alguem aih leva musica a serio?

Autor Mensagem
leotecasi
Veterano
# fev/05


aih eu estou começando com uma banda agora , eh minha primeira ,mas eu jah to emplogadao , e tipo dizem pra eu naum levar a serio pq banda eh um negocio pra ce divertir......eu ateh concordo , mas se eu naum me combrar bastante agora eu naum vou conseguir me divertir depoix!

Isso eh normal?

Alguem aih pensa em largar tudo e se dedicar apenas a musica?

eh errado pensar no dinheiro da banda ? não em fazer muisca pra vender nem nada do tipo , apenas pensar em sobreviver fazendo showsinho!

eh errado pensar em fazer uma banda séria? , ou banda surge no momento cerrtto algo naum planejado

flw gente

Luiz de Marco
Veterano
# fev/05
· votar


liga pro fala que eu te escuto bicho

Grosskopf
Veterano
# fev/05
· votar


Cada um tem uma opinião diferente, mas a minha é o seguinte. A banda existe para tu se divertir, mas isso não significa, que não ha responsabilidades, quando a grana, é complicado, eu particulamente sou contra sobreviver de musica, mas é o meu ponto de vista, portanto ela é apenas um hobby, mas mum hobby muito sério, ensaio todo final de semana, considero os outros musicos, como meus melhores amigos, tenho prazer em tocar, e não em ganhar grana depois o show 9se rolar alguma grana legal, se não rolar tudo bem {isso tem um porem, só se você esta sendo explorado pelo dono do estabelicimento, aí não rola de graça não}), o que acho fundamental, você precisa saber o que procura, para saber se achou o não, qualquer outra pessoa falar algo, é o pensamento dela e não o seu!

banido
Veterano
# fev/05
· votar


eu levo a sério.Tipo eu to fazendo os cursos e to na escola e tal pra me garantir mas eu toco levando a sério e to procurando banda ae eu ja tenho uma formação que me garante um emprego e posso tentar na musica com a banda

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# fev/05
· votar


eu não levo a sério

deathmeister
Veterano
# fev/05
· votar


Largay o trabalho pra tocar guitarra, vo morre pobre, porem feliz.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


leotecasi

passa um dia lendo as coisas por aqui e tu veras que poucos levam isso a serio.


Mas nao devemos nos importar com os outros e sim fazer o que estamos querendo.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Eu levo muito a sério, procuro montar um trabalho musical consistente, montei um estúdio, uma banda, trabalhei vários arranjos com ela, vou gravar uma demo, vou fazer shows por ai a fora, e pretendo largar a advocacia pra viver de música.

eu acredito no meu trabalho, e sou autodidata, nunca fiz uma aula de guitarra na vida, mas componho e faço parceria com um músico completo, que supre as minhas deficiências, apesar de todas as músicas sairem da minha mente, letra e música.

e faço um trabalho repleto de influencias gringas, mas faço questão de usar a brasilidade, pois acho que isso é uma vantagem, a cultura musical própria, o que os gringos não possuem.

não é a toa que o Deus dos descerebrados, o cara que mais vendeu discos, veio aqui pagar pau pro Oludum.

Demolisher
Veterano
# fev/05
· votar


Eu não levo à sério...

Demolisher
Veterano
# fev/05
· votar


a música me diverte, a partir do momento em que eu tiver que levá-la à sério, ela passa a ser trabalho, e quando isso acontecer, eu vou perder o gosto por ela... assim, me divirto ganhando dinheiro, hehehehehehe....

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Demolisher

disse tudo.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05 · Editado por: Vinícius_Augusto
· votar


Eu levo a musica mais q a serio, a musica faz parte da minha vida, ou pra ser mais forte, a musica tbm é minha vida!!!!!!! Só para que saibam um pouco sobre mim e meu trabalho, descreverei abaixo.

