Curiosidades sobre letras de músicas

    Autor Mensagem
    Bundinha
    Veterano
    # jan/05


    Tipo, o que me vem a cabeça agora são tres musicas:

    Titãs - Epitáfio: a letra desta música foi escrita por um doente em estágio terminal.

    Titãs - Flores: numa entrevista concedida ao Multishow, o autor da letra (nao lembro quem é agora), disse nao saber o que ele quis dizer com o refrão: "As flores de plástico não morrem". Ele pediu que os telespectadores enviassem emails e cartas a banda sugerindo interpretações para tal passagem "obscura" da música.

    Arnaldo Antunes - Beija Eu: Arnaldo Antunes disse que a inspiração dessa música veio da sua filha que vivia dizendo: Pai, beija eu? Pai, acabei o banho, seca eu? etc...

    Entao, vcs sabem de mais alguma coisa?

    Jason
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Slayer - Dead Skin Mask: inspirada num assassino que matou e retalhou a família nos EUA

    Slayer - Angel Of Death: "homenagem" a Joseph Menguele, médico nazista

    Sepultura - Territory: conflito israel-palestina

    Pantera: Revolution is my name: Phill Anselmo se livrando das drogas (HAHAHAHAHA)

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bundinha
    Curioso esse nick...

    Bundinha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Blue Special Guitar

    hehe...

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Guns N Roses - Sweet Child O' Mine: Axl escreveu para sua antiga namorada (que mais tarde se tornou esposa), Erin Everly
    Guns N Roses - Out Ta Get Me: Inspirada no tempo em que Axl viveu preso.
    Guns N Roses - Welcome To The Jungle: é o ponto de vista de um traficante, falando para uma garota como é a vida em Los Angeles...

    e Etc...

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Já q o papo é letra de músicas eu queria chamar atenção p/ uma letra (VERSO)cujo sentido me é ignorado, aliás, eu queria saber q porra é isso:

    AÇAÍ - DJAVAN

    Açaí, guardiã
    Zum de besouro um imã
    Branca e a tez da manhã

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    AH..NAUM TENHO NADA CONTRA O DJAVAN, MUITO PELO CONTRÁRIO. ELE É FODA.

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    CANÇÃO PRA VOCÊ VIVER MAIS - PATO FU

    FOI FEITA PARA O PAI DA FERNANDA TAKAI Q ESTAVA EM ESTADO TERMINAL.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    izack darck

    se eu não me engano, ele disse que essa parte da música ele criou só com o som das palavras, meio surrealista...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    essa aqui o Zé Ramalho fez quando saia com coroa pra arrumar grana, ou seja, quando era garoto de programa.

    Baby, dê-me seu dinheiro que eu quero viver
    Bm7
    Dê-me seu relógio que eu quero saber
    C#7
    Quanto tempo falta para lhe esquecer
    F#m
    Quanto vale um homem para amar você
    C#m
    Minha profissão e suja e vulgar
    Bm
    Quero um pagamento para me deitar
    C#7
    Junto com você estrangular meu riso
    F#m
    Dê-me seu amor que dele não preciso

    F#m7 C#m
    Baby, nossa relação acaba-se assim
    Bm7
    Como um caramelo que chegasse ao fim
    C#7
    Na boca vermelha de uma dama louca
    F#m
    Pague meu dinheiro e vista sua roupa
    C#m
    Deixe a porta aberta quando for saindo
    Bm
    Você vai chorando e eu fico sorrindo
    C#7
    Conte pras amigas que tudo foi mal
    F#m
    Nada me preocupa de um marginal

    Mighty Rhapsody
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    iron maiden-hallowed be thy name

    fala sobre um kra no corredor da morte esperando para morrer, foi inspirada num livro

    iron maiden- the prisioner

    inspirada num seriado q dava qndo os kras eram pirralhos

    e mto mais...
    qq coisa do iron eh soh me pergunta heh

    abraços
    eu

    bocao
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A letra de Aqualung foi escrita pela esposa de Ian Anderson (pelo menos foi creditada à ela).

