Autor |
Mensagem |
apolinário Veterano |
# nov/04
TIPO... EH PRECISO REGISTRAR AS MUSICAS E NOME DE BANDA?
C FOR. ONDE POSSO FAZER ISSO?
VLW...
|
Rafael Walkabout Veterano |
# nov/04
· votar
se eh preciso depende muito do planos d vcs, de que futuro vcs pretendem pra vcs e pra banda e tal.Onde fazer isso eu axo q em um cartório, mas naum tenhu certeza.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# nov/04
· votar
Naum eh nun cartório naum, eh em um orgão especial pra isso, mas naum sei kual eh.Soh sei q eh caro, e muito caro!
|
apolinário Veterano |
# nov/04
· votar
me disseram q tinha q ter uma tal careira de musico..
|
overtures shiva Veterano |
# nov/04
· votar
para registrar as musicas eh preciso passar as melodias para partitura , se vc naum sabe fazer isso alguns musicos cobram uma taxa por musica eh so procurar alguem. Ja a banda eh como uma empresa, e eu naum sei como eh.
|
Rina lorraine Veterano |
# set/05
· votar
em uma enquete de algum amigo que te perguntar isso
|
JB God Veterano |
# set/05
· votar
registra o nome, as melodias e as letras em um cartório de patentes
|
Pinguim Grosskopf Veterano |
# set/05
· votar
em um Cartorio....
|
math_960 Veterano |
# set/05
· votar
deve ser no cartório
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/08
· votar
Não estou ressuscitando tópico, é porque estão abrindo tópicos com o mesmo assunto.
REGISTRO DE SUAS MÚSICAS E SEU GRUPO
O registro de sua obra (letra, partitura) e do seu nome artístico são importantes para que você se proteja contra eventuais piratarias e uso indevido do seu nome por terceiros. Colocando sua música na Internet, você já estará relativamente protegido, uma vez que terá que comprovar, parcialmente, ser o seu autor. Contudo, isso não é a maneira legal nem a mais segura para comprovação da titularidade da sua obra.
A maneira legal de se proteger segura e definitivamente de eventuais usurpações, é simples e barata, e garante, inclusive, o direito ao recolhimento do valor correspondente aos direitos autorais, caso um terceiro deseje se utilizar de sua obra.
O controle e recolhimento do valor correspondente aos direitos autorais poderá ser feito pessoalmente ou através de entidades cadastradas do ECAD (enquanto ele existir). Para maiores informações a respeito, o telefone do ECAD é (11) 287-6722 (Av. Paulista, 171 - 4º andar).
No Rio de Janeiro, por exemplo, procure o Escritório de Direitos Autorais (EDA/BN). Ele fica na Rua da Imprensa, 16; 12º andar, salas 1205/10; tel: (21) 220-0039 e fax: (21) 240-9179. Ou a Escola Nacional de Música, que fica na Rua do Passeio, 98 - TEL. (21) 240-1391. Em São Paulo, entre em contato com a Biblioteca Nacional, (011) 825-5249 (Alameda Nothmann, 1058).
Caso você não more em nenhuma dessas localidades, procure se informar sobre o órgão responsável pelo registro no seu Estado.
Para registrar o nome de sua Banda entre em contato com: INPI Instituto Nacional de Propriedade Industrial Endereço: Pça. Mauá, 7 Centro Rio de Janeiro RJ Tel.: (021) 2271-5633/2271-5634 - Site : www.inpi.gov.br
|