O Roger Waters era um...

Autor Mensagem
sgrillo
Veterano
# jan/05


Na sua opinião o Roger Waters (Pink Floyd) era um bom:

Opção 1: Compositor;
Opção 2- Baixista;
Opção 3- Vocalista;
Opção 4- Pra quem é daqueles queles que odeiam o Pink Floyd.

OBS: Vale lembrar que em uma entrevista o Guilmour (guitarrista do Pink Floyd) assumiu ter composto 60% dos baixos do Pink Floyd...

Mandem seus comentarios!!!

yield
Veterano
# jan/05
· votar


as 3 primeiras opçoes

bocao
Veterano
# jan/05
· votar


Era um pouco de cada:


Opção 1: Compositor;
Gênio.

Opção 2- Baixista;
Mediano.

Opção 3- Vocalista;
Ruim. Mas adoro o contraste da voz arrogante dele com a voz suave e doce do Gilmour em Comfortably Numb e Mother.

Opção 4- Pra quem é daqueles queles que odeiam o Pink Floyd.
Quem em sã consciência odiaria Pink Floyd?

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/05
· votar


Eu vejo ele como melhor compositor do que como uma dessas outras alternativas...(até ele se considerava um dos melhores compositores)
Mas também naum acho que ele era um vocal ruim naum

Toalhinha
Veterano
# jan/05
· votar


Na sua opinião o Roger Waters
Na minha opinião, Roger fez parte... Tem uma mente de onde dah pra tirar algumas coisas mt boas...
O resto acho q eh normal... Eu n toco baixo pra dizer o quanto eh fácil ou difícil.... O_o

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


sgrillo


um artista de verdade; fez com a musica o que o Van Gogher fez na pintura.

Lord_Mackenzie
Veterano
# jan/05 · Editado por: Lord_Mackenzie
· votar


sgrillo

Waters solo é muito superior liricamente ao atual Pink Floyd, que se tornou um conjunto comercial, com melodias cansativas, e letras muito pobres. Embora Gilmour tenha o domínio do ritmo, Waters sempre foi o verdadeiro letrista e cabeça que esteve por trás do grupo desde o princípio e suas opiniões sempre foram as mais ousadas.

lula_molusco
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA
Dessa vez vou ter que concordar com você. Toda a banda do pink floyd era genial

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


lula_molusco

o que acontece é que tem pessoas aqui q gostam de me jogar contra quem eu não conheço como vc. E nunca disse eu como querem fazer acreditar que o Nirvana é melhor do mundo. O que penso e que sempre digo é que os Beatles tiveram um super marketing e que bandas como Led e Pink ficaram pra tras em termos de visibilidade, mas não em qualidade.

lula_molusco
Veterano
# jan/05
· votar


Lord_Mackenzie
comercial, com melodias cansativas, e letras muito pobres
tem certeza que está falando do pink floyd?

Lord_Mackenzie
Veterano
# jan/05
· votar


lula_molusco

Claro, uma das poucas coisas boas era Roger.

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


Van Gogher

picasser tb

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


gustavo macaco

tu es novo aqui? Nunca tinha visto. No minimo curioso teu nick.

Lord_Mackenzie
Veterano
# jan/05
· votar


lula_molusco

Eu sei, mas é que Roger era a cabeça do grupo, sem ele digamos que o Pink está menos... Brilhante.

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


hauahu antes era so o OT que me fazia rir... agora até aki... putz

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


dalier era um otimo pintor tb

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/05
· votar


Waters solo é muito superior liricamente ao atual Pink Floyd, que se tornou um conjunto comercial, com melodias cansativas, e letras muito pobres. Embora Gilmour tenha o domínio do ritmo, Waters sempre foi o verdadeiro letrista e cabeça que esteve por trás do grupo desde o princípio e suas opiniões sempre foram as mais ousadas.


Discordo de você. Já escutei a carreira solo do Waters e nenhum disco supera o The Division Bells. Não vejo como um album dele que é sempre preso na mesma fórmula ser melhor que o Division Bells. Apenas nas letras, mas também não é nada assim tão absurdo a diferença de qualidade, até porque as letras do The Division Bells são boas.
O único álbum dele que acho que chega aos pés do Division é o Amused To Death.

O Pink Floyd se perdeu no A Momentary Lapse Of Reason, esse sim é um álbum fraco, apesar de se salvar algumas músicas(Sorrow, On The Turning Away, Learning to Fly).

