Sobre a Música e Mentores musicais...

    Autor Mensagem
    lhaminha
    Veterano
    # jan/05


    Eu quero colocar aqui o tópico de outro fórum que eu costumo visitar (Fórum BOW),
    Porque ele é para fãs do Nightwish, e eu gostaria de saber como é com Pessoas que curtem outra coisa e talz...
    Vou colar o que escreveram no tópico de lá... ;)

    Link do Tópico no outro fórum:
    http://aribabiba.cosmoquimica.com.br/blessourwishes/forum/viewtopic.ph p?t=5493&postdays=0&postorder=asc&start=0&sid=ec54e16900f4638f0df00824 feeac1fd

    A primeira pergunta que faço para vocês, logo de cara, é esta: você acha que música pode ser mesmo, de fato, uma fonte de inspiração? Para mim, pelo menos, música é, com certeza, fonte de inspiração. Arriscaria dizer que música também é uma fonte de forças. Sou um escravo da música. Quantos de vocês recorrem à música para melhorar o próprio humor e espantar tristezas? Eu faço isto... Neste sentido, mais uma vez eu afirmo que, em muito, drogas e música se parecem. Te viciam e, na maioria das vezes, sem música, você não funciona muito bem. Serve como uma válvula de escape. Pelo menos, é assim comigo.

    Bem, agora você pode pensar comigo: música é, de fato, uma forma de arte - desconsiderando, neste caso, a merda que muita gente faz por aí e que vende com o rótulo de "música", né? - Música é feita por gente e para gente, correto? Por trás, você tem pessoas responsáveis por todo o processo criativo. Nightwish, por exemplo, tem o grande Tuomas que faz as canções e cuida dos rumos da banda. Ora, eu penso que, já que dependo das músicas da banda para viver bem, eu também dependo dele por tabela.

    Será que Tuomas tem noção da responsabilidade dele? Por mais que digam - ou que ele mesmo fale... - que as músicas da banda são reflexos do que vai dentro da sua mente e sentimentos, elas influenciam muitas pessoas, e isto em escala planetária. A responsabilidade de que falo, neste caso, seria tremenda, porque trata diretamente dos sentimentos das pessoas. Esta é, com certeza, a forma como música, de uma forma geral, afeta as pessoas.

    Como efeito, também podemos afirmar que Tuomas é o mentor de muita gente. Aqui, muitos de nós utilizamos as palavras das músicas dele como assinatura em posts, Estevão fala "pelo amor do grande Tuomas" com muita frequência e... bem, são tantos outros exemplos de devoção!

    Se estou soando piegas para você, será talvez por que a música não te afeta tanto como afeta a mim. Sou viciado em música desde criancinha. Acho sempre válido e salutar discutir sobre as bandas e as pessoas por trás das bandas, os músicos. Eu fico sempre imaginando, por exemplo, o que acontece/aconteceu na cabeça de Tuomas, atualmente e durante toda a sua vida, para que ele tivesse alcançado tal patamar de genialidade. O que o afetou tanto assim de maneira que ele, hoje, faça músicas do jeito que ele faz? Por que ele rompeu com este costume de se escrever letras vazias muito comum entre muitas bandas de metal? Por que Nightwish não é mais um Rhapsody da vida, cujos membros, apesar de serem homens crescidos e com barba na cara, ainda acreditam em dragões, duendes e fadinhas do mundo encantado?

    Um outro "mentor" musical meu seria Zé Ramalho. Sou louco pelas músicas dele. Sinto até um certo orgulho, de mim mesmo, por ser tão eclético e, depois de ouvir qualquer CD da banda Nightwish, emendar direto com alguma coisa dele. Depois, basta escutar Angra e, PRONTO, minha inspiração então fica completa.

    Digam então o que vocês pensam sobre a música e mentores musicais...

    lhaminha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    PS: Eu copiei e colei de lá...

    lhaminha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Amigos,
    Eu quero que participem! =)
    Por favor!

    Obrigada ;)

    PS: Mesmo que vocês num sejam dependente da música e talz, eu gostaria de saber a opinião! xD

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    lhaminha

    Música é, definitivamente, uma coisa mágica. Aquele ditado que está batido pra caramba é ainda um dos mais certos "quem canta seus males espanta". Eu tive uma influência muito eclética pois meu pai escutava Elvis e Tina Turner com a mesma frequência que escutava jackson do Pandeiro e isso virou uma verdadeira geléia geral na minha cabeça. Hoje eu devo a ele meu gosto musical, e minha inspiração musical é muito variada. Eu viajo mesmo quando pego uma letra de musica profunda, fico imaginando o estado de espirito do cara quando escreveu, etc
    Não se deve haver abismos musicais, Cássia Eller cantava de tudo, buscava inspirações nas coisas mais arcaicas e poucas ou nenhuma têm peito pra encarar um Nirvana uma Dolores Duran num único show mantendo a mesma energia como ela...
    Outro exemplo é Elza Soares diva Black brasileira que no meio da miséria do morro cantava e sua voz foi sendo descoberta.
    A música transforma realidades.
    Quanto a mentores musicais Zé Ramalho é ótiimoooo
    Eu tenho três:
    Cazuza
    Raul Seixas
    Caetano Veloso
    Valeu

    lhaminha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    izack darck

    Isso mesmo!
    Tipo.. Isso de ficar pensando o que se passa na cabeça do Compositor,
    Acontece muito comigo também... Eu procuro de uma certa forma, Conhecer mais quem escreveu, através das letras, eu faço muito isso com o Tuomas Holopainen, ele não abre muito sua vida pessoal, então, é assim que eu o conheço, eu posso até pensar errado, mas eu o vejo como ele escreve ;)
    Isso vale para qualquer Mentor, Eu falo do Tuomas, porque ele é "o cara" pra mim =)

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Desculpa a minha ignorância mais quem é o Tuomas Holopainen??

