Autor |
Mensagem |
TrasTTe Veterano |
# nov/04
· votar
BrianB
Essa discussão nunca teria acontecido se o raff fizesse post q nem tu... saca só, se eu precisei me fazer arrogante, foi só pq se os outros vão se fazer de intelectual pra me atacar, dou troco na mesma moeda...
concordo q essa discussão, como disse o Claudio Naturerza, é incoerente e concordo contigo quando diz que falar de Português foge do assunto música (eu tb n sou prof de Português!!!), mas quando o cara posa de intelectual, tem mais é q ser escraxado quando seus argumentos são prolixos, superficiais e cheios de ERROS (eu n disse simplificações da linguagem ou wscorregões no teclado) ortográficos...
Se o cara reclama da métrica (como se fizesse sentido), da letra (como se n fosse apenas baseado na opinião dele e em argumentos infundados) e acha q só ele tem capacidade de analizar música impondo sua opinião, como pode haver discussão decente?...
Valeu pelo post sincero...
|
BrianB Veterano |
# nov/04
· votar
TrasTTe
concordo que se o raff não tivesse sido tão arrogante como foi.. As coisas caminhariam bem melhor... mas as coisas que ele colocou têm mto sentido... (sobre originalidade e inovação) e devem ser consideradas, independente de ele ser chato ou não.
mas, novamente sem querer defender a idéia de ninguém, ele colocou varias letras interessantes sim cara.. como umas do raul e do paulo coelho, e umas do chico buarque... e até do zappa. eu sinceramente concordo quando dizem que a as letras do renato eram clichês (apesar de eu gostar bastante). eu não acho ele era um bom letrista não.. o chico, raul, pc.. mutantes.. etc.. eram bem melhores que ele...
eu acho que ele fazia muita firula para falar de temas muito simples e que todos estão saturados de saber...
e musicalmente.. eles (LU) eram bem fracos... até um certo ponto, acredito que eles tentaram copiar bem o the smiths e joy... mas mesmo assim eu curto... acho que eles foram um ícone no Brasil.
enfim... eu entendi o que ele quis dizer... que se alguem quer filosofia ou algo profundo.. tem que procurar ler alguns filósofos mesmo.. mas enfim... todo mundo ouve o que quer.. o que acha bom etc.
|
Claudio Natureza Veterano |
# nov/04
· votar
isso é o que vc e o que aquele energúmeno acham, mas milhares de pessoas, que não são analfabetas nem assistem apenas ao Faustão e o Gugu acham o contrário, e o Raul Seixas fez um monte de letra merda também, e continuo insistindo, o Renato Russo, junto com o Cazuza, foi o melhor letrista brasileiro da geração deles, e não estou falando de filosofia, e sim do Rock Brasileiro, que deve muito a esses dois.
|
Alexandre Souza Veterano |
# nov/04
· votar
Legião foi sem dúvida a grande banda de rock nacional, os caras faziam sucesso sem depender de jabá, midia etc... basta ver que eram raros os shows, aparição em tv, comerciais, propagandas... Os caras vendiam pq tinham um público fiel, fruto de um ótimo trabalho desde a composição até gravação.
Letristas do rock nacional eu destacaria Renato Russo, Cazuza, Raul Seixas e Humberto Gessinger (pelo menos um vivo).
Mas como letrista brasileiro eu pago um pau pro Chico Buarque...
|
Mily Veterano |
# nov/04
· votar
O Legião Urbana pra mim com certeza é uma banda imortal
Pat LindinhA
aih, concordo... adoro Legião.. o Renato Russo era foda...
a músik q mais gosto eh Faroeste...
|
Mily Veterano |
# nov/04
· votar
Supertramp
nunca escutei legião urbana
pow quando tu puder entaum escuta pq eh muito bom!!
|
John Johns Veterano |
# nov/04
· votar
c as letras do Achollica sao fantasticas, as do legiao sao mitologicas
|
John Johns Veterano |
# nov/04
· votar
c as letras do Achollica sao fantasticas, as do legiao sao mitologicas
|
TrasTTe Veterano |
# nov/04 · Editado por: TrasTTe
· votar
BrianB
eu continuo n concordando em alguns pontos contigo...
