O Verdadeiro Rock n' Roll morreu ?

Autor Mensagem
rtneri
Veterano
# dez/04
· votar


bocao
Urubu Rei

Nunca tinha ouvido o Black Crowes e resolvi baixar umas musicas aki e a primeira impressão foi muito boa. O som dos caras é bem legal, vou baixar outras aqui!!!

Ganon
Veterano
# dez/04 · Editado por: Ganon
· votar


O rock morreu desde a criação da mtv, essa é a mais pura verdade.

Urubu Rei
Veterano
# dez/04
· votar


rtneri

Pois é, pena que parece que a banda acabou. :(

As únicas bandas de rock novas BOAS são Black Label Society e Velvet Revolver. Todo o resto é um lixo total.

Cabeça De Balde
Veterano
# dez/04
· votar


Urubu Rei


AFFFFFF... gosta de Velvet??

Velvet é uma grande porcaria...

Cabeça De Balde
Veterano
# dez/04
· votar


rtneri

Po véio... naum conhecia Black Crowers?

Eles fazem um som muito 10... principalmente na canção Remedy...
é isso aew...

Urubu Rei
Veterano
# dez/04
· votar


Cabeça De Balde

Eu gosto pra caralho. É bem melhor do que as bandas de "rock" que andam aparecendo.

ze_ofmaiden
Veterano
# dez/04
· votar


eu acho que a MTV assassinou o verdadeiro rock n' roll

Urubu Rei
Veterano
# dez/04
· votar


rtneri

Tem muitas musicas do Crowes que são legais. Baixe She Gave Good Sunflower, Sister Luck, Jealour Again, Hard to Handle.

Melhor ainda: baixe 4 álbuns essenciais:

The Southern Harmony and Musical Companion
Shake Your Money Maker
Amorica
Jimmy Page and THE BLACK CROWES Live at the Greek

Esse último é o disco que eles fizeram com o Jimmy Page tocando covers de musicas do Led Zeppelin. Muitíssimo foda.

NightWalker
Veterano
# dez/04
· votar


Infelizmente morreu sim. Ja era.
Hoje em dia o "verdadeiro rock and roll" é Evanescence, Limp Bizkit, Linkin Park, System of a Down, Avril Lavigne, Detonautas, Charlie Brown Jr, CPM 22, Pitty, etc.

rtneri
Veterano
# dez/04
· votar


Urubu Rei
Cabeça De Balde

Po eu tb nem gosto do Velvet, eu adorava o Guns mas do Velvet eu não gosto. A voz do Scoot é podre.

Eu to baixando aki mais musicas do Black Crowes. E a maioria das bandas de hoje realmente são ruins mas ainda tem algumas que fazem algo de qualidade. Eu adoro o Kings Of Leon, eles fazem um som com influencias da decada de setenta bem legal.

Urubu Rei
Veterano
# dez/04 · Editado por: Urubu Rei
· votar


rtneri

Se vc gosta de Black Crowes, vai adorar as bandas nas quais eles se influenciam: Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd e Led Zeppelin.

bocao
Veterano
# dez/04
· votar


Allman Brothers,
Foda. \o/

Lynyrd Skynyrd
Fodassa. \o/\o/\o/\o/

Led Zeppelin
Fenomenal!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

rtneri
Veterano
# dez/04
· votar


Urubu Rei

Po o Led Zeppelin é fenomenal mesmo, é uma das minhas bandas preferidas, acho que pra mim só fica atras do Sabbath e do Doors

O Lynyrd Skynyrd é muito bom tb, gosto de bastante coisa deles, já o Allman Brothers eu tb não conheço mas baixarei algoo

bft7
Veterano
# dez/04
· votar


_____
/ \
/ RIP \
/ \
| Rock'n Roll |
| |
| 1950-1990 |
| |
|__________|

Urubu Rei
Veterano
# dez/04 · Editado por: Urubu Rei
· votar


rtneri

Se nao conhece tem que conhecer, The Allman Brothers Band foi a banda q comecou com todas essas paradas de southern rock, jam bands e foi influencia de praticamente todas as bandas dos anos 70. Já assistiu Quase Famosos? Se nao, entao assista, tu vai gostar muito. A banda Stillwater do filme é uma puta mistura de Allman Brothers com Lynyrd Skynyrd.

Coisa boa tb sao os discos antigos de Jeff Beck... até no nome ele era chapado. Pegue o disco dele ao vivo com Rod Stewart. Eu tb adoro Alice Cooper, as musicas dele sao bem uns 20% das minhas influencias. Neil Young, Bob Dylan, Aerosmith.

As bandas de hj em dia não dão nem para o cheiro das bandas de antigamente. É até compreensível dizer que o rock morreu. A garotada agora só quer saber dessas músicas de história da carochinha tipo metal melódico, os angras, rhapsodys, blind guardians e helloweens da vida. Que mané elfo, mané cavaleiro. Dragão é meu ovo. Rock pra mim tem que falar é sobre sexo, drogas, mulher e satanás.

É dificil encontrar gente q goste de boa musica.

