Metal Melódico é "pop".

Autor Mensagem
_Sacred_Blow_
Veterano
# dez/04
· votar


Angra não é mais metal melódico no sentido de ter como principais musicas aquelas pauladas cheias de bumbo duplo...no meu ver já evoluiram pra um som mais progressivo...

TaTinha_Falaschi
Veterano
# dez/04
· votar


Meu Deus... vamos combinar ki isso eh realmente uma idiotice! Metal melódico eh d+!! Pop saum akelas bandinhas ki nem Linkin Park...
Desde quando ANGRA eh pop?? Se todo mundo gostasse de ANGRA o mundo estaria salvo...

Miriane Portilho
Veterano
# dez/04
· votar


METAL MELÓDIO É METAL MELÓDICO ORAS !!!
FODA ISSO DE NOMEAR UMA COISA DEPOIS VIR CUM "APELIDO"
=x

Miriane Portilho
Veterano
# dez/04
· votar


METAL MELÓDIO É METAL MELÓDICO ORAS !!!
FODA ISSO DE NOMEAR UMA COISA DEPOIS VIR CUM "APELIDO"
=x

Miriane Portilho
Veterano
# dez/04
· votar


LINKIN PARK É POP..HAHAHAHA
VAI TOMÁ NO CU
SABE DE NDA...
POVINHO BUNDA Q ACHA Q ENTENDE !

_Ozzy_ The Best
Veterano
# dez/04
· votar


POP=Linkin Park
Metal Melodico = musica de verdade

Pistols
Veterano
# dez/04
· votar


nao faz a menor diferença c eh pop ou nao.... metal eh a maior peste do universo... pior q a peste negra! uns nego idiota... adoradores do diabo... "oh! eu sou filha do satã! corte meu pulso! oh!" akela coisa falsa... MORTE AO METAL!!!

Marisco
Veterano
# dez/04
· votar


Barbaridade, tá pra nascer bicho mais preconceituoso que metaleiro. Se um cara curte melódico e outro curte death, um já pensa: "Que mané... e acha que entende de música".

Tiagok
Veterano
# dez/04
· votar


Eu gosto muito de Melódico, e ainda assim concordo que é um estilo "POPULAR"(ou POP, se quiserem falar assim) dentro do metal, porque quem começa a ouvir, qdo conhece Melódico gosta por serem geralmente músicas com melodias bem assimiláveis, com vocal suave. E também porque músicos melódicos são muito bons.

Mas acho que não convém dentro do metal que alguns chamem Melódico de merda ou coisa parecida, é popular, ou "pop" como queiram chamar, mas é música muito boa. Tem influências clássicas, têm a força do metal, enfim.

Tudo que é Metal de verdade tem que ser respeitado. Eu gosto das bases, solos, riffs e percussão de Black/Death Metal, já do vocal eu não gosto muito, mas nem por isso vou sair falando que esses estilos são ruins, pois são Metal e merecem MUITO respeito.

Tiagok
Veterano
# dez/04
· votar


Chega de preconceito dentro do metal...

Marisco
Veterano
# dez/04
· votar


É muita generalização. Dizer que todas as bandas de melódico são iguais, que só o Helloween é que é original e bom. Isso me parece coisa de gente que só escuta Helloween.

O metal melódico é um estilo que está em crise, mas tem bandas de qualidade que fazem um trabalho diferenciado. Repetição existe em todos os estilos músicais, mas existe muita gente que faz algo mais trabalhado e consegue se diferenciar.

Grosskopf
Veterano
# dez/04
· votar


falam que linkin park é modinha se fosse modinha naum tava sempre nas paradas de sucesso!!!
só faltava essa...

Rafael Velasco
Veterano
# dez/04
· votar


AFF IDIOTA LÓGICO QUE METAL MELÓDICO NAUM É O POP DO METAL É SÓ UMAS MUDANÇAS NO ESTILO ORIGINAL

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


Wildchild

É verdade. Mas você colocou bem: com uma primeira ouvida superficial. Mais acima eu já admiti que o melódico é mais facilmente digerido, até porque é uma verdade inegável. Contudo, após conhecer os diferentes estilos de metal (e não falo somente de black e death), com a mesma ouvida superficial nota-se o quanto o melódico é limitado. Dentro do black metal mesmo há estilos diferentes, em alguns há passagens de voz limpa e mesmo os com somente voz gutural, há uma musicalidade excepcional e não somente um ataque de bateria por todos os lados, como fazem as bandas que você citou. Escute alguma das bandas que citei ou escute o death metal do Opeth, que é de acesso mais fácil, e entenderá perfeitamente o que digo.


De fato é o estilo mais digerível, mais "socialmente aceitável". Mas o que eu acho mais legal do melódico, é que as músicas sempre tem um bom nível de profundidade. Enquanto uma música do Burzum, do Hypocrisy, tende a se concentrar em uma idéia (que geralmente é muito boa) por vez, fazendo uma seqüência de temas, uma de melódico (das bandas boas, óbvio) costuma ter várias idéias simultâneas, geralmente com uma boa harmonia ou uma polifonia discreta.

