Pink Floyd um exemplo de musica de arte. Fale outros.

Autor Mensagem
John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


valeu a todos que contribuiram.

esse eh o bom futuro da nacao

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Pink Floyd um exemplo de musica de arte. Fale outros.

Todos

Porque música é arte

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
de musica de arte
Que não é musica pra o povão. E até alcança o povão, também, quando teem muito qualidade sonora, mesmo sendo um som muito inteligente, como o Pink Floyd. :)


Musica de arte. Essa eh boa.
Hipocrisia de ficar querendo elitizar a musica. Engracado que essa
musica de arte e formada por elementos oriundos do povao.
Pega um exemplo. Os escravos cantando seus lamentos no campo de algodao, depois pega uma viola e faz um blues, depois se pega uma guitarra eletrica e faz um rock que veio calcado no blues. DEpois de firulas, estetica e mais ornamentacoes adicionadas nao eh mais inerente a esse esse povao escuta-la. ta bom conta outra.

Dogs2
Todos. Porque música é arte
Resumiu o que eu queria dizer

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza

E sobre as músicas... eu defini um tema principal pra cada e em determinadas partes fui improvisando. Mas dá pra repetir sim. Eu só faço som instrumental pq nunca consegui achar um vocalista decente. Se eu achasse um vocalista que fosse uma mistura de Klaus Meine com Robert Plant e com bastante presença de palco faria uma banda de hard blues/rock MUITO, mas MUITO foda. Mas é bem dificil.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2

Não. Isso e fato. A musica como expressão artistica não e essas drogas da midia.


Como ti disse em relação ao Kurt:


a obra de Kurt se divide em: letras com metaforas e aparentemente sem sentido, letras sem censura ou riqueza em decorrencia dos efeitos das drogas e letras limpas e de frases densas que ti levam a uma reflexeção.



As letras sem censura mental em decorrencia da quimicas das drogas nem entra nessa analize.




Mas, deixa essa conversa pra quanto tu aparecer no bate-papo.



Velhinho, um amigo meu gostou muito do som que tu mandaste, Valeu. \0/

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


reflexeção.

que idiota.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

é foda arrumar vocalista bom, pois cantar hard-rock é difícil demais.

vc é de onde?

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
\0/

cabiçudinho hein?? haha \o/

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei
Num existe esse negócio de música boa, cara.
Tudo é questão de gosto.
Também não existe esse negócio de "música de qualidade", depende do gosto da pessoa.
Por exemplo, eu gosto muito de progressivo, mas não é por isso que eu falo que forró é música ruim, ou new metal, etc.
Porque na opinião deles, progressivo é ruim.
Então pronto.

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza

Aracaju-SE. Aqui é realmente foda pra encontrar um vocalista bom pra qualquer coisa, não só hard rock. Eu fiz um trabalho de jazz e blues há um ano atrás com uma moça magnifica, cantava Janis Joplin, Billie Holiday... mas queria um vocal masculino, uma coisa mais agressiva e tal pq queria investir na banda mesmo, pra fazer shows por aí. Queria alguem com uma boz voz mas q tb fosse boa pinta e soubesse agitar o pessoal, etc. Eu encontrei varias pessoas que cantavam pra caramba mas eram feios pra dedéu e nao empolgavam ninguem lá em cima.

LokobasS
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2
cara..pensa assim..voce começa a jogar sei la...xadrez.... mas vc quer se profissionalizar... realmente ser BOM...ou seja...vai praticar muito naum??vai dar seu melhor sempre naum?

eh a mesma coisa com a musica..os progressivos querem dar o melhor..ja certos outros estilos..eles soh fazem musicas teoricamente ruins...pois não eram para ser BONS... eles não deviam ser "profissionais"...bem...eh isso que eu acho..na verdade soh Erudito..ROCK(NAUM METAL>...ROCK!!) Progressivo.. Jazz e algumas MPB são realmente boas musicas..o resto eh dificil...

soh um comment..nada d+

ste_hoppus
Veterano
# fev/05
· votar


Scorpions, creedence, queen, the police, paul simon, bob dylan, the clash, the doors led zeppelin, beatles, pink floyd...... tem tantas

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

pior que tenho um amigo que é um ótimo vocalista de hard rock, mas é gordo e feio pra caraca, rsrrrs

e é do Rio.

mas vá ebfrente ai com o som, se vc insistir vai aparecer alguém.

na música tudo é difícil, até montar um grupo coeso.

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


Nao vou citar nenhuma banda por que acho esse conceito de "musica de arte" falso.

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


LokobasS
Olha, eu num quero discutir isso mais uma vez, então vou te falar uma coisa: não compare esportes com música.

Basta pensar: na música, o importante é fazer um tipo de som que agrade um certo público INDEPENDENTE DE QUERER DAREM O MELHOR.

