O que vocês acham do LP - Long Play?

Autor Mensagem
inthelight
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tb gosto de LP...o som sai diferente, em alguns aspectos eh melhor q o CD, mas em mtos outros naum, pois o CD tem mais clareza.

outra coisa q me irrita mto eh q as vezes o LP chia qdo fica girando, isso irrita muuuuito!!

Eu tenho varios aqui em casa, eh legal pq tem mta coisa q naum sai em CD soh tem em LP, tenho o Sgt Peppers original, veio até um encarte pra recortar hehe

Tenho uns do Led tb, o Led I, III, IV, Presence e ITTOD, mas queria mesmo eh o Houses Of The Holy, a arte de capa deve ser mto foda!

lula_molusco
Veterano
# jan/05
· votar


vinil do malmsteen é uma experiencia incrivel

Punkadaria
Veterano
# jun/05
· votar


Acho que vai de cada um, alguns gostam da praticidade do CD, mas como e visto a arte perde muito pro LP; Nao ha nada melhor que colocar o bolachao no som e pegar a capa pra conferir tudo.
Acho tambem que o som do LP é muito mais "vivo" que o do CD que por ser muito trabalhado acaba tirando a autenticidade do som, principalmente os mais antigos que quando sao passados pra CD acabam perdendo muito na qualidade.
Sobre ruidos e chiados isto nao tira em nada a qualidade do sim, o importante e que o disco esteja bem conservado e que o aparelho seja legal tambem.
Sou meio suspeito pra falar pois coleciono, tenho mais de 400 lps e 200 EPs e nao troco nenhum dos meus por um Cd;

Manohai
Veterano
# jun/05
· votar


Eu tenho uma porrada de LPs aqui em casa, mas o aparelho de som não está bacana... Por que não fabricam mais, pelo menos, a parte do toca discos de vinil? Essas fábricas de aparelhos de som, bem que poderiam trabalhar com encomendas, né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham do LP - Long Play?