TIMIDEZ PODE ACABAR COM UM BOM MÚSICO.

Autor Mensagem
JUNIOR
# set/02


RAPAZIADA
AOS MÚSICOS É IMPRESCINDÍVEL UMA COISA - MUITA DOSE DE CARA DE PAU, NA PAZ!! ENFRENTAR QUALQUER APRESENTAÇÀO, PRECISA ESTRUTURA EMOCIONAL, UMA DOSE DE CORAGEM E MUITA CONFIANÇA.
PORQUE TREMEMOS NA HORA DE UMA APRESENTAÇÃO?
PORQUE SUAMOS NA HORA DA APRESENTAÇÃO?
ESTA EXPOSIÇÃO NOS TORNA TÃO VUNERÁVEL TEM COMO ACABAR?
ESTAS E OUTRAS DISCUSSÕES PODERÃO SER RESOLVIDAS , VOCÊ PODE NOS AJUDAR!!! COLOQUE AQUI SUA OPINIÃO, SUA SUGESTÃO E O SEU CONHECIMENTO, LEMBRE-SE VOCE PODE ESTAR SALVANDO UM BOM MÚSICO.

Anônimo
# set/02


é interessante isso né, isso é, eu ainda não sou um músico e ainda não fiz nenhuma apresentação. Mas só de pensar nisso as vezes me da um nervozismo que as vezes até que no fundo acho legal. Bem eu não sou a pessoa que mais gosta de falar em público, aliás até que eu evito isso. Tive recentemente que fazer uma apresentação de um trabalho para uma platéia razoável (trabalho em grupo de umas 5 pessoas + eu). Eu não sabia muita coisa sobre o trabalho e nem meu grupo pois tinha sido feito de última hora. Então logo pensei que eu iria me f**** pois eu que não sou muito bom para discursos lidos, imagina ter que inventar o que falar na hora. E quando peguei o microfone para falar até me expantei com os resultados isto é, não fui nem um apresentador da Globo(longe disso), mas eu consegui bolar tudo na hora e enquanto estava falando eu estava mais tranquilo do que quando não estava... Interessante até de me lembrar eu acho que é mentira minha...

O que eu acho legal é se apoiar nos amigos pois é muito mais tranquilo você se expor assim com seus amigos do que sozinho ou com pessoas que vc não conhece.

Faça disso um aliado seu, tente se divertir com isso, é o que tentarei. E vale pensar tb que se você fizer uma cagada, não vai ter sido o único, basta você dar uma olhada nas videocassetadas do faustão e ver o que os locos aprontam num casamento ou apresentação de ballet. E tb que vão todos se f**** se não gostaram do que vc fez.

Espero q isso tenha ajudado é mais um relato do que um conselho mas ta ai!

Conte ai tb o que algum exemplo seu eu gostaria de ouvir o que os outros pensam nessas horas de se expor ao público assim como músicos.

re
# set/02


certa vez tive que fazer uma apresentação ao público de uma música chamada "smile" - charles chapelin e fiquei tão nervoso que meus dedos não respondiam na hora de tocar. Minha voz havia desaparecido. Gaguejei e suei frio. Não sei o q aconteceu comigo. É uma coisa q ainda não superei. tocar para alguém. E o engraçado é que quando eu estou sozinho eu toco de uma maneira q entro em transe, tudo parece estar perfeito. Mas na quando alguém me pede para tocar alguma música, bicho, aí eu estou f****. Coisas.


# set/02


anonimo, vc estuda aonde? Pq.. parece que eu jah vi esse filme antes...... :)

