Sobre letras de músicas

Autor Mensagem
Jessica Monreal
Veterano
# dez/04
· votar


Eu acho que tem que combinar a letra com a melodia.

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


Todos achamos.

Motoko
Veterano
# dez/04
· votar


Cabeça De Balde

tem muita musica boa sem rima...


Aline_Alien

a maioria das musicas da legião naum tem metrica msm... nem rima... nem refrao... tem umas q nem melodia tem direito mas a musica eh incrivel... exemplo eh Clarisse... nem todo mundo conhece essa musica de legião... ela naum tem porcaria nenhuma, mas quando ouço parece q estou fora do mundo... a musica eh triste... fala da miseria humana (por assim dizer)....


Ganon

sobre o topico... meu naum existe receita para uma musica boa... tem musica q naum tem rima e eh boa... tem musica q naum tem metrica e eh boa... mas pra mim o q importa mais eh o conteudo... naum adianta a musica ser linda e a letra ficar falando: "vc chutou o meu traseiro... como estou triste... tenho dor de cotovelo... queria q vc estivesse aqui... mas vou ser forte... tenho q aprender a viver sem vc..."

viva e deixe morrer
Veterano
# jun/05
· votar


eu escrevo musicas e eu acho q cada musica nao precisa combinar com o ritimo exemplo:a musica super pesada daquele cantor pode falar da morte de alguem

andernando
Veterano
# jun/07
· votar


Caras... eu penso o seguinte: A letra e a melodia são o que compõem a música (drrr! Gênio, eu!! hahaha), mas então... O lance é o estilo musical, por exemplo, os sambistas antigos tipo Bezerra da Silva, Cartola dentre outros faziam/fazem músicas pras pessoas dançarem, de certa forma é algo "pra cima" por assim dizer, no entanto as letras geralmente falam de coisas tristes (algum amigo que morreu, um amor que acabou, etc.)!! Como eu não sou sambista, não sei exemplificar agora de momento... mas quem quiser conferir o que eu estou falando... basta procurar as canções em algum lugar e prestar atenção!!

Depende do "astral" que você, ou qualquer outro artista, quer passar para as pessoas com determinada música. Os primeiros Discos da Legião Urbana mostravam-se jovens, politizados, punks em sua essência... Os caras queriam passar para as pessoas que era preciso fazer algo pra mudar a política do país e todo mundo ter melhores condições de vida no Brasil... A juventude tinha que ser unida... nada de violência e tals...!

O Disco "As Quatro Estações" já tinha um clima mais espiritual em suas composições era algo pras pessoas olharem pra dentro de si e pensarem...

O Disco "V", era pra ser chato, entediante...

O Diso "O Descobrimento do Brasil" é todo sobre despedida...

Os dois últimos discos "A tempestade" e "Uma outra Estação" são discos depressivos que mostravam o que o Renato estava passando... Como já foi dito aqui no fórum, não é um disco de rimas, não é um disco de vocais e instrumentos muito melódicos... mas o que vale é a identificação que cada um tem quando escuta uma música.

Eu particularmente quando estou em paz não escuto La Maison Dieu, em compensação, quando estou mais "down" essa é uma das músicas que mais ouço!

Acho que isso é que faz uma boa música!! Se rima bonitinho, é legal... se não rima mas fala algo que "nos toca", também é legal, se combina com a melodia também é tão legal quanto... O importante é identificação e "viajar" na canção!

E isso é uma puta responsabilidade para o artista, pois é ele quem dá o clima da música. Por exemplo, penso que nem todo fã de rock nacional iria achar legal o Zezé di Camargo e Luciano cantando "Giz", porque seria a mesma choradeira de sempre, mesmo sendo esta uma canção em que a letra é ótima (tanto onde rima, quanto onde não rima!) e que a Legião soube unificar vocal & instrumental perfeitamente com o clima da história que a letra conta!!!

Nossa!! Falo demais!! hahahahha!!

Valeu, galera!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre letras de músicas