Edguy eh a melhor banda de metal melodico

Autor Mensagem
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06
· votar


Pinguim Grosskopf
somente no começo. Helloween,Blind Guardian, Stratovarius , Gamma Ray e por ae vai.
epois as bandas que vieram surgindo como Edguy,Angra,Hammerfall eu considero Autoplagio


puffffffffffff!
Cala a boca que se tah falando merda!

Skid Row Maníaco
Veterano
# jul/06
· votar


Ninguém Citou o MasterPlan

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Bom mesmo é Poison

Facchini
Veterano
# jul/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Se esforça pra enteder o ponto de vista do cara. Acho que ele não conseguiu se expressa de forma adequada. :/



Eu sou mais um melodico bem RPGzado aosheohaw... Como Blind Guardian. Edguy é bom, mas não é tudo, o Sammet destruiu mto mais com o projeto Avantasia. Eu acho.

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


nao acho

Skid Row Maníaco
Veterano
# jul/06
· votar


Kirk_Hammett
Eu Quando Era Criança Tinha Um Urso Que Se Naum Me Engano O Nome Dele Era Teddy Rukspin ( Algo Assim )
Atrás Dele Tinha Uma Fita Que Fazia Ele Cantar ( Aquelas Fitas De Som Antigas )
Eu Lembro Que o Meu Pai Gravava Poison e Skid Row Pra Eu Ouvir,e EHauehAUEHae
Dormia Abraçado Com o Bicho Ouvindo Youth Gone Wild

o Amor Vem Desde a Infancia ehehuehAUEHau

kapetanovic
Veterano
# jul/06
· votar


Angra a melhor e ...

...CLosed Topic

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


kapetanovic

\o/

Facchini
Veterano
# jul/06
· votar


Skid Row Maníaco

Pq Vc Escreve Assim? A Letra Maiúscula Só Fica Bonita No Começo Da Frase :/

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Facchini

ahiahiahiauhuaha

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Skid Row Maníaco


ehauehaueh foda d+ cara!

Skid Row e Poison sao as top do hard rock

Pinguim Grosskopf
Veterano
# jul/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
merda?
Rapaiz Esta é minha opnião
Essa Bandinhas que surgiram ae se Rotulando Power Metal/Metal melódico não tem nenhuma criatividade.
Puta que Pariu o que é Sonata Arctica?? não é nada é só auto plagio!
oq é Shaaman, Angra, Hammerfall???? Auto Plagio!
Cara na boa se você realmente for ver essa é a verdade, o Metal melódico Só teve Criatividade e competencia no começo. Hoje isso chega até a ser Ridiculo.
Tanto é que as Bandas de Metal melódico do Começo hoje Sofrem Crise de Nostalgia.

Facchini
Veterano
# jul/06
· votar


Skid Row é true demais barah \o\

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06
· votar


Pinguim Grosskopf
Shaaman, Angra, Hammerfall???? Auto Plagio!

aff, eu tava escrevendo um texto gigantesco aqui! hehe
mas naum vou postar, argumente um pouco mais que ai dah pra gente discutir melhor!

é que é o seguinte..
ONDE SE VIU PLAGIO NO ANGRA E NO SHAAMAN? Oo
Sim, por serem Metal Melodico...tem caracteristacas parecidas com outras bandas do estilo! (mas tambem, se naum tivesse, naum chamariamos de metal melodico) Mas onde se viu plagio?

Pra mim Angra e Shaaman são uma das bandas que mais se destacam por sua identidade, no estilo!

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Pinguim Grosskopf
Concordo em partes com vc, mas Shaaman e, principalmente, Angra na época do Andre Matos, não plagiavam ninguém não.

Facchini
Veterano
# jul/06
· votar


não plagiavam ninguém não. (2)

Tristam
Veterano
# jul/06
· votar


Edguy a melhor? depois do helloween, gamma ray, metaliun, dragon force, dragon heart,
Cara, dragonforce e dragonheart é a mesma banda -.-

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Tristam
Tem uma banda brasileira chamada Dragon Heart.

Pinguim Grosskopf
Veterano
# jul/06
· votar


John Elf
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Não digo Antigamente, e sim no Momento atual do Angra o do Temple
e acho que me preciptei ao falar do Shamman eles tem uma certa diferença, mas se entenderam eu quis falar de uma forma geral

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06
· votar


Pinguim Grosskopf
e acho que me preciptei ao falar do Shamman eles tem uma certa diferença
sim..

e mesmo o Angra no Temple Of Shadows, que acabaram (infelizmente) indo pra "formulinha Power Metal", fizeram um som com a cara deles!
Whishing Well, Late Redemption, The Shadow Hunter, No Pain For The Dead, Sprouts Of Time, Morning Star....tudo musicas do ToS que não entraram pra "modinha do Power Metal"!

e mesmo Spread Your Fire, Angels And Demons...tem um pouco uma cara diferente! Pra mim, as bandas brasileiras de Metal Melodico/Power tem uma caracteristica diferente das bandas gringas! Eles conseguem deixar o som meio brasileiro...(mesmo não apelando pra samba, chorinho, e essa coisera toda que o Angra usa)

Pinguim Grosskopf
Veterano
# jul/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Não sei não Cara
Quando escutei o Temple Of Shadows. Parecia que ja conhecia aquee som.
Bom essa é apenas a minha Humilde Opnião eu posso esta errado.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


John Elf
Angra na época do Andre Matos, não plagiavam ninguém não.
nem agora...

