Musicalidade... vc adquire ou nasce ?

Autor Mensagem
einstein
Veterano
# out/04
· votar


Poiseh esses dias eu estava ensaiandu cum uns amigus meus e estavamos discutindu q tau cara canata mau o outro toca pa caralhu daih nus vei q a musica nasce com a pessoa e a pessoa durante esta faze dos 15 aos 20,1,2,3... depende da pessoa... por exemplo eu... minha mae me teve cum 21 anus daih ela botava PINK FLOID(the darkside of the moon) pa mim drumi... hj eu vivu pa musica... intaum minha conclusaum eh estah: A pessoa nasce com a musica mas depende se a musica se desenvolve dentro dela ou naum...

Mas tenhu ditu q pagode naum eh musica... pagode eh uma porkria feita por desocupadus q naum têm mais u q fazer...

Black_Guardian
Veterano
# out/04
· votar


einstein
qq pagode tem haver com o topico, creio q aki a maioria sabe disso, naum tem pq comentar, sempre tem uns q querem dar uma de entendidos de musica(acabam flando mal sem conhecer, embora concorde com a do pagode)...... afff.
(descupa a franqueza talvez vc naum seja nada do q falei mas to meio irritado hj)


Stey
eu sou sagitariano. quer dizer q o estilo que gosto meio q ta no meusangue???
fala de mim ae nasci dia 8/12/1989(se continuar assim isso aki vai pro OT)

Stey
Veterano
# nov/04
· votar


o q eh OT???
Sim, mas ok....
Em primeiro lugar einstein! Concordo contigo cara! Pagode num eh música... Botá um monte de gente q num sabe tocá nada, nem compor nada num palco e dizer q saum banda, e aquilo eh musica? PRA MIM EH CRIME, EH DESUMANO... AQUILO NUM SE FAZ COM NINGUEM...
spy2k
Mapa astral eh osso! Mas eh massa tb... Eu to tentando aprender a ler aquilo, mas tem alguns sentimentos, algumas coisas q eu num entendo...
Pra mim, há alguns singos q eu num suporto... E há signos q eu nunca sei o q estão pensando, ou como vão reagir e tal... Eu não compreendo Virgem nem Aries. E se eu num for com a cara de alguem, eh pq essa pessoa eh de Capricórnio... Aí complica, pq eu num consigo ser imparcial.... heheh...

Stey
Veterano
# nov/04
· votar


Aos Sargitarianos,
Black_Guardian
Deathmeister

Ok, Sargitário, eu tenho uma maior chance de errar, pq o elemento eh fogo, a energia eh mutável, e esse eh um signo q eu admiro mais q compreendo...

* A primeira coisa q chama a minha atenção, eh uma mente aberta.
Eh como se alguem dissesse: "Ei! Q ces acham de pular da ponte?"
E aí vcs respondessem: "Massa!!!"
eu - "Vamo?"
vcs - "Vamo!"

* A segunda coisa, tem muito haver com aquario... Um aquariano, passa a vida tentando prever e arrumar o mundo do jeito q ele quer, já um sargitatiano, passa parte da vida sem entender muita coisa, e depois, surge com uma ética muito boa, e agindo como se tivesse controle total da situação...
Seria como tah passeando com um cachorrinho na coleira, e aí ele se solta e corre feito um doido pra uma pista.
- Um aquariano, ía correr atrás, pra evitar a morte do cachorro;
- Um sargitariano, ía dizer "Massa ó! Depois ele volta..."
. aquario - "Ele vai morrer!!!"
. sargitário - "Pq cara?"


* A terceira coisa, é a falta de controle da agenda (+/- isso). É incrível a capacidade q um sargitariano tem de marcar duas coisas num mesmo horário.

* Quanto aos amigos mesmo, um sargitariano, os mantem por muito tempo... num sei se eh pra sempre... Mas dizem q eles só naum suportam ser magoados...

* Agora uma pergunta: Se vcs taum numa fila, e essa fila demora, vcs fazem amizade com outra pessoa da fila soh pra ter com quem conversar???

