PITTY c/ 2 premios VMB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
dankya
Veterano
# out/04
· votar


Na verdade, se a Pitty ganhou o prÊmio, não deixa de ser merecido. Certamnente ela foi a luta e batalhou feito uma condenada prá ter seu trabalho reconhecido...não é fácil.
E não precisou mostrar mais do que sua música...
nÃO gosto muito de loira, mas prá certas pessoas abro exceção!!!

dankya
Veterano
# out/04
· votar


Na verdade, se a Pitty ganhou o prÊmio, não deixa de ser merecido. Certamnente ela foi a luta e batalhou feito uma condenada prá ter seu trabalho reconhecido...não é fácil.
E não precisou mostrar mais do que sua música...
nÃO gosto muito de loira, mas prá certas pessoas abro exceção!!!

oak
Veterano
# out/04
· votar


Claudio Natureza

o pulse é de 95, 9 anos atras (gilmour)
o page lançou o how the west was won ano retrasado

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Claudio Natureza
O que eu quero dizer é que um elemento besta como a letra não define a nacionalidade de nada.

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


A Pitty é a coisa menos pior que tem hoje em dia no rock nacional, então o que me resta é escutar.

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

como não? o idioma é fundametal na identificação cultural e mesmo na formação de uma Estado.

tanto é assim que se vc for falar espanhol na região separatista conhecida como 'países bascos" os caras te metem a porrada...

e olha que pra nós eles são todos espanhois.

a verdade é que existe uma geração nova criada no inglês que não percebe que a lingua é um bem cultural, e quando vc o despreza, vc desvaloriza a si mesmo e toda a sua raça.

é claro que pra fazer sucesso no rock é legal cantar em inglês, pois vc atinge a maioria dos colonizados mundo afora, que nem sabem o que estão ouvindo, que apenas repetem palavras e sons como uma solange bbb da vida.

nunca o rock feito e cantado em inglês será música brasileira, por mais que eu adore as bandas americanas e inglesas, não é copiando o que os caras fazem até no idioma que neguinho vai fazer música brasileira, ou mesmo um rock brasileiro.

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


oak

o último trabalho inédito do PF data de 1994, division bell, pulse foi uma gravação de músicas antigas em show ao vivo.

e esse disco do page é tão bom que ninguém sequer se deu o trabalho de ouvir.

a última coisa mais ou menos decente que ele fez foi o projeto coverdale page, datado de 1992.

alíás, tenho ouvido trabalhos simplesmente horríveis dele.

a verdade é que ele morreu com o led zeppelin.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/04 · Editado por: ServeTheServants
· votar


ou meu ouvido tá ficando apurado ou realmente a cena tá grotesca.
Tá grotesca (ps: em todo o mundo)

Mas é o que temos.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Claudio Natureza
Música instrumental é de que nacionalidade?

dankya
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear
Essa até eu quero saber!

dankya
Veterano
# out/04
· votar


Mas outro dia, tenho que ir agora...

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

ai sim vc identifica por ritmo, se é música com raizes culturais nossa, