tempo da musica ''you shook me all night long ''

    Autor Mensagem
    albino--
    Veterano
    # mai/13


    olá gente, tenho uma duvida sobre o tempo da musica you shook me all night long do ac/dc. eu estava tentando aprender a toca-la no baixo mas sempre me perdia no tempo na hora da base do solo, eu não conseguia de jeito nenhum tocar a base, ai depois de ver muitos covers no youtube de baixistas tocando eu finalmente aprendi, a base do solo você toca a nota e depois a caixa da bateria bate, eu estava errando pois achava que tinha que bater a nota no momento em que a caixa da bateria batesse e eu queria saber (já que não sou muito experiente em musica) se esse tipo de tempo em que a nota bate e depois a caixa da bateria bate tem algum nome especial ou algo assim? obrigado desde já

    o vídeo da música: http://www.youtube.com/watch?v=1Qiqp_HEk84 (mais precisamente aos 2:20)

    albino--
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    alguém???

    JJJ
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    albino--

    Cara, eu não estou com a música aqui pra ouvir, mas o andamento (tempo) pelo que me lembro não muda no solo. Apenas uma questão de arranjo. O que poderia ter "nome" aí seria o ritmo, se é sincopado ou não, mas o tempo acho que não muda... mas posso estar enganado!

    albino--
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    JJJ

    não, o tempo não muda em hora nenhuma, eu só achei o tempo da música meio ''estranho'' por causa do instrumento bater a nota e depois a caixa da bateria bater, porque na maioria das vezes o instrumento e a caixa batem ao mesmo tempo, mas valeu amigo vou pesquisar sobre isso

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    albino--
    Cara, se eu não estou redondamente enganado acho que pode-se chamar de contra-tempo, e vou tentar explicar minha teoria, se estiver errado me corrijam, porque eu acho que eu to errado hehehe.

    A caixa marca o tempo, como se fosse o metrônomo, que dita o compasso da música, se o baixo tá tocando entre o espaço de tempo da caixa, isso é um contratempo.
    Desculpem-me se dei informação errada, é que meu professor me explicou contratempo na minha ultima aula, e eu não entendi 100%, ai é bom que eu até tiro essa dúvida.

    albino--
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    cafe_com_leite

    poxa, creio eu que deve ser isso mesmo. mas brigadão mano (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tempo da musica ''you shook me all night long ''