Quem ai ganha dinheiro com música?

Autor Mensagem
_Hendrix_
Veterano
# jan/05
· votar


Dogs2
Se vc pensar desse jeito... eh pq vc naum gosta de musika.... e pior... vc naum eh obrigado a gastar dinheiro, pra dpois ficar reclamando
desculpe... + eh isso meu amigo...

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci


calma fio... os problemas cardadiacos ( de proposito o erro ) estao matando muita gente.

huahauhauhauhahu

Akan KSA
Veterano
# jan/05 · Editado por: Akan KSA
· votar


_Hendrix_

nao sei o que ele disse... mas tu dizer o q se pensa e da hora.

pipermusic
Veterano
# jan/05
· votar


Oi Alan KSA,

Eu não conheço esta pessoa. Eu gostaria colocar uma coisa bem clara. Quando eu estava atuando na Europa, eu não era um superstar, mas sim um cantor que precisava ralar para ganhar dinheiro, como 99% de músicos e artistas. Claro eu tinha alguns "dias no sol" mas a música e artista é por temporada, ou é "sabor do mês". É necessário ser como um camaleão, para mudar as cores dependendo de seu ambiente. Muitas pessoas acham que se não houve fama, não houve sucesso que é ridículo. Eu posso perguntar quem eram os componentes da banda de Phil Collins em seu último turnê. Claro que muitas pessoas não saberão como responder. Isto significa que estes músicos não tiveram sucesso? Onde estou querendo chegar é que não é necessário sair do país para ter sucesso, nem sua cidade enquanto você entende que fama não é importante. O que é importante é, infelizmente, o dinheiro que financia todos os seus projetos. Se você fica famoso ou não é segundário, se acontece bom, senão bom também, e é isto que a maioria não entende.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


pipermusic


Claro que tu nao eras super star, pois nunca que vi nada escrito sobre ti, pah. Obvio.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


pipermusic

mas tu preferes a musica USA ou europeia?

Akan KSA
Veterano
# jan/05 · Editado por: Akan KSA
· votar


eu estava a falar da Priscila Suzuke, mas ela ainda esta pra mostrar um som dela... entao depois eu fla.

pipermusic
Veterano
# jan/05
· votar


Oi Alan KSA,

Se precisa entender, ninguém deve nada para você. O attitude de senão fosse igual a fulano, não é nada pode ser revolta aos outros porque eles conseguiram algo que talvez não seja tão grande dos grandões mais é mais que talvez você pode alcancar e este algo satisaz estes fulanos. Digo isso no sentido bom. Não estou aqui para trocar insultos. Deixe me tentar explicar nesta maneira. Se eu compro um Celta, usando seu argumento, eu não comprei um carro porque não é um Ferrari. Estou satisfeito com meu Celta e aí?
Fama, dinheiro, sucesso é um processo que precisa ser trabalhado de longo prazo. Ninguem vai descubrir ninguem como um conto de fadas. Claro tem pessoas que conhecem outras pessoas que abrem portas. Que bom que estas pessoas existem, porque senão aqulas pessoas que não ficaram famosas talvez não ficarão. Se fosse você que conhecia alguem que conhecia alguem você não capitalizaria em cima disso? O número de correio eletrônicos e telefonemas que eu recebo solicitando favores é uma coisa de um outro mundo. E são estas mesmas pessoas que reclamam que não fazem sucesso. Por quê? Porque eles estão esperando para alguem a dizer, "Vem ká". Como eu disse em meu último poste, apenas 1% e olhe lá, alcancam fama como conhecemos (tipo J Lo). O resto são músicos de carreira e, no meu caso, mudam para fazer outras tarefas dentro deste mundo maravilhoso da música. Estou super contente. Passei quase minha vida inteiro "brincando", quer dizer, fazendo coisas que eu realmente gosta de fazer, sendo reconhecido mas não ficou famoso. Que vida boa!

