Punk de verdade

Autor Mensagem
csa
Veterano
# nov/04


Olá pessoal,

Certa vez fui em um apresentação de umas bandas, tinha umas cinco,cada uma com seu estilo, logo tinha Punk misturado Metaleiro, então percebi que a diferença em que cada um sacava seu som, os punks se limitavam a bagunça, pular um no outro (isso quase deu briga, pois um pulou num cabeludo, que logo olhou feio e...) Já os metaleiros são mais na sua, cada qual com sua cabeleira esvoaçando nos ares...

contada a historia gostaria de saber mais sobre o seguinte assunto: Partindo do conceito que Punk é revolucionário e tal...Qual é a ideologia hoje? e esses moleques que se dizem Punk hoje em dia? Certa vez conheci dois moleques que se diziam Punk, então logo tentei tirar essa minha dúvida e eles sem saber o que dizer responderam: É anarquisar. -Anarquisar o que? se já está tudo anarquisado!

então essa é minha dúvida - Hoje em dia existe Punk de verdade? Qual a ideologia dos Punks? sei que Punk é diferente do cara que simplesmente curte Punk Rock, e esses caras que siplesmente curte o som queimam o filme dos verdadeiros? quem são os verdadeiros?

Ae galera comentem aí pois estou com essa dúvida ha um tempão.

Valeu!

Alessandra
Veterano
# nov/04
· votar


Punk morreu junto com o Kurt.
Aliás, morreu u pouco antes, por isso ele morreu.

GaBiZiNhA_RaGe_AgAiNsT
Veterano
# nov/04
· votar


BoM...Na MiNhA OpInIaO Um PuNk Eh AkElE Q "LuTa" PoR SeUs IDeIs...Q No CaSo Eh A AnArquIa!!E AxU Q Hj Eh MtO RaRo EsSe TiPo D PuNk...AtEh Hj NaO CoNhEcI NenhUm!!!+ Eh IsSu...E EsSes KRiNhAs Q CuRtEm puNk RoCk E Se AxAm PuNkS...PaU No Cu DeLeS!!!=)

Alessandra
Veterano
# nov/04
· votar


GaBiZiNhA_RaGe_AgAiNsT
Mina, pelo amor de deus, pára de escrever assim.

csa
Veterano
# nov/04
· votar


Sim, mas pq morreu? isso quer dizer que hoje em dia só tem "metido" a Punk?

GaBiZiNhA_RaGe_AgAiNsT
Veterano
# nov/04
· votar


Alessandra
Pq PaRaR??D EsCrEvEr CoMo???

Alessandra
Veterano
# nov/04
· votar


csa
Acho que é porque surgiram muitas outras correntes musicais, que incorporaram o punk por sua força, e com tantas misturas, o punk veradeiro foi esmaecendo...

Daí hoje temos punk-rock e derivados...

Alessandra
Veterano
# nov/04
· votar


GaBiZiNhA_RaGe_AgAiNsT
Pq PaRaR??D EsCrEvEr CoMo???
De EsCrEvER AsSiM.
É RiDiCuLo.

GaBiZiNhA_RaGe_AgAiNsT
Veterano
# nov/04
· votar


Alessandra
BoM...eu EsCrEvO Do JeItO Q Eu QrO...E PrOnTu...Eh IsSu...Se Vc AxA RiDiCuLo....FoDa-Se!!!=P

Alessandra
Veterano
# nov/04
· votar


GaBiZiNhA_RaGe_AgAiNsT
Então tá, "garota de atitude".

GaBiZiNhA_RaGe_AgAiNsT
Veterano
# nov/04
· votar


Alessandra
BlZ EnTaUm....QrIdA "Do JeItO Q eu QrO"

csa
Veterano
# nov/04
· votar


GaBiZiNhA_RaGe_AgAiNsT
Como assim? o seu ideal é anarquisar, mas o que? Bom se for a sociedade, desculpa mas isso já tá mais do que ultrapassado e anaquissado, sim pq se não tivesse anarquisado, do jeito que a "sociedade" era antes com certeza hoje, agora, eu nem tava escrevendo isso aki, eu tava era estudando ou alguma coisa relacionada.

JuninhoL
Veterano
# nov/04
· votar


GaBiZiNhA_RaGe_AgAiNsT
na verdade anarquizar é ter uma comunidade sem governo!! cada um ser livre pra fazer o q quiser!!

mas csa, hj é muito difícil achar um punk de verdade! quem hj naum precisa ter dinheiro? precisamos ser capitalistas!! naum tem jeito!! mas o punk sempre tá fazendo movimento contra algo!! aqui em Mococa todos os show de punk q teve foram beneficentes!! tem que ajudar!! agora n show essa idéia de um pular em cima do outro existe no metal tb!! e até pior!! meu colega foi no show do helloween em SP e tinha umas rodas lá q se vc entrasse eles te "espancavam" sem dó!! eu naum gosto de ficar lá pogando, mas curto muito quando vou em um show de punk q é dificil tb ver pois todo mundo tá fazendo bandinha de metal!! pra mim, metal tá mais na moda do q avril lavigne!!

conte
Veterano
# nov/04 · Editado por: conte
· votar


o punk hj quase naum existe... a maioria q se diz "punk" hj em dia naum tem a mínima ideia das ideologias q eles tem, a anarquia, q eh contra o Estado, contra leis impostas, contra a propriedade privada, contra o capitalismo
então eles só vão no "embalo", eu diria, os verdadeiros punks de hj são quase inexistentes

Alessandra
Veterano
# nov/04
· votar


Anarquismo virou coisa pré-fabricada.
Foi-se o tempo...

agora n show essa idéia de um pular em cima do outro existe no metal tb!! e até pior!! meu colega foi no show do helloween em SP e tinha umas rodas lá q se vc entrasse eles te "espancavam" sem dó!!
Já vi coisas assim...
:S

JuninhoL
Veterano
# nov/04
· votar


sei lá, é muito polemico esse negócio de ser punk, ouvir punk!! na verdade punk nasceu polêmico e sempre vai ser!! hj é díficil viver como punk!! naum tem como!! eu apenas ouço punk!! ouço metal tb!! mas punk pra mim é como respirar, naum vivo sem!! mas sei muito bem diferenciar uma banda punk de verdade de uma banda punk tipo cpm!!

