Quem aqui busca inovar na música?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# fev/05 · Editado por: Moderador


Vocês tentam criar algo diferente? usar suas influências mas buscar uma identidade própria? ou apenas seguem os modelos já existentes?

buscam misturas? novos instrumentos? arranjos mais variados e surpreendentes? Ou gostam mais de seguir o que já foi feito?
Contem as experiências pra gente trocar idéias.

edit: título

manga
Veterano
# fev/05
· votar


escutem a ROOSTER legal meio rock 70 com 90 sei la

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


manga

De onde é essa banda?

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Olha kra a tempos eu venho procurando uma banda pra tentar implantar isso mas ainda naum encontrei.
Meu propósito seria tentar inventar algo pras músicas já existentes, tipo um arranjo incomum( como fez o Pato Fu só que mais coerente).
Mas naum que eu tenha a pretenção de inventar um novo estilo, naum é isso. Mas sim cantar( no meu caso ) e tocar (no caso da banda) coisas inovadoras e diferentes. Minha banda teria um clima teatral, circense, e seria uma verdadeira geléia geral como diria gilberto gil. Cantariamos um Ramones e um Luiz Gonzaga com a mesma frequencia e num mesmo show, essas coisas...
Ah, eu tenho em mente um arranjo massa pra música "Sangue Latino" do Ney Matogrosso, em breve vou tentar eleborá-lo.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


eu até pensei em fazer umas versões com minha banda, coisa antiga reciclada, de preferência músicas boas e desdconhecidas, mas, acho que nem vou entrar por essa vertente, pois o trabalho próprio tá ficando muito bom, uma mistura de reggae com baião, heavy, com solos a la Steve Vai, alguma coisa de maracatu, algo de afoxé estilo Oludum, com arranjos variados a la progressivo.

enfim, uma música inovadora mais bastante agradável, dançante, nada que seja elitizado.

já preparamos quatro músicas semana passada, nessa semana vamos preparar mais duas.

a banda tem dois guitarras, sendo que o base é volcal também, um violão elétrico e segunda voz, batera, percussionista e baixo.

tá ficando empolgante, lembra uma mistura de Rappa com Chico Science, mas com solos bem transados, riffs poderosos, um som dançante e agradável.

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


Rappa é bem legal, chico science deixou seu legado, e vcs tão tunando solos ainda ..interessante, grave algo para nós escutarmos !!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


JediKnight

tá ficando muito bom , empolgante mesmo, pena que meu pc lá do estudiozinho queimou hd, vou ter que trazer ele pro Rio e mandar ajeitar tudo, e só vou poder fazer isso depois do carnaval.

o vocalista que tinha na banda de reggae foi dispensado, e eu assumi as composições e alguns vocais, e também tô fazendo os arranjos muito loucos.

o nome provisório é COBRA CORAL, e já fiz um maracatu muito louco com esse nome.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza

Cobra Coral é um nome muito bom, bem brasileiro. Tua banda deve ser mesmo muito legal e espero ter a oportunidade de escutá-la.

bocao
Veterano
# fev/05
· votar


Eu não, se um dia vier a formar uma banda, tem que ser de rock anos 70, sem nada de moderno ou novo. Só o bom e velho Rock And Roll, cantado em português.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


bocao

nada contra, só não aguento mais ouvir as mesmas coisas e tocar a mesma coisa, escuto rock há mais de trinta anos!!

bocao
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
Ahaha, eu escuto isso não fazem nem 10 anos. Acho que quando eu tiver uns 40 anos eu também estarei enjoado, mas até lá.... :)

melleka_gyn_bass
Veterano
# fev/05
· votar


eu vou inovaar.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


ninguém mais?

caraca, só eu que busco algo diferente?

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


essa banda é diferente, conheçam:

www.trama.com.br/nacaozumbi/propagando/

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza

cara...eu busco sempre aprender novas coisas...e inovo um poko

mas soh na batera

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


CHAKA_PORTNOY

dá uma olhada na porradaria do Nação Zumbi, tem dois clipes doidos ai no link.

e olha que os caras não são grande coisa, mas se destacam pra caralho pela novidade.

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


tem mt negocio de percussao naum eh? jah ovi fla deles

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


tem, eles usam uma parede com três zabunbas marcando o maracatu.

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tb acho que tem q inovar, mas isso naum quer dizer necessariamente criar novos estilos, mas usar melhor os que vc jah conhece, fazer uma mistura. Eu queria ter uma banda de rock mas com influencias de musica renascentista, indiana, celta, brasileira...

