Sigur Ros Svefn-G-Englar

Autor Mensagem
    spy2k
    Veterano
    # fev/05

Sigur Ros é o nome dessa banda... achei muito loko... é cantado numa mistura de inglês com um outro dialeto feito pela banda... guitarras psicodélicas, cheias de delay e sentimento... vocais suaves e distantes...
    a música tem 10 minutos..confiram..o nome da música é meio estranha: "Svefn-g-englar"... essa música é trilha sonora daquele filme vannilla sky.. q a propósito é uma porcaria.. o diretor eskeçeu de fazer um bom filme..se preocupando mais com a trilha sonora... hehe..não se assustem..o filme é ruim...mas a música é boa..

Sigur Ros - Svefn-g-englar

Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Essa é aquela banda indie que fez um clip de 2 moleques se beijando e se agarrando. Além de tosca é bicha.

spy2k
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Urubu Rei

mas tu é cabeça dura hein amigo... já li tua opinião sobre "indie"... é uma pena tu pensar assim... oq presta então amigo? vai dizer q aquelas guitarras com delay não são legais? quem sabe se fosse o led fazendo...aí ia ser legal neh? claro é rock n´ roll de macho... naum é qualquer bichisse... né?
    em relação ao clipe..naum posso falar nada... nem vi... depois confiro..

Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05
    · votar

spy2k

O Led jamais faria uma música tão tosca.

spy2k
    Veterano
    # fev/05
    · votar

hum... claro claro... eu falando das guitarras e vc fala da música em si...
    abra essa cabeça...saiba apreciar... nem tudo é "tosco" ali não? jeff buckley é indie... e por isso ele é tosco tb? oq tu curte cara?

Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Dream Theater, Pain of Salvation, Led Zeppelin, Jethro Tull, Vai, Satriani, Blues Saraceno, Impellitteri, Malmsteen, Pink Floyd, Gentle Giant, Rush, Yes, Porcupine Tree, Black Label Society, Dire Straits, Dr. Sin e mais uma porrada de coisa boa. Indie sucks.

spy2k
    Veterano
    # fev/05
    · votar

eu tb pensava assim q nem tu cara... mas não... po..isso é um lixo e pronto.. tu tem q sacar pelo menos que é diferente... ou tu escuta músicas assim por aew? naum que ela seja extraordinária ou algo do tipo.. ela tem algum valor... toda música tem.. inclusive a que vc naum gosta

Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05
    · votar

tu tem q sacar pelo menos que é diferente

É diferente das coisas boas, então é ruim.

Marcelo Camelo
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Conheço muita coisa em termos de Rock,mais não conheço tudo e já vi muita coisa por ai,e lhes digo uma coisa ser original(digo não imitar ninguém)para mim já é 50%,e o sigur Rós Banda Islandesa se não me engano faz um som de primeira,é muito dificil achar cd's deles por aqui
    mais para conhecer melhor baixei longas 20 faixas no Kazaa ecopiei num
    cdr,e posso dizer que a banda é muito boa e curto Led Zeppelin desde os meus 8 anos de idade e tenho todos os cd's e dvd's ,aproveitem a vida é curta não deixem o preconceito tomar conta de vocês.

Rômulo
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Rômulo
    · votar

spy2k

Não perca seu tempo querendo discutir com moleques sobre a grandiosidade do Sigur Rós nesse fórum cara, rapaz... essa banda é muito fuderosa, eu quero ver neguinho aqui falar mal até mesmo escutando e criticar sem ao menos saber o que diabos a banda propõe.

Esclarecendo melhor sobre a banda, Sigur Rós é uma banda islandesa (da onde vem a Björk) que foi formada nos anos 90 e teve seu primeiro álbum "Agætis Byrjurn (esse seguno nome é dificinho de escrever)" em 1999, com músicas cantadas em islandês e "hopelandish", que é um dialeto criado pela própria banda, com composições em média de 10 minutos e arranjos muito bem ornamentados, ou seja, Sigur Rós é realmente uma banda de rock somente na formação dos integrantes, sendo a banda sempre acompanhada de um quarteto de cordas, metais e piano. Do primeiro álbum, é uma boa ouvir "Ný Batteri", "Olsen Olsen" e "Viðar vel til Loftárása" e do segundo, que literalmente se chama "( )" temos a "Untitled#8 (the pop song)".

Urubu Rei

Dream Theater, Pain of Salvation, Led Zeppelin, Jethro Tull, Vai, Satriani, Blues Saraceno, Impellitteri, Malmsteen, Pink Floyd, Gentle Giant, Rush, Yes, Porcupine Tree, Black Label Society, Dire Straits, Dr. Sin e mais uma porrada de coisa boa. Indie sucks.

Cara, dá licenca mas e ai eu digo Grande Bosta e daí? (com excessão do Pink Floyd)

É uma pena que essas "pessoas" pensem que tudo que ultrapassa a fronteira babaca do rock convencional é indie... É fácil criticar bandas que se utilizem de uma postura mais inovadora, 95% do que o fazem nem se quer dá o trabalho de escutar 5 músicas. (todas singles, claro.) aliás, não existe banda "indie," quem é o autor de uma pérola dessas já se mostra um ácefalo e pra quem fala isso não vou gastar mais linhas perdendo tempo... só podia se mais uma do "Música Geral."

Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Urubu Rei
    · votar

Rômulo

Em primeiro lugar, vá tomar no cu.

Eu já escutei umas 5 músicas de Sigur Ros e digo com absoluta certeza: é um instrumental tão tosco, um vocal tão horrível, os caras não tem a menor noção de como tocar guitarra. Ficam fazendo aqueles acordes dissonantes, tentando parecer originais fazendo um monte de barulho sem nenhum sentido. Vá escutar Lie do Dream Theater, só essa música tem mais conteúdo musical do que a obra do Sigur Ros inteira. O trabalho todo de Sigur Ros e de todas as outras bandas indie não dão nem pro chulé do pé do John Petrucci.

Vc deve ser mais um daqueles indies ridículos que usam cabelo britpop, gravatinha e óculos de aro grosso e acham que pq escutam essas bandecas de fundo de quintal tem alguma cultura. Enfie sua cultura no olho do seu parreco.

Como tu, previsivel como todos os indies, vai dizer q eu nao entendo de musica e nao sei o que é tocar guitarra, escuta meus sons: http://gondolin.yi.org/~thiago/dump/demo .

Ah, moleque são aqueles que andam comendo sua mãe. E Bjork me faz vomitar.

Rômulo
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Urubu Rei

Uauhahuahuauhauhauhuaha nada como previsto.

Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Rômulo

Pra tu dizer que Rush, Yes e o resto das bandas que citei são "grande bosta", e Sigur Ros e bandas indies toscas são boas, tu não merece muito mais do que isso.

Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Urubu Rei
    Se é tosco ou não isso é pra você, não é todo mundo que pensa que nem você, eu não curto muito led e nem esse outro ae que falaram pois eu já vi o clipe.

Rômulo
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Últimas palavras: Não xinguei as bandas, mas o tipo de argumento usado sim é uma grande bosta, Não tem como comparar essas bandas com o Sigur Rós, são estilos diferentes.

Agora, me digam, porquê o Rush seria gigantemente melhor que o Sigur como o Urubu Rei deixou ressaltado? Pelo tipo de som que faziam? Me poupe né...

Rômulo
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Reinaldo Camargo Filho

Finalmente alguém pensante. :)

Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Agora, me digam, porquê o Rush seria gigantemente melhor que o Sigur como o Urubu Rei deixou ressaltado? Pelo tipo de som que faziam?

Exatamente.

Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
    · votar

Rômulo

Você também pensou bem, pois gosto é gosto, é questão pessoal, eu por exemplo não gosto de black metal nem muito de heavy metal, mas eu não fico zuando os caras.

Sou mais Jazz, Erudito, Blues, Flamenco, Rock (Depende de qual rock)

EDIT: Como eu esqueci de Bossa Nova e chorinho?

Urubu Rei
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Urubu Rei
    · votar

O que me faz vomitar também é essa idéia de "gosto" definir o que é música boa e o que não é. Música pode sim ser medida qualitativamente independente de opinião pessoal. Existe a música boa que eu gosto, a música boa q eu não gosto e a música que não presta.

Música q não presta = tudo que envolva punk rock, new metal, indies e seus "salvadores do rock" tipo Strokes, Hives e assemelhados.

Rômulo
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Rômulo
    · votar

Urubu Rei

Sigur Rós não é indie e muito menos "Salvador do Rock".

Reinaldo Camargo Filho

Uma banda que virei fã é o Los Hermanos, os caras realmente botam pra fuder, fazem letras bem ornamentadas e falando de amor sem cair na mesmice, o que é raro hj em dia e seus arranjos são simples sem ser ordinários :)

spy2k
    Veterano
    # fev/05
    · votar

bom...nem adianta ficar discutindo... ficar comparando qualquer som com a sua banda favorita naum dá neh...

música naum se compara... ainda mais em estilos diferentes...

voltando ao sigur ros...descobri por acaso.. e fikei feliz... achei um som novo pra escutar.. antes de alguém dar mais algum pitoco... baixem a música...

Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Rômulo
    Uma banda que virei fã é o Los Hermanos, os caras realmente botam pra fuder, fazem letras bem ornamentadas e falando de amor sem cair na mesmice, o que é raro hj em dia e seus arranjos são simples sem ser ordinários :)

Tipo, eu nem curto Los Hermanos, mas eu respeito muito o teu gosto, pois cada um tem o seu gosto. :D

Rômulo
    Veterano
    # fev/05
    · votar

huahuahua normal :P, eles ainda tem aquela imagem de "anna julia" e outros vem me dizer que agora eles pagam pra "banda de indie"... nao preciso comentar mais nada né...

que bandas vc curte além do sigur rós que faça um som mais diferente? :)

spy2k
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Eu curto los hermanos.

somactivo
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: somactivo
    · votar

Concerto de Sigur Rós :
    http://som-activo.blogspot.com/2005/11/reportagem-sigur-rs.html

[img]http://photos1.blogger.com/blogger/6007/553/400/P1000290a.1.jpg[/ img]