Quem ai ganha dinheiro com música?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# jan/05


Falem sobre o seu trabalho, se é cover, que estilo é, se toca em bar, se pretende tocar, se dão aulas, enfim, esse tópico é pra quem faz, favor os esculachadores de plantão busquem os tópicos groupies.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


favor os esculachadores de plantão busquem os tópicos groupies.
=( eu soh ia dizer q naum ganho dinheiro com música...

Espero um dia poder viver de música, pois deve ser muito gratificante viver de algo q se sente imenso prazer em fazer.Gosto de outras coisas tamen, mas troko tudo por uma carreira brilhante no mundo da música.

Dogs2
Veterano
# jan/05
· votar


eu perco dinheiro com música
ficar comprando instrumentos, cordas, etc.

Urubu Rei
Veterano
# jan/05
· votar


Quem ganha muito dinheiro com música é meu professor e meu luthier. Só me dá prejuízo.

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


eu ganho, vendo CDs piratas na pca da republica

YYuRii
Veterano
# jan/05
· votar


eu perco dinheiro com música
ficar comprando instrumentos, cordas, etc.


hahhahahahahahahahahjahahahahahah

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Rafael Walkabout

e o que vc está fazendo para poder viver de música?

tudo que a gente quer alcançar na vida tem que seguir através de um objetivo, meio que um plano, eu por exemplo quando entrei na faculdade tracei uma meta de só sair formado, de não deixar nada, nem a falta de grana me fazer abandonar, e consegui me formar assim.

com a música tem que ser assim também, vc tem que traçar metas, e não dar uma de zeca pagodinho deixando a vida te levar.

minha humilde opinião.
ps. não foi pra vc a parada dos grupis esculachadores.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


gustavo macaco

e a banda?

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Dogs2

e vc não toca em banda?

Dogs2
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
Hoje em dia não.

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza

so perco dinheiro com ela

uma vez ganhei 30 reais de couvert, mas ja devo ter gastado uns 5 conto no geral

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Dogs2

e por que não busca uns caras pra formar e poder correr atrás de grana?

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
ganhar dinheiro na musica naum eh dificil, as vezes eu toko em barzinhos e festas e tiro uma grana, mas num eh nda c for pensar em viver com isso....num dah mais de 100 pau por mes o q eu tiro.....as vezes num chega nem a isso......pra viver disso vc precisa fzer mtos shows, mtos msmo...ou show em lugares grandes ou ser famoso.....o q eu mais kero e viver de musica, q nem vc falou, traçou uma meta q eh se formar, eu traçei uma meta q eh viver de musica......e por mais dificil q seja um dia eu vou chegar nisso...mas tem q correr mto atraz...mas eh tudo uam kestao de determinação....

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


gustavo macaco

a parada é que p troço é sinistro mesmo, tem que correr muito atrás, ter um repertório legal, grande, e sair a luta, ir atrás de bares pra tocar, etc...

tem que estar estruturado também na parte de equipo, pois senão encarece o contrato.

tipo ter um pa razoável, um cubo bom tanto pra baixo quanto pra guita, e correr atrás, muito.

viver de música é muito difícil, mas, tem muita gente que vive, e vc não é pior que eles.

hc_cwb
Veterano
# jan/05
· votar


Quando eu toco com a minha banda geralmente ganho uns R$ 5,00 em consuma....huhauhuauhua infelizmente é verdade.

Gasto mais do que ganho con certeza. Instrumentos, cordas, deslocamento...E ainda gravação de demo. Mas considero um investimento e não gasto.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

então vc já deu o primeiro passo, que é pegar cancha de palco, saber tocar em público, mas realmente é muito difícil viver de música, uma atividade paralela realmente é fundamental no início.

a questão de repertório também é fundamental, afinal, música também é um produto, mesmo que seja arte, e cada estilo tem seu público, que varia de tamanho de acordo com o lugar e com o que rola na mídia.

exemplo: banda de rock, é difícil conseguir grana com trabalho autoral, pois a galera quer é ouvir os cover, então é preciso ter um repertório muito bom de cover pra poder encarar lugares de qualidade, que paguem razoavelmente, e ir encaixando umas músicas próprias.

reggae: é mole de achar lugar pra tocar no litoral, pois a galera quer é azarar e balançar o corpo.

e assim por diante.

