Metal Melódico é "pop".

Autor Mensagem
Ps1c0
Veterano
# dez/04
· votar


é o q eu sempre digo, a unica banda verdadeira de melodico é helloween, o resto é copia barata.
eh isso aew...
e no começo era mais power metal do q qlqr coisa...
o Walls of Jericho eh uma porradeira do melódico...

JediKnight
Veterano
# dez/04
· votar


Parece q a linha entre melodico e power é bem tênue ... seguno o q dizem ..
só sei q curto pra caraio!!!

JediKnight
Veterano
# dez/04
· votar


gammma ray é pop ...issssssssssaaaaaaa

Wildchild
Veterano
# dez/04
· votar


A face pop do metal é o new metal...

New metal não é metal.

MAS EU PREFIRO DREAM THEATER \o/

Incomparável a qualquer banda de metal melódico. Apesar do último CD ter sido fraco, a criatividade do DT é exatamente o oposto à repetividade do metal melódico.

uhm...e o melodico e o tipo mais popular dentro do Metal pq e o mais facil de ser "digerido", e rarissimo vc encontrar alguem que começou a gostar de Metal ouvindo um Bal Sagoth ou um Burzum.

Ótimo argumento. Contudo, há pessoas que se prendem ao metal melódico, como se fosse a única verdade do planeta, apesar do estilo saturado de metal. Pessoas colocando bandas de melódico entre as melhores bandas do metal realmente é algo que não consigo engolir. A única banda que não posso falar nada é, realmente, o Helloween.

metal_defender
Veterano
# dez/04 · Editado por: metal_defender
· votar


Ótimo argumento. Contudo, há pessoas que se prendem ao metal melódico, como se fosse a única verdade do planeta, apesar do estilo saturado de metal. Pessoas colocando bandas de melódico entre as melhores bandas do metal realmente é algo que não consigo engolir. A única banda que não posso falar nada é, realmente, o Helloween.

Esse e o erro da maioria das pessoas...prender-se a apenas um vertente do Metal...assim como existem bandas de heavy metal melodico boas....existem tb bandas de viking metal boas...essas pessoas normalmente estao so de passagem pelo Heavy Metal, pois um bom apreciador da arte do Heavy Metal sabe ouvir e respeitar tds as suas vertentes.

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


Wildchild
o train of thought eh mto afude, porra, as duas primera entao T_T

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04
· votar


Engraçado falarem do melódico como se os black/death nunca se repetissem. =p

Supertramp
Veterano
# dez/04
· votar


Pra mim Pop são esses linkin park, Sandy & Júnior aí, e não Metal melódioco ahuahua Se bem que nem curti muito metal

Wildchild
Veterano
# dez/04
· votar


Engraçado falarem do melódico como se os black/death nunca se repetissem. =p

Sim, a repetição existe nesses estilos também, mas não com a mesma frequência que no melódico.

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04
· votar


Wildchild
é... é muito maior.

Pega uma música do Cannibal Corpse, do Cryptopsy, do Nile e do Krisiun.

Agora pega uma do Stratovarius, do do Angra e do Blind Guardian. Tem muito mais diferenças.

Metal em si é repetitivo, pois tem muitas bandas.

Wildchild
Veterano
# dez/04
· votar


Sim, mas pega uma música do Wyrd, uma música do Forgotten Woods, uma do Diabolical Masquerade.

Wildchild
Veterano
# dez/04
· votar


O black/death não se resume a essas bandas que você citou, já o melódico se resume a cópias do Helloween.

Librelon
Veterano
# dez/04
· votar


Briga entre os metaleiros!!!! Pqp, agora não falta mais nada!!!!

metal_defender
Veterano
# dez/04
· votar


já o melódico se resume a cópias do Helloween.


ta generalizando....

daonde que um arthemis e copia do helloween.....me diga qual a semelhança entre um nostradameus e um helloween.....nada haver, se algum dia alguem me convencer que skylark e igual a helloween eu ate paro de ouvir de skylark....mas como isso nunca vai acontecer...

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04
· votar


Wildchild

Sim, mas pega uma música do Wyrd, uma música do Forgotten Woods, uma do Diabolical Masquerade.



Tipo assim... Por mais que as músicas sejam parecidas, melódico, com uma primeira ouvida superficial, já dá pra diferenciar todas as músicas. Já death, não. É um estilo que se baseia mais em momentos específicos que músicas inteiras.

dead guy
Veterano
# dez/04
· votar


a face "pop" do metal é linkin park, evanescence e lá vai merda.. porque pra mim isso sim é ser pop.. fazer música (ou metal) só pra encher o bolso com a grana dos mané.. apesar de que eu entendi o que se quis dizer com "pop" .. neste sentido seria pop = popular.. não o pop q (pelo menos) eu entendo.. (pra vender e sair na mídia)

..e pensando bem é um pouco repetitivo sim.. eu não curto muito melódico.. mas ouço angra e nightwish.. na verdade eu ouço metal não faz muito tempo, eu acho que eu to na transição pro heavy!

vinnyx ardanuy
Veterano
# dez/04
· votar


Pop é essa porra de nu/new metal, isso é a maior vergonha do rock... colocar uns caras que não sabem nem fazer um solo na guitarra e um dj meia boca e pronto, já vira a melhor banda do mundo(to falando do linkin park) sinceramente, nu/new metal não merecia estar classificado como rock e sim como "bbb - bosta de bandas barulhentas"

Flor de Maio
Veterano
# dez/04
· votar


oi

dead guy
Veterano
# dez/04
· votar


será que só tem Aline Albarello, vinnyx ardanuy e eu acordados? ninguém mais no fórum?