O Waters é um excelente compositor, um bom cantor(apesar de desafinar várias vezes nas turnês) e um baixista fraco.

LSD
Veterano
# jan/05
· votar


Sem dúvidas ele é um bom compositor e excelente letrista.
Não é grande baixista, nem vocalista, mas gosto da voz dele.


Waters solo é muito superior liricamente ao atual Pink Floyd, que se tornou um conjunto comercial, com melodias cansativas, e letras muito pobres. Embora Gilmour tenha o domínio do ritmo, Waters sempre foi o verdadeiro letrista e cabeça que esteve por trás do grupo desde o princípio e suas opiniões sempre foram as mais ousadas.

De maneira alguma. Como o Sgt_Peppers falou, o A Momentary Lapse Of Reason realmente é um disco fraco, porém o Division Bell mostra o talento de Gilmour como letrista e traz boas músicas.

lula_molusco
Veterano
# jan/05
· votar


Pra mim, o que é verdade é que Pink Floyd só é o Pink Floyd do Division Bell com TODOS os integrantes.A saída de roger waters foi como tirar o fermento de um bolo

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Falando em Roger Waters alguem sabe qual foi a musica que ele tocou com o Eric Clapton no evento em ajuda as vitimas do Tsunami?

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


Opção 1: Compositor;
Opção 2- Baixista;
Opção 3- Vocalista;


bocao
Veterano
# jan/05
· votar


yield
Wish You Where Here.

THE WALL
Veterano
# jan/05
· votar


Um otimo compositor, nao cantava muito bem, mas sua voz é bem original hehehe, e tocava baixo como qualquer outro, não era nenhum virtuoso.....

Supertramp
Veterano
# jan/05
· votar


Ótimo compositor, vocalista e Baixista normal. Pink Floyd depois da saida do Rogers Water para mim continua sendo o Pink Floyd porém com 1 elemento a menos... O Momentary Lapse Of Reason nem é um grande disco, ainda mais só haviam 2 membros da banda quando foi lançado o disco. Acho o The Division Bells um excelente disco

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


Lord_Mackenzie
Não concordo com vc não, como o Supertramp disse o Momentary Lapse Of Reason e o The Division Bells são abuns muito bons, o Guilmour é muito bom guitarrista e muito bom vocalista na minha opinião, e outra apesar do PULSE conter na sua maioria musicas do The Dark... e do The Wall, foi um puta show e acho q o Guilmour deu conta do recado de boa.

janick
Veterano
# jan/05
· votar


Quem em sã consciência odiaria Pink Floyd?
muita gente.
nao existem dogmas.

deathmeister
Veterano
# jan/05
· votar


quando vi o titulo do topico, pensei que era pra entra e xinga ele hauha.

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


deathmeister
O espaço está aberto à criticas tb, menos à apelações sem fundamentos, mas manda ai o q vc acha!!!

king_arthur
Veterano
# jan/05
· votar


Lord_Mackenzie
sgrillo
Supertramp

o q eu acho eh q o roger waters era o cara em relacao a letras, e isso eh o q mais aparece numa musica (pelo menos, para os ingleses e americanos, que pegam ela de cara) nos temo q ir lah e traduzir depois...

na minha opiniao:
Roger Waters - Letras
David Gilmour - Melodia
Richard Wright - Harmonia
Nick Mason - Ritmo

tirando o roger waters, a unica coisa que perdemos foram as letras...

concordo com o q falaram sobre o A Momentary Lapse Of Reason (fraco) e o The Division Bell (genial) .... no entanto, voltando um pouco mais temos o The Final Cut, em que Roger Waters tinha total controle sobre as composicoes (detalhe: Richard Wright tinha sido expulso e nao participou em nada nesse disco) e o disco foi um fracasso total

ou seja, os discos mais fracos do pink floyd sao aqueles dois em que o tecladista nao estava na banda (A Momentary Lapse Of Reason e The Final Cut)

Conclusao: quem salva a banda eh o tecladista Richard Wright =D

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/05
· votar


king_arthur

E não é que é verdade?

Eu não gosto muito do The Final Cut justamente porque não tem aquele "toque especial" do Wright. A Momentary Lapse of Reason tá no mesmo nível. E eu não gosto muito da carreira solo do Waters justamente por causa disso hehehe. Porque guitarristas bons não faltam(Jeff Beck e Eric Clapton). Mesmo eu curtindo mais o Gilmour.

E o Broken China é muito foda, salve o mestre Wright!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Roger Waters era um...