Randy Rhoads:Genio ou fritador de guitarras?

Autor Mensagem
Morello
Veterano
# mai/03


Ae galera,

Eu sou fa incondicional do Randy Rhoads. Acho que ele certamente está no meu TOP3 de guitarristas da histporia.

Ele tinham um conhecimento teorico muito grande, e conseguia aplicar em suas linhas de guitarra essa teoria com uma tecnica impresionante.

O auge dele, na minha opiniao, foi Mr Crowley. O cara usou as escalas e modos certos para criar a ambeintalização que o Ozzy pretendia em sua letra.

Mas, as vezes ele parece meio cansativo, fritando o braço, sem dó. Mesmo repetindo notas e mais notas, ele ainda conseguia passar sua mensagem?

O que voces acham desse fera?

Randy Rhoads
Veterano
# mai/03
· votar


Bom, sou tbm fã incondicional do Randy Rhoads e do Ed Van Halen.

Quanto a sua pergunta, ele foi um gênio sim, guitarrista totalmente diferenciado de mtos outros q estiveram ou estão no meio musical. Não adinta ficar aqui dando "trocentos" elogios pro Randy, pois quem conhece sabe que ele foi um dos maiores guitarristas.

guitarrafuriosa
Veterano
# mai/03
· votar


Randy Roads foi sensacional. Simplesmente sensacional!!

nIgHtWoLf
Veterano
# mai/03
· votar


Genio com certeza, fritador esta no www.francescofareri.com

rpassaro
Veterano
# mai/03
· votar


o kra era muito bom...um dos melhores sem duvida.

Max
Veterano
# mai/03
· votar


o cara era otimo...ele tinha uma influencia classica mto grande e queria parar e estudar mto mais violao classico...segundo ozzy com o primeiro salario dele com as gravacoes randy comprou um violao classico mto caro...eu to curtindo mto ele...curto bark at the moon...e ele queria parar de tocar com ozzy para se dedicar mais ao violao classico pq nao dava pra ele levar um fessor de classico nas viajens...mas...
ah uma dica...tenho a gp do randy roads..sua historia eh mto interesasnte...tem mtos depoimentos..compre pois é otima!!!!!!!!!!!!!!!

Grow
Veterano
# mai/03
· votar


fritador é o malmstenn, puta guitarrista forçado esse malmstenn

Max
Veterano
# mai/03
· votar


Grow
eu tb nem, curto o som dele...acho mta nota jogada ao ar...bom msm sao os caras q vc ouve e consegue ouvir cada nota msm...

OzzyGod
Veterano
# mai/03
· votar


Morello
Me soa meio estranho vc dizer q é fã incondicional do rhoads e depois dizer q ele é meio cansativo....
Max
quem compôs e tocou bark at the moon foi Jake E. Lee (guitarrista q entrou no lugar do randy quando ele morreu)
Para todos neste tópico
na minha opinião o randy foi o ponto na história da guitarra onde técnica e feeling se encontraram e se mesclaram completamente, o randy está no meu TOP1 com certeza... ele foi o melhor guitarrista q jah pisou (ou tocou) neste planeta... qd ouvi o randy pela primeira vez me senti como o próprio ozzy disse uma vez... "parecia q meu cérebro tinha derretido e estava escorrendo pelas minhas orelhas" não sei se vcs curtem o randy, mas se não curtem não sabem o q estão perdendo... falei.

Max
Veterano
# mai/03
· votar


OzzyGod
orra cara..nao foi ele nao??nos creditos ta como ele neh...
cara...pra mim ele tb toca mto bem...a sua historia tb mto legal

leonnardo
Veterano
# mai/03
· votar


Entre o RandyRhoads eo Jack Lee teve o Brad Guills (não sei se é assim que se escrev), é ele que toca no DVD Speak of The Devil ele fez uma turne com o Ozzy logo depois do Ozzy ter se recuperado da morte de Rhoads... esse guitarrista não compos nenhuma musica com o Ozzy mas tb é muito bom...

Snakepit
Veterano
# mai/03
· votar


Randy Rhoads ta longe de ser um fritador de guitarra... malmstenn sim q eh.

O CD ao vivo do Ozzy Tributo ao Randy eh MUITO bom. Da pra perceber em cada segundo o estilo dele. As musicas do black sabbath ficam muito melhores com ele tocando. E mr. crowley, q tem o melhor solo dele na minha opiniao ta muito boa. E no fim ainda tem uma faixa acustica.
Bem, quem gosta do Randy Rhoads tem q ter esse CD.

Grow
Veterano
# mai/03
· votar


não foi o randy q gravou o speak of the devil? é um dos melhores cds da história

Kcete
Veterano
# mai/03
· votar


Grow

naum rapá! quem gravou speak of the devil foi o brad gillis(acho eh assim q se escreve)

guitarrafuriosa
Veterano
# mai/03
· votar


O Randy foi unanimidade, até o Zakk Wild é fã do cara, imagina (digo o Zakk porque ele ocupou o mesmo posto dele, e como no rock rola uma mal educação tradicional, esperava que ele falasse mal do Randy. E ele falou exatamente o contrário...)

andreprox
Veterano
# mai/03
· votar


alguem ai sabe como afina baixo?

