Qual é a diferença entre punk e hardcore?

Autor Mensagem
AnderPower
Veterano
# jan/05


Vou levantar uma questão aqui... Qual a real diferença no estilo musical Punk e o Hardcore? Ninguém sabe me responder isso. Um exemplo: Os Raimundos tocam Hardcore mas antes de serem famosos fizeram muitas covers e ainda hoje são inspirados nos Ramones, que são Punk até a veia. E aí? Aguém sabe a real diferença? Só não vale dizer que banda Punk tem 3 integrantes e Harcore geralmente tem mais de 3...

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/05
· votar


O Hardcore vem do punk mas tem uma pegada mais pesada. É só voce ouvir dead kennedys e perceberá.

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


eu n sei mto bem explica mais é mais o menos isos q o Lucas de Almeida Pereira falo . pega ouve ramnones (punk) depois dead (q é mais hard) tem umas boas diferenças. o hard é bem mais trabalho uma boa dica de vc saber bem as diferenças é baixe I Fought the Law com o clash cantando e depois com o dead axo q vc vai entender melhor estah diferença

AnderPower
Veterano
# jan/05
· votar



Enviado: 8/jan/05 15:57
Quote

eu n sei mto bem explica mais é mais o menos isos q o Lucas de Almeida Pereira falo . pega ouve ramnones (punk) depois dead (q é mais hard) tem umas boas diferenças. o hard é bem mais trabalho uma boa dica de vc saber bem as diferenças é baixe I Fought the Law com o clash cantando e depois com o dead axo q vc vai entender melhor estah diferença


Valeu pela dica...

rattlesnake
Veterano
# jan/05
· votar


O hardcore é mais rapido, mais pesado, e uma pouco mais trabalhado q o punk rock. AS letras, primeiramente tinham um teor mais politico q o punk, mas hj essa diferença não existe mais.
Mas no fundo não é dificil diferenciar esses estilos pois as bandas tem sons diferentes.A não ser em bandas q passeam pelos dois estilos.Dai é bem dificil.

JuninhoL
Veterano
# jan/05
· votar


Punk é menos calmo q hardcore, as batidas de caixa na batera tem uma duraçao de tempo maior entre uma e outra!! agora hardcore é uma porrada só!! eu curto os dois!!

um exemplo de música punk: Pet Sematary - dos Ramones
um exemplo de música hardcore: Do What You Want - do Bad Religion

acho q vc vai entender!!

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/05
· votar


bad religion não é harcore, green day não é punk ( eles falam que são rock´n roll e q isso de punk foi a mídia que disse). Pennywise, Good Charlotte blink 182 offspring, nenhuma dessas bandas é punk ou harcore.

joao calo
Veterano
# jan/05
· votar


mas agora se pega ramones ao vivo, tipo psico therapy, blitzkrieg bop... eh beem rapido ao vivo tbm..

JuninhoL
Veterano
# jan/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira
o q vc tá aprontando cara? tá loko? tá q bad religion naum está igual antes, mas falar q naum são punk e hardcore, vc tá ficando louco. o mesmo para pennywise!!

JuninhoL
Veterano
# jan/05
· votar


joao calo
entaum, mas é meio dificil falar q tal banda é punk, ou e hardcore. Porque eles fazem músicas punks e hardcores. O ramones, que eu sei, verdadeiramente parece q tem umas 2 ou 3 músicas hardcore msm!! mas vc fala do show, aí complica!! eu considero todas punk, depois, qnd to ouvindo, diferencio as músicas e naum as bandas!!

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/05
· votar


Essas bandas melodiosas deviam ser pop punk ou algo do estilo. Punk mesmo é o The Exploited

faith_girl
Veterano
# jan/05 · Editado por: faith_girl
· votar


bad religion , pennywise na minh opinião saum punk rock
good charlote e blink(eu axo eles melhor) saum mais pop rock com uns elementos punks (tipo algumas musiks rapidas tres acordes)
green day e offspring tem arranjos mais trabalhados creio q eles se encaixem no pop punk
NOFX é bem legal tem várias pegadas fortes punk axo q se enquadra como punk rock

* punk msm é misftis *

Lucas de Almeida Pereira
pow eles saum fodas mais n ouço mto

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/05
· votar


eh mesmo o misfits e o black flag tb

Dado Viciado
Veterano
# jan/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira

e q q vcs acham do Sum 41?

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/05
· votar


prefiro não comentar mas também não é punk com certeza

Dado Viciado
Veterano
# jan/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira
naum?

q merda fui enganado!!

afffff, tenho mto que aprender, malz ae

joao calo
Veterano
# jan/05
· votar


JuninhoL
eh meio complicado ate

Ranieri Alexandre Beachk
Veterano
# ago/05
· votar


Hard Core e mais acelerado q punk rock. O hard core se originol do proprio punk rock..

TucanoTuca
Veterano
# ago/05
· votar


PUNK

didimayra
Veterano
# ago/05
· votar


e q q vcs acham do Sum 41?

hãm??? :P

anderson luiz
Veterano
# ago/05
· votar


o hardcore é uma ramificação do punk rock.... Afinal o nome do estilo é punk hardcore

alguns exemplos de bandas pra ajudar o pessoal a diferenciar:
Punk rock: ramones, the clash, sex pistols, the stoogles, tequila baby,the queers,etc

hardcore: bad religion, dead kenedys, millencolin, no use for name, nofx, dead fish, sugar kane, etc,etc

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


nao tem diferença
os dois nao prestam

tudo lixo

vai ouvi musica

anderson luiz
Veterano
# ago/05
· votar


hatebreeder
deixa de implicãncia velho, aposto que tu nunca escutou uma destas bandas. Vai escutar heavy merdal então

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


anderson luiz

infelizmente eu ja tive o desgosto de escutar essas merda e nao gostei nenhum um pouco.

heavy merda o caralho, tenha respeito ao falr de musica e nao barulho

pedrunk
Veterano
# ago/05
· votar


punk de verdade: sex pistols, the clash, casualties, ramones, etc... isso eh punk, ou punk rock ( eh um poko diferente mas eskece isso ), eh o punkzim basico bicords tokados rapidinho ala ramones mesmo e tal esse tipo de coisa

agora o hardcore: agnostic front, atrocity... tem getne q chega ateh a confundir ocm metal, realmente lembra, ( o hardcore de verdade, n vocunfan hardcore com o q xama de hardcore hj em dia... cpm22 e tals , isso ai eh "hardcore melodico" ) , eh bem pesado, vocais grossos e tal hehe diferente

odeio rotulos mas eh mais ou menos isso

John Norun
Veterano
# ago/06
· votar


ah...para com o punk e o hardcore...tudo musika repetida...pega um cd do Iron Maiden e sai cantanu Fear of The Dark...escute musikas que fizeram historia no Rock...

Amok
Veterano
# ago/06
· votar


John Norun
escute musikas que fizeram historia no Rock...
Tipo "London Calling" do Clash, "God save the Queen" ou "Anarchy in UK" do Sex Pistols ?

[ ]´s

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


Vou fazer uma comparaçao que todo mundo vai me crucificar mas la vai.. a relaçao entre punk e hardcore eh bem parecida com a relaçao entre hard rock e metal.

PS: Eu nao acho punk e hardcore muito ruim, mas prefiro metal e hard rock :P

John Norun
Veterano
# ago/06
· votar


Amok

apesar de não conhecer esssas musikas,axo q pelo menos a do sex pistols tem sim alguma importancia,mas estou falando de bandas como Led Zeppelin ou AC/DC...num tenho nada contra o punk e hardcore

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


John Norun
O London Calling do The Clash marcou muito cara. Não dá pra comparar com Led ou AC/DC, mas foi muito marcante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é a diferença entre punk e hardcore?