Teoria Musical pós modos gregos

Autor Mensagem
Filippo14
Veterano
# out/13
· votar


PigO

Essa mesma, fica meio desconfortável no começo, mas depois você pega costume em usá-las. Para conseguir basta fazer isso mesmo que você fez.

Abraço

PigO
Veterano
# out/13 · Editado por: PigO
· votar


Filippo14

legal, mas assim:

lidio: T - III -IV# -V -VIImaior
maior: T - II - III - V - VI
menor: T - IIIm - VI - V - VIIm

como eu sei qual nota vai ser retirada pra formar as outras penta?
porque no lídio não se toda a II e no maior se toca, como eu posso entender isso logicamente pra poder achar as outras pentas dos modos sem errar?

Filippo14
Veterano
# out/13
· votar


PigO
Cara, esse tipo de penta é bem pessoal, você pode tocar da forma que você gostar mais, a penta que você criar, se soar legal ta valendo. É como eu disse, se baseie pela tétrade e pela nota boa do modo escolhido. Caso a nota boa já esteja na tétrade, ai você pode escolher uma nota aleatória para formar a penta. Uma dica é que a quarta sempre é uma boa nota para passagem, então a tétrade e a quarta funcionam super bem, tanto que a penta menor é assim. A penta m6 não é a tétrade pq a 6 chocaria com a 7, a 6 entra no lugar da 7. Mesmo assim isso tudo não é regra e vale do gosto.

Abração

PigO
Veterano
# out/13
· votar


Filippo14

blz, vlw

Lord-g
Veterano
# out/13
· votar


Marcando!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teoria Musical pós modos gregos