O que vc falou eh verdade, escutar o mesmo tipo de musica sempre enjoa, o negocio pode até ser bem feito, mas soa mto estereotipado. E essas bandas de rock novas copiam soh os cliches mesmo, naum ouço ninguem se influenciar pelo Led em musicas como No Quarter ou The Rain Song, immigrant Song...naum, os caras soh querem fazer coisas estilo Rock and Roll e Black Dog, uma hora enjoa mesmo

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


inthelight

isso cara....disse td.....

na musica, a variedade e a versatilidade sao td

tanto p/ qm ouve e p/ qm faz musica.....

por isso eh bom ouvir de tudo pq aew vc vai de certa forma ter uma noção de como tocar td...melhora 500% a qualidade sonora.....alem do + vc pode aplicar elementos de um estilo em outro p/ inovar

por isso musicos q fikam na mesmice podem ate fazer sucesso, mas os q realmente marcam sao os q tem algo de inovador, tem qualidade tecnica e versatilidade p/ tocar td

sempre concordei c/ essas ideias

o melhor eh sempre aproveitar ao maximo td o q se faz

diegometaleiro
Veterano
# fev/05
· votar


O QUE MAIS TEM POR AÍ SÃO BANDA CLICHÊS, PRINCIPALMENTE DENTO DO METAL MELÓDICO, AS BANDAS SEMPRE SOAM CLICHÊS, AS VEZES OS MÚSICOS SÃO TALENTOSOS E CRIATIVOS MAS NUNCA PROCURAM INOVAR...
EU TOCO THRASH METAL, SE FALAR QUE EU PROCURO "INOVAR" ESTAREI MENTINDO POIS QUANDO ESTOU COMPONDO MINHAS INFLUÊNCIAS SEMPRE FALAM MAIS ALTO, KREATOR, DESTRUCTION, MINHA COMPOSIÇÕES SÃO NESSAS LINHAS...

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


eu nao buco nada

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


HUHAUAHUAHAU! AGORA QUE EU REPAREI O ERRO DE DIGITAÇÃO.

MAS EU BUQUEI ESCREVER CERTO PORRA!!

nothing else matters
Veterano
# fev/05
· votar


Não tento....
é MUITO complicado implacar por exemplo...
a música nova do jason é bem inovadora
euahehUh
carnaval 1000
bem legal o solo,nunca vi ngm explorar daquele estilo
www.lifeforce.com.br
(essa banda é tipo progrgressiva com vocais BEM encaixados...acho MUITO legal,é meio inovadora...dá uma olhada)

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
dá uma olhada na porradaria do Nação Zumbi, tem dois clipes doidos ai no link

Já vi show deles... não achei assim tão inovador.

Corrigi o título ali.. hehehe

nothing else matters
Veterano
# fev/05
· votar


O los hermanos tenta tb dar uma inovada..
acho BEM legal o som deles.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


maggie

eu acho que dá pra fazer melhor, mas que o uso de percussão do maracatu com distorção pesada é diferente é, não conheço banda que faça isso.

nothing else matters
Veterano
# fev/05
· votar


eu acho que dá pra fazer melhor, mas que o uso de percussão do maracatu com distorção pesada é diferente é, não conheço banda que faça isso.

NO cd novo do lifeforce vai ter isso...Quando lançar eu te dou um toque...

spy2k
Veterano
# fev/05
· votar


Cláudio Natureza

é claro kra... adoro escutar alguém dizendo: "Isso tem a tua cara" ...
é a minha música... minha identidade.. é oq procuro.. a cada dia...

em relação a novos instrumentos eu toco guitarra/violão/baixo.. e esse ano vou começar a tocar violino.. é uma pena eu estar sem banda... o pior é tu achar pessoas que estejam afim de criar..saí da minha última banda.. pq os kras queriam..tocar na rádio... com o tempo.. a música saíria da preocupação número um...

fikei trankilo...vc não está sozinho

TrasTTe
Veterano
# fev/05 · Editado por: TrasTTe
· votar


Claudio Natureza

Com certeza!

Eu sempre busco a inovação, o ORIGINAL...

(originalidade principalmente no quesito timbre tanto de voz como baixo...)

A banda que eu to começando vai ser uma mistureba louca: vai ter rock progressivo, música gaúcha, reggae, samba, grunge, metal progressivo, funk, e se duvidar a até umas paradas de new metal (System of a Down e Skindred)...

O bom é que todos os intergrantes da banda estão unidos em busca desse objetivo maior: a inovação

um som novo que não soe 60, 70 ou 90 demais... um som pra frente.... um som 2000

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem aqui busca inovar na música?