Pink Floyd... Dúvidas....

Autor Mensagem
brunokdx
Veterano
# jan/05


O David Gilmour tambem cantava no Pink Floyd... ? É a voz dele em Wish You Were Here... e Confortably Numb é ele quem canta o refrão ?


Quais os melhores cd´s e dvd´s deles... ? Eu só tenho o The Wall (cd)... e um DVD do Waters em Berlin mas o dvd tem umas participações horríveis... a cindi lauper (por exemplo) fudeu com Another Brick...


To querendo um DVD mas não sei se compro um do Floyd antigo (se existir...) OU o PULSE (com o Gilmour mas já sem o Roger Waters...) OU um do Roger Waters carreira solo ?? Alguem tem um deles ??

brunokdx
Veterano
# jan/05
· votar


"É a voz dele em Wish You Were Here... ?" ...isso tambem foi uma pergunta viu... não to afirmando... hehe...

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Animals, Pigs, Echoes

LSD
Veterano
# jan/05
· votar


O David Gilmour canta sim e considero-o melhor vocal do Floyd. Não só o Gilmour canta, como também o Richard Wright(Teclado), Waters, Barret(Guitarrista do início do Floyd).

Eu indicaria o Wish You Are Here e o Dark Side of The Moon.

Se você quer um DVD com a banda inteira (Menos o Barret, óbvio), Compre o Live At Pompeii é um Show sensacional, foi gravado em Pompéia em 1973(eu acho).

Ouça mais do Pink Floyd que vale à pena.

É a voz dele em Wish You Were Here... ?" ...isso tambem foi uma pergunta viu... não to afirmando... hehe...

É sim é a voz do David Gilmour.

http://geocities.yahoo.com.br/diamantedoido/quem_canta.html

essa página diz quem canta em cada música.

brunokdx
Veterano
# jan/05
· votar


LSD Valeu cara... pra falar a verdade ate pouco tempo eu nem conhecia o som deles... depois viciei no The Wall, aí to afim de conhecer melhor, curto muito o estilo do Gilmour... Vou procurar esse DVD sim... o PULSE (de 95 acho...) voce já ouviu ? Eu só baixei Confortably Numb dele é muito boa a versão ao vivo...

Randy78
Veterano
# jan/05
· votar


eu vendo o pulse (DVD - original) por 190,00

LSD
Veterano
# jan/05
· votar


brunokdx

Esse DVD do pulse que tá por aí e falsificado, se eu não me engano o original vai sair só pra março.Esses outros são cópias da versão de fita.

Vale à pena esperar o lançamento do DVD que parece que vai vir cheio de extras.

Eu também acho o Gilmour um cara muito foda.

brunokdx
Veterano
# jan/05
· votar


LSD Valeu... vou esperar sim...



Randy78 eu vendo o pulse (DVD - original) por 190,00

Eu pago R$190 se o Gilmour vier entregar aqui em casa e autografar na minha frente... hehe... vou esperar o lançamento que o
LSD falou... valeu

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/05
· votar


O David Gilmour tambem cantava no Pink Floyd... ? É a voz dele em Wish You Were Here... e Confortably Numb é ele quem canta o refrão ?

Sim é o Dave quem canta no Wish You Were Here e no refrão de Comfortably Numb.


Quais os melhores cd´s e dvd´s deles... ? Eu só tenho o The Wall (cd)... e um DVD do Waters em Berlin mas o dvd tem umas participações horríveis... a cindi lauper (por exemplo) fudeu com Another Brick...

Na minha opinião os melhores cd´s do Pink Floyd são aqueles da época de "ouro", na década de 70: The Dark Side Of The Moon(O melhor, muito doido!), Wish You Were Here, Animals e The Wall(o pior dos quatros, mas também muito bom!). Ainda recomendo o Meddle que tem a fantástica Echoes. Também recomendo o The Division Bells que é de 1994, época em que o Waters está fora do grupo, e também o Atom Heart Mother(mais conhecido como o "Disco da Vaca").

DVD eu recomendo mesmo o Live At Pompeii, é o único que mostra os quatro tocando juntos. O In The Flesh do Roger Waters também é muito bom. O The Wall Live In Berlin realmente é fraquinho...
Eu recomendaria o Pulse mas ele nem foi lançado ainda...

Tem também o David Gilmour In Concert. É um show do guitarrista do Pink Floyd, meio "acústico", novos arranjos, melodias, muito bom também!
Quem é fã do cara vai adorar :D

Randy78

eu vendo o pulse (DVD - original) por 190,00

Cara, O Pulse nem foi lançado oficialmente em DVD, e tu ainda cobras 190 em um piratão?

Meu deus ow!!

LSD
Veterano
# jan/05
· votar


Sgt_Peppers
Eu gosto muito do Meddle e do ATHM, mas pra quem quer conhecer eles não são os mais indicados, mas são excelentes.

brunokdx
Veterano
# jan/05
· votar


Sgt_Peppers
LSD

valeu pelas informaçoes... pra começar vou procurar o Live at Pompeii e o acustico David Gilmour in Concert... Onde eu encontro com preços bons em sao paulo ?

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/05
· votar


LSD

É verdade!
O Mais indicado mesmo é o The Dark Side Of The Moon... foi por onde comecei, é amor a primeira a vista! hauhuahua!

