registro de musicas

    Autor Mensagem
    fabriciobrandi
    Veterano
    # set/03


    alguem aih tem alguma musica registrada?
    onde registra? paga quanto? tem q ser partituras? tipo eu tenho ela no formato guitar pro(tablatura) tem como exportar ela pro formato de partitura? se sim como?
    tenho o finale 2003 ajuda em alguma coisa ele importa tablaturas para transformar em partituras?

    desculpe pelo numero de perguntas
    e no mais obrigado...

    fabriciobrandi
    Veterano
    # set/03
    · votar


    PO AJUDA AIH POR FAVOR...

    Ata guitarhero
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pq vc tá afim de registrar ela? tá com medo q roubem?

    fabriciobrandi
    Veterano
    # set/03
    · votar


    com certeza..pois vou gravar cd..e um colega meu da banda falou q era bom registrar...

    Ata guitarhero
    Veterano
    # set/03
    · votar


    bom... naum sei, o Vern deve saber esse tipo de coisa... pagar, isso deve ser lógico, tudo nesse país se paga.

    skull
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ata guitarhero
    To contigo e nao abro... o q naum eh pago ???

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tem q ter registro na OMB se nao me engano...pra registrar nome de banda tb..

    vc pode registrar a letra como obra literaria...ai eh mais barato..menos de 50 se nao me engano...

    caiohleal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    haha, o cara acaba indo pra academia brasileira de letras só de fazer músicas, imagine

    raphaeldg
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Bom, na verdade vc pode registrar como poesia, aí não necessita de partitura, aí fica R$ 17,00 por caderno. Ex. Você encaderna 15 músicas, põe tipo um título nesse caderno e manda.
    Mas pra registrar letra e música, só com partitura mesmo. aí fica R$ 17 por música. Que eu saiba não precisa ter registro na OMB naum.

    fabriciobrandi
    Veterano
    # set/03
    · votar


    alguem sabe usar este finale pra fazer partituras... tipo acho q e extramamente idiota minha pergunta mas nao existe algum programa q capta o som q a guitarra faz e transforma em partitura ou entao na nota tocada? desculpe pela minha ignorancia

    obrigado!

    caiohleal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    fabriciobrandi
    use o guitar pro 4

    fabriciobrandi
    Veterano
    # set/03
    · votar


    mas ele exporta pra partiturA?

    mariobastos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Atenção!
    De acordo com a lei no 9.610 de 19/02/1998 e demais normas que regulamentam a matéria, o registro de autoria ou de propriedade sobre obras musicais produzidas em todo o País, deverá ser feito na ESCOLA DE MÚSICA DA UFRJ. Muito embora, várias pessoas registram também na Biblioteca Nacional.

    Pode achar arcaico, ultrapassado, mas é assim que é. A última coisa que vc vai querer discutir num litígio jurídico sobre autoria musical é a validade do seu registro.

    Outra coisa! Tô cansado de achar em partituras feitas em sequenciadores por músicos amadores erros clássicos, como: Erro na armadura de clave; compasso simples quando deveria ser composto; erro de quantização (por ex. notas pontuadas quando deveriam ser quiálteras).

    Encore, Finalle e outros programas são muito bons qdo vc sabe o que está fazendo! Se não revisar e editar depois, fatalmente vai ter erros! Se vc não tem prática com partiuras é melhor buscar ajuda com quem tem.

    Se alguem precisar de ajuda ou tiver alguma alguma dúvida, é só teclar.

    contato: mario.g.bastos@gmail.com

    JJJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    1... 2... 3... e ....

    Marcão-CCA
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    http://www.e-voo.com/forum/files/pa_de_ouro_269.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a registro de musicas