Demolisher
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
E aí, Natureba, Blz???
Como foi de entradas??? hehehehehe
Aê, nós já andamos falando disso por aqui, mas vamos novamente...

Eu trabalho com música a quase 20 anos, e comecei a estudar com 8... (tenho 35 hoje... um dos vovôs do fórum, hehehehe). Já fiz de quase tudo na música, fui roadie, auxiliar de som, técnico de som, músico de banda, dono de banda, dono de estúdio... enfim, sou músico porque gosto.

Além de músico tenho outra profissão, porque infelizmente o mercado é ingrato... E o maior culpado disso, somos nós mesmos.

Eu não ponho a minha banda no palco se não puder tirar meu custo, pagar meus músicos e ter um lucro, ainda que pequeno, que compense o meu desgaste, mas o que mais se vê são as "prostitutas" da música...

Hoje em dia, sabemos que as condições de vida no país são difíceis, achar emprego então nem se fala, aí, o carinha "acha" que sabe tocar, põe um violão nas costas, arruma mais um maluco com um pandeiro e um doido num surdo e diz que é banda de pagode, sai na noite e toca por uma caixa de cerveja...

Aí, vc que é sério, se dedica, estuda, compra um equipamento caro, trabalha com músicos bons se oferece pra tocar, os contratantes querem te pagar a mesma caixa de cerveja...

Vamos moralizar a nossa profissão, e só conseguiremos isso se passarmos a nos respeitar... Aonde está escrito que músico é vagabundo? que não gosta de trabalhar? quem diz isso que venha se colocar em nosso lugar... subir num palco às 10 da noite, tocar até as 4 da manhã, e levantar de bom humor pra correr atrás de mais serviço, aí eu quero ver!!!
Tenho dito!

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


Demolisher

E ai Demo, beleza?

vcs tocam o que ai na sua banda?

e trio eletrico? vc saca como funciona esse esquema?

eu to pensando em comprar um desses, pois to pra receber uns honorarios bons aqui.

ate coloquei uns links pra umas fabricas de trio, ta la no topico sobre reggae, da uma olhada la e ve o que vc acha.

desculpe os acentos, pois o teclado deu pau.

e o ano novo? ta lavadinho? hehehe!

um abrasso.

Demolisher
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
A banda é de baile... agente faz de tudo, eu curto mais o rock anos 70... mas nessas horas, o que vale é o gosto do cliente, hehehehehe...

Sobre os trios elétricos, eu tenho um conhecimento básico, porque é um palco sobre rodas, hehehehehehe... e com um gerador pra dar conta de empurrar o som...

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


da uma saca nesses ai e me fala dessa sonorizassao.


www.megatrios.com.br/principal.htm

Zedin
Veterano
# jan/05
· votar


Não vivo de música, mas ganho uns trocadinhos. O lucro é mínimo, mas o que vale é fazer pelo prazer.

nothing else matters
Veterano
# jan/05
· votar


Ganho uns trocados de vez em quando,quando toco em banda ou,quando toco algumas coisas com meu primo em bares.

pipermusic
Veterano
# jan/05
· votar


Oi Claudio,

Eu não estou tentando soprar minha própria trompeta mas eu ganhei uma vida boa cantando na Europa. Precisava viajar muito e fazer muitas apresentações, mas graças, eu gostei cada momento. Claro não foi fácil no início (mas nada é), mas quando aprendi como agir a coisa ficou mais fácil. Um dos grandes segredos é para não achar que você é um superstar e não importar onde você faça as apresentações. Eu já estava num canto de um barzinho uma semana e a próxima num palco em frente de 5 000 pessoas, seguido por mais um barzinho.
Hoje em dia eu ganho bem, mas porque eu sabia quando mudar meu papel dentro da indústria musical, sabendo que minha concorrência para subir ao palco está mais jovem de que eu (e mais bonita), eu comecei produzindo mais e trabalhando como consultor. Como você sabe, meu sócio e eu temos nosso site na internet http://www.mgroupconsultores.com.br/ que está fazendo sucesso, oferecendo cursos gratuitos e pagos de marketing na música entre outras matérias.
Já estamos finalizando planos para organizar um outro, mas em inglês para o mercado mais internacional, com um outro perfil, mas com os mesmos fins.
Você deve está faturando também com seu trabalho relacionado à música.
A coisa é que existem tantas tarefas diferentes envolvidas com a música que quando nós posicionarmos(?) na tarefa certa existem muitas oportunidades de ganhar "pão" com a música.