ESTÊVÃO ROSA
# set/02


RAPAZIADA
TUDO NA PAZ!!! JÁ TIVE MUITOS PROBLEMAS RELATIVO A TIMIDEZ, MAS TUDO MELHORA QUANDO VOCÊ COMEÇA A DIZER NO SEU INTERIOR "EU POSSO" "EU CONSIGO". SOU MUSICO GOSPEL, SOU AUTODIDATA, APRENDI A TOCAR VARIOS INSTRUMENTOS SOZINHOS, NO MEU VER TOCO BEM.
MAS O PROBLEMA É QUANDO VOCÊ SE VÊ NA FRENTE DE UM MUSICO "GENIO" SABE DÁ UM GELO, VOCÊ COMEÇA A TREMER, O SOLO QUE VOCÊ VAI FAZER NEM SAI DIREITO, ESQUECE DAS NOTAS, ENFIM TUDO POR CAUSA DE VOCÊ NÃO SABER MUITO. MAS CREIO QUE NESTES MOMENTOS DEUS NOS AJUDA NOS DÁ FORÇA PARA VENCER A BARREIRA DA TIMIDES, SE VOCÊ CRÊ EM DEUS SE VOCÊ CONHECE O PODER DE DEUS VOCÊ TERÁ A CERTEZA DO "SUCESSO". PARA SUA MEDITAÇÃO DEIXO UM VERSICULO PARA VOCÊS;
"TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS"
ROMANOS 8.28

JUNIOR
# set/02



AÍ zÉ PROVAVELMENTE ACONTECEU COM VOCÊ TB.
MAS NÃO ESQUENTA MANO.
NÓS SOMOS NORMAIS.
ANORMAL É NÃO SENTIR MEDO.
ELE É UM MANTENEDOR DA VIDA.

JUNIOR
# set/02



AÍ zÉ PROVAVELMENTE ACONTECEU COM VOCÊ TB.
MAS NÃO ESQUENTA MANO.
NÓS SOMOS NORMAIS.
ANORMAL É NÃO SENTIR MEDO.
ELE É UM MANTENEDOR DA VIDA.

PFelipe
# out/02


Se você é uma pessoa que acredita no seu potencial, se você faz isso bem em casa, é sinal que você pode fazer pros outros vêrem. Acredite.

Anônimo
# out/02


Hoje eu toco guitarra na igreja. Mas na primeira vez que fui tocar da um frio na barriga. Mas depois vc acostuma e fica tudo tranquilo.

Estêvão Rosa
# out/02


valeu!!!
Continuem participando, o testemunho das vidas de vocÊs é muito importante para que outras pessoas venham participar tambem e venham largar a timidez que tanto traz atrasos para a vida...
Deus abençoe a TODOS VOCÊS!!!!

Antonio Pedro
# out/02


qunado começei a toca era tímido pra kct e num tocava nada, era f o d a, aprendia mto devagar e tal, mas hoje tô avançando bem + rápido e tocando bem melhor, realmente timidez atrapalha e muito!!

Sversut
# out/02


No meu caso, pouco posso dizer, pois não toco em público, apenas em casa, mas imagino que é complicado encarar isso.
Todavia, como disse o Estevão, coloque Deus à frente de tudo que conseguirá, conquanto seja da vontade do Mestre.
Falowwww
Sversut

Gui
# out/02


nas primeiras vezes foi dificil pacas, mas se divirta tocando e acima de tudo toque lovando a DEUS q ele naum te deixa na mao

o anonimo de q igreja vc é???


q DEUS abençoe a todos

Estêvão Rosa
# out/02


Gui
Qual igreja vocÊ frequenta? Eu sou da Igreja BAtista NAcional de Itapoá Santa Catarina. VaLeU!!!!

Slash_BH
# out/02


no começo tocar e cantar em rodinha de violão pra mim era fod*, ficava tão travado q minha voz nem saía direito, mas agora, graças a Deus, já consigo me soltar e cantar à vontade...

acho mais fácil tocar em bares com a minha banda, não canto, só toco, então posso me concentrar mais, e se tiver algum erro, fod*-se!

Anônimo
# out/02


Nervoso todo mundo fica mas se vc sentir q isso vai atrapalha da uma marfusada q fica tudo melhor

luisfree
# out/02


galera, eu me senti o tio de vocês nessa, ha ha ha
é o seguinte:
se você está lá na frente é porque você tem capacidade pra isso, na verdade todos nós temos, e quanto ao que vamos apresentar lá música ou trabalho de escola não importa, é preciso se preparar para isso, ninguém chega lá por acaso.
As pessoas que estão lhe vendo no caso de você ser músico, estão lá pra se divertirem, se houver um erro vai ser aquela vaia misturada com risada, e você? sorria e relaxe, e faça novamente, corretamente, quem nunca errou? Os Beatles fizeram um show onde a galera gritava tanto que cada um tocou uma música diferente ao mesmo tempo e ninguem ouviu nada, isso não é lenda, e declaração deles, imagine isso galera, os Beatles em uma situação destas.A timidez se vence com o tempo, uma forma de se combate-la é o seguinte, pegue um texto em leia em voz alta em frente do espelho, funciona muito
ei Anônimo gostei de ver, emitiu parecer, não chutou o pau da barraca, tá melhorando em cara