Zakk Wylde_BLS
Veterano
# mai/03
· votar


Randy foi uma extraordinário guitarrista e músico,seus arranjos melódicos e com uma ótima pegada marcaram o mundo da guitarra,foi uma pena perdê-lo e tivemos q aguentar Jake E. Lee(como guitarrista ótimo,mas como pessoa um animal) e Brad Gillis(sem comentários),mas foi por pouco tempo pois entro o Zakk e soube criar sua própria personalidade ao lado do mestre.
Randy com certeza é uma dos meus preferidos junto com Zakk,Hendrix,SRV....salve Randy!!!

muchex
Veterano
# mai/03
· votar


Porra o guitarra do Speak of the Devil toca mto cara!!!

O cara toca o solo de Mr Crowley com o Ozzy do lado dele enchendo o saco dele do lado dele e o cara nem olha ra guitarra mto foda

paguei pau

Frank Gambale
Veterano
# mai/03
· votar


Olha eu tenho o maior respeito pelo R.Rhoads mais eu particularmente naum gosto. Ele pode ser ultra virtuoso e talz mais naum gosto do estilo dele tb. Alguem ai falou que Zakk Wylde e fã de r.rhoads bom ele pode ate ser fã mais naum tem nenhum traço de rroads em zakk wylde .

Um guitarrista legal pra mim e wes montegomery pra mim pai de todos os outros guitarristas inclusive hendrix...... poutz depois vem steve morse que pra mim e quase um deus da guitarra .... e da nova geraçao de guitarristas curto zakk wylde

Snakepit
Veterano
# mai/03
· votar


Frank Gambale
mais naum tem nenhum traço de rroads em zakk wylde.

Sem comentarios... o som do zakk eh praticamente copia do estilo do Randy cara...

Eh praticamente impossivel curtir o zakk e não gostar do Randy... escuta de novo as musicas deles q COM CERTEZA tu vai mudar de opiniao...

Morello
Veterano
# mai/03
· votar


hehehe, lol, nao vem querer dar de entendido falando de Wes Montgomery, o cara é jazzista, nos tamos falando de Randy Rhoads metal king.

Montgomery é legal cara, mas nao tem nada a ver com o topico isso.

Fora que falar que o Zack nao tem nada do Rhoads é foda ne. Olha os solos, bases e ate o timbre, que chega a ser parecido (apesar dos dois usarem equips parecidos)

Zakk Wylde_BLS
Veterano
# mai/03
· votar


O q???Zakk e Randy não são pareçidos???Fala sério ein,os 2 são gênios,o q diferencia é q Zakk é mais roqueiro e Randy mais virtuoso.Mas são bem pareçidos,e qto Jae E. Lee,ele toca muito mas é mó cuzão,quer pagar pau copia o solo do Zakk de 1989 q tem no Kazaa,e depois fala o q é incrível.
Fora no Live at Budokan q Zakk imitou Hendrix tocando com os dentes!
E depois me falam de Malmsteen...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mai/03
· votar


( respondendo a pergunta do tópico )

Simplesmente Gênio

Frank Gambale
Veterano
# mai/03
· votar


discordo o som do zakk e bem diferente do som do r.rhoads ja vi que vcs aqui so sabem falar receita de bolo se vcs me falarem tecnicamente em relacao a tecnica que zaakk wylde e rrhoads sao parecidos eu ate dou razao pra vcs mais e preparem pq se alguem falar merda eu vou postas aqui tecnicamente falando umas 20 diferencas entre eles pra comecar pelo setup , passando por escalas, improvisacao, sem querer me achar mais so pra mostrar que eu estou certo :-PPP.

Pra mim sao estilos completamente diferentes naum adianta pra mim falar que falou que os solos de zakk e rrhoads sao parecidos e uma anta pra comecar zakk wylde dificilmente usa tapping ja rrhoads usa constantemente .... ate na guitar player que fala do zakk wylde ele diz que seus estilos se direfem muito porem ele gosta muito de rrhoads. Eu li sobre Rrhoads tb sei que o kra comecou na escola de musica da mae dele que um kra e um genio e talz mais naum gosto dele somente isso..

Zakk Wylde_BLS
Veterano
# mai/03
· votar


Vc está certo em partes,tapping geralmente o Zakk não usa MUITo,mas usa sim,eu estudo todas músicas do Zakk q é o melhor da atualidade,e estava vendo alguns solos de Randy e Zakk,há diferenças e semelhanças,e até o próprio Zakk disse q Randy é uma das suas principais influências,mas Zakk é mais agressivo o q me agrada,mas uma coisa é certo,os 2 agradam à tds com Ozzy(o mestre)ao lado,escutem algumas músicas do Quiet Riot,a ex banda de Randy,ele só gravou o 1º cd com eles.

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


Eu sou outro fã incondicional do randy, e acho ele simplesmente d+, pra mim é a guitarrista mais foda q ja teve, q além de solar pra caralho fazia umas bases animais

Still_Of_The_Night
Veterano
# set/03
· votar


Randy morreu numa época errada...tinha muito pra oferecer e compor ainda...se tivesse vivo ia ser bem mais consagrado hj.

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


Still_Of_The_Night
Com certeza, ele ia ser quem sabe o guitarrista mais consagrado do mundo

GrM
Veterano
# set/03
· votar


do muito pouco q vi o cara toca....jah deu pra ver tudo....

com certeza ele é um mostro da guitarra!!!

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


GrM
Procure baixar no Kazaa uns vídeos chamados After Hours, q eu saiba só se tem gravado Mr. Crowley, Crazy Train e Suicide Solution, eu tenho o 1º e o 3º falados, acho q são os únicos vídeos q se tem do Randy, é muito massa ver o cara solando em Mr. Crowley

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Randy Rhoads:Genio ou fritador de guitarras?