eu acho que ele fazia muita firula para falar de temas muito simples e que todos estão saturados de saber...
pelo contrário, ele tinha um jeito de dizer as coisas bem objetivo e claro, mas ainda assim, deixar significados de dupla interpretação que aprofundavam assuntos mais abrangentes. Para citar um exemplo bem conhecido, Faroeste Caboclo, que conta uma história de forma bem clara e compreensível, porém critica coronelismo, desigualdade social (principalmente no q diz respeito a oportunidades), tráfico de drogas, corrupção, em fim, ele pinta um quadro da sociedade arcaica em q nós vivemos e finjimos pretensamente não pertencer a nossa realidade... poxa! eu nunca disse q Renato Russo era o melhor letrista do mundo, muito menos q a musicalidade era genial, concordo q n há nem comparação com Chico, até pq o estilo de som é diferente, quanto ao Raul com o Paulo Coelho concordo q tb tem letras ótimas e cito tb a participação do Paulo Coelho com Mutantes,resultando em letras muito legais... mas dizer que Renato Russo é um letrista medíocre, como já disse no começo da discussão, é no mínimo a afirmação de quem n conhece mais do q cinco músicas e n sabe do q está falando...
-Como já disse legião urbana era uma banda com uma espontaneidade incrível.
Espontaneidade foi contestado como um critério subjetivo, mas se a pessoa pensar um pouco, vai perceber q é uma característica indispensável na análize de uma banda. Para pegar um exemplo bem próximo da nossa realidade, veja a diferença entre Charlie Brown jr. no começo da carreira e agora, se no começo eles tinham uma energia espontânea, jovem, hoje estão apagados com uma música achatada pela padronização da indústria cultural.
-Legião é uma banda q passava muito sentimento através da música.
Fui questionado sobre um conceito de sentimento, me dei o direito n responder por achar uma pergunta imbecil (com o perdão da palavra), mas aqui vai: qualquer efeito gerado por um estímulo no campo cognitivo q resulte em uma alteração no estado emocional, esse é um conceito concreto e funcional q prefiro n usar, por acreditar q sentimento é algo q pode ser percebido intuitivamente e de forma óbvia dentro da música...
Também fui questionado sobre a crença do raff de q todas as bandas "passam sentimento através da música", o q é um absurdo! escute o requiem de Mozart e tente n sentir a tristeza quase mórbita, agora escute detonaltas e tu vai ver como é fácil se manter impassível diante desse tipo de som, esse tipo de som é feito para ser escutado no rádio, ser rapidamente digerido e vender cd.
- Legião foi um porta voz de uma geração, captando todo o sentimento intrínseco naquela juventude....
Mas sabe como é...
Eu vejo assim...
|
raff Veterano |
# nov/04 · Editado por: raff
· votar
caralho.. nunca vi tamanha falta de raciocínio e aplicação como vi aqui.. mas enfim... vou direto ao ponto.
Claudio Natureza
mas milhares de pessoas, que não são analfabetas nem assistem apenas ao Faustão e o Gugu acham o contrário
isso definiticamente nao eh motivo para qualificacao artistica
Raul Seixas fez um monte de letra merda também
jura?
o Renato Russo, junto com o Cazuza, foi o melhor letrista brasileiro da geração deles
ohho...