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


pipermusic


Tu sem querer pegou uma linha de minha ideologia. Ou querendo mesmo. hauhauhauhauhahuaua

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


pipermusic


eu mesmo nao gosto de ficar trocando insultos.

pipermusic
Veterano
# jan/05
· votar


Oi Akan KSA,

Falando de música do EUA ou EU. Rapaz gosto várias de varias, enquanto é bem feita (não necessariamente musicalmente falando). Um dos minhas favoritas é de Lauri Anderson chamada "Oh Superman" que basciamente era uma nota, mas o conceito era fantástico. Ela é americana. Gosto de uma banda chamada "Unemployed Ministers" e a música chamada "Humperdinck" que é engracada, mas suficiente para ouvir vários vezes. A banda é alemã.
Enfim, eu sou uma pessoa bastante aberta neste aspecto.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


pipermusic


Pra mim mente aberta demais o cerebro cai.

tiofioNirvana
Veterano
# jan/05
· votar


só diversao mesmo.. quem sabe um dia nao faco uma musica q faz sucesso e dai eu fico rico ioAHoia

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
hehe pode crer, eh assim q nois vamos fzer nos proximos shows...e com certeza vai ter uns neguinho q vai virar pro amigo e flar "porra, jah escutei esse som ,eh mto loko"

Rogerito
Veterano
# jan/05
· votar


gustavo macaco
eu ganho, vendo CDs piratas na pca da republica

huahauhuhuah

Sem nocao
Veterano
# jan/05
· votar


Eu ganho .
Dou aulas , Faco Shows , Faco apresentacoes solo.

So que o que me da mais grana era a banda que eu tocava antes. Era uma banda ate de turne do estado :(

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


Sem nocao
pow, q banda era?conte-nos sua historia ;)

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Sem nocao

fala mais ai do seu trabalho.

pipermusic
Veterano
# jan/05
· votar


Oi Akan KSA,

mas o outro lado da moeda é que a pessoa com visão estreita demais perde todas as oportunidades que estão acontecendo aos lados dela. É só sabando e apreciando o que está acontecendo que você participar. Você não pode entrar num grupo maior dizendo, "Esta música é uma m...., aquilo é bom". Pois no final é apenas sua opinião. Deixa a bola rolar e veja o que tem de bom, mesmo numa coisa ruim para capatilizar nos pontos bons. Condenando nem ouvindo está colocando você mesmo num mundo tão restrito que você só vai ter uma direção para seguir. Não é melhor para ter um leque de opções?

marcioazzarini
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tiro dinheiro com minha banda, e com aulas de contrabaixo.

renfbn
Veterano
# jan/05
· votar


Ae galera me ajude tb
eu tenho uma banda e nos somos iniciantes temos poucos anos de musica e com a banda temos 1 ano, como eh aconselhavel correr atras de lugares para tocar, queria tipo passo a passo, explicando por exemplo, primeiro criar musicas, ou escolher o repertorio, ensaiar ate ficar bem legal, depois gravar uma demo descente ai depois como fazemos, depois da demo, tento jogar na mao dos donos dos bares ?, oq fazer para te chamarem, esta eh minha duvida ?
valeu

Alan411
Veterano
# jan/05
· votar


semana passada toquei e ganhei 15 reais.. =O(

pipermusic
Veterano
# jan/05
· votar


Oi renfbn,

muitas bandas estão na mesma posição de sua, mas a granda diferença é que você tem a humildade de reconhecer que precisa ajuda e couragem de procurar ajuda na maneira certa. este já é um grande passo na direção certo! Quando eu comecei, também eu estava na mesma situação e precisava anos para descubrir o que estava certa e que eu estava fazendo errado. Quando descubri e corregi, minha vida profissional na música melhorou muito, mas muito. Não fiquei "famoso" mas, digamos, fiquei bem conhecido na minha area de atuação. Ganhei uma vida muito confortável, viajando, tanto que hoje estou aqui no Brasil. Nas minhas primeiras visitas para esta país eu estava vindo três vezes por ano. Pegava avião como se fosse ônibus (que na verdade é, só que voa).
Foi desenvolvido um curso gratuito que deve responder suas perguntas feitas neste forum: http://www.mgroupconsultores.com.br/musichall.htm .

Boa sorte,

Steve Allen

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


depois respondo.

rock girl
Veterano
# jan/05
· votar


começei menor tocando flauta transversa e agora to na guitarra e um acompanhante na batera mas ainda ganho dinheiro com flauta! alias to procurando um baixista!

pipermusic
Veterano
# jan/05
· votar


Oi rock girl,

Minha pergunta é o seguinte, com todo respeito:

Onde você veja o seu futuro? Tocando flauta (por sinal acho fantâstico) ou tocando guitarra?

Não deixa o (por sinal acho fantâstico) influencia sua resposta!

MyNameIsRevolution
Veterano
# nov/05
· votar


precisa-se de mais moderadores pra dar conta do recado aki......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem ai ganha dinheiro com música?