A VINGANÇA DO ROQUEIRO

Autor Mensagem
gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


a frase do zappa quebrou mesmo

Flor de Maio
Veterano
# dez/04
· votar


eu vi o que a globo falou eacho que é isso mesmo!

Flor de Maio
Veterano
# dez/04
· votar


brincadeirinha

Grosskopf
Veterano
# dez/04
· votar


Transcreveram no Whiplash.net o que ele falou realmente, e se for aquelas palavras que ele usou, acho que ele não falou tanta baboseira não, partes como essa: "Os shows de rock viram missas negras que lembram comícios fascistas." A maioria que vai num show de METAL tem um "uniforme": blusa preta de banda, calça preta e coturno (alias, no meu ver, influencia totalmente punk, pois METAL costumava usar botas, e os primeiros que vi usar coturnos foram punks), fazem gestos com a mão, saudando a banda, muitas vezes sem entender o que o vocalista está falando. E a parte a falsa violência comercial, sem meta, nem ideologia, querendo ou não, é só pegar a letra de Cowboys From Hell e ler, querendo ou não, existe uma apologia a violência, e querendo ou não violência vende muito bem, e isso se repete em várias outras bandas.
Claro que isso não justifica o ato insano do assassino, e claro que o jabor pisou na bola de colocar o que era novo e belo se transforma nos embalos de sábado à noite e começa o tempo da brilhantina, no meu entender, isso é o começo das discotecas, passando muito longe do "roquenrou". É musica péssima, sem rumo e sem ideal, agora ele deu a opinião dele, que é totalmente parcial, para uma critica em um telejornal. A cultura e a arte foram embora e só ficou a porrada, porrada também é arte, ou será por que os estilos de luta são chamados de ARTES marciais!
Talvez por que os grandes canais de comunição só exploram negativamente a imagem HEAVY METAL (que não se lembra daquele programa da Angélica, da Fada Bela, que os personagens "MALS" se vestiam de preto e usavam correntes?), e ainda a falta de respeito pelo acontecimento, já que fazia poucas horas que o pessoal ficou sabendo, e ainda estava em "choque". Ou mesmo por em nenhuma hora falar que o cara foi morto, e não teve nada haver com isso. Mas que partes da critica tem razão tem. (podem malhar o pau em mim, mas essa é minha opinião, e eu estiver errado, me mostrem a sua verdade!)

yield
Veterano
# dez/04
· votar


O jabor é o caraaa

yield
Veterano
# dez/04
· votar


Nao vi esse comentario dele, vo ve se eu baixo na internet. Mas quase todas as criticas q eu vi ele fazer até hoje eu concordei.

John Elf
Veterano
# dez/04
· votar


Grosskopf
Não existe apologia à violência gratuita. Nesse álbum do Pantera pode ateh ser q tenha, mas a música Cowboys From Hell eh soh uma apresentação, metafórica, da própria banda, e o nome do 2º cd, Vulgar Display Of Power mostra uma crítica à corrupção trazida pelo poder.
Qto a outras bandas, cito Slayer, q mtos pensam fazer ideologia à violência. Vou citar mais uma vez uma letra, a de War Essemble, q faz uma crítica aos políticos q fazem da guerra um jogo. E tbém Territory, do Sepultura, q mostra algo bem parecido, pessoas poderosas brigando por território.
As letras são violentas, mas são violentas para criticar o mundo violento em q vivemos, não para fazer apologia a essa violência.
T+

FDG
Veterano
# dez/04
· votar


esse Arnaldo Jabosta vai comentar sobre o que ele não conhece
só porque o Dimebag colocava a guitarra no talo,e até música que falava de "amor" (This Love) é porrada
realmente,a Globo já não ia muito do meu agrado,agora,menos ainda,criticando gente que não faz mal algum pra eles,enquanto defendem o Busha que ataca gente no Iraque que não tem culpa de ter nascido lá

tomi
Veterano
# dez/04
· votar


boa,
jabor tem q levar mesmo!

Amy Lee
Veterano
# dez/04
· votar


Vejam essa então...

http://charges.uol.com.br/vercharge.php?idcharge=1587&modo=som

Christina Amaral
Veterano
# dez/04
· votar


Mas vcs viram viram o que estava escrito no final da charge com o Jabor?

LSD
Veterano
# dez/04
· votar


Eu gosto muito dos comentários do Jabour mas nessa ele vacilou.

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


o cara tem razão, sem as guitarras os lixos do CPM e do detonautas são sertanejos

Spider Man
Veterano
# dez/04
· votar


o cara tem razão, sem as guitarras os lixos do CPM e do detonautas são sertanejos

pods crer hehehe

Digao
Veterano
# dez/04
· votar


Grosskopf

Concordo com quase tudo...

que é totalmente parcial, para uma critica em um telejornal

Se fosse imparcial nao seria critica hehe...