Alexandre Souza
os caras faziam sucesso sem depender de jabá, midia etc... basta ver que eram raros os shows, aparição em tv, comerciais, propagandas... Os caras vendiam pq tinham um público fiel
Mas como letrista brasileiro eu pago um pau pro Chico Buarque...
esse sim, bom
TrasTTe
pelo contrário, ele tinha um jeito de dizer as coisas bem objetivo e claro, mas ainda assim, deixar significados de dupla interpretação que aprofundavam assuntos mais abrangentes. Para citar um exemplo bem conhecido, Faroeste Caboclo, que conta uma história de forma bem clara e compreensível, porém critica coronelismo, desigualdade social (principalmente no q diz respeito a oportunidades), tráfico de drogas, corrupção, em fim, ele pinta um quadro da sociedade arcaica em q nós vivemos e finjimos pretensamente não pertencer a nossa realidade...
isso é totalmente comum.
mas dizer que Renato Russo é um letrista medíocre
comparado com chico, pc, raul... era mediocre
comparado com um 3º anista (essa palavra nao existe, ok?) do ensino medio, regular
Como já disse legião urbana era uma banda com uma espontaneidade incrível.
-Legião é uma banda q passava muito sentimento através da música.
como eu ja disse. qualquer banda passa sentimento.
agora escute detonaltas e tu vai ver como é fácil se manter impassível diante desse tipo de som
isso ja prova que eu estou certo,
é facil (se vc tapar os ouvidos)... nao impossivel.
uma música e qualquer outro tpo de arte passa sentimento atravez de sua exposicao e abstracao, a partir do momento em que seus ouvidos e cerebro abstraírem a musica.. ira causar um sentimento em vc... seja ela (musica) qual for..
(sensacao de algo.., reflexao.. etc)
detonautas pra mim passa sentimento de tristeza (de estar ouvindo). mas garanto pra vc que para os meninos da oitava serie, detonautas, passa o maior sentimento de reflexao profunda sobre suas vidas...
- Legião foi um porta voz de uma geração, captando todo o sentimento intrínseco naquela juventude....
Mas sabe como é...
Eu vejo assim...
a arte nao eh relativa
|
# nov/04 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
raff
ridículo, vc fala muito e não diz nada, vai pra privada e fica com a bôca escancarada cheia de dentes esperando o Raul Seixas voltar valeu.
|
TrasTTe Veterano |
· votar
Como já disse legião urbana era uma banda com uma espontaneidade incrível.
fica a critério de quem lê o tópico e experiencia a música decidir... n vou discutir, pq n quero tentar mudar tua opinião
comparado com chico, pc, raul... era mediocre
comparado com um 3º anista (essa palavra nao existe, ok?) do ensino medio, regular
Isso depende da tua definição pessoal de mediocridade, ou seja, concordo que Renato Russo não esteja no mesmo nível de chico buarque, inclusive é covardia comparar a maioria dos letristas conhecidos no país com chico, mas como eu falei antes e volto a repetir, dizer que ele é medíocre sem escutar e conhecer legião denota preconceito e argumentação infundada...
qualquer outro tpo de arte passa sentimento atravez de sua exposicao e abstracao, a partir do momento em que seus ouvidos e cerebro abstraírem a musica.. ira causar um sentimento em vc... seja ela (musica) qual for..
fica a critério da galera que experiencia a música dizer se detonautas desperta ou não sentimento, ou se é apenas uma banda com um som "facilmente digerível para o público médio" e "neutro".
mas garanto pra vc que para os meninos da oitava serie, detonautas, passa o maior sentimento de reflexao profunda sobre suas vidas...
baseado em que tu garante? quando eu estava na oitava série, por exemplo, escutava raul seixas e jethro tull, bem como meus amigos tb da oitava série.... não julgue os outros adolescentes pela adolescência que tu teve....
outra coisa, só de colocar o sentimento de reflexão profunda dentro de uma música "chapada" e industrializada como a do Detonautas, por mais que tu esteja se referindo a uma parcela da juventude, alienada, já mostra o quanto o nosso conceito de sentimento são descrepantes....
deixo a critério do pessoal que sofreu influencias profundas não de legião urbana, mas de qualquer banda que tenha conseguido traduzir a maneira de sentir o mundo na sua época....
a arte nao eh relativa
O conceito de arte é contestado na maioria dos movimentos artísticos. A partir da quebra de paradigmas dentro da própria arte é que se fazem inovação e renovação.... vencer conceitos formais através da reflexão é o papel do artista que tem compromisso com esta...
no momento em que a própria arte pressupõe para a sua existência e evolução, uma reflexão crítica sobre a sua conceituação formal convencionada, assume caráter relativo...
mas sabe como é, n quero tentar mudar a tua opinião, poi PRA TI, a arte não é relativa... seja feliz com as suas convicções, pois eu amo as minhas....
|
raff Veterano |
# nov/04
· votar
Claudio Natureza
ridículo, vc fala muito e não diz nada, vai pra privada e fica com a bôca escancarada cheia de dentes esperando o Raul Seixas voltar valeu.
Seus comentarios merecem profunda analise critica
TrasTTe
fica a critério de quem lê o tópico e experiencia a música decidir... n vou discutir, pq n quero tentar mudar tua opinião
ica a critério da galera que experiencia a música dizer se detonautas desperta ou não sentimento, ou se é apenas uma banda com um som "facilmente digerível para o público médio" e "neutro".
deixo a critério do pessoal que sofreu influencias profundas não de legião urbana, mas de qualquer banda que tenha conseguido traduzir a maneira de sentir o mundo na sua época....
entao, tudo isso é relativo, portanto serve pra qualificar segundo o gosto pessoal apenas.. e não a qualidade artistica de fato... essa, que depende de originalidade, criatividade, inovacao etc...
um exemplo: imagine outros 10 caras fazendo o mesmo som de beatles... eles seriam bons? vc poderia ateh gostar das musicas (gosto pessoal)... mas eles apenas estariam copiando.. e isso não merece merito... mas, ainda assim, existem os que copiam mas conseguem fazer um som original e criativo, é o caso do bom aluno que nunca será mestre... um exemplo vivo, PJ Harvey.
isso explica porque ramones, que tecnicamente nao eram "bons instrumentistas" eram muito melhores que steve vai, que "toca pra caralho". isso explica tbm pq ramones aparece em listas de gente que entende de musica e arte e steve vai e iron nao... embora listas nao sao perfeitas e a maioria sao porcas.. (incompetencia dos que a fizeram) mas existem as que se salvam e servem de referencia, apenas referencia.
baseado em que tu garante?
baseado em que alguns pensam de um jeito e outros de outro jeito... e que todos os jeitos sao possiveis... mas são apenas gosto pessoal... o que nao interfere na qualidade da musica... se todos amassem e achassem detonautas otimo... detonautas seria otimo por causa disso? não.. soh seria otimo na cabeça que quem gostasse. Pois na realidade, qualquer um que entenda um pouco de musica sabe que detonautas é ruim artisticamente, mesmo se ele gostar de detonautas, ele sabe enxergar que é ruim, embora gostando.
no momento em que a própria arte pressupõe para a sua existência e evolução, uma reflexão crítica sobre a sua conceituação formal convencionada, assume caráter relativo...
o gosto das pessoas quanto a arte q é relativo...
a arte nao depende de gosto ou aceitação... van gogh era um genio e eles nao percebiam. eles nao gostavam... mas ele era um genio independente do que os criticos e as pessoas achavam ou acham dele.
se arte fosse relativa... eguinha pocoto poderia ser mais erudito que beethoven...
poderia tecer uma pagina inteira de porque a arte nao eh relativa... mas seria ignorado...
enfim.. cada um pensa como achar que deve.
|
TrasTTe Veterano |
· votar
isso explica porque ramones, que tecnicamente nao eram "bons instrumentistas" eram muito melhores que steve vai, que "toca pra caralho". isso explica tbm pq ramones aparece em listas de gente que entende de musica e arte e steve vai e iron nao... embora listas nao sao perfeitas e a maioria sao porcas.. (incompetencia dos que a fizeram) mas existem as que se salvam e servem de referencia, apenas referencia.
