Joao Marcelo Boscoli falando USA is the Better.... verdade?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


TrasTTe

eu sinceramente acho que porcaria é algo que existe no mundo todo, e não é uma exclusividade do Brasil.

que no Brasil tem mais dificuldades para estudar canto, etc, é óbvio.

mas tampouco acredito que caras como Ray Charles e Steve Wonder estudaram canto!

assim como o Jamelão e o Nelson Gonçalves não estudaram!

o probema é que ninguém fala de nossas qualidades, pois convivemos com muito mais problemas econômicos e educacionais que eles e mandamos bem pra caramba.

e porcaria por porcaria, se vc pegar a parada de sucessos de lá, repleta de rappers que não cantam porcaria nenhuma, vc vai concluir que não é exclusividade nossa que haja pessoas despreparadas fazendo sucesso.

coisa boa tem em qualquer país, e coisa ruim também.

nothing else matters
Veterano
# fev/05
· votar


Bom,repito o que eu disse ontem.
Té mais.

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza


que no Brasil tem mais dificuldades para estudar canto, etc, é óbvio.
o probema é que ninguém fala de nossas qualidades, pois convivemos com muito mais problemas econômicos e educacionais que eles e mandamos bem pra caramba.


Isso é bem verdade!

Um cara como o Stevie Wonder por exemplo, foi contratado aos 12 anos (se não me engano) pela Motown pois mostrou ser um prodígio na música...

Aqui no Brasil o muleque fala:

-aí pai, quero virar cantor
-tu tá de sacanagem muleque?
-eu canto bem, qué vê ó...
-Plaft! vai trabalhá guri! não te botei no mundo pra ficá vagabundeando por aí

lá se vai um engraxate que poderia ser um Stevie Wonder...
Talento tem de sobra no Brasil...

Borboleta Bêbada
Veterano
# fev/05
· votar


Não assisti a cerimônia, portanto, minha opinião será baseada apenas no que li até agora neste tópico.

Por mais esdrúxula, imbecil, medíocre e idiota que tenha sido a opinião do Bôscoli (sim, foi isso o que eu achei), o próprio tem o direito de profeí-la, mesmo que ao vivo. O que é uma pena, pois isso apenas incita os moleques e molecas que já crescem nas garras da nossa MTV agringalhada disfarçada de regional a não dar valor ao que temos. E não dando valor qo que temos (e que é mundialmente reconhecido como referência) não cria-se um público, e não criando público, não existe publicidade, patrocínio e muito menos, apoio. O mesmo acontece no setor dos esportes, onde grandes atletas não participam de competições por falta de ápoio enquanto milhões são gastos em maracutaias do futebol.

Se ele generalizou porque já está "acostumado" a lidar com egos inflados e pseudo-artistas, generalizou mal. Até porque generalização tem que ser bem-feita e a dele deixou à desejar. É como se (hipoteticamente) Bôscoli tivesse 13 anos de idade, tivesse se irritado com a mãe pelas broncas e chamadas e tivesse explodido na casa de um amiguinho porque a mãe deste lhe ofereceu um sorvete: "odeio a minha mãe, a sua é a melhor". Alfinetadas televisivas não. Sinceridade com os artistas EM PARTICULAR sim, até porque roupa suja se lava em casa.

Analogias e metáforas à parte, se dita com estas mesmas palavras, a opinião de João Marcelo foi completamente injusta e mesquinha. Ele deveria rever o padrão da Trama, rejeitando os artistas nacionais independentes que procuram suas asas e abrigando os "criativos" artistas norte-americanos...Ops, a MTV já fez isso...

P.S.: Na minha opinião, Maria Rita foi uma grande revelação, tanto sua voz e interpretação merecem destaque PRINCIPALMENTE porque se diferem às da mãe. Maria Rita não é a "filha de Elis", mas sim, uma cantora competente, com um repetório trabalhado e de um carisma próprio invejável. Qualidades que ela conseguiu em pouquíssimo tempo de carreira e que muita gente no mundo da música há anos ainda não conseguiu adquirir.

joseph mengele
Veterano
# fev/05
· votar


O únicos músicos que podemos afirmar que tem formação musical formal são os músicos de formação erudita. O músico popular normalmente é auto-didata. Peguemos Stanley Jordan, Joe Satriani e Steve Vai que são grandes guitarristas. Estes não passaram anos e anos estudando em consevatório. Em qualquer parte do mundo é muito difícil um músico popular ter feito conservatório disso ou daquilo. Eric Clapton e Jimi Hendrix nunca fizeram conservatório. Esta história de que os músicos americanos são mais preparados que os nossos é conversa para boi dormir, papo de alienado, de pessoa que tem sentimento de inferioridade. Tanto lá como cá o que domina a música americana é a mediocridade. Britney Spears, Eminem e os raps estão aí para comprovar. Nem no rock que os americanos inventaram eles são os melhores. Foram os ingleses que elevaram o rock à categoria de boa música e o revolucionaram. Alguém pode dizer, por exemplo, que a música country americana tem melhores músicos que a música sertaneja de raiz brasileira? Não me refiro a Chitãozinho e Xororó e outros. Tem músico sertanejo no Brasil que faz um arraso tocando viola. O diferencial musical dos Estados Unidos para o Brasil, sem falar na questão ritmica, está na indústria fonográfica que é a mais poderosa do mundo. Em termo de qualidade musical não é superior ao Brasil.

joseph mengele
Veterano
# fev/05
· votar


Borboleta Bêbada, engraçado que quando escuto Maria Rita tenho a impressão que ela tenta imitar a mãe. Este é o único defeito dela, mas sem dúvida que se trata de uma boa cantora.

Borboleta Bêbada
Veterano
# fev/05
· votar


joseph mengele

Também já ouvi opiniões assim, mas discordo. Acho que o "fator genética" influencia nisso, até porque Elis era bastante explosiva, espontânea, enquanto Maria Rita é tímida, mais performática, "ensaiada". Ainda assim, uma cantora e tanto.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Borboleta Bêbada

Uma cantora e tanto onde? Me fala onde?

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


" Mande noticias do lado de la... Mande noticias do lado do mar... mande noticias vou me afogar... mandeeeee"

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Borboleta Bêbada

A comparação é cruel, pois Elis era mais intérprete, ela coloria mais as músicas com vocalizações.

o fator genético se nota no timbre.

já o o repertório da Maria Rita com certeza foi elaborado para associar o trabalho dela ao da mãe.

Mas ela é uma boa cantora.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Borboleta Bêbada

Carisma???


Que q isso!!!! o_0

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Borboleta Bêbada

ignore, não passa de um idiota autista.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


O boscoli esta cada vez com mais personalidade. Certo que ele foi direto com o dedo na ferida. :)

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


vai tocar triangulo.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Ele ainda na ultima noite analizando o Usher foi mais direto ainda quando disse que o Usher pra chegar aos pes do James Brown precisaria nascer novamente.


Por acaso alguem aqui sabe quem e Usher?

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


que tal fazer um curso de tamborim?

gustavo macaco
Veterano
# fev/05 · Editado por: gustavo macaco
· votar


perdi o respeito por esse boscoli faz tempo, pra ser mais preciso no dia que ele foi dar uma palestra na ESPM e não quis apresentar o RG na entrada (norma da faculdade), e armou um puta barraco por ser estrela e se julgar acima das leis

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


gustavo macaco


maior otarão, mas eu acho que ele deve ter falado esse tipo de coisa se referindo a certas kelis kis da vida, e vem um viado e usa isso contra todos os nossos vocalistas.

isso é coisa de pederasta com hemorroida.

Borboleta Bêbada
Veterano
# fev/05 · Editado por: Borboleta Bêbada
· votar


Akan KSA 3000


Onde: No Brasil, país da América Latina com 5º16’ de latitude norte e 33º44’ de latitude sul, clima tropical e uma população de 157.070.163.

Carisma sm. 2. P Qualidades excepcionais derivadas de individualidade excepcional.

Carismático adj Relativo a, ou da natureza do carisma, ou que o tem.

Fonte: Aurélio.

Ah, acho que a letra da música é assim:

"Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço
Venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero..."

Melhor você aprender, é tão feio cantar a música toda errada...



Claudio Natureza

Não foi minha intenção comparar, pelo contrário, sou contra, uma é uma outra é outra, por isso que devemos "julgar" Maria Rita pelo que ela é como artista independente de ser filha de quem é.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Borboleta Bêbada

O que eu disse e que ela tem tudo ao contrario da mae que pena. ( embora nao goste do estilo de musicas mpb ) mas, avaliando voz eu digo categoricamente a Maria Rita esta distante e muito da mae.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

tá bom, e vc alguma vez já ouviu Elis?

fala sério...

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Borboleta Bêbada

Tu pensas que realmente a Maria Rita tem qualidade de personalidade excepcional?

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


fala ai outra música do cd dela, que não seja de sua novela preferida.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


não vale olhar no cifra.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Borboleta Bêbada

ele falou muito nos artistas dessa gravadora:


www.motown.com

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000


chupa o o ôvo deles.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Borboleta Bêbada

Ah, acho que a letra da música é assim:
"Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica Me dê um abraço
Venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero..."

essa letra e fraquissima... Foi o Camelo que fez?

Borboleta Bêbada
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

Sim, acho. Eu não sei cantar, portanto, pra mim qualquer pessoa que saiba cantar bem tem uma qualidade excepcional. Obviamente, a de cantar.

Sim, eu conheço a Motown e gosto bastante de algumas bandas e cantores que passaram por lá na década de 70. E...

Que bom que a Maria Rita tem tudo ao contrário da mãe, bom pra ela, que não precisa aguentar as milhares de comparações que, eu acho que não devem ser feitas. São pessoas diferentes, com estilos diferentes.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


vc cada vez se torna mais ridículo, já ouviu falar em Milton Nascimento? ou ai na roça não chega esse tipo de coisa?

Borboleta Bêbada
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

Porque você não condensa seus comentários em uma caixa só? É tão cansativo toda hora ver que você coloca alguma coisa "nova" (e igualmente sem conteúdo) nas respostas...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Joao Marcelo Boscoli falando USA is the Better.... verdade?