REGISTRO DE MUSICAS E NOME DE BANDA...

    Autor Mensagem
    apolinário
    Veterano
    # nov/04


    TIPO... EH PRECISO REGISTRAR AS MUSICAS E NOME DE BANDA?

    C FOR. ONDE POSSO FAZER ISSO?

    VLW...

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    se eh preciso depende muito do planos d vcs, de que futuro vcs pretendem pra vcs e pra banda e tal.Onde fazer isso eu axo q em um cartório, mas naum tenhu certeza.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Naum eh nun cartório naum, eh em um orgão especial pra isso, mas naum sei kual eh.Soh sei q eh caro, e muito caro!

    apolinário
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    me disseram q tinha q ter uma tal careira de musico..

    overtures shiva
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    para registrar as musicas eh preciso passar as melodias para partitura , se vc naum sabe fazer isso alguns musicos cobram uma taxa por musica eh so procurar alguem. Ja a banda eh como uma empresa, e eu naum sei como eh.

    Rina lorraine
    Veterano
    # set/05
    · votar


    em uma enquete de algum amigo que te perguntar isso

    JB God
    Veterano
    # set/05
    · votar


    registra o nome, as melodias e as letras em um cartório de patentes

    Pinguim Grosskopf
    Veterano
    # set/05
    · votar


    em um Cartorio....

    math_960
    Veterano
    # set/05
    · votar


    deve ser no cartório

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Não estou ressuscitando tópico, é porque estão abrindo tópicos com o mesmo assunto.

    REGISTRO DE SUAS MÚSICAS E SEU GRUPO

    O registro de sua obra (letra, partitura) e do seu nome artístico são importantes para que você se proteja contra eventuais piratarias e uso indevido do seu nome por terceiros.
    Colocando sua música na Internet, você já estará relativamente protegido, uma vez que terá que comprovar, parcialmente, ser o seu autor. Contudo, isso não é a maneira legal nem a mais segura para comprovação da titularidade da sua obra.

    A maneira legal de se proteger segura e definitivamente de eventuais usurpações, é simples e barata, e garante, inclusive, o direito ao recolhimento do valor correspondente aos direitos autorais, caso um terceiro deseje se utilizar de sua obra.

    O controle e recolhimento do valor correspondente aos direitos autorais poderá ser feito pessoalmente ou através de entidades cadastradas do ECAD (enquanto ele existir). Para maiores informações a respeito, o telefone do ECAD é (11) 287-6722 (Av. Paulista, 171 - 4º andar).

    No Rio de Janeiro, por exemplo, procure o Escritório de Direitos Autorais (EDA/BN). Ele fica na Rua da Imprensa, 16; 12º andar, salas 1205/10; tel: (21) 220-0039 e fax: (21) 240-9179. Ou a Escola Nacional de Música, que fica na Rua do Passeio, 98 - TEL. (21) 240-1391. Em São Paulo, entre em contato com a Biblioteca Nacional, (011) 825-5249 (Alameda Nothmann, 1058).

    Caso você não more em nenhuma dessas localidades, procure se informar sobre o órgão responsável pelo registro no seu Estado.

    Para registrar o nome de sua Banda entre em contato com:
    INPI Instituto Nacional de Propriedade Industrial
    Endereço: Pça. Mauá, 7 Centro Rio de Janeiro RJ
    Tel.: (021) 2271-5633/2271-5634 - Site : www.inpi.gov.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a REGISTRO DE MUSICAS E NOME DE BANDA...