discordo, dizer que ramones é melhor que vai é questionável, ramones quando estourou em bares underground (mérito da originalidade deles como tu disse), trouxe o punk a tona. Vendo o potencial de vendas desse estilo (que na época de um forte apelo com o jovem), marqueteiros dos EUA e Inglaterra arranjaram programas de televisão no qual essas bandas punks tocavam e davam entrevistas, construiram um cenário propício para a venda do punk (cenário esse que até hoje não morreu), trouxeram punk ao conhecimento geral...
originalidade do Ramones? não...espontaneidade com certeza... existiam várias bandas de garagem que tocavam o mesmo estilo, só que não atingiram o main stream, o stevie vai pelo contrário, nunca interessou para o mundo comercial, pq faz uma música que, PARA O PÚBLICO GERAL, causa etranhamento e exige uma pré-disposição pra ouvir um som mais complexo. Qual dos dois é melhor, depende de quem ouve, mas seguindo a tua linha de raciocínio, supondo que seja importante uma conceituação formal de qualidade artística, pergunte qual é o melhor para um catedrático da faculdade de música, ele vai rir da tua cara se tu disser o que tu escreveu aqui neste post... mas pra mim, nem é besteira, não, é maneira de ver, ou melhor, ouvir a música...
mas garanto pra vc que para os meninos da oitava serie, detonautas, passa o maior sentimento de reflexao profunda sobre suas vidas...
baseado em que tu garante?
baseado em que alguns pensam de um jeito e outros de outro jeito...
não senhor... se tu generaliza um determinado grupo (meninos da oitava série), transformando eles em um padrão geral, por isso generalizando, tu não pode estar baseado na idéia de que uns pensam de um jeito e outros pensam de outro, isso é profundamente contraditório! isso não existe!
listas de gente que entende de musica e arte e steve vai e iron nao... embora listas nao sao perfeitas e a maioria sao porcas.. (incompetencia dos que a fizeram) mas existem as que se salvam e servem de referencia, apenas referencia.
quais são as listas que servem como referência? rolling stone? não é uma lista feita por artistas eruditos não meu velho, é feita por jornalistas ou radialistas que podem
até conhecer muitas bandas, mas geralmente são amantes de música como eu ou tu e não estudiosos teóricos...
além do mais, rola grana por traz destas listas, principalmente das grandes mídias como a rolling stone, pois é uma ótima forma de as gravadoras continuarem mantendo o share of mind dos seus artistas top de vendas.... as listas menores geralmente tomam as grandes listas como referência, desfrutando assim da sua credibilidade com o público jovem...
van gogh era um genio e eles nao percebiam. eles nao gostavam... mas ele era um genio independente do que os criticos e as pessoas achavam ou acham dele.
Exatamente!pq van gogh era não era reconhecido em sua época, mas hoje em dia é visto como gênio no consenso geral?
Exatamente (2)!pq não atendia o conceito de arte de sua época, mas se enquadrou perfeitamente na conceituação formal de uma época futura... a arte é relativa...
se arte fosse relativa... eguinha pocoto poderia ser mais erudito que beethoven...
não...erudito é uma classificação técnica de um estilo de arte e não é relativo... heheh não te preocupa, ainda não chegou o dia em que eguinha pocotó vai ser erudito hahahaha...
eu poderia tecer uma página inteira de porque a arte eh relativa... acho até que não seria ignorado... mas não tenho saco pra isso... eheh
enfim.. cada um pensa como achar que deve.
ahhh... mas nisso agente concorda!!!
|
Christina Amaral Veterano |
# nov/04
· votar
Q DÚVIDA, É CLARO!!!!!!!!!!!
|
# nov/04 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
raff
vc é o usuário que mais escreve e o que menos diz alguma coisa aproveitável, vai dormir vai filho, ou vai tocar um pouco, compor, qualquer coisa, e deixe de ser metido a intelectual que vc fica muito ridículo bancando o dono da verdade, fingindo que é o mestre das letras, e citando Raul só porque o cara usava as viagens do Paulo Coelho e fazia letras muito doidas, que por sinal eu sempre gostei, mas nunca diria que ele era um gênio por ter criado letras diferentes, mas sem nenhuma inovação tão genial assim.
e para ser um excelente letrista, não precisa ser um gênio inovador, basta saber compor de forma melodiosa e dizer coisas que atinjam o âmago das pessoas, o que o Renato fez com muita propriedade.