Nome: Vinícius Augusto dos Anjos Brandão
Idade: 20

Aparelhagem: Yamaha PSR-3000, 3 pedais, Reverbe Belltech Analogico, 8 microfones profissionais de diversos modelos e marcas inclusive um de lapela para televisão macrca Sony - um mic sem fio para monitoração de video Sony- 3 mics sem fio para shows, 8Headphones profissonais de diversos modelos e marcas, 1 receiver Pioneer, Um receiver Philips, 1 mesa Watsson 16 canais, 1 mesa Staner 4 canais, um MD player-recorder Sony, 1 par de monitores de audio Philips FB335, 1 par de monitores de audio Bewin BW180H, 1 par de monitores de audio LexPro LS-680, Trio de monitores de audio PM-2500, 2 microcomputadores para Audio-Grafico, Uma bateria Turbo com pratos zidjan, Um violão Gianini Eletro-Acustico, Um timbal Raul, Um repique RMV, Uma meia-lua, uma gaita Honer, Uma impressora multi-funional HP PSC750, Um micro-sistem para teste de gravação Philips, Um player Vinyl Philips SH87, Um multifuncional LaserDisc-MLD-Cd-MCD Pioneer, Programas Sound Forge 6 e 7 com todos os drives e plugins, Cool Edit, Prottols, Cake Walkie9 e Sonar 4.0, Corel Draw 12, PhotoShop8, Nero Express, ETC... E mais acessorios como Pedestal-Tripé e etc...

Tempo de estudo musical: 13 anos de estudo e desenvolvimento musical

Instrumentos q toco: Teclado (12 anos de estudo e experiência), piano (3 anos de estudo), Violão (6 anos de estudo) Bateria (4 anos de estudo), Gaita (2 anos de estudo), Cavaco (1 ano e meio de estudo), Percussão e efeitos (8 anos de estudo), Guitarra (2 anos de estudo), Tecnico de estudio de gravação e arranjador musical-fonográfico (7 anos de experiência), Vocal (7 anos de estudo e experiência)

Bandas: The Calling, Creed, Extreme, Beegees, BSB, N´Sync, Take That, Angra, Five, Brian Mcknight, Michael Jackson, Jota Quest, Calcinha Preta, Caviar com Rapadura, Harmonia do Samba, Ivete Sangalo, Limão com mel, Chiclete com banana, Guig Gueto, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Ivan Lins, LS Jack, Fat Family, Ed Motta, Cidade Negra, Kaoma, Beto Barbosa, Bruno e Marrone, etc... Sou bem eclético, curto todos os generos musicais possiveis de existir, pois trabalho com arranjos em estudio para bandas, grupos e cantores... Não tenho preconceito com nenhum estilo musical!!!! Gosto de tudo mesmo!!!!

Músicas: (More Than Words - Extreme) - (How deep is your love - BeeGees) - (Imbranato - Tziano) - (Werever You wiil go - The Calling) - (Were arms wide open - Creed) - (Back at one - Brian Mcknight) - (Gone - N'Sync)

Estilos Musicais que curto: Pop, Dance, Remix, Rock, Doom Metal, Grounge, Heavy, Funk (o verdadeiro e não o do RJ), Forró, Xote, Baião, Lambada, Zouke, Pagode quebradeira, Partido Alto, Reggae, Bossa Nova, MPB, Música Classica, Arrocha, Seresta, Bolero, Romanticos e etc.

Valeu galera, agora vcs estão sabendo um pouco dos meus gostos, meu trabalho, meus equipamentos e estilos!!!! Esta é um explicação bem resuminda sobre mim, porém em meu site vcs encontraram detalhes da minha historia, meu trabalho, meus shows e fotos. Acessem: Vinícius Augusto Show
Um abraço para todos vocês!!!!
Qualquer coisa me contactem pelo MSN.
fuuuuuuuuuuuuuuui

Vinícius_Augusto
Site: www.viníciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
(71)306.3246 8851.8480

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto

heheheh.... valeu!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto

e ai Vinícius, estilosa a foto do seu cd lá no blog heim.

fala ai sobre sua experiência como músico, tem feito muito show ai no nordeste?

conta ai qual foi a vendagem do seu cd e como anda sua carreira.

um abraço.