GaBiZiNhA_RaGe_AgAiNsT
Veterano
# nov/04
· votar


Eu JaH SEi Q AnArQuiZaR Eh UmA CoMuNiDade SeM GoVeRnO...E Eu AxU mtO LoKo EsSe LancE Ae!!!+ AcOnTeCe Q TeM GeNtE Q PrEcuIsA Do GoveRnO...NaO exatamente do governo... + das coisas q ele oferece...apesar d q o q ele cobra d impostos e roba por ai eh um absurdo neh!!!+ eh isso...eu nem sei mais hj em dia o q eh ser PUNK...antigamente era anarquizar!!!Agora...vai saber!!!!

Alessandra
Veterano
# nov/04
· votar


Heil ramones.

Mas não sou adepta do punk não, hehe

faith_girl
Veterano
# nov/04
· votar


pow meu foda isso
mais meu punk msm puro sangue isso n existe
tipo se uma pessoa realmente gosta do movimento punk ela naturalmente jah é da ideologia anarkista ,e anarkismo signifik sem governo, sem autoridade, sem hierarquias, logo sem estado, negando qualquer princípio de autoridade.e vc pode pergunta mais então como eles se organizam? simples eles teriam uma altogestão, as pessoas seriam divididas em comunidades e lá eles estabeleceriam o q cada poderia fazer para manter a ordem e a igualdade entre elas! p/ vc ver como o anarkismo n tem nada a ver com bagunça!e o movimento punk jah é uma coisa q é mais pela liberdade de expressão, pela liberdade de pensamento de ser o q se é realmente, é mais contra o preconceito da sociedadeentão o movimento punk e a ideologia anarkista jah tem essa ligação! mais isso n signifik q se a pessoa por apenas gostar da musik punk ela é punk!tem mtas pessoas q axam isso! pois bem eu n soh ninguem p/ julgar se uma pessoa é ou n é punk ou coisa parecida, soh axo q tem pessoas q estam fazendoo punk ser uma coisa p/ playboyzinho q se axa revoltado so pq papai n deu um carro de aniversário!
se vc viu esses show e viu a atitude desses musiks q se julgam punk por favor n se leve por esta impressão, os verdadeiros show de punk sempre tiveram isso msm de pular e talz mais hoje em dia é realmente dificil axar uma banda q seja punk msm a maioria se divide em duas categorias punk rock e hardcore.
espero ter ajudado em algo*

JuninhoL
Veterano
# nov/04
· votar


concordo plenamente com vc faith_girl

agora pra mim, o taxado de baderna para o movimento punk veio principalmente pelo sex pistols, aquela banda maldita!! eu até tenho um cd deles, mas eles que começaram com essa de quebrar tudo o que viam!! por acaso vc já ouviu falar de alguma baderna desse tipo com os ramones? ou bad religion? com certeza naum há pois os caras do ramones queriam se divertir e os do bad queriam apenas passar mensagens positivas para as pessoas!! agora aqueles tontos dos sex pistols faziam músicas pra zoar com todos!! fizeram zuando a rainha da inglaterra, zuando os ramones!! como q pode???

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


Eu simpatizo com o anarquismo mas eu evito dizer isso em público pois podem me confundir com punk(argh, bergh!).

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar


GaBiZiNhA_RaGe_AgAiNsT
cansou de escrever do jeito ridiculo???

GaBiZiNhA_RaGe_AgAiNsT
Veterano
# nov/04
· votar


Gabriel Anjos

ow..cansa em...num dah...apesar deu nao axar ridiculo...+ td bem!!!demora mto!!!

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar


GaBiZiNhA_RaGe_AgAiNsT
beleza... fica fria... é que fica ruim de ler... e acho muito ridiculo...

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


Tem uma galerinha que vai penar no vestibular.

qwe
Veterano
# nov/04
· votar


outro tópico sobre punk.

GaBiZiNhA_RaGe_AgAiNsT
Veterano
# nov/04
· votar


Gabriel Anjos


eh...eu jah tinha percebido q fica ruim de ler!!!e foi por isso q eu parei tbm!!!

JuninhoL
Veterano
# nov/04
· votar


vou defender a GaBiZiNhA_RaGe_AgAiNsT, heheh

Gabriel Anjos, vc tá aqui pra comentar sobre o assunto do tópico ou pra encher o saco dos outros?

GaBiZiNhA_RaGe_AgAiNsT
Veterano
# nov/04
· votar


JuninhoL

olha...gostei!!!!vlew....!!!!!=********

csa
Veterano
# nov/04
· votar


Alessandra
JuninhoL
agora n show essa idéia de um pular em cima do outro existe no metal tb!!
Eu sei, mas é que no metal entra quem quer nessas rodas. Rdas "metalicas" não são como rodas Punk que sai caçando encrenca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Punk de verdade