Stey
Veterano
# nov/04 · Editado por: Stey
· votar


quer dizer q o estilo que gosto meio q ta no meu sangue???

em parte, e segundo o q eu acho eh... Mas tb depende da criação... O q eu tou tentando descobrir, o q uma criaçao faz com cada signo...
Um caso a se entender e de um cara, signo libra, foi criado por pais rockeiros, que aceitavam maconha, bebidas e drogas, no café da manhã... O som era ligado direto, e ele ouviam um monte de rocks q eu num conhecia na época... Quando o menino fez uns 15 a 16 anos, a festa teve q acabar, pq nasceu a filha da irmã dele, e eles tinham agora q fazer silencio, gastar com fraldas, comida de verdade...
A questão eh: Todos da casa foram na onda, e ele num ouve rock de jeito nenhum??? E jah tah com uns dez anos q a festa acabou...

kinsler
Veterano
# nov/04
· votar


Stey

eu comecei a inventar uma astrologia...

putz meu - convenhamos... - inventar uma astrologia!?!?!?!.

cara esse negócio é pura probalidade, saca?
já ouviu falar na distribuição gausiana? pois é...
o que você invbentou é exatamente o que os astrólogos ditos profissionais fazem. Criam textos aleatóriamente sempre com frases e alegações genéricas, díspares, nebulosas, cliches, chavões de senso comum e de muito mau gosto por sinal... Coisas do tipo "você é gentil e suave..." "... é bastante reservada com pessoas que não conhece bem"; "vai ter uma revelação nos próximos dias..."; etc; etc; etc... tais alegações - na média - acabam servindo e cativando muitos daqueles que - inocentemente - acreditam nisso. Na média (por isso a curva de Gauss) as pessoas tem carências e grande necessidade de se autoafirmar - saca - como muitos aqui do forum que te enviam a data de aniverssário e querem seu parecer especializado em "eu comecei a inventar uma astrologia...."

MEU! desencana desta besteira toda e vai estudar mais música e violão que tu ganha muito mais...!!!!!
Serve também para os demais!!!
"Quem, de três milênios, não é capaz de se dar conta, vive na ignorância, na sombra, à mercê dos dias, do tempo..." Goethe
HHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1º Ato: CARNEOFICINA

estreito leito desfeito

predestinou o louco
anunciou o louco

aleluia aos comensais e sua vida em transe,
seus 3 mil volumes em 1 só

chip

nunca pensam

consequência
igualmente previsto pedem desculpa pela eloquência
e vocalizam que sapiência pouco
ou nada

porém não medem esforços e olham para o céu
de estrelas
alheios

da quimera empírica
ciência-[sombra] contra o mal dito pelo

JÁ DITO !
[Malditos!
Atenção. Muitas vezes dito! Seus Malditos!]
efeito-sombra

tateando o medo causam resultado
inesperado
glória ao mensurável primordial
o mérito de ser self-anestésico digital
computando on line admirável mundo virtual

estreito leito desfeito

correndo contra o tempo
pálido ponto azul
azul curvo
curvo do céu
do céu


(continua...)

((((o))))

kinsler
Veterano
# nov/04
· votar


Nicegirl,
pois é - se me lembro bem do artigo, ambos os lados são estimulados pela música - tanto o direito como o esquerdo - porém músicos mais experientes - macaco velhos - pensam música e sentem música,... várias partes do cérebro interagem quando o cara ouve uma nota e tenta puxar do fundo do cérebro (âmago) que tom é aquele... isso é uma coisa. Agora músicos amadores e pessoas leigas pensam e sentem música de forma diferente - interagem mais o lado direito mesmo - porém, com alguma atividade do lado esquerdo também... bem se não me engano é isso... se você tiver a oportunidade tenta descolar a revista Viver mente&cérebro desta mês... vale a pena, a revista é bem legal e tráz vários outros artigos superlegais...((((o))))

Stey
Veterano
# nov/04
· votar


Ok, isso eh estranho, mas
1: eu num acredito em horoscopo. E uma coisa q astrologia não eh, eh horoscopo nem a pau!
2: eu chamo a astrologia q eu estudo de a "minha astrologia", pq eu num posso conceber a idéia de q se todos os astros forem destruidos, a humanidade não terá personalidade nem vontade própria.
E 3: eu num trabalho inventando porra aleatória nenhuma ok? E só observo coisas básicas no comportamento mais sútil das pessoas e comparo, e testo as reações...
E são coisas como:
* pq algumas pessoas levam tanto tempo pra comprar uma lata de ervilhas?
* pq tem gente q junta sabão e comida no carrinho da mercantil?
* pq tem gente q exige o "um centavo" q falta do troco?
* pq tem gente q naum???
* pq q eu levo horas pra comprar um conjunto de porcelana, e enquanto eu compro tem gente q pega uma caixa e vai embora???