Toda vez que eu escuto um Blind Guardian ou um Angra, dá pra ver um aspecto diferente da música e se empolgar. Já prestou atenção nas linhas de fundo de teclado de Carry On, nas guitarras do Nightfall In Middle-Earth? São muito loucas. E nem são tão perceptíveis.

O negócio é não se prender ao óbvio, ao corpo principal de cada música. Aí, na minha opinião, os outros estilos ganham disparado, uma vez que o melódico é cheio de clichês e obviedade nesse critério.

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04
· votar


bocao

Sendo pop ou não, eu não gosto.
Eu acho esse estilo bastante comercial, mas pop não.


Acho mais fácil o contrário. Thrash Metal, na minha opinião, é bem mais paelativo.

Andreas Hammett
Veterano
# dez/04
· votar


ANGRA , SHAMAN E HELOOWEEN , O RESTO É RESTO!

Arthur Sakemi
Veterano
# dez/04
· votar


Wildchild
Manu sem comentários esse tópico e pra TODOS QUE CONDENAN E DISCRIMENAN QUALQUER ESTILO MUSICAL... tenhu meus gostos minha preferencias sim mais naum saio ai condenando oque as outras pessoas curtem... e outra vc ao menos sabe oq eh POP??????? Entaum c voce naum sabe POP eh um estilo musical e outra Van Hallen eh POP i dai?? deixou de ser bom en algum momento.... e soh to aki falanu tbm pq eu adoro melodico e naum tem nenhum fundamento oque você falou intaum você tem q pensar melhor noq fala e deixar a MERDA de preconceito guardada pra você!!!e outra falar que melódico eh POP eh como dizer que algodão eh cimento ou comparar qualquer coisa nada a ver pois estilos e gostos naum se comparam pois Metal Melodico compradamente DIFERENTE de POP que eh outro estilo musical

Arthur Sakemi
Veterano
# dez/04
· votar


ah e vamos fazer uma breve comparaçao de estilos para vocês

POP = POP
Heavy Metal = Heavy metal
Metal melodico = Metal melodico
Ghotic = Ghotic

intendam naum ah estilos iguais naum tem nen como comparar estilos

Arthur Sakemi
Veterano
# dez/04
· votar


Pistols
CALADO e você oq faiz da vida??? e qq tem contra os "satanistas" ou os metaleiros afinal naum importa en que sentido q você disse mais isso eh preconceito religioso ou mesmo cultural intaum fika na sua mais afinal qm vc acha q eh pra fala assim? PRO INFERNO COM PRECONCEITO

Wildchild
Veterano
# dez/04
· votar


Wildchild, ja vi q vc é um dos + sensatos aki no fórum,ja vi outros comentarios seus,parabéns.

Obrigado.

quanto aos panakas que falam que linkin park é modinha se fosse modinha naum tava sempre nas paradas de sucesso!!!

Considerando que LP não é um Queen da vida, se está sempre nas paradas de sucesso é porque é modinha.

E isso ai, se fosse pop tava rolando Metalium na MTV.

Ao menos leia o tópico todo antes de opinar, sim ? Cansei de explicar o que eu quis dizer com pop.

TaTinha_Falaschi

Você também. Leia o tópico todo antes de opinar.

LINKIN PARK É POP..HAHAHAHA
VAI TOMÁ NO CU
SABE DE NDA...
POVINHO BUNDA Q ACHA Q ENTENDE !


Ai meu Deus.

nao faz a menor diferença c eh pop ou nao.... metal eh a maior peste do universo... pior q a peste negra! uns nego idiota... adoradores do diabo... "oh! eu sou filha do satã! corte meu pulso! oh!" akela coisa falsa... MORTE AO METAL!!!

Sabe qual o problema das pessoas ignorantes ? Adoram comentar sobre o que conhecem parcialmente.

Barbaridade, tá pra nascer bicho mais preconceituoso que metaleiro. Se um cara curte melódico e outro curte death, um já pensa: "Que mané... e acha que entende de música".

Não é preconceito, apenas estou expondo minha opinião. E estou usando de argumentos e constatações para isso. Preconceito seria eu não conhecer metal melódico e dizer que é ruim só por achar que é, não dando nenhuma satisfação.

É muita generalização. Dizer que todas as bandas de melódico são iguais, que só o Helloween é que é original e bom. Isso me parece coisa de gente que só escuta Helloween.

Não gosto de Helloween. Porém sei o que eles representam.

O metal melódico é um estilo que está em crise, mas tem bandas de qualidade que fazem um trabalho diferenciado. Repetição existe em todos os estilos músicais, mas existe muita gente que faz algo mais trabalhado e consegue se diferenciar.