Gui
# nov/02


Eu sou da IBAB(Igreja Batista da Agua Branca)

Marcio
# nov/02


E aew galera eu sou muito timido ainda... fico vermelho hahah mais mesmo assim eu consigo vencer a timidez !!! hehe sou vocal de uma banda e violão e é impressindivel que eu seja extrovertido !!! hhehehe

Snakepit
# nov/02


Eu sou MUITO timido, mas só com as mulher mesmo... hehehe

No inicio do ano eu tava com uma amiga da faculdade, e tinha um cara tocando violao no bar, daí ele pergunto se alguem sabia tocar violao... e a guria me entrego. Tinha umas 50 pessoas (!!!), e eu tive q tocar Tears in Heaven do Eric Clapton. Pelo menos não precisei cantar, pq não sei e so horrivel pra isso.
Mas só tenho uma coisa pra dizer: é muito bom fazer isso.

Eu tava tremendo um pouco (pra falar a verdade tava nervosão hehehe)antes de começar. Mas é só tu esquecer o publico e fica na tua, tudo é CONCENTRAÇÃO. No fim saiu tudo PERFEITO. O pessoal até bateu palma no meio da musica e aplaudiu no final. ehheeheh

Essa foi minha grandiosa experiencia. hehehe
O resto só tocando em serenata com amigos e tal.

E eu repito: derrubem a timidez e toquem pra um publico. É marvilhoso.

Snakepit
# nov/02


Ah, e quem ta acustumado a tomar umas birita pra relaxar, NÃO FAÇAM ISSO PRA TOCAR GUITARRA.

Um pouquinho tudo bem, pq depois atrapalha e MUITO. Depois q eu bebo um pouco eu fico lento pra caramba... o nervosismo se vai... tu não ta nem aí pros outros, mas tu tmb vai acabar errando um monte... é melhor tocar nervoso mesmo.

Digao
# nov/02


No comeco e normal ficar nervoso, mas com o tempo vc se acostuma. Eu ja toquei algumas vezes em alguns lugares por ai e geralmente eu fico nervoso quando o lugar nao e muito propicio ou vc nao conhece o tipo de publico. As vezes que eu fiquei mais nervoso foi num bar country que a gente tava combinando com o dono pra fazer uma sexta rock dai ele pediu pra gente dar uma canja, dai gelei, tocar rock no meio dos cowboy e com o equipamento da outra banda, putz to ferrado, mas foi tudo bem, no final tinha ate uns carinha pedindo guns, aerosmith, etc... (a gente tocou pink floyd e deep purple). A outra vez foi em SC em Sao Francisco do Sul num festival de rock, 3.000 pessoas, os caras fecharam duas quadras da rua pra fazer o festival, eram 2 botecos tocando ao mesmo tempo, quando vc sobe no palco e ve aquele formigueiro cara e phoda, ainda mais que no meio do show meu amp comecou a falhar a gente pensou que era cabo mais era a entrada do jack que tava fudida dai ficou falhando o som da metade do show pra frente. Mas depois que vc passa por isso o resto passa a ser normal...
Ah e tem outra coisa nao e legal beber muito (ou outras coisas) pq vc nao sabe o que faz e sempre da cagada, a melhor coisa e se acostumar a ir de cara limpa...
Valeu...