Se vc responder a todas essas perguntas bobas... Vc vai descobrir q se as cores da roupa de uma pessoa combinam, ela vai levar horas pra comprar tudo q precisa...
E se vc responder a todas essas perguntas bobas, vai formar quatro conjuntos, cada um com tres elementos, cada elemento com seu oposto exato, cada cojunto, com duas caracteristicas e cada caracteristica se repete quatro vezes, duas com sentido, e duas com o sentido oposto. e se vc colocá-las num círculo, vai ter sim não sim não como resposta para cada característica...

Uma vez, eu mostrei o q eu estava criando pra um amigo em peixes e ele disse, "Isso eh astrologia..." e eu disse "Se fosse, a minha teria 13 signos." E ele me trouxe uns livros falando sobre o 13° signo... Eu num sabia nem quais eram os signos!

E por isso não me venha achar q seu violão eh menos aleatório q a minha astrologia ok?

P.S.: EU TOCO VIOLÃO.... OK???

kinsler
Veterano
# nov/04
· votar


Stey

falei alguma coisa do meu violão????
hehehehe - violão aleatório - até gostei...
sou iniciante, ...tô só aprendendo... ainda...

pra mim estas perguntas tolas só confirmam sua inocência e tendência holística e mística infundada, perecível e superficial...

estuda behavorismo, teoria comportamental; Wilhelm Reich - A Função do Orgasmo; Tratado Geral sobre a Fofoca de José Ângelo Gaiarsa; O corpo revela de Ron Kurtz e Hector Prestera; O Mundo Assombrado Pelos Demônios de Carl Sagan; etecetera, etecetera... aí você vai entender um pouquinho o que estou tentando te dizer...

parabéns pelo violão - espero que continue tocando e enviando suas opiniões, pois, afinal de contas só com dialética e debates como este é que crescemos interiormente, né?!!!!!

abraços ((((o))))

deathmeister
Veterano
# nov/04
· votar


* Agora uma pergunta: Se vcs taum numa fila, e essa fila demora, vcs fazem amizade com outra pessoa da fila soh pra ter com quem conversar???[/i]

Nao, kra eu prefiro nao puxar, conversa, mas eu converso de boa com quem puxa conversa comigo. quer dizer quando eu pego embalo, eu nao paro mais.

spy2k
Veterano
# nov/04
· votar


kinsler

soh pq eu coloquei minha data de aniversário..isso naum quer dizer que eu acredite... foi sarcástico...

meu tio escrevia o horóscopo de um jornal de são paulo.. a há uns 10 anos atrás.. relaxa..eu sei que é besteira...

Stey

para de se perguntar.. "pq q uma pessoa exige o 1 centavo d troco e outra não" ... sinceramente...

é tolice pesquisar isso... "pq uma pessoa leva tanto tempo pra comprar uma lata de ervilhas?"

oras..isso pode variar tanto..
não tente entender pq vc gosta de tal coisa.. ou não..apenas aceite.. vc diz q tal pessoa faz tal coisa por ser de tal signo.. e as vezes ela naum faz..foi q nem oq vc disse comigo.. nem tudo combinou.. pra falar a verdade muita pouca coisa combinou... duas pessoas do mesmo signo são diferentes.. e não é por serem do mesmo signo.. q elas vão pender pro mesmo lado...

Stey
Veterano
# nov/04
· votar


deathmeister
Valew cara!


