Quem aqui busca inovar na música?

Autor Mensagem
FDG
Veterano
# fev/05
· votar


eu gostaria de fazer algo diferente,mesclando sons que combinam,mas ainda não tenho uma capacidade e idéias pra fazer algo desse tipo,eu estudo vários tipos de sons todo dia,e não achei ainda a idéia mais legal

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


spy2k

essa eh a minha opiniao tbm..naum me interesso em ter uma banda q exploda de sucesso no futuro.....o q eu quero eh fazer um som q me agrade, me diverti fazendo o q eu gosto....isso eh + legal.....

agora o q naum pode tbm eh a banda esquece a parte do compromisso e acha q td eh completa zuação...daew começa a naum toka direito, falta ensaio.....isso naum pode

spy2k
Veterano
# fev/05
· votar


CHAKA_PORTNOY

poisé.. isso é complicado... é o interesse neh...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


É isso ai galera, vejo que no futuro vai pintar um bocado de banda com som novo, original, sem copiar ninguém, é disso que estamos precisando.

De que adinta tocar IGUAL ao Vai? Imaginem se Hendrix tocasse igual a BB King? não haveria o roquenrol que conhecemos hoje, o negócio é inventar, criar, fundir, estudar e viajar no som e nas idéias, assim sairemos da mesmice e mostraremos que a música nunca envelhece.

Mas sempre preocupem-se com a qualidade, barulho horrível não é inovação.

um abraço.

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Esse pessoal criou muito antigamente, pq naquela época nada existia.

Hoje em dia é muito mais dificil, quase tudo já foi inventado.

Até esse negocio de fusão de ritmos brasileiros com rock, já foi TAO, mas TAO explorado pelas bandas de Recife, que já ficou podre de enjoado. Eu gostava mas hoje em dia nao suporto mais ver um show desses, de tanto que foi feito.

A nova novidade pra mim seria a volta do rock progressivo. Mas isso nunca vai acontecer pois as pessoas estao mais burras.

Digao
Veterano
# fev/05
· votar


eu nao busco necessariamente inovacao, mas de vez em qd pinta algumas coisas...

Esses dias eu tava improvisando em cima de uma base q um aluno meu tava treinando e passou um professor e perguntou se eu tocava choro...

Eu escuto... mas nao me atrevo a tocar choro (vai um tempo pra baixaria sair legal)... e o q eu tava fazendo naquela hora pra mim era baseado em blackmore... o cara escutou e viu alguma coisa de choro ali...

enfim... as minhas influencias vao moldando o meu estilo de tocar...

Digao
Veterano
# fev/05
· votar


Mas como eu nao componho... nao tenho a pretensao de "inovar"...

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


E aí Urubu Rei, blz?


Hoje em dia é muito mais dificil, quase tudo já foi inventado.


discordo totalmente... é uma questão de paradigmas, QUEBRE os seus...
acho até difícil falar isso em uma época em que a transferência de dados pela internet está prestes a revolucionar a música como negócio.

Acho que falta tanto a ser feito, talvez não dentro do rock puro, mas na mistura de estilos.

Posso ver também a música eletrônica (ainda muito jovem) tomando rumos interessantes, acredito que a medida que os timbres forem melhorados, as tecnologias evoluirem, e os preconceitos cairem por terra, a música eletrônica vai se firmar como um novo underground...

Querendo ou não, muitos jovens se reúnem para curtir som eletrônico louco, quebrar as regras e chutar velhos dogmas, experimentar novas drogas e sensações como aconteceu várias vezes no cenário alternativo com o rock...

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei


A nova novidade pra mim seria a volta do rock progressivo

nisso eu concordo... a verdade cruel é que, a medida que os rockeiros vão cada vez mais fechando a cabeça e virando saudosistas, os jovens começam a curtir novos sons, novas misturas e bandas que fazem um som pra frente...

o rock progressivo viveu seu auge com bandas como Yes e Emerson Lake & Palmer no momento em que músicos de conservatórios e faculdades começaram a mesclar música clássica com rock e a partir daí, novos estilos como o reggae....

Acredito que haverá uma espécie de Neoprog encorporando música eletrônica e psicodelia total em um futuro próximo... já vejo bons músicos se interessando por música eletrônica e jovens sedentos por um novo tipo de som para se identificar...

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


O meu pai fala que quando ele era garoto, o pessoal que escutava rock na época dele discutia nos intervalos da escola sobre bandas como Mahavishnu Orchestra, Rush e Pink Floyd. Trocavam LPs, se juntavam pra fumar maconha e escutar.

Estes daí não eram anormais não. Eram garotos normais, iam ao colégio, pertenciam aos mesmos grupos sociais e tinham o mesmo nível econômico da gurizada de HOJE, que gosta de coisas como Linkin Park, Evanescence, Limp Bizkit e Blink.

Agora vamos comparar o nível de uma música do Blink 182, por exemplo, com qualquer coisa do Pink Floyd. Olha o MUNDO DE DIFERENÇA que existe na qualidade musical das duas.

