Autor |
Mensagem |
Piper Music Veterano |
# dez/04 · Editado por: Piper Music
Quais são as informações que um músico começando sua carreira musical precisa saber para que ele pode satisfazer suas ambições?
Quais são as informações que você sabe...seja honesto.. e quantas destas informações você utilize em seu dia dia como músico?
|
maggie Veterana |
# dez/04
· votar
Talvez o problema seja informação demais.
|
Piper Music Veterano |
# dez/04
· votar
Em que maneira?
|
maggie Veterana |
# dez/04
· votar
Aqui no fórum por exemplo, tem vídeos, apostilas, dicas de sites, exercícios.
No fim a maioria fica debatendo se Guns é melhor que Bach e acabam não estudando.
|
Piper Music Veterano |
# dez/04
· votar
Oi Maggie,
Mas este pode ser de:
a) Eles não tem auto-controle - no final é para eles manter foco
b) Desorganização
c) Idade - as vezes estas informações foram colocados numa maneira difícil de entender
d) Desestimulado - Eles acham que não adiante, o profissão de músico é corrupto, só dá para poucos por dentro.
e) Impaciência - eles querem tudo bem simples e não achem necessário saber sobre isso, só basta tocar guitarra.
f) Ignorância - eles não sabem para onde achar estes informações.
g) Arrogancia - eles achem que sabem tudo já e não procurem saber
Não é mais por aí?
|
Akan KSA Veterano |
# dez/04
· votar
Piper Music
Sao ruins mesmo.
|
MacCa Veterano |
# dez/04
· votar
Eles não são despreperados, mas também não são músicos.....
|
Piper Music Veterano |
# dez/04
· votar
Eu estava esperando mais respostas de músicos. Será que aqui só tem comprador de disco? Seguidores?
|
helldrummer Veterano |
# dez/04
· votar
MacCa
Eles não são despreperados, mas também não são músicos.....
auhauhuhu mto boa
|
Raphael Lopes Veterano |
# dez/04
· votar
Piper Music! Perfeita Definição...
É a mais pura verdade. Uma arrogância e ignorância que dói.
|
Philipius Veterano |
# dez/04
· votar
Músico precisa ter horizontes abertos.
Menino que considera ruins os outros estilos e diz que jamais irá tocar algo que não seja seu estilo preferido não se torna músico.
toque pessoal.
Música é um constante aprendizado, e quem fica parado no tempo vai tocar para si próprio somente.
E música é arte. Se um estilo é ruim, coloque sua mão nele e lhe dê seu
Como bom "metaleiro", já toquei pop rock, ska, forró, mpb, bossa nova e outros.
E ainda não me considero um músico, penso que estou ainda no grupo dos "tocadores".
Coloquei o metaleiro entre aspas porque sou metaleiro de formação guitarrística, mas acho que tneho coração de músico. Ao menos procuro isso.
|
Piper Music Veterano |
# dez/04
· votar
Oi Philipius,
O aprendezagem de tocar a música é, clara, uma ação continua. Mas quando um músico chegar a ser competente e quer mostrar seu talento (agora estamos chegando ao ponto da pergunta), ele sabem como agir? Ele sabem como montar um apresentação, com fazer um release, sabem sobre a legislação brasileira...etc? O músico está preparada para fazer isto? Eu pergunto, porque conheço muitos músicos frustrados que por algum motivo ou outro não conseguirem seguir o caminho correto para trabalhar neste profissão. Será que é um problema generalizado?
Boa sorte em seus estudos!
|