Não é preciso erudição para fazer música.

E se um estilo é bom ou ruim, quem avalia é o indivíduo que escuta, não existe uma verdade absoluta, tipo "Progressivo é música de qualidade e forró é música pobre".

Depende da pessoa.

LokobasS
Veterano
# fev/05
· votar


eu sei disso..blz..num vamos dicutir..vc eh um dos meu idolos... num posso briga com vc.

Urubu Rei
Veterano
# fev/05 · Editado por: Urubu Rei
· votar


LokobasS

Puxa cara, rock progressivo é o epítome da música pra mim. O rock progressivo não se preocupa em passar uma "atitude", um "estilo". Eles querem passar uma sensação sonora, arte na música, entende?

O que acontece é que desde o "fim" do rock progressivo e a aparição do punk rock só se obtém sucesso por várias razões que não tem nada a ver com música... mas sim atitude, aparencia e estilo. A partir do momento em que a pessoa passa a ver a música pela musica ela percebe que existe sim musica boa e musica que nao presta.

Pega um disco tipo o Division Bell do Pink Floyd, que saiu em 94. Me diga QUALQUER COISA lançada na década de 90 que seja melhor do que aquilo. Acho que só o Dream Theater se compara. E aquele não é nem um dos melhores discos do Pink Floyd.

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


JA disse isso aqui nas antigas.
Musica boa e a que te agrada, o que e bom pra mim nao necessariamente e bom para voce.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei


Tu já estas contaminado pela Prostituição Musical vejas:


Eu encontrei varias pessoas que cantavam pra caramba mas eram feios pra dedéu....



Ou tu vais dizer que o Robert Plant é um Tom Cruise?


Agora tu tendo alguem legal que cante muito bem, depois com o sucesso de vcs o coitado faz uma plastica se o teu problema for estetico. :)



Escuta Nothing else Matters tem varias mensagens la pra ti.




Estou falando isso por tu es legal e tocas bem... e posso até ti falar de umas pessoas que cantam, só não sei se vão está dentro do teu padrao internacional de beleza.




Por exemplo: Conheço pessoalmente aquele que é considerado por muita gente do forum de canto daqui como o melhor vocalista do cifra e ele esta sem banda e canda heavy-metal e o tipo de vocal de hard-rock não é diferente muito.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


ste_hoppus

I hate Beatles, mas que fizeram arte eles fizeram.

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


LokobasS
huahauhauhauhau que história é essa de ídolo?

Urubu Rei
Veterano
# fev/05 · Editado por: Urubu Rei
· votar


Akan KSA 3000

Cara o Robert Plant na época do Led Zeppelin era boa pinta sim. Mas nao estou dizendo que um vocalista pra mim TEM que ser o Tom Cruise. Não sou bicha. To falando que para uma banda de hard rock é necessário que o vocalista lá em cima, no palco, tenha uma presença de palco boa. Saiba agitar e tal... hard rock é a musica da alegria, quero que ele alegre as pessoas, seja desejado pelas mulheres e invejado pelos homens. Robert Plant era assim. Sebastian Bach tb. Beleza é uma parte disso.

De que adianta o cara ter uma voz DUCARALHO, cante demais e além de ser feio pra porra é timido? Qual a banda de hard que se sustenta com um cara desses?

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei
Poison

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2

Tu tá dizendo q os caras do Poison eram timidos? Nao agitavam? Tá de sacanagem né.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

Tu acabaste de ser analizado e se depender de mim tu não vais conhecer nunca o Meu idolo. Ele parece o Andre Mattos, heheh... a cara..hauhauhaua... so que canta como o ex vocalista do Fantside.



Velhinho tenho que ser direto, pois meus amigos são meus idolos e analizo tudo.





Mas, certamente vamos conversar mais.




Valeu.

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei
uhahuahau eu falei só pra te assustar

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


não dá ouvido pra esse Akan, ele não toca nem cuíca, não canta lhufas e é analfabeto.

LokobasS
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2
eh q vc e o gustavo macaco tem os melhores comentarios de todos os forums daki do cifra club...eu me inspiro em vcs...

LokobasS
Veterano
# fev/05
· votar


bem..realmente..se uma banda num tem um vocal "animado"... ela num faiz mais nada hj em dia... nossa..como queria ter nascido na decada de 40..pra curtir os anos 40 no jazz..50 no rock n' roll... 60 no começo do progressivo e psicodelia...70 na melhor decada de todas..pois junta tudu.. e cria o Hardrock(led..purple..) 80 ainda existiriam algumas bandas...90 eu ensinaria isso aos meus filhos..e em 2000 taria velho e pronto rpa morre..e enquanto naum morro me divirto com a era dos DvDs pra reviver os tempos de 70..

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


LokobasS


Vocal Animado???? o_0

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pink Floyd um exemplo de musica de arte. Fale outros.