Krist Novoselic
Veterano
# dez/04
· votar


Cara é triste, não foi só o verdadeiro rock 'n roll que morreu não! O verdadeiro tudo quase morreu,Por exemplo, pra mim o grunge morreu, voces podem citar umas bandas aí, mais eu nem classifico como o puro grunge mesmo.Não que eu as ache ruin, mais considero de outro estilo.

kava
Veterano
# dez/04
· votar


existem um porrada de banda boa q tocam rock n roll antigo (a minha por exemplo,) mas essas bandas nao fazem sucesso nem aparecem mto pq o a maioria do publico jovem nao gosta mais de rock.. so querem saber dessas porcarias q tao ai

LeandroP
Moderador
# dez/04
· votar


Quem quiser falar com sr. roquem rol,
leva uma garrafa de marafo,
um cigarro e um isqueiro
escondido pro banheiro
dá três tapa na veia
2 goles sem fazer cara feia

rtneri
Veterano
# dez/04
· votar


kava

Po vei eu concordo com vc que tem umas bandas novas que fazem um rock tipo das antigas e que tem qualidade mas naum tem espaço.
Acho que enquanto essas bandas exisitiram o rock não vai morrer!

rtneri
Veterano
# dez/04
· votar


FODA-SE A MTV E AS MERDAS QUE ELA PASSAA

TrasTTe
Veterano
# dez/04 · Editado por: TrasTTe
· votar


o rock morreu?

não senhor...
o rock é a mais clara forma de perceber a invasão da cultura americana em todo o mundo no pós-guerra...

antes do rock, aqui no Brasil, por exemplo, o povão escutava samba, a elite ouvia música erudita (européia) e as rádios tocava marchinhas, maior sucesso comercial da época, as marchinhas correspondiam ao que é a Ivete sangalo hoje, lançava uma marchinha de carnaval, uma de natal, uma de são joão e assim se fazia dinheiro...

Não me interpretem mal, de 100 músicas que eu escuto pelo menos 50 são de alguma maneira consideradas rock (apesar de eu preferir um jazz, soul, fusion, ou funk). Curto rock pra caramba, tb pudera, cresci ouvindo beatles e elvis...

O rock não vai morrer, a estratégia de sobrevivência do rock é muito eficaz... rock não é apenas um estilo de música, é um estilo de vida, bem ao gosto do individualista American Way of Life há de se dizer...

o rock pode ser percebido em diversos estilos hoje em dia, dos mais comerciais aos mais alternativos. Esse é o ponto!
Acredito que o rock não vai morrer, mas tende a se diluir a medida que novos estilos surgem...

Para fechar com frase categórica a minha opinião:

A medida que o rock for se diluindo em novos estilos de música, vão surgir mais pessoas para questionar e afirmar sobre a morte do rock. Mas o Rock de verdade, digo, o VERDADEIRO rock só morrerá quando não sobrarem migalhas da hegemonia do império americano que vivemos hoje... para a nossa felicidade (ou infelicidade) parece q o rock ainda vive por um bom tempo.

Jonny Rotten
Veterano
# dez/04
· votar


talvez o rock atual nao esteja bom pq o bom e velho rock n' roll era influenciado pelos stones, beatles, sex pistols e mtos outros grandes nomes. Hoje em dia tem banda influenciada por evanescense!
essa eh mesmo a decadencia do rock

Philipius
Veterano
# dez/04
· votar


A música Rock 'n Roll ainda tem pilares muito fortes.

Mas muita gente tenta enterrar esse estilo.

Não vamos deixar ele morrer!
Ou, caso alguém diga que ele está morto, vamos ressucitá-lo!

http://www.felippe.host4ever-br.com/Tumulo.jpg

http://geocities.yahoo.com.br/mothershipv/

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04
· votar


Graças a Deus. Odiava essa praga.

amily
Veterano
# jul/05
· votar


o rock n' roll morreu quando surgiu o new metal e os emo e isso esta fora d discusão!!!os emos humilharam o rock quando falaram q eram rock!!!e quando a avril falo q era punk!!!
ainda existem bandas muito boas + naum são rock n' roll de verdade

John Elf
Veterano
# jul/05
· votar


ainda existem bandas muito boas + naum são rock n' roll de verdade

Fala isso pro Soul Sirkus

Jotta
Veterano
# jul/05
· votar


Aaahhhhhhhhhhhhhhh!!!!! Que desgraça!!!!!! Não agüento mais esse tipo de tópico!!! O Rock não morreu e Elvis também não!!!

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


caraio, eu aqui ouvindo um gênio chamado Egberto Gismonti, interpretando a obra de outro gênio do passado, Villa Lobos, e negozinho preocupado com a "morte" do rock.

666BassMachine666
Veterano
# jul/05
· votar


O stilo rocknroll esta muito saturado.........
as bandas do passado tinham mais atitude pq naum havia nada d rebelde feito..........
hj td q podia ser feito ja foi feito........
entaum fika fd ter originalidade pois qlqr coisa seria praticamente copiado......
precisamos d alguma banda inovadora!!! mas naum vai ser facil aparecer!!!

libia de aguiar
Veterano
# jul/05
· votar


O rock morreu na cabeça de kem acha que morreu... na minha opinião... ker dizer q soh pq num aparece tanto na midia ae morreu? nao... existe mt banda boa... eh pq a midia num tem bom gosto
abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Verdadeiro Rock n' Roll morreu ?