    Me fala que eu vou tentar me aprofundar...

    lhaminha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    izack darck

    hehe
    Do Nightwish.. Tipo... Podes não curtir a banda,
    Mas as letras são perfeitas...
    Tipo... Ás vezes quando leio uma letra dele pela primeira vez,
    Não entendo muito bem... Mas depois de um tempo,
    Vou conseguindo entender...

    Tipo...
    Bless the Child parece ser uma letra bem simples, mas depois que eu li com muita atenção, acho que é uma das coisas mais lindas que já li...

    Umas letras que eu curto muito, independente da hora, lugar, meu estado de espírito, são Bless the Child, Dead Boy's Poem, Sleeping Sun... tem mais, mas essas ai são as que lembrei na hora ;)

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Kraca que coincidência!
    Eu acabei de postar num tópico aí duas perguntas sobre a banda...inclusive eu pedir pra saber mais sobre Dead Boy's Poem, kraca...valeu kra.

    lhaminha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    izack darck

    ;D
    PS: Sou mulher ^^

    Tipo...
    Sabes que Dead Boy's Poem foi feita pra se ele morrer amanhã, se desculpar, agradecer etc as pessoas que ele ama, e que o amam também! ;)

    hehe
    Não sei porque, mas tenho impressão que é pra mim sempre que leio... xDD

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    IIIIIIIIIIIIII
    desculpa aí, foi mal....
    Muito massa, eu li a tradução e me identifiquei um pouco tbm, gostei muito da melodia deles, eu achei ótimo.
    Ah...pra ter tanta sensibilidade(nada a ver com fragilidade) eu devia ter sacado que era uma dama, me desculpe.

    lhaminha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    izack darck

    hehehhehe
    Tudo bem... ;)
    Esse música foi a primeira que me arrancou lágrimas :D

    lhaminha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vamos lá, amigos!
    Quero mais opiniões! =)

    lhaminha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu pensava que a galera daqui tinha muita coisa a falar sobre isso...
    Seria interessante saber se isso é só com os fãs do Nightwish, ou alguém que tem um fanatismo grande e talz... ;P

    Akan KSA STRATUS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    izack darck
    lhaminha


    Vejo a musica da forma mais anormal do mundo; É meu veneno e minha cura... o que tenho de ruim e bom; a luz e as trevas; é meu sangue e a minha comida.

    lhaminha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Akan KSA STRATUS

    Então também dependes da música para viver...
    Eu dependo da música, e do seu Mentor, Tuomas Holopainen...
    Ele me fez como sou... Ele me fez pensar como penso...

    Akan KSA STRATUS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    lhaminha


    a música tem muitos misterios.



    To indooooooooo, Ilhaminha, e depois nos falamos... que bom q tu voltou, guria.

    lhaminha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Akan KSA STRATUS

    Ok ;)
    Até mais...
    ;**

    spy2k
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu não sei se tenho um mentor..eu posso dizer q existem músicos com quem me identifico bastante..como o elliott smith ou o brian wilson...

    a galera toda comentando... a música já entrou... agora é soh fazer bom proveito..

    :)

    lhaminha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    spy2k

    Entendo... ;)

    lhaminha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mais ninguém? ;(

    Akan KSA STRATUS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    lhaminha


    tu queres mais gente comentando, guria? Estas a brincar so pode ser...hehe... esta todo mundo comentando que tem pessoas que não teem nada pra falar e só entram nos topicos pra zoar e contribuir com a inutilidade daqueles que povoavam suas cabeças que só serve pra pendurar boné e separar a orelha esquerda da direita. Vai em " membros" em baixo dos nick e ver o tipo de " contribuição" de cada um.

    Akan KSA STRATUS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    lhaminha


    tu queres mais gente comentando, guria? Estas a brincar so pode ser...hehe... esta todo mundo comentando que tem pessoas que não teem nada pra falar e só entram nos topicos pra zoar e contribuir com a inutilidade daqueles que povoavam suas cabeças que só serve pra pendurar boné e separar a orelha esquerda da direita. Vai em " membros" em baixo dos nick e ver o tipo de " contribuição" de cada um.

    Akan KSA STRATUS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    lhaminha


    Agora ver a super galerinha que comentava no forum e que daqui ja partiu faz tempo.... ver essa galerinho no topico " Sobre Grunges.... onde não esta mais ativo, porem as 51 paginas mostra o sucesso de quem tem o que dizer... aquele topico é o mais extenso do forum, e não pode ser mais acessado por esta lotado e vai completar um ano em 31 desse mes. Ver o nivel das pessoas de lá e compara com as que estão, segundo dizem, por aqui, atualmente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a Música e Mentores musicais...