Um abraço,

Steve

FDG
Veterano
# jan/05
· votar


eu espero fazer isso,não é a toa que vou entrar num conservatório ou qualquer outra coisa,mesmo que eu tenha que perder alguns anos só estudando música (faltam dois anos pra acabar o ensino médio) eu espero ingressar numa faculdade de música,pra concluir o Bacharelado
mas não vai ser fácil,isso tenho certeza

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


pipermusic

E ai Piper, como estão os trabalhos ai em Recife? eu vou me cadastrar de novo no seu site pra poder receber o seu curso.

eu ainda não faturo com música não, pois minha atividade principal é advocacia, e a única grana que ganho que tem relação com a música é advogar para uma gravadora, uma casa de shows e para uma dupla de rappers.

mas como estou advogando há bastante tempo, estou em vias de conseguir uma certa independência financeira que vai me permitir investir em outras coisas, e paralelamente pretyendo investir em produção, além de tentar desenvolver cada vez mais meu trabalho como compositor e intérprete.

espero que brevemente eu apareça ai na área pra gente conversar pessoalmente, te desejo um ano bem legal e muitas realizações na música.

depois te mando um email te contando o que ando fazendo aqui no Rio, e vc aproveita e me conta como anda a cena musical dai.

se precisar de algo aqui é só falar.

um abraço.

FDG

é isso ai cara, estuda mesmo e abre bem sua cabeça pra todos os tipos de música, pois caso vc fique concentrado só no roquenrol, vai fechar o mercado pra vc em outros estilos.

a gente sempre tem aquele estilo que mais curte tocar, ouvir, mas conhecer de tudo é bom pra poder sobreviver na música.

afinal, aqui no Brasil, terra tupiniquim, existe um monte de roqueiro de garagem que não ganha nada pra tocar, e enquanto isso tem um monte de forrozeiro que vive de música.

Isso é Brasil.

um abraço.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
pode crer...eh foda msmo..,..principalmente no estilo da minha banda(Heavy Metal) q eh dificil aparecer, e naum eh o q a maioria ouve....
ealmente qdo sao tokados vcovers a galera curte, mas a um tempo atraz qdo estreiamos nossa primeira musica, foi soh anunciar q era nossa q a galera toda saiu fora...eh foda msmo....

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

é que o povinho é muito teleguiado pela mídia, não tem paciência de ouvir coisas novas, e te aconselho a nunca anunciar que a música é de vcs, vc toca ela no meio dos cover e vê a reação da galera.

eles vão ficar perguntando se a música é do fulano, se é do sicrano, e assim vc vai mostrando o trabalho.

valeu.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


Claudio Natureza
kra, a principio eu apenas faço aulas(q por sinal estaum paradas ateh fevereiro + ou -) pra ir me aprimorando e conhecendo mais do meu instrumento, q eh o baixo.Componho algumas letras tamen e tenhu discutido mutio sobre musica com o batera da minha banda, q eh o kra mais interessado entre os demais integrantes.Como estou sem aulas com professor, eu continuo estudando campo harmonico e fazendo exercicios e tenhu dado uma olhada nu forum de baixo pra naum perde o ritmo neh kra, sei q posso aprender e evoluir muito mesmo sem professor, pq o principal eu tenhu, vontade e dedicação.Pelo menos acredito ter.Tenho como meta tirar minha banda da estagnação e ser um grande músico.E sua "humilde opinião" eh importante pra mim kra, so novo no eskema e tuh eh um kra vivido e que tem experiencia, estou certo d q vc sabe o q fala.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


pipermusic


pra entender de markentig musical internacional tem q esta cheirando forte, senao e so ilusao. Vejo so fumaça. Tu bem sabes que mercado internacional e USA today.


Tem muito mais coisas sobre isso do q tu possas imaginar.



Pra começar tu sabes quem foi Berry Gorby? ( cada um que escreve o nome dele diferente e eu ate hoje me confundo e erro )



Se tu souber disso e tiver a fumaça dele ai eu fico calado. Senao tu vais ser mais um brazuca que pensa que saca das coisas.



Padrao USa! ( isso existe )

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Padrão da Casa do Caraleo

Eu sou brazuca mesmo e cago na lata pros americanos comprarem, e envio por conta de Berry Gorby, o Mr Postman.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem ai ganha dinheiro com música?