leotecasi
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto
po eu toco guitarra a 8 meses soh e tenhu soh uma guitarra condor rx-30 , um meteoro space, um ds-1 da boss, uma zoom 505, um tripe pra microfone e um mic de 10 reais do camelot : )

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


leotecasi

eu toquei violão durante anos com um mísero Di Giorgio, pra aprender o seu equipamento dá na boa.

marcioazzarini
Veterano
# fev/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar


leotecasi
e tipo dizem pra eu naum levar a serio pq banda eh um negocio pra ce divertir...
Sem dúvida nenhuma tocar numa banda é muita diversão. Mas isso não quer dizer que não tenham responsabilidades. Quando vc toca numa banda ha algum tempo, começam a surgir shows, e mais pessoas querendo te contratar, a banda precisa estar muito bem entrosadas, e os músicos devem corresponder a tudo isso. Isso significa ter ensaios regrados, com data e hora marcada, abrir mão de curtir baladas para tocar, e principalmente: estudar muito seu instrumento.

Alguem aih pensa em largar tudo e se dedicar apenas a musica?
Eu tenho um emprego fixo, e faço shows nos finais de semana. Se derrepente começarem a surgir muita coisa boa eu não penso duas vezes...

eh errado pensar no dinheiro da banda ? não em fazer muisca pra vender nem nada do tipo , apenas pensar em sobreviver fazendo showsinho!
Não é errado. Ser Músico é uma profissão como qualquer outra.

eh errado pensar em fazer uma banda séria? , ou banda surge no momento cerrtto algo naum planejado
No início a coisa começa como brincadeira, mas com o passar do tempo, é natural que a coisa fique mais séria, e apareçam novas responsabilidaeds, mas para isso acontecer a banda toda precisa ter um objetivo em comum.

Toco ha 9 anos com minha banda ( www.polosopostos.cjb.net ), e no começo era realmente por brincadeira, mas depois a coisa ficou séria mesmo. Já tivemos épocas em que fazíamos shows de quarta, quinta, sexta, sábado e domingo, foi muito bom (principalmente pela diversão e pela $$), mas esfriamos um pouco após a troca de vocalista.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


marcioazzarini
Toco ha 9 anos com minha banda ( www.polosopostos.cjn.net ), e no começo era realmente por brincadeira, mas depois a coisa ficou séria mesmo. Já tivemos épocas em que fazíamos shows de quarta, quinta, sexta, sábado e domingo, foi muito bom (principalmente pela diversão e pela $$), mas esfriamos um pouco após a troca de vocalista.

O Akan tá disponível.

hauhauahau!

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto

po, vc é filho d papai mesmo, hein??? nasceu com a bunda virada pra lua. ou vai me dizer q ganhou na loto e comprou todo esse equipamento sozinho?? mas dou moral pq tem muito filhinho d papai zé buceta q só quer saber d zoar, e investir em música ao menos é um objetivo d vida justo. espero q use bem esse seu equipamento e use-o não apenas para o seu crescimento mas para o desenvolvimento dos talentos à sua volta. só assim o brasil vai pra frente.

minha mãe nunca pagou aula pra mim, só agora aos 20 anos, depois d passar no vestibular (pagando meu próprio cursinho pq a véia num tem dinheiro), é q eu posso estudar música. comprei meu próprio computador, minha tagima 635, tou pra comprar meu X v-amp e algum ampzinho q ainda não decidi qual será, e tou na luta. :^P

leotecasi

divirta-se com sua banda, mas com responsabilidade e tendo sempre em mente o crescimento musical do conjunto. isso inclui estudar seu instrumento e se aperfeiçoar mesmo q seja vocalista). a maioria dos integrantes d bandas faziam outras coisas antes d fazerem suscesso, q foi uma consequencia do esforço. e não tenha vergonha d ganhar dinheiro com sua banda, ignore os comentários d babacas q falam q vc se vende e tal. só é ruim qndo vc banaliza sua profissão musical tendo como foco apenas a grana. fora isso, faça seu som!!! :^)

