Projeto quer incentivar a música brasileira através da mistura de estilos musicais

    Autor Mensagem
    zeca81
    Veterano
    # abr/07


    Outro dia eu vi um comercial na MTV sobre o programa que vai passar nesse domingo à noite. Me chamou a atenção porque é um programa com duas pessoas de estilos bem diferentes, a roqueira Pitty e a rapper Negra Li tocando juntas, por isso resolvi saber mais.

    O programa se chama Estúdio Coca-Cola e é um projeto em conjunto da Coca com a MTV, buscando incentivar a música nacional - e provomer as marcas com isso, claro. Pelo lado musical eu achei extremamente interessante. Já teve uma edição do programa no mês passado, que juntou o mestre Lenine com Marcelo D2, e nesse pocket-show rolou até cover de Chico Buarque. Vi uns vídeos no site do programa (www.cocacola.com.br/estudio) e achei que ficou muito legal. Estou apoiando totalmente esse projeto, e vou assistir o programa de domingo só pela curiosidade de ver essa fusão musical.

    O que vocês acham dessa idéia da Coca-Cola? É legal juntar estilos musicais assim? Isso é realmente um incentivo pra música nacional?


    Abraços,
    Zeca

    O_raffa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    musicas polidas... nada de sentimentos... soh musicas com conteudo que eles querem que tenha nas musicas...

    bandas nacionais do genero que se vende pra aparecer na tv...

    zeca81
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Que história é essa de "se vender", maluco? Músico também precisa ganhar dinheiro, tem que comer e sustentar a família. Isso é uma forma de ganhar dinheiro com a música dele. Ganhar um bom dinheiro, por sinal. Fazer mais sucesso e ganahr mais dinheiro. Pra viver da música você tem que gostar, mas também precisa conseguir sobreviver com esse trabalho, tem que ter retorno. Só o amor pela música não enche barriga, rapaz. O artista "se vende" só porque ele tá fazendo o trabalho dele? Faça-me o favor, hein, amigo.

    Space Ace
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    lixo, só lixo "vamos juntar a galera "roqueira teen descolada' com os" mano" do rap pra botar numa musica comercial q agrade a todos e venda o maximo de cds possivel enquanto os ignorantes musicais acham isso o maximo da criatividade e do ecleticismo" lixo, so lixo..........

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    putz, Coca-Cola sux demais...
    não gosto de opinar sem ver, e também não vou ver porque a mtv não pega lá em casa... A idéia a princípio parece interessante, mas o que tem a ver a mistura de estilos com o incentivo à música brasileira?? O_o (é que eu não entendi muito bem a proposta do programa e estou sem tempo de dar uma olhada no site, ele junta duas pessoas de estilo e ae...???)

    Sobre se vender... ok, as pessoas precisam de dinheiro pra sobreviver, verdade, mas nem por isso eu me prostituiria ou faria algo que julgo errado... Tem muita gente que acha que só porque uma banda vai na tv ela tá se vendendo, não acho isso certo... Acho que se vender, no caso de uma banda, seria você fazer algo que com que você não concorda apenas pela fama... Por exemplo, há muito tempo atrás, li uma entrevista da própria Pitty, em que ela dizia que tinha sido chamada pra ir no Faustão, mas que queriam que ela cantasse em playback e ela recusou por isso. Nesse caso sim, se você não acha legal cantar com playback e faria isso apenas pela fama e pra ganhar dinheiro com a sua música, acho que você estaria se vendendo sim.
    (desculpe se me desvirtuei do assunto original)

    "...vocês se perdem no meio de tanto medo de não conseguir dinheiro pra comprar sem se vender..."

    Space Ace
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    se me chamassem pra tocar com playback eu ia tranquilao rsrsrs ai eu ia poder colocar a guitarra la no joelho, balançar a cabeça igual um maniaco e correr pelo palco igual igual um guitar hero sem me preocupar em errar as notas e assim arrumaria fãs femininas

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Não precisa fazer projeto pra misturar estilos... Ontem eu tava conversando com um cara, conhecido meu que não via há tempos, e eu disse que tava me dedicando a Blues na guitarra, ele sequer soube o que é isso. Ele sabe o que é Axé, Brega, essas porras. Então, antes de misturar, que tal difundir estilos puros?

    Dogs2
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Achei extremamente legal a intenção de fundir os estilos.

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # abr/07
    · votar




    isso é fusão de estilos

    pacman jp
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    hehehe

    fusão de estilos é Rathamahata do Sepultura(ta certo?), é Unholy War, Hunters and Pray, Carolina IV do Angra... entre outras... hehehe

    toty
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mais uma jogada da coca-cola igual fez com o j quest.. muita propaganda
    e pouca musica boa!!!! é so dinheiro o q importa pra eles!!!

    toty
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    por que nao pega o tiririca entao e junta com o sepultura!!!auhsuhuasua

    Clave
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Caramba...mas...a música internacional, inclusive a americana, já é impregnada de música brasileira. Talvez muita gente não saiba (não digo gente daqui deste Fórum, é claro), mas tem brasileiro que não faz a mínima idéia do que foi o advento da Bossa Nova.

    A Bossa Nova, criada pelo gênio baiano chamado João Gilberto, que teve como compositor maior Tom Jobim, influenciou e continua influenciando a música, em todo mundo.

    Como diria Kung Fu Tse (mais conhecido como Confúcio) e Lao Tse, no I Ching, em mandarim arcaico, "Puta que pariu, caralhos fodam ! Brasileiros, deixem de lado o complexo de inferioridade. A música brasileira é tão boa e criativa quanto à americana !"

    (Nelson Rodrigues já dizia que o brasileiro sofre de complexo de vira-latas.)

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    espero que saia alguma coisa que preste
    geralmente esse negocio de juntar estilos, sempre colocam um zé roela pra cantar algo que não tem nada com a praia dele

    RafGuit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    pode sair algo interessante, mas sinceramente vai sair 90% uma porcaria d pura jogada d marketing

    interessante é quando dois músicos se unem por vontade própria

    IguanaLesPauls
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Space Ace
    lixo, só lixo "vamos juntar a galera "roqueira teen descolada' com os" mano" do rap pra botar numa musica comercial q agrade a todos e venda o maximo de cds possivel enquanto os ignorantes musicais acham isso o maximo da criatividade e do ecleticismo" lixo, so lixo..........

    Leu minha mente...

    Bolt
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A música brasileira é bem vista em vários lugares do mundo. Quer dizer, a boa música.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto quer incentivar a música brasileira através da mistura de estilos musicais