Autor |
Mensagem |
Mera Veterano |
# dez/04
Ae, vcs acham que a midia pode fazer uma banda mudar de estilo?
Já vi mta gente falando do metallica e do nightwish, que a mtv tinha transformado as bandas em moda. Que que vcs acham? Que a propria banda procura um caminho pra vender mais ou que ela eh forçada?
|
yield Veterano |
# dez/04
· votar
Se ela é forçada, com certeza não é pela MTV, mas sim pela gravadora, que é quem vai sair lucrando com uma maior vendagem e não a mídia
|
Mera Veterano |
# dez/04
· votar
yield
Sim, mais a gravadora força para que a banda entre nas paradas (como eu DETESTO essa palavra). Então indiretamente a mtv teria uma certa influencia.
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# dez/04
· votar
a banda é forçada pela gravadora a fazer musica comercial, e assim ela vai pra MTV e akeles executivos de bosta enxem a bolso de grana e os fas sao desrespeitados...
|
Grosskopf Veterano |
# dez/04
· votar
sim
|
yield Veterano |
# dez/04
· votar
Fã é uma palavra ridicula, fã desrespeitado é pior ainda
|
thetrooper Veterano |
# dez/04
· votar
aff...
eu naum diria forçada...mas certamente mto induzida...isso sim...
|
Lucas de Almeida Pereira Veterano |
# dez/04
· votar
Mas será que a banda também não curte o sucesso que fazem. Vocês acham mesmo que eles detestaram saber que metade dos fãs que foram nos shows no Brasil conheceram eles na MTV?
|
Claudio Natureza Veterano |
# dez/04
· votar
não creio que uma banda consagrada como Metallica aceitaria mudar sua música por imposição de uma gravadora.
os caras são milionários, vendem pra caralho, podem ter a gravadora que quiser, não dependem mais da mídia, e ainda fariam esse jogo.
eu acho que os caras mudaram porque sentiram vontade e trocaram alguns componentes.
|
Mera Veterano |
# dez/04
· votar
Claudio Natureza
Ganancia faz miseria nas pessoas.
|
Claudio Natureza Veterano |
# dez/04
· votar
Mera
julgar os outros sem provas, baseado em suposições superficiais e preconceituosas é pior que ganância.
|
Mera Veterano |
# dez/04 · Editado por: Mera
· votar
Claudio Natureza
Não estou julgando o metallica até pq não tenho nada contra a banda. Não falei que a banda eh gananciosa, mas apenas coloquei uma coisa que eu acho para que pudessimos fazer suposições, mas eu sei que não posso nunca tirar conclusões concretas de apenas suposições.
|
Ana Cristina Dias Veterano |
# dez/04
· votar
algumas pessoas são influenciadas..vão pelo que está no auge, às vezes nem conhecem uma banda e já se intitulam fãs, e a mídia tem uma grande responsabilidade nisso..logo muitas bandas mudam sim, para não sair do auge, mudam seu estilo, mas tbm tem muita banda q muda pq quer fazer e tentar algo novo, e se der certo, melhor ainda....
|
Wildchild Veterano |
# dez/04
· votar
Negar que o Metallica se vendeu é brincadeira, hein ? Não que eu não ache a atitude deles correta: já estão com grana, se consagraram, sabem que qualquer coisa que eles colocarem num cd vai vender mesmo, horas, pra que fazer algo extremamente complexo se pode fazer algo mais simples e continuar ganhando dinheiro ? Ainda mais com a MTV ajudando. Pois sim, a mídia influência. A MTV recebe pressão e/ou dinheiro de gravadoras para que promova as bandas delas.
|
caíto Veterano |
# dez/04
· votar
não é a midia que influencia
o que influencia é o jabá
|
lucky girl Veterano |
# dez/04
· votar
Claro que a mídia influencia, direta ou indiretamente. As bandas são pressionadas pelas gravadoras pra fazerem musicas comerciais, para serem aceitas pela mídia... Com isso, a gente liga o rádio e parece que ta sempre ouvindo o msm coisa.... as bandas estão perdendo a originalidade...
|