    Diego Samets
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    n é sobre letra de musica mas... Sobre o nome da musica Z.I.T.O do album holy land do angra... os integrantes fizeram um pacto de nunca revelar o q significa a sigla... eu axo q vem do latim Zur Incognita Terra Oceanus( q significa Terra desconhecida alem dos Oceanos) ja q descreve o descobrimento do novo mundo na perspectiva dos navegantes..

    diegometaleiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    iced Earth - Watching Over Me - John Schaeffer escreveu essa letra em homenagem a um amigo dele, que morreu em um acidente de carro...

    Nevermore - The River Dragon Has Come - sobre um Rio que tem lá na China, quando esse rio inunda milhares de pessoas morrem afogadas...

    Sodom - Agente Orange - desfolhante quimico usado pelo exército norte-americano durante a guerra do vietnã para devastar areas florestais...

    Sepultura - Kaiowas - Essa música é inspirada numa tribo de índios brasileiros, chamada Kaiowas...

    Megadeth - Family Tree - fala sobre uma criança que era sexualmente abusada pelo próprio pai...

    tem muitas outras, só que to com preguiça, hehe

    Whatever
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The mars volta - De-loused in the comatorium. O album inteiro conta a história de um cara que tomou overdose de morfina e entrou em coma. Quando acordou ele decidiu suicidar. Melhor album que eu ja ouvi na minha vida, melhor banda da atualidade.

    sandra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tudo bobagem: Poesia &/ou Música=grupos de palavras escolhidas(ex:"morte, dor, sangue" ou "alegria, sol, dia")+sonoridade. Essa combinação, se bem feita, cria o "efeito" de veracidade que faz as pessoas (nós) acreditarem q tal poeta/compositor escreve realmente o que sente naquele momento. Daí "pai de fulano em estado terminal" "chacina em não sei onde" "poema pra vc se sentir feliz" é só propaganda de venda.

    Ah, não acredita??
    Vc sabe o q é um "hit" não sabe? Já ouviu falar em "escansão de poema/canção"? Vai estudar isso q semana q vem sua banda está nas paradas!!!

    maggie
    Veterana
    # jan/05
    · votar


    sandra
    Se dependesse só de boas letras não haveria espaço na mídia pra tantas bandas boas.

    sandra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    maggie

    Combinação "Letra+sonoridade", onde sonoridade não se resume a um bom solo de guitarra q às vezes pode até chamar atenção de um povinho sem cultura por um tempo mas não cria raízes, não permanece, pq não tem métrica, não tem sonoridade entre versos, estrofes e palavras. É um trabalho com o inconsciente. A letra é só um dos ingredientes da receita, agora pra saber como encaixar essa "letra" dentro da canção, uuuuuuu, tem que estudar muuuuuito. Essas desgraças que a gente ouve por aí e diz:"putz, isso não é música", que duram apenas um domingo na tela do Faustão ou do Gugu são bons exemplos dessa incompetência musical. Estudar música não é fazer cursinho de guitarra.

    Motoko
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Lucy in the Sky with Diamonts - The Beatles

    Alusão à sensação do LSD

    Lucy in the
    Sky with
    Diamonts

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sandra

    Ai Sandra, se estudo fizesse o letrista ou o compositor, bastaria entrar numa faculdade de letras ou de música para tornar-se um, esse papo todo seu ai não tem nada a ver, música é arte, não se prende a nada, senão Bob Dylan não seria compositor nem Hendrix o maior guitarrista de todos os tempos.

    não adianta fazer cursinho não, tem que cair dentro e fazer, aprender com os erros, deixar a inspiração fluir, estar antenado, conhecer a sonoridade instintiva da música, e, claro, saber tocar pelo menos o básico para colocar no instrumento o que está na cabeça.

    ou vc acha que Djavan é formado em letras ou fez cursinho de poesia?

    Juliano Borges
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aí, qualé o sentido da letra de Hotel California em???
    Ninguem sabê pô....

    sandra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Claudio Natureza

    Opinião sua X Opinião minha

    sandra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Claudio Natureza

    Esqueci do ponto de interrogação...

    Opinião sua X Opinião minha?

    R: Não.

    doida mermo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    senhor bundinha

    eu tb fikei refletindo ao ouvir efitafio, ás vezes eu penso nela qdo cometo pekenos erros para nao me acabar por eles (po primera vez q eu ponho um trem q presta aki)

    Anarquist5a
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    É cada merda q a gente vê nesse forum...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curiosidades sobre letras de músicas