Rebirth pra mim, de longe se assemelha um pouco ao Ritual do Shaaman!
Hunters And Prey (que nem sei se é um album, ou o que...) tambem nem preciso falar, praticamente não tem nada de "power metal" no som!
E o ToS eu jah disse acima!

--------------

Digo essa coisa do Power Metal (embora pra mim power metal não exista), as bandinhas plagiadas não seguem o Metal Melodico, segue o Power Metal! A musiquinha enjoativa, aquela musiquinha manjada, não ta no metal melodico...tah nesse chamado "power metal''!

Mas como pra mim Power Metal e Metal Melodico são a mesma coisa, então concordo em dizer que é o Metal Melodico que esta ficando bichera!
E alias, tah perdendo muuiiito a qualidade!!! =\

E do jeito que a coisa ta caminhando, daqui a pouco vai ser o Prog que vai entrar nessa!

Pinguim Grosskopf
Veterano
# jul/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Nossa Concerteza cara
Daqui a poco vira tudo Progressivo.Que eu tenha em mente nenhuma banda do Metal melódico do Começo manteve o Estilo Até hoje. Quem Sabe O Blind Guardian, mas elas sempre inventam algo criativo e de certa forma inovador. Como o Helloween por exemplo. Começou com um Selvagem heavy Metal no Walls depois criou o Metal melódico com o Keppers.Fez um disco que ninguem entendeu nada,fez um com baladas.Voltou para o Metal Melódico com 2 Cds Fabuloso.Começou a tocar Speed Metal. Depois fez um Cd Pesado.Depois Speed de Novo e Hoje Fez um tentando ressucitar os Keppers e Sofre Crise De Nostalgia.
Dei o Exemplo Do Helloween Mas isso Acontece com todas as Bandas do Começo do Metal melódico.
Talvez você esteje Certo, quem está ferrando o Metal Melódico é essas novas bandas que se rotulam Power Metal.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06
· votar


Pinguim Grosskopf
essa é apenas a minha Humilde Opnião eu posso esta errado.
é...eu tambem naum sou totalmente fan assim de Melodico, pra saber se alguem jah fez ou naum! hehe

Mas me lembro de uma vez que o John Elf falou, que esse plagio todo dentro do Metal Melodico, é normal! E tambem vai acontecer com o Prog, com o Heavy (que jah deve ter acontecido), com o Gothic, com o Death, Thrash...

e acho que é por ae! hehe

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Pinguim Grosskopf
quem está ferrando o Metal Melódico é essas novas bandas que se rotulam Power Metal.
É, acho que criaram uma "formula" dentro do Metal Melodico e deram o nome de Power Metal! hehe

Pinguim Grosskopf
Veterano
# jul/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
É, e acho que se criou uma "formula" dentro do Metal Melodico e deram o nome de Power Metal! hehe
uashuasa pode crê
Cara pra mim Power Metal está dentro do metal Melódico, não tem essa de estilo separado não. Esse povo inventa muita coisa sem sentido.

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar


Pinguim Grosskopf
Ah sim, o Angra atual tá só no clichê mesmo. ->

Rebirth pra mim, de longe se assemelha um pouco ao Ritual do Shaaman!
Hunters And Prey (que nem sei se é um album, ou o que...) tambem nem preciso falar, praticamente não tem nada de "power metal" no som!
E o ToS eu jah disse acima!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn

O Rebirth e o Hunters And Pray são repetições do que o Angra já fazia. Não conseguiram se renovar nesses albuns. E no ToS caíram definitivamente no clichê.

Pinguim Grosskopf
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Vcs estão confundindo. O Power Metal surgiu primeiro, com o Helloween no Walls Of Jericho. Era o nome que se usava para classificar bandas como Helloween, Blind Guardian e Savage Grace, por exemplo. Um Heavy Metal acelerado. Uma mistura das melodias do Iron Maiden com a velocidade e Riffs pesados do Thrash. Inclusive uma revista brasileira da época (1986) chegou a chamar o album Walls Of Jericho do Helloween de "uma mistura de Iron Maiden com Metallica".
Depois veio o Metal Melódico, aumentando as influências da Música Erudita, o virtuosismo e os vocais mais limpos e agudos. O Power Metal Melódico era menos agressivo, tinha menos peso. Uma das primeiras bandas nessa vertente foi o Angra, que teve o diferencial de colocar influências de sonoridade brasileira. Depois vieram Stratovarius, Rhapsody, etc. Com a popularização dessas bandas o Power Metal Melódico foi crescendo, o que causou a saturação no estilo no final dos anos 90/começo dos 2000.
E pra deixar claro de uma vez, existe Power Metal, o que não existe é Metal Melódico. O termo "Melódico" seria uma derivação mais melódica de alguns subgêneros. Ou seja, o que existe é o Power Metal Melódico e o Death Metal Melódico.

marcio_zav
Veterano
# jul/06
· votar


Nauticus

para de flooda seu zé buceta

Coldplay
Veterano
# jul/06
· votar


Freedom Call.........
pra mim é a melhor, sem dúvidas

Coldplay
Veterano
# jul/06
· votar


Baixei o ultimo album do Edguy, realmente muito boa a banda, ótima msm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edguy eh a melhor banda de metal melodico