E aos outros, q seja... Eu realmente não ligo a mínima pro q vcs acham... E se vcs acham q eu num tou aucostumada com pessoas q não acreditam, so tem um jeito de fazer alguem acreditar... Quando eu pergunto a alguem se o signo eh esse... E a pessoa diz "eh, pq???". Soh assim alguem entende o q eu tou dizendo...

spy2k
oras..isso pode variar tanto..
num varia naum oh... vc sempre leva o mesmo tempo...

Black_Guardian
Veterano
# nov/04 · Editado por: Black_Guardian
· votar


eu tbm naum levo mto fé em astrologia e outras esoteridades(o_O) mas confesso q o Stey acertou mta coisa

Eh como se alguem dissesse: "Ei! Q ces acham de pular da ponte?"
E aí vcs respondessem: "Massa!!!"
eu - "Vamo?"
vcs - "Vamo!"

pode cre nesses ultimos tempos(tenho 14 anos) tenho ficado cada vez mais assim

já um sargitatiano, passa parte da vida sem entender muita coisa, e depois, surge com uma ética muito boa, e agindo como se tivesse controle total da situação...
tbm eh verdade mas me encaixo na parte das duvidas

Seria como tah passeando com um cachorrinho na coleira, e aí ele se solta e corre feito um doido pra uma pista.
- Um aquariano, ía correr atrás, pra evitar a morte do cachorro;
- Um sargitariano, ía dizer "Massa ó! Depois ele volta..."

hehehehehe

terceira coisa, é a falta de controle da agenda (+/- isso). É incrível a capacidade q um sargitariano tem de marcar duas coisas num mesmo horário.
concerteza, desorganização eh caracteristica n 1.

* Quanto aos amigos mesmo, um sargitariano, os mantem por muito tempo... num sei se eh pra sempre... Mas dizem q eles só naum suportam ser magoados...
acho q sim, tenho amigos q conheço desde o jardin.

* Agora uma pergunta: Se vcs taum numa fila, e essa fila demora, vcs fazem amizade com outra pessoa da fila soh pra ter com quem conversar???
essa naum, soh moh timido e tal, simplismente naum consigo flar com alguem desconhecido


aproposito acho melhor para por aki con esse negocio de astrologia ou entaum cria um topico lah no OT, pq ja desviamos de + o assunto do topico

spy2k
Veterano
# nov/04
· votar


Stey

levo? acho que não..
a propósito...naum gosto de ervilhas =D
acho que não é bem por aí

Stey
Veterano
# nov/04 · Editado por: Stey
· votar


Black_Guardian
essa naum, soh moh timido e tal, simplismente naum consigo flar com alguem desconhecido
Valew cara... Isso faz parte da pesquisa....

spy2k
Hah tah... A ideia eh comida em lata cara.... Mas soh depende do numero de latas amassadas e tal...
Vc nunca desenhou uma cara com catchup e mostarda num prato de uma pizzaria naum??? (se naum, eh divertido oh...) .........falow...

Amy Lee
Veterano
# nov/04
· votar


As duas coisas, pois se vc nasce com o dom, mas não desenvolve, de nada adianta.

spy2k
Veterano
# nov/04
· votar


Stey

eu gosto de desenhar outras coisas na comida mas td bem...

:D

Amy Lee

eu acho que o dom só vai se manifestar apartir do momento que vc começar a se desenvolver não?

Amy Lee
Veterano
# nov/04
· votar


Talvez...

kinsler
Veterano
# nov/04
· votar


é... acho que este lance de horósBOBO, asTOLOgia e afins já deu o que tinha que dar né... sites sobre estas baboseiras tem de montão...
vamos voltar ao tema que é:

Musicalidade... vc adquire ou nasce ?

só pra lembrar...

spy2k
Veterano
# nov/04
· votar


kinsler

boa... vamos voltar ao assunto do tópico...

:D

kinsler
Veterano
# nov/04
· votar


spy2k
obrigado pelo apoio. ;o)
((((o))))

Krist Novoselic
Veterano
# nov/04
· votar


Eu acho que o cara nasce com ela, claro que se adquire experiencia com os anos, mais tem uns caras que são desgraçados, por mais que voce tente chegar ao seu nivel jamais consegue

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musicalidade... vc adquire ou nasce ?