Flor de Maio
Veterano
# dez/04
· votar


é ai que eu tava querendo chegar! matou minha charada!!!dead guy

Wildchild
Veterano
# dez/04
· votar


Briga entre os metaleiros!!!! Pqp, agora não falta mais nada!!!!

E quem tá brigando aqui ? É apenas uma discussão normal, estou apenas expondo uma opinião.

Tipo assim... Por mais que as músicas sejam parecidas, melódico, com uma primeira ouvida superficial, já dá pra diferenciar todas as músicas. Já death, não. É um estilo que se baseia mais em momentos específicos que músicas inteiras.

É verdade. Mas você colocou bem: com uma primeira ouvida superficial. Mais acima eu já admiti que o melódico é mais facilmente digerido, até porque é uma verdade inegável. Contudo, após conhecer os diferentes estilos de metal (e não falo somente de black e death), com a mesma ouvida superficial nota-se o quanto o melódico é limitado. Dentro do black metal mesmo há estilos diferentes, em alguns há passagens de voz limpa e mesmo os com somente voz gutural, há uma musicalidade excepcional e não somente um ataque de bateria por todos os lados, como fazem as bandas que você citou. Escute alguma das bandas que citei ou escute o death metal do Opeth, que é de acesso mais fácil, e entenderá perfeitamente o que digo.

Spider Man
Veterano
# dez/04
· votar


Wildchild

Porra o Train of thought eh foda... Dream Theater rulez.

Wildchild
Veterano
# dez/04
· votar


Wildchild

Porra o Train of thought eh foda... Dream Theater rulez.


Achei fraco em relação aos trabalhos anteriores do DT.

_Prog_Drummer_
Veterano
# dez/04
· votar


Eu concordo com os caras q falaram que melodico eh muito repetitivo.
Aprova disso eh que o próprio Angra percebei isso e mudou totalmente de ares, pois eu nunca denominaria o TEMPLE OF SHADOWS de melódico.
Agora, p falar de DT precisa de outro tópico, pq a gente ñ pode comparar CD com CD pois em cada um eles são uma banda diferente

Kotzen
Veterano
# dez/04
· votar


De acordo com qq dicionário mundial a palavra "pop" vem de popular, do grego polis ( do povo ) - logo se tal música é pop é pq um grande público tem aceeso a ela.
Agora tirem suas conclusões medíocres molecada.

Wildchild
Veterano
# dez/04
· votar


Kotzen

Rebatendo a um comentário da maggie, eu disse:

Ué, se é popular, é pop. Mas veja que coloquei o pop entre aspas.

E o porquê do pop entre aspas ? Porque eu não usei o pop no sentido denotativo da palavra. Você que é tão entendedor da nossa língua, deve ter notado.

Alem do + se vc for num churrasco da empresa..da familia..etc ...e vc tentar colocar um metal o pessoal tesora na hora...portanto naum é pop..........

Por isso coloquei pop entre aspas.

Isso ilustra bem o que eu disse. Mas para o Kotzen, como malandrão cheio de ginga que se mostrou, não vir tentar fazer mais um comentário completamente ridículo como o acima, aí vai a explicação certinha: Usei o pop entre aspas uma vez que o gênero musical heavy metal não é popular, ou seja, nenhum dos estilos é do metal é. Mas, dentre os apreciadores do heavy metal, o melódico é o estilo mais popular, logo é "pop".

mugrilo_s
Veterano
# dez/04
· votar


Wildchild, ja vi q vc é um dos + sensatos aki no fórum,ja vi outros comentarios seus,parabéns.

Mas uma coisa... É, Charlie Brown tem o estilo meio q melódico mesmo,só q n com letras deprê saka..?? Por isso fica massa, ha um tempo curtia CPM,mas é qdo tava com dor d cotovelo mesmo,e agora acho mto ruim... Pode ter ajudado o fato de agora estar ouvindo + Heavy,New,Trash q antes... POUCO punk tb escuto, como B-52's, Ramones... C.B.Jr. n é só melódico,tb tem um poko de hip hop,rap... por ai. Falo...

linkin park
Veterano
# dez/04
· votar


putz eu acho metal melodico legal, mais é obvio que naum existe melhor do que metal!!!
quanto aos panakas que falam que linkin park é modinha se fosse modinha naum tava sempre nas paradas de sucesso!!!

bocao
Veterano
# dez/04
· votar


Sendo pop ou não, eu não gosto.
Eu acho esse estilo bastante comercial, mas pop não.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# dez/04
· votar


bocao
E isso ai, se fosse pop tava rolando Metalium na MTV. qualquer banda mais conhecida que toque metal os ´´fodões´´ ignoram e só curtem as músicas ´´das antigas´´ pq a banda ainda n tinha virado ´´pop´´. Tem gente que acha Napalm Death pop.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal Melódico é "pop".