Autor |
Mensagem |
izack darck Veterano |
# fev/05
· votar
o Rappa realmente naum é rock, mas a galera que eu citei faz rock sim, como tbm fez MPB e outros gêneros.
Shaman, Sepultura e Angra eu esqueci de citar mas tbm são foda.
O que mas me chama atenção numa personalidade é fazer rock e ao mesmo tempo circular por outros gêneros, eu acho isso o máximo.
Mas tbm se só fizer rock já tá muito bom.
|
197873 Veterano |
# fev/05
· votar
Secos e Molhados
Mutantes
Raul Seixas
Tianastácia
Cálix
Casa das Máquinas
Los Hermanos
O Rappa
Skank
Nando Reis
|
Carlos_Henrique Veterano |
# fev/05
· votar
ps.: eu tô perguntando quais bandas de Rock Nacional, no caso Angra não entra, porque Angra é Rock Internacional tocado por brasileiros :)
Nem Angra nem Sepultura :)
Vc quis dizer: não entram porque cantam em inglês.
Mas mesmo assim não deixam de ser nacionais. Nacional é tudo aquilo que se refere a nação de origem de quem fala, no caso o Brasil, e conseqüentemente internacional é tudo aquilo que vem de fora. Um cantor português, masmo cantando na nossa ligua é internacional, enquanto que Angra e Sepultura cantando em inglês é nacional de qualquer jeito. E eles cantam em inglês devido ao estilo deles, o Metal, pedir o inglês. 99% das bandas de metal do mundo inteiro cantam em inglês.
|
CHAKA_PORTNOY Veterano |
# fev/05
· votar
cara...eu curto o Mobilis Stabilis...uma banda de rock progressivo instrmental......
bem legal.....o nome naum eh em portugues...mas eles sao daki e naum cantam em ingles pq como eu disse a banda eh instrumental
eh a unica q eu "curto mais" nacional...logico...o brasil tem mt mais musica boa....mas eu naum fiko ovinu as otras...rs
|
cabeloguto Veterano |
# jun/05
· votar
cara se tu for olha pelo som acho angra uma merda, mas os caras destroem os instrumentos de tanta tecnica, shaman é uma merda em tudo.
banda boa é:
Garotos da Rua
Tequila Baby (q trouxe o verdadeiro punk pra Brasil)
Reação em cadeia
Los Hermanos
|
Tacy Veterano |
# jun/05
· votar
Ira, Camisa de Vênus, Velhas Virgens e Casa das Máquinas...por ai....
|
jorge_oliveira_bass Veterano |
# fev/08 · Editado por: jorge_oliveira_bass
· votar
Adiciona aí o TANTRA que é composto por Fred Nascimento, Carlos Trilha, Gian Fabra e Lourenço Monteiro. Esse pessoal era a banda de apoio da Legiao Urbana e eles já estão no segundo CD. Os caras têm um site super maneiro: http://www.tantra.art.br Dá pa escutar tudo lá e baixair MP3s..
abracos!
|
fsfonseca Veterano |
# fev/08
· votar
Engenheiros do Hawaii Capital Inicial Ira! Legião Urbana Nenhum de Nós RPM Ultraje a Rigor !
|
Saitu Veterano |
# fev/08
· votar
barão vermelho, paralamas do sucesso, raul seixas e dr. sin o resto eu não ouço mto...
|
faz a base que eu solo Veterano |
# fev/08
· votar
capital inicial eu gosto muito dela eu tenho quase todos os cds deles
|
DungaRedHot Veterano |
# fev/08
· votar
Legião Paralamas J. Quest Engenheiros do Hawai por ai vai....
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/08
· votar
Engenheiros do Hawaii Legião Urbana Os seminovos Mamonas assassinas Raimundos Angra Dr.Sin Finitude (Sergipe) Oficina G3 (mas não sou evangélico, sou católico) Ultraje à rigor
|
castanho Veterano |
# fev/08
· votar
curto muito o rock de "brasília"
|
Julia Hardy Veterano |
# fev/08
· votar
Nação Zumbi Mundo Livre S/A Devotos etc
td mundo só fala das msm bandas
|
Fugitive Veterano |
# fev/08
· votar
Capital Inicial Engenheiros Frejat Jota Quest Legião Lobão Los Hermanos Mamonas Nando Reis Paralamas Pato Fu Raimundos Skank Titãs...
|
joe_harris Veterano |
# mar/08
· votar
Não sei se é rock mais é uma banda q eu to curtindo mto q chama Móveis Coloniais de Acaju.
ahhh e tem: Golpe de Estado Catedral Made in Brazil Inocentes Matanza
|
Bruno Nigro Veterano |
# mar/08
· votar
O povo que me desculpe mas eu não consigo entender esse amor que o povo tem pelo RPM...srsrs
|
Partalla Veterano |
# mar/08
· votar
Uma que eu gosto bastante de ouvir é Cansei de ser sexy é muito boa na minha opinião...
|
Bruno Nigro Veterano |
# mar/08
· votar
Algumas bandas nacionais se perderam no tempo e esqueceram a hora de parar, um bom exemplo disso é o Titãs. Fora isso, eu fico com:
Legião Urbana, Cazuza, Raimundos, Barão Vermelho, Secos & Molhados, Os Mutantes, Raul Seixas, Ultraje a Rigor, Engenheiros, Cássia Eller (não era bem uma banda mas era a voz feminina mais marcante do rock atual), Rita Lee (na época do Tutti Frutti), Lobão, Los Hermanos (não sou fã... mas basta ver a reação do público nos shows pra saber da força que tinham os barbudos), Pato Fu (criatividade é sinônimo pra eles), Mamonas Assassinas (alguém duvida que foi um grande banda?).
Das atuais, me desculpe quem gosta. Elas não conseguiram ainda me mostrar nada que me faça realmente avaliar como uma grande banda, e olha que eu tenho saco de analisar discografia, shows, a chamada 'proposta' da banda. Não vou citar nomes das bandas que se enquadram nessa minha 'crítica', mas tem desde bandocas recentes a uns dinossauros com vocalistas quarentões brincando de Peter Pan por aí...
N.
|
Bruno Nigro Veterano |
# mar/08
· votar
P.S: Sim, sim... Matanza é foda!
|
Skinwalker Veterano |
# mar/08
· votar
Bruno Nigro Eu gosto, mas principalmente das músicas "Lado B" uma pequena amostra :
Começando com uma famosa e dps indo pra uma desconhecida =D
|
Christina Amaral Veterano |
# mar/08
· votar
Legião Urbana Paralamas Capital Inicial Nando Reis Oficina G3 Titãs Cássia Eller Mamonas Assassinas Metal Nobre Fruto Sagrado
|
Taiandyr Veterano |
# nov/09
· votar
Dreyfuss
|
leo2505 Veterano |
# nov/09 · Editado por: leo2505
· votar
As que eu curto são: Raimundos TNT Cascavelletes Tequila Baby Acústicos & Valvulados Wander Wildner Replicantes Raul Pata de Elefante (rock Instrumental) Engenheiros do Hawaii Garotos Podres Inocentes Rock Rocket Titãs (Em especial por aquela Música Polícia hehe)
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/09
· votar
pelomenos muita gente incluiu enghaw no meio, isso é bom =)
|
Dogs2 Veterano |
# nov/09
· votar
ahuahau Dogs3 velho multi
|
TG Aoshi Veterano |
# nov/09
· votar
Dogs2 huahuahuahua!
|
TASIVA Veterano |