Na verdade, quando o fâ se mete a bancar o crítico musical, só pode sair merda mesmo.
|
andrewsantosrj Veterano |
# nov/04 · Editado por: Moderador
· votar
raff
qual banda brasileira não tem como influencia uma banda estrangeira?
edit: sem ofensas pessoais
|
raff Veterano |
# dez/04 · Editado por: raff
· votar
Claudio Natureza
vc é o usuário que mais escreve e o que menos diz alguma coisa aproveitável, vai dormir vai filho, ou vai tocar um pouco, compor, qualquer coisa, e deixe de ser metido a intelectual que vc fica muito ridículo bancando o dono da verdade, fingindo que é o mestre das letras, e citando Raul só porque o cara usava as viagens do Paulo Coelho e fazia letras muito doidas, que por sinal eu sempre gostei, mas nunca diria que ele era um gênio por ter criado letras diferentes, mas sem nenhuma inovação tão genial assim.
e para ser um excelente letrista, não precisa ser um gênio inovador, basta saber compor de forma melodiosa e dizer coisas que atinjam o âmago das pessoas, o que o Renato fez com muita propriedade.
Na verdade, quando o fâ se mete a bancar o crítico musical, só pode sair merda mesmo.
anotado... proximo!
andrewsantosrj
qual banda brasileira não tem como influencia uma banda estrangeira?
todas bandas têm influencia de alguma outra...
mas umas coisas bem brasileiras mesmo é o samba e afins (bezerra por exemplo)...
TrasTTe
o stevie vai pelo contrário, nunca interessou para o mundo comercial, pq faz uma música que, PARA O PÚBLICO GERAL, causa etranhamento e exige uma pré-disposição pra ouvir um som mais complexo
quer dizer q quem faz musica para o publico geral nao merece merito.?. e quem faz musica "complexa" eh bom? não é por aí...
pergunte qual é o melhor para um catedrático da faculdade de música, ele vai rir da tua cara se tu disser o que tu escreveu aqui neste post... mas pra mim, nem é besteira, não, é maneira de ver, ou melhor, ouvir a música...
perai.. vc mesmo tava reclamando da minha "generalização" . nao tava?.. ueh.. vc acabou de "generalizar"... tem mta gente que faz facu de musica e soh manja de partitura... e tem mta gente q faz facu de musica que concorda comigo....
mas vc nao está errado (assim como eu nao estava qdo citei os meninos da 8 serie).. isso q nos fizemos nao eh generalizar.. mas sim aplicar valores de uma maioria ou uma grande parcela num estereotipo. Ou seja.., subentendesse a MAIORIA dos catedraticos e a maioria dos alunos de oitava serie.. (ou uma grande parte deles). portanto, nao houve generalizacao.
não senhor... se tu generaliza um determinado grupo (meninos da oitava série), transformando eles em um padrão geral, por isso generalizando, tu não pode estar baseado na idéia de que uns pensam de um jeito e outros pensam de outro, isso é profundamente contraditório! isso não existe!
existe sim. ja expliquei la em cima
mas geralmente são amantes de música como eu ou tu e não estudiosos teóricos...
para se conhecer musica.. basta apenas, ouvir musica.
tecnica serve APENAS para criar musica.
além do mais, rola grana por traz destas listas, principalmente das grandes mídias como a rolling stone, pois é uma ótima forma de as gravadoras continuarem mantendo o share of mind dos seus artistas top de vendas.... as listas menores geralmente tomam as grandes listas como referência, desfrutando assim da sua credibilidade com o público jovem...
independente disso, servem como referencia de qualquer jeito.. pois as listas apenas citam.. nao criam nada...
e como eu ja disse.. nao sao perfeitas.. basta ao usuario ter conhecimento o suficiente pra levar uma lista boa a serio ou nao.
não...erudito é uma classificação técnica de um estilo de arte e não é relativo... heheh não te preocupa, ainda não chegou o dia em que eguinha pocotó vai ser erudito hahahaha...
entao. soh reforca minha opiniao
|
TrasTTe Veterano |
# dez/04 · Editado por: TrasTTe
· votar
raff
quer dizer q quem faz musica para o publico geral nao merece merito.?. e quem faz musica "complexa" eh bom? não é por aí...