Anônimo
# nov/02


Essa de beber é tal é verdade...

daí eu fico me perguntando, pq não pode ser q essas bandas de haeavy metal q tem fama de drogados, bebados e tal, os caras não podem ser assim. Pelo menos durante o show, pq certamente ficaria um lixo o show, mas não, fica uma perfeição (a maioria)... sem contar e Heavy metal é MUITO dificil de tocar.

luisfree
# nov/02


droga, sexo e rock'n roll, já ouvimos isto, infelizmente venderam a imagem que a música está ligado a isso, os músicos de banda de rock tem que ter cara de mau, tatuagem por tudo quanto é canto, etc., caso contrário não vendem. Houve uma época em que tudo éra diferente. Ai os caras tem que tomar alguma coisa pra ficar mais macho, mais "solto", mais relaxado, etc. quanta besteira. O négocio é treinar e não perder a concentração na execução da música, com o tempo o cara relaxa automaticamente e ainda se diverte tocando. Quando tomo algumas cervejas eu não me lembro das músicas que conheço, esqueço letras e acordes, e olhem eu não fico bebado não, já dá um branco total, e meus colegas acontecem a mesma coisa.Primeiro vamos tocar, depois vamos beber, heheheheh

Digao
# nov/02


É esse negocio de branco e terrivel mesmo, por isso que eu nao bebo mais antes de tocar.


Entrevista do frejat...

Como foi o primeiro show da banda?

Foi num condomínio na Barra, aquela coisa completamente amadora. O show atrasou, o equipamento era uma *****. E o Cazuza começou a encher a lata. Nós nunca o tínhamos visto bêbado. Na hora que ele subiu no palco, já estava pra lá de Bagdá. Além disso, ele ficou muito puto porque a mãe dele tinha ido assistir. Ele falava: "Pô, cara, isto aqui é uma banda de rock’n’roll e a minha mãe na platéia, o que ela está fazendo aqui?" Durante o show ele fez uma porção de barbaridades, botou o microfone dentro da calça, fingia que estava fazendo sexo oral com o microfone... Ele bebia mesmo! A gente ensaiava à tarde, e ele já estava bebendo.

O Barão Vermelho teve muitas experiências com drogas?

Quando comecei com o Barão, eu já tinha experimentado praticamente tudo em termos de droga. Tive algumas experiências que me obrigaram a decidir se eu gostava de tocar "doidão" ou não. Fumava um baseado e ia fazer o show... Você percebe que um dia toca melhor, mas num outro toca muito mal. Ou você cheira e vai tocar. Aí percebe que está péssimo, completamente impermeável à música. Ao mesmo tempo você faz um solo que acha ser o melhor da sua vida.

Vocês chegaram a fazer algum show muito loucos?

Eu me lembro de um show em Juiz de Fora [em MG], em 83. Havia uma *****da de bandas pra se apresentar antes de nós. Só entramos às 2 da manhã. E a gente ficou ali, bebendo, se drogando e tal. Era bebida, pó e fumo. Quando a gente começou a tocar, eu, de tão ligado, puxei a guitarra com tanta força que a correia arrebentou. O Cazuza tava tão doido que ajoelhou pra cantar uma música e não conseguiu mais levantar. Foi definitivo: não dava pra entrar no palco ligado. A partir dessa noite, o uso de drogas pra mim ficou muito mais recreativo.

...

Alberto
# nov/02


Na boa a timidez atrabalha um bom música mas a metidez mais ainda.

Para relaxar vc tem que confiar em vc mesmo e na banda e lembrar que nos ensaios deu tudo certo.

Na boa isso não tem como perder até os famosos ficam um pouquinho nervosos, mas lembre do trabalho bem feito no ensaio, e procure respirar fundo entrar no palco e tocar a primeira música meio que de olho fechado procurando ignorar a galera que está assistindo(ignorar no ponto bom) daí vc se acalma um pouco conversa com a galera que eles te fazerão sentir em casa.

Alberto
# nov/02


E uma coisa é muito importante não adianta beber nem usar drogas alterar as nossas mentes não ajuda em nada.

Helene
# nov/02


O nevorssismo, é coisa normal acho q todo mundo fica assim . Eu por exmplo fico super nervosa chego a ficar tremendo mas quando começo é tão engraçado é como se fosse a coisa mas natural do mundo... E sai tudo bem o negocio é repirar fundo e dizer agora e tarde p/ voltar ... no fim dá tudo certo.....

Falow.....

NoHow
Veterano
# jan/03
· votar


eu tb so timido *****.
queria saber se conseguiria me apresentar para o publico...

NoHow
Veterano
# jan/03
· votar


eu tb so timido *****.
queria saber se conseguiria me apresentar para o publico...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TIMIDEZ PODE ACABAR COM UM BOM MÚSICO.