Marcelo Camelo
Veterano
# jan/05
· votar


Enquanto o P.U.L.S.E.não o original que tambem deve ser duplo e o preço meio salgado,dá pra se divertir com o In The Flesh do Roger Waters que
muitas musicas do Floyd enclusive Dog's que é sensacional,tem por ai no mercado o David Gilmour in concert,que é meio acústico mais é sensacional,temos também o Fantastisco Live at Pompeii,este dvd apresenta as duas versões do Filme,uma Full de 1970 e a atual versão do Diretor com imagens surpreendentes desde erupicões de vulcòes até ima
gens muito proximas de planetas da nossa constelação cedidas pela NASA
http://www.brain-damage.co.uk/pics/pompfinal.jpg

Drifter
Veterano
# abr/06
· votar


Up!

Desculpem ai pessoal, estou aproveitando o tópico porque acho que ñ compensa criar um...

Tenho uma dúvida sobre uma música do Pink Floyd. Esses dias vi no TOP TOP da MTV um assunto sobre "Burrices", que eles fizeram um show em uma cidade que tinha um vulcão ativo. Ai passou um clipe, em lugar aberto, com o David Gilmour tocando com um Slide em sua Strato, uma música bem legal... não lembro outros detalhes, mas sei que era em lugar aberto, tipo, umas ruinas.

Se alguem souber, agradeço!

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Drifter
Deve ser o Pompeii.

Wrvieira
Veterano
# abr/06
· votar


Deve ser o Pompeii.

Sim, era o Live at Pompeii. A música era a Echoes. Excelente, por sinal.

Este DVD é muito bom. Clássico mesmo.

Drifter
Veterano
# abr/06
· votar


Thio
Wrvieira
Valeu pessoal!

Pinguim Grosskopf
Veterano
# abr/06
· votar


- Dark Side Of The Moon
- The Piper At The Gates Of Dawn
- Wish You Were Here
- Atom Heart Mother

Comece com esses.. depois escute o resto

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Como disse em outro tópico, eu recomendaria, em ordem:
Meddle
The Piper at The Gates of Dawn
Atom Heart Mother
Animals

Vitalogy
Veterano
# out/12
· votar


Alguém me ajuda, estou passando por um grande problema... Preciso de uma versão da música do pink floyd, "Another brick in the wall", não sou muito fã, mas sei que existem várias versões, preciso saber exatamente qual é a versão dessa música que se inicia ao som de um helicóptero ou algo do gênero, valewwwww

LeandroP
Moderador
# out/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Vitalogy

O disco The Wall, de 1979, tem versões desta música e a mais popular é a parte II. Esta é a 5a faixa do disco. Porém, a 4a faixa tem uma música que se chama The Happiest Days Of Our Lives, e é ela que faz a introdução com som de helicóptero.

http://www.youtube.com/watch?v=7Hrci8HChNw

Vitalogy
Veterano
# out/12
· votar


a 4a faixa tem uma música que se chama The Happiest Days Of Our Lives, e é ela que faz a introdução com som de helicóptero.

Nossa, não sabia disso =OOO
Valewwwwwww aeeeEE \o \ô/ \õ/

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


Vitalogy

Este álbum é do tipo conceitual, daí é fácil se confundir.

Atom Heart Mother
Veterano
# out/12
· votar


wright cantando é o melhor.

Lelo Mig
Membro
# out/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


No Pink Floyd sem Barret cantam:

David Gilmour, Roger Waters e Richard Wright.

Para você identificar mais fácil, a voz do Waters é mais grave e mais "rasgada", a do Gilmour um pouco mais aguda (em relação a do Waters) e mais suave. Wright canta menos, então quando ouvir uma terceira voz é a dele.

Recomendo para iniciantes:

- Dark Side Of The Moon
- Wish You Are Here
- The Wall
- Pulse

Para intermediários, os 4 acima mais:

- Animals
- Atom Heart Mother
- Obscured by Clouds
- The Division Bell

Para Experts

- Todos
- Ir a pelo menos um Show do Pink Floyd
- Tomar um chá com David Gilmour na Gilmourish

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


to chegando no nível intermediário.... agora.. o expert é impossibru de chegar né? hehehhe

leo2505
Veterano
# out/12
· votar


toca a musik do helicópiiiiteerooo

suitsu
Veterano
# nov/12
· votar


Então, dando um up no tópico do novato, tirar uma duvida minha:

É verdade que o Roger Waters cuspiu num fã?
Prq ele fez isso?

Spect
Veterano
# nov/12
· votar


suitsu
É verdade que o Roger Waters cuspiu num fã?
Prq ele fez isso?


Isso aconteceu em 77, eles estavam tocando num estádio. Na época, shows em lugares grandes eram caóticos em todos os sentidos. O público estava agitado, gritando, jogando coisas em direção ao palco, o que já deixava toda a banda nervosa. Em certa hora alguém jogou fogos de artifício em direção ao palco, então o Waters parou de tocar e foi para a frente do palco discutir, e foi aí que aconteceu.

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


sim. Ele estava irritado com os fãs e acabou cuspindo neles. Daí que surgiu a idéia de fazer um muro entre ele e o público.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pink Floyd... Dúvidas....