O que houve nestes últimos 20 anos, para que a mesma gurizada que adorava Led Zeppelin e Rush hoje em dia se rebaixe a considerar coisas como Korn música?

Pq hoje em dia se surgisse uma banda que lançasse um disco como Animals do Pink Floyd, morreria de fome, enquanto na época do próprio Pink Floyd todo mundo achasse genial?

Se ISTO não é uma prova de que quanto mais o tempo passa as pessoas ficam mais burras, eu não sei o que é.

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

eh msm cara...o gosto dos brasileiros.....tah estragado....

parece q a musica de verdade acabo por aki....

adnz
Veterano
# fev/05
· votar


eu nas minhas criacoes no guitar pro, faco algumas coisas com passagens de outras musicas ou musicas classicas, geralmente sai alguma coisa legal, mas é foda. as vezes é bom fazer algo diferente do rock ou metal, até um som sem guitarra nenhuma devez enquando, tem vezes que fica divertido :D

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


TrasTTe

hehehe.....

vc devia trabalhar na area da previsao do futuro musical ow guma coisa parecida....rsrs

adnz
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei
cara, uma coisa, q todos, nós temos que entender, GOSTO NAO É BURRISSE, obviamente pink floyd é tudo, mas o gosto das pessoas em geral hoje no brasil digamos que seja linkin park,(wah)
faz bem pra quem gosta ouvir, por alguma razao rock progressivo nao faz tanto sucesso como antes (realmente nao sei qual), mas o gosto do passado muda, como tudo muda, temos de aprender a viver com as mudancas, e nao combate-las, aceita-las =]

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei
O meu pai fala que quando ele era garoto, o pessoal que escutava rock na época dele discutia nos intervalos da escola sobre bandas como Mahavishnu Orchestra, Rush e Pink Floyd. Trocavam LPs, se juntavam pra fumar maconha e escutar.

Estes daí não eram anormais não. Eram garotos normais, iam ao colégio, pertenciam aos mesmos grupos sociais e tinham o mesmo nível econômico da gurizada de HOJE, que gosta de coisas como Linkin Park, Evanescence, Limp Bizkit e Blink.

Agora vamos comparar o nível de uma música do Blink 182, por exemplo, com qualquer coisa do Pink Floyd. Olha o MUNDO DE DIFERENÇA que existe na qualidade musical das duas.

O que houve nestes últimos 20 anos, para que a mesma gurizada que adorava Led Zeppelin e Rush hoje em dia se rebaixe a considerar coisas como Korn música?

Pq hoje em dia se surgisse uma banda que lançasse um disco como Animals do Pink Floyd, morreria de fome, enquanto na época do próprio Pink Floyd todo mundo achasse genial?




realment cara....concordo....a qualidade musical caiu geral.....

a prova eh.....

de 100 pessoas brasileiras....no maximo umas 20 ouvem jazz, o rock progressivo dos bons....ou um funk (original), fusion, blues...e tds akeles estilos q foram eskecidos c/ o tmp.......COMO EU...rs

a cada dia surge um novo estilo de rock ou metal.....mas eu sinceramente acho os estilos + novos fora da area musical de qualidade

a juventude (p.s.:eu soh jovem.....) soh ove as bandas q "estao na moda", o q fika monotono....a cada hora surge uma nova banda igual a tantas otras e começa a fazer sucesso do nada naum sei como......

eu concordo com o TrasTTe q os jovens de uma hora p/ a otra abrem a cabeça p/ depois fechar de novo....

mas no q eles abrem surge outra moda, tocar guitarra (+ comum) e faze banda

daew vem + uma bandinha igual as otras....

e... seilah...

continuem comentando

Lord_Mackenzie
Veterano
# fev/05
· votar


Eu, apesar de a maioria de meus amigos serem bastante céticos quanto a inovar o rock, acreditam que isso trai a estrutura original do rock, e isso às vezes atrapalhar a criação de novos projetos.

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


adnz

td bem....tem q ter respeito e eu respeito outros estilos musicais q eu naum simpatizo ow msm q eu odeio....

mas tem q concordar q a moda tomo conta da musica...e surgiu um "monopolio comercial" (bonito neh) sobre a musica....

eh ou naum eh???

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


ah sim...nd contra os guitarristas no exemplo...mas eh q realmente eu conheço pokos baxistas e mt guitarrista....hehehe

as pessoas se interessam mais pela guit...pq eu naum sei....;)

Lord_Mackenzie
Veterano
# fev/05
· votar


as pessoas se interessam mais pela guit

eu nunca encostei num baixo :/

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


Lord_Mackenzie

XP nem eu...

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Minha intenção eh inoar, mas ainda naum fiz nada na prática, seimplesmnte pq ainda naum foi posspivel.

spy2k
Veterano
# fev/05
· votar


eu fico pensando... minha intenção não é criar um estilo novo...totalmente diferente... acho q mais importante q isso... é ter sua cara musical... sabe... a tua música... teu jeito..teu estilo... isso é oq importa mais... as pessoas querendo ouvir uma música q só vc sabe fazer.. q é a sua...

antes de inovar... penso nisso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem aqui busca inovar na música?