Prostituiçao musical: Vale tudo pelo " sucesso "?

Autor Mensagem
Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


A cena de Seattle com bandas como Nirvana veio trazer a autenticidade ao rock.
piada?

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


lalinhacobain

Acho engraçado uns imbecis quererem questionar o valor artistico do Nirvana sem nem ao menos conhecer do idioma ou ao menos das figuras de linguagem cifradas.
Acho que muitos perdem uma grande oportunidade de ficarem calados. Assim que eu terminar de ler esse livro tenho certeza que esse forum nunca mais sera o mesmo.

Vamos ver que pode e tem o que mostrar.
Essa eu pago pra ver.











---------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------Rumo ao post de numero 9.000 | Nirvana4ever A|.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira


Vai ler e so depois tu vens falar algo aqui.

lalinhacobain
Veterano
# fev/05
· votar


akan ksa 3000


não sou fanatica por nirvana ñ blz

Fanatica por Nirvana
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
Estamos preparando mais novidades. ^^


Desculpa não me dedicar mais, mas o problema eh q agora tá fóda, provas, trabalhos, projetos musicais... mas assim q eu puder, tô contigo!
=**

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


lalinhacobain


Nem eu.











Apenas sou um fanatico pela verdade.

Fanatica por Nirvana
Veterano
# fev/05
· votar


lalinhacobain
não sou fanatica por nirvana ñ blz


Claro, tenho direitos autorais... heheh!!

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Fanatica por Nirvana


So uma amostra:


O grunge " colocou de lado a ênfase na aparência e técnica refinada em favor das canções em estado bruto, iradas e apaixonadas, tematizando os estados de espirito dos jovens como pessimismo e ansiedade as vezes, numa atmosfera de obscuridade" ( Music Central 96 ), alimentando-se de uma atitude contra as convenções.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Fanatica por Nirvana


Quero ver certas pessoas que existem por ai argumentar com conteudo e nao com imbecilidades.



Isso foi so uma amostra.

Ormuz
Veterano
# fev/05
· votar


O grunge " colocou de lado a ênfase na aparência e técnica refinada em favor das canções em estado bruto, iradas e apaixonadas, tematizando os estados de espirito dos jovens como pessimismo e ansiedade as vezes, numa atmosfera de obscuridade" ( Music Central 96 ), alimentando-se de uma atitude contra as convenções.


Traduzindo: Musica simples para agradar quem mais compra discos, os adolescentes revoltados com o papai.

Não to dizendo que nirvana seja uma merda, mas o grunge era um estilo que se dizia contra a mídia apenas para conseguir entrar na mídia.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05 · Editado por: Akan KSA 3000
· votar


Ormuz


Nao. O que aconteceu foi que devido ao fato deles estarem sendo o que tantos queriam ser e nao podiam por falta de oportunidades de espressao tornaram-se em grande exito.


Eles falavam o que tantas bocas fechadas queriam dizer.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Ormuz


Tudo isso esta muito claro.



O que eles estavam sendo eram os que os outros queriam ser. Por isso tanto exito.





Nao vamos confundir nirvana com bandas como Link Park.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


O nirvana foi a banda mais comercial que já existiu. Não tem a menor moral perante coisas como linkin park porque tev e sucesso instantaneo da mesma maneira e devido à mtv.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

O grunge " colocou de lado a ênfase na aparência e técnica refinada em favor das canções em estado bruto, iradas e apaixonadas, tematizando os estados de espirito dos jovens como pessimismo e ansiedade as vezes, numa atmosfera de obscuridade" ( Music Central 96 ), alimentando-se de uma atitude contra as convenções.

É isso que muitos ainda não entenderam... inclusive os prórpios grunges!

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira


enfim. legal pelo menos tu colocou tua ideia sem xingamentos, nesse topico em questao.

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
Desculpa...não consegui entrar mais akela hora....

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


Mas agora não to podendo falar muito....

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Christina Amaral

Bah, que pena... agora esta ficando interessante.







OBS: O topico nao e sobre Nirvana.

João Paulo Jones
Veterano
# fev/05
· votar


Tudo que e novo e lindo, mas depois perde forca. Hoje em dia, com padrinhos na midia ou voce paga pra tocar em radio ou voce tem que fazer uma musica de impacto, como fizeram Ramones, Jimi Hendrix, ate Elvis Presley. Se continuar a fazer musiquinhas como Skank, Jota Quest e o satan a 4, nao vai aparecer nunca, pq ja ta saturado.

Acho que vendido sao felipes dylon da vida, e bandas que mudam completamente o seu genero musical pra vender mais. Ex: KLB. Fazia musiquinha melada, agora fica tocando pop/rock pq ta rendendo mais.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


João Paulo Jones


Valeu a contribuição. O forum agradeçe. ^^

pedrunk
Veterano
# fev/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira

Na verdade não, eu nem sou super fan de nirvana, hoje em dia quase nem ouço mas lia a biografia do kurt cobain ( heavier then heaven ) e numteve essa de sucesso instantâneo, o kurt mandou suas fitas pra tudo que era gravadora e só a sub-pop foi louca de aceitar... e o bleach não fez sucesso não, a não ser entre a cena local e olhe lá... o disco foi produzido pelo que eu me lembro acho q foram 600 dólares... ai veio o nevermid e esse realmente explodiu, mas vai dizer que smells like teen spirit não é um riff marcantes, eu acho as bases e riffs que o kurt faz muito legais... e isso não dá pra negar.

Akan KSA 3000

gostei da expressão prostituição musical =~]

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


pedrunk


Estou lendo um super livro que fala sobre o rock em geral e que o autor, um autraliano, fala muito bem do som de seattle. Ele exalta a autenticidade.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


pedrunk


essa ficou legal. :)

João Paulo Jones
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000, vc me criticou ou me elogiou??

pedrunk
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

Qual o nome do livro? é bom? to procurando alguma coisa pra ler.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


João Paulo Jones

Procuro ser bem direto o que assusta.



Eu não uso desse tipo de ironia.




Ti elogiei.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


pedrunk

Vocabulario da musica Pop ( abrangendo os mais importantes estilos de rock e da musica popular em geral )

João Paulo Jones
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000, esse livro da musica pop eh MJ, Madonna, isso ae ne??

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


João Paulo Jones


Que nada.



A questão, velhinho, é que em outros paises e dependendo do autor o que eles falam de POP é a música que não é Jazz, nem Erudita,etc. Esse " POP " então é tudo que atinge a mais pessoas do que esses estilos mais complexos que citei.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Estou indo. Até amanha!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Prostituiçao musical: Vale tudo pelo " sucesso "?