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


Cada um tem uma opinião diferente, mas a minha é o seguinte. A banda existe para tu se divertir, mas isso não significa, que não ha responsabilidades, quando a grana, é complicado, eu particulamente sou contra sobreviver de musica, mas é o meu ponto de vista, portanto ela é apenas um hobby, mas mum hobby muito sério, ensaio todo final de semana, considero os outros musicos, como meus melhores amigos, tenho prazer em tocar, e não em ganhar grana depois o show 9se rolar alguma grana legal, se não rolar tudo bem

(2)

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well

que isso cara, tá chamando o cara de filhinho de ´papai sem nem conhecer ele?

e se o cara tiver comprado com a grana dele?

aliás, ser rico não é vergonha, como vc mesmo disse, vergonha é ser cuzão.

lvbox
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tô pensando seriamente em levar a música a sério, o Vinícius_Augusto é um bom exemplo, se é/foi filhinho de papai eu não sei, só sei que ele aproveita bem cada oportunidade, como já foi citado
ser Músico é uma profissão como qualquer outra.

Tenho apenas 17 anos tô procurando banda ainda, nunca toquei em uma.

leotecasi
Veterano
# fev/05
· votar


lvbox
po eu tenho 14 e estou em uma , mas isso naum quer dizer nada, tipo eu dei sorte mas o lance eh vc encontrar o pessoal que não apenas goste do estilo musical e que vc tenha "sintonia" com eles , mas tambem um pessoal que axa maneiro o seu geito de musico , pensa coisas parecidas e etc!

kra naum desista pq tipo na hora certa aparece......mas c tu quiser dar uma adiantada entra lah no formesuabanda.com e ve lah pq tem milhoes de bandas a procura de musicos!!!!!
flw cara

e brigado pela resposta e pela cinceridade de todos!

flw

Grosskopf
Veterano
# fev/05
· votar


ser rico não é vergonha
discordo disso!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Grosskopf

porque?

leotecasi
Veterano
# fev/05
· votar


bom existem 2 tipos de rico!!!

o que recebeu tudo jah pronto e o que fez sua fortuna!

eu axo q naum eh vergonha ser rico, principalmente quando a fortuna foi vc que fez!!!

mas vocês nem conhecem o cara pra falar q ele eh filinho de papai!
ele pode optar em gastar dinheiro nessas coisas ao inves de gastar com uma casa grande num lugar valorizado , ficar comprando ropa de marca que custa 100 reais soh pela marca, e ficar gastando com outras regalias!

o cara pode ateh ser rico mas naum deve ter vergonha disso!
mas ele tambem como eu disse pode ter apenas escolhido gastar dinheiro com musica do q com outras coisas!

mas naum vamos falar do cara pq naum eh o objetivo do topico e pq tb a gente naum conehce ele!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


leotecasi

eu tenho muito equipamento, e comprei tudo com meu trabalho, não troco de carro tem quatro anos, e vendi uns trecos meus pra comprar mesa, caixa, ampli, etc...

tenho uma banda completa no meu estúdio, e não sou rico.

e essa que ser rico de berço é vergonha nada a ver, vergonha é roubar os outros.

quem não gostaria de ser rico?

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


ele pode ser rico, mas é meio tanga froxa

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


gustavo macaco

qual é simio, o cara é cantor de brega, faz parte do estilo dele.

Digao
Veterano
# fev/05
· votar


Eu toco desde os 15 anos... ja tive varias bandas... a maioria de rock e sem muito compromisso com dinheiro... qd a gente ganhava algum gastava tudo com churrasco e cerveja...

Mas de um tempo pra ca comecaram a surgir algumas oportunidades de ganhar uma graninha (poca... mas ajuda)... tocando pop/rock etc...

Hj em dia dou aulas e toco em banda de baile... mas os caras sao muito desorganizados... entrei pelo dinheiro e como nao ta rendendo to pensando em cair fora...

Resumindo... se rolar uns free lance legais eu faco... mas tem q ser com gente seria...

Hj em dia o q eu quero fazer mesmo e tocar meu blues e fazer um som proprio... e de vez em qd pegar uns free pra nao ficar no prejuizo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguem aih leva musica a serio?