Talvez por que os grandes canais de comunição só exploram negativamente a imagem HEAVY METAL

Pq sera??? Quem q faz cara de mal??? E vive disso, faz propaganda disso...

O metal sempre se caracterizou por ser agressivo... se tem bandas estupidas e ignorantes q "denigram" a imagem do estilo nao é o jabor q vai se preocupar com elas... O metal é essencialmente agressivo... e isso se reflete no publico...

Ninguem aqui pode negar q o metal como uma musica agressiva nao tenha muito mais propensao do q outros estilos a gerar fatos como estes q aconteceram com o dime...

Estupidez e ignorancia existem em todos os lugares... mas em certas ocasioes (como shows de metal ou jogos de futebol - com deram exemplo) devido as circunstancias as pessoas ficam muito mais suscetiveis a isso...

Salve JABOR!!!!

flavinha190
Veterano
# dez/04 · Editado por: flavinha190
· votar


Digao
Concordo até certo ponto com vc ..só q eu achu q ele até teria razão ( Jabor ) se a morte tivesse sido desencadeada por uma briga generalizada onde uma das pessoas estivessem armadas + esse caso foi diferente um maluko do nada saiu tirando........igual akle loko q atirou la no cinema do shopping ............

lore
Veterano
# dez/04
· votar


q q o aquiles falou?

Supertramp
Veterano
# dez/04
· votar


q q o aquiles falou?


2

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


Pessoal... muitos shows de Heavy Metal, podem ser considerados "missas negras"! Eu tenho um DVD do Alice Cooper (q faz um som do caralho), q mostra uma parte de um show, na qual eles fazem uma incenaçao do proprio Alice Cooper tendo a cabeça decepada numa guilhotina... ai chega um cara vestido de carrasco, e pega a cabeça dele na mão... Muitas bandas de Heavy Metal, ja devem ter feito igual... ou pior.
Mas no caso ele generalizou tudo...

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


nada a ver, nos shows de rock não rola quase violência.

vai num baile funk aqui do Rio que vc vai ver o que é violência.

Amy Lee
Veterano
# dez/04
· votar


vai num baile funk aqui do Rio que vc vai ver o que é violência.


Não eh preciso ir num baile funk do Rio para ver o q eh violência, basta vc estar no Rio para ver o q eh violencia...

John Elf
Veterano
# dez/04
· votar


Heavy Metal não propicia violência nenhuma. Como jah expliuei, Heavy Metal eh contra a violência, apesar d ser agressivo ele sempre mostra o lado mal da violência, eh uma crítica.
Agora, se existem retardados q entendam as letras d forma errada e fazem merda nós não temos culpa. Isso poderia acontecer com qqer música, pois o problema tah na kbeça do kra.
T+

John Elf
Veterano
# dez/04
· votar


Soh pra completrar:
Ele também falou que, apesar de a maioria dos fãs ser gente boa, a palavra ‘fã’ vem de ‘fanático’, e o fanatismo pode gerar atos violentos como esse.
Ele em questão eh Gene Simmons,do Kiss, em um prog d tv.

Christina Amaral
Veterano
# dez/04
· votar


Amy Lee

Q ridícula akela charge...o "leonardo" parece q ta cag****...

Grosskopf
Veterano
# dez/04
· votar


John Elf

Faíscas voam em todo lugar à vista
Da minha (espingarda) cano duplo, calibre 12

parte da letra traduzida de Cowboys From Hell, tudo bem que pode ser uma apresentação "metafórica" da banda, mas por que não colocam, outro tipo de metafora??? Tipo "anjinhos" chegando no paraíso??? Eu também gosto de Metal, e acho legal pra caralho a letra de Cowboys From Hell, e também acho que o Jabor errou, mas tem certos aspectos que ele comenta no texto, existe um fundamento, essa é a minha opinião, mas eu respeito a tua.

Digao
eu vou ser obrigado a citar a mim mesmo!"só exploram negativamente a imagem HEAVY METAL ", é isso que eu vejo nas suas palavras, me lembro que um ano e meio atrás, nos meus dias como "novato" nesse fórum (na unica vez que respondi a você) você já tinha malhado o pau no Metal (isso não é uma perseguição, até por que de lá pra cá, mudei de opinião sobre certas coisas), mas frases como essas, vão ter a minha eterna reprovação...

Ninguem aqui pode negar q o metal como uma musica agressiva nao tenha muito mais propensao do q outros estilos a gerar fatos como estes q aconteceram com o dime...

Estupidez e ignorancia existem em todos os lugares... mas em certas ocasioes (como shows de metal ou jogos de futebol - com deram exemplo) devido as circunstancias as pessoas ficam muito mais suscetiveis a isso...


Era bom, talvez você ler como o Futebol era praticado na Inglaterra antes de ser levado para as Universidades, e ter sido transformado em esporte "regular". E também parece que tu nunca foi num show de Metal, e se foi, parece que é intimidado por braceletes de spikes e musicas do tipo Hail and Kill!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A VINGANÇA DO ROQUEIRO