E eu não nego isso. Sö que o número dessas bandas que se diferenciam são bem menores no melódico.

SoldierOfFear

Ótima argumentação.

Arthur Sakemi

Nitidamente você não leu o tópico inteiro. Mas tudo bem, vamos lá:

Manu sem comentários esse tópico e pra TODOS QUE CONDENAN E DISCRIMENAN QUALQUER ESTILO MUSICAL... tenhu meus gostos minha preferencias sim mais naum saio ai condenando oque as outras pessoas curtem...

Estou condenando o estilo, não o gosto das pessoas. Até porque não há como argumentar gosto. Ou acha que eu penso que vou fazer as pessoas pararem de escutar melódico por causa desse tópico ?

e outra vc ao menos sabe oq eh POP???????

Sei sim. Inclusive postaram o significado dele pelo tópico (o qual você não leu todo). E já expliquei pras pessoas que não tiveram capacidade de entender o que eu quis dizer. Se tiver a curiosidade de saber, uma vez que nota-se nitidamente que você não entendeu, dê uma folheada pelo tópico que você descobre.

naum tem nenhum fundamento oque você falou

Tudo que falei tem total fundamento, que é, aliás, o que falta no seu post.

little_wolf
Veterano
# dez/04
· votar


Metal Melódico é "pop"?

Bem, na vida real pode até não ser, mas aqui no fórum... O povo aqui acha que o metal melódico é a oitava maravilha do mundo na música. Metal melódico pra mim é uma tentativa frustrada de transformar o metal em música erudita usando elementos totalmente clichês.

Quando ouvi Angra pela primeira vez, achei o máximo.
Uma vez um amigo meu foi me mostrar uma mp3 de uma banda de melódico que eu não me lembro o nome. Eu tava longe do computador e não vi o nome da banda, mas respondi: "Pô, vc tbm gosta de Angra?" Ele respondeu: "Isso não é Angra. É a banda X (já que eu não me lembro o nome dela)". Bem, apesar de ele ter me falado o nome da banda, pro meu ouvido aquilo era angra...Então, vou falar o q?

_Sacred_Blow_
Veterano
# dez/04
· votar


Caramba...será que é só eu acho que o Angra é muito diferente das outras bandas de metal melódico?!?!?!?!?

Pistols

E vc faça o favor de ir estudar e quem sabe parar de falar besteiras...

bassbart
Veterano
# dez/04
· votar


LINKIN PARK, EVANESCENCE - ISSO SIM E POP.. MUSICA FEITA POR ENCOMENDA

vinnyx ardanuy
Veterano
# dez/04
· votar


vamos todo mundo postar no meu tópico "pretexto para falar mal de linki park, evanescence e outras bostas new/nu metal"

TO QUERENDO FAZER UM MINI CAMPEONATO DE RIMAS MALICIOSAS COM LINKIN PARK LÁ.......................VAMOS LÁ METALEIROS DEFENDER A NOSSA HONRA!!!!!!!!!!!!!!!!

dead guy
Veterano
# dez/04
· votar


little_wolf

o q vc disse deu a entender q melódico é tudo igual..

eu não acho.. nightwish é diferente de angra, assim como helloween também é diferente.. agora, o q parece angra, pelo menos as musicas que eu ouvi foi Sonata Arctica.. tem o mesmo tipo!!

vinnyx ardanuy
Veterano
# dez/04
· votar


porra fecharam meu tópico pela segunda vez

PleTS
Veterano
# dez/04
· votar


Metal Melodic eh massa sim .. ele tem la suas bandas pop ... mais pra qm conhece metal melodic sabe q n tem so banda pop .. um exemplo eh Blind Guardian .. q pra mim eh a melhor q tem de metal melodic ...



"I Love Rock And Roll"

_\,,/ o.O \,,/_

TaBaCo
Veterano
# dez/04
· votar


metal melodic eh uma bosta!!!!
FUCK YOU

Wildchild
Veterano
# dez/04
· votar


Caramba...será que é só eu acho que o Angra é muito diferente das outras bandas de metal melódico?!?!?!?!?

Não, tem um monte de gente que acha também, fazer o quê.

LINKIN PARK, EVANESCENCE - ISSO SIM E POP.. MUSICA FEITA POR ENCOMENDA

Se não querem ler a droga do tópico, também não comentem, fazendo o favor.

o q vc disse deu a entender q melódico é tudo igual..

Matou a charada.

eu não acho.. nightwish é diferente de angra,

Tem que ser. Nightwish é symphonic, Angra é melódico.

um exemplo eh Blind Guardian .. q pra mim eh a melhor q tem de metal melodic ...

Só que Blind é power.

marianna
Veterano
# dez/04
· votar


no meu ponto de vista naum eh naum!!!!!!!!!!gosto muito e naum vou deixar ninguem criticar.naum sou paty ok/apenas apreciadora de coisas sombrias e estranhas,mas acredito em deus

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal Melódico é "pop".