Seguindo a tua linha de pensamento (julgamento de qualidade artística) com absoluta certeza uma pessoa que se dedica a uma música sem pretensões puramente comerciais (geralmente ou mais complexa, ou mais experimental)tem maior mérito artístico do que alguém que faz um som buscando um público médio, um público geral...
obs: ler A Industria Cultural, de Adorno e Horkeimer, ou qualquer outro texto crítico da escola de Frankfurt, uma das mais esprexivas em estudo da mídia de todos os tempos...
perai.. vc mesmo tava reclamando da minha "generalização" . nao tava?.. ueh.. vc acabou de "generalizar"... tem mta gente que faz facu de musica e soh manja de partitura... e tem mta gente q faz facu de musica que concorda comigo....
Eu estava generalizando de maneira consciente, pode perguntar para qualquer catedrádico de faculdade de música, que ele vai dar risado do que tu escreveu no post acima...
isso q nos fizemos nao eh generalizar.. mas sim aplicar valores de uma maioria ou uma grande parcela num estereotipo. Ou seja.., subentendesse a MAIORIA dos catedraticos e a maioria dos alunos de oitava serie.. (ou uma grande parte deles). portanto, nao houve generalizacao.
não senhor (II)... isso que nós fizemos foi generalizar, quando tu fala que os meninos da 8a. série vêem detonautas como algo profundo, está dizendo que todos os meninos da 8a. série fazem isso, em momento algum está implícito que se trata de uma maioria ou de uma parcela... mesmo que tu estivesse falando em maioria, baseado em que tu faz essa afirmação de que meninos da 8a. série vêem detonautas como algo profundo?
tem mta gente que faz facu de musica e soh manja de partitura... e tem mta gente q faz facu de musica que concorda comigo....
em primeiro lugar: eu n to falando de qualquer bostinha (desculpe a palavra) que faz facul de música, quando falo catedráticos me refiro aos professores de ensino superior.
em segundo lugar: quem é esse monte de gente na faculdade de música q concorda contigo? teus amigos? por favor... não me venha com uma afirmação leviana destas
generalizando, tu não pode estar baseado na idéia de que uns pensam de um jeito e outros pensam de outro, isso é profundamente contraditório! isso não existe!
mantenho o q disse.
para se conhecer musica.. basta apenas, ouvir musica.
tecnica serve APENAS para criar musica.
poxa! eu venho falando isso durante o tópico inteiro, só fiz questão de frisar que as listas de músicas não são feitas por teóricos, para discutir música nos teus termos, tu tava dizendo que tínhamos que discutir música de forma técnica e não por gosto pessoal.
O q tu acabou de postar foi q uma pessoa q escuta eguinha pocoto entende tanto quanto alguém que escuta Chico Buarque, isso desbanca todo o teu discurso até agora, principalmente a parte em que tu fala que para eu dizer que Strokes é a melhor banda do mundo, presisa ouvir Led... e outra... se isso não é relativizar a arte, eu não sei mais o q é...
além do mais, se basta escutar música para entender, então eu, que escuto legião, digo que legião é bom e pronto... venho defendento isso desde o começo...
independente disso, servem como referencia de qualquer jeito..
como? se são parciais, como eu postei acima, como pode servir de referência para alguma coisa?
usando uma analogia bem parecida: em uma lista das dez mulheres mais bonitas do mundo, os juízes recebem grana para dizer que é a Hebe Camargo, esta serve para como referência para classificar as mulheres mais bonitas?
as listas apenas citam.. nao criam nada...
criam tendências de opinião pública...
obs: ler Teoria da Espiral do Silêncio (Noelle Newman)
entao. soh reforca minha opiniao
a classificação "erudito" não é relativa, mas o conceito de arte sim...
|
small_girl Veterano |
# out/05
· votar
Renato Russo eh um dos melhores letristas que jah vi
A banda toca musicas mto boas
Legião vive pra sempre
|
Sukrillius Veterano |
# out/05
· votar
Se ele era um poeta, eu não sei, mas o Renato Russo(principalmente nos primeiros discos do Legião) copiava descaradamente The Smiths, Joy Division entre outras bandas inglesas
|
CaimDark Veterano |
# out/05
· votar
LEgião Urbana sempre!!! Comigo ela sempre terá espaço preferencial!!!
Urbana Legio Omnia Vincit!!
|
hell_boy Veterano |
# out/05
· votar
Legião eternamente nos nossos corações.
|
pink_floyd Veterano |
# out/05
· votar
Simples ......
Poucas coisas boas são feitas no Brasil em termos de musica ..
Não quero discutir se legião é extraordinario ...
mais q esta infinitamente acima da media na musica brasileira esta ..
Legião é eterno :)
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# out/05
· votar
Legião eh um dos nomes do diabo
|
Lord Tunkan Veterano |
# out/05
· votar
nao gosto muito, mas gosto da musica "Q pais eh esse?".
|
rock roll Veterano |
# out/05
· votar
claro q sim umas das melhores bandas nacionais bde todos os tempos as letra refletem a realidad de nosso pais
|
Agente vamos Veterano |
# out/05
· votar
axo q Legião naum ficará imortalizado.. P SEMPRE.. a oitava maravilha do mundo...
mas espero que seja lembrado por mt tempo.. ^^
|
Agente vamos Veterano |
# out/05
· votar
...
ressucitei esse tópico? o.o
|
russonet Veterano |
# mar/07 · Editado por: russonet
· votar
Cara, "passeando" na Internet terminei parando aqui nesse site depois de digitar Renato russo no google e pra minha decepção li muita merda por aqui, muita mesmo!! E de quem? dum retardado chamado Raff que com certeza, sem talento algum, sem alto-estima alguma resolveu sacanear o Renato Russo. Depois o imbecil ainda vem falando mais merda ainda ao dizer que ele era filho de embaixador! Embaixador o caralho seu imbecil, vai estudar primeiro antes de vir desaguar suas magoas de mal amado e fracassado no fórum. Ele era filho de funcionário Público, o seu Manfredini. Além do mais esse estúpido falou a maior das merdas já ditas ao dizer que as músicas da Legião são clichês. Tu sabe o que é clichê seu imbecil???? Não deve saber, já que o fort das letras do gênio Renato Russo eram justamente a originalidade, coisa que poucos letristas DO MUNDO tinham. Tu Sabia que ele foi elogiado Pelo George Martin pelo disco Stonewall, seu João Ninguém??? George Martin era o produtor dos Beatles sabia seu animal??? Sabia que o disco Italiano dele era confundido pelos próprios italianos com disco nativo da Itália, pela perfeição da pronúncia??? Sabia que ele aprendeu a pronúncia italiana corretíssima em três meses???? E outra coisa, desafio você me mostrar uma letra da Legião que não tenha uma mensagem positiva no final!!!!!!! Impossível, sabe por quê?? Porque não existe!!! Todas as letras falam sim em algum momento de problemas inerentes ao ser humano, mas no final sempre tem uma redenção, uma vontade de viram o jogo ou uma solução: "- e nossa estória não estará pelo avesso assim, sem final feliz. teremos coisas bonitas pra contar." Todas são assim! Então seu filho da puta vai se informar melhor antes de vir jogar sua inveja ridícula(por ser um merda) no fórum, porque falar sem argumentos até os retardados falam, e você, com certeza, é pior do que um retardado, eles pelo menos não tem consciência do que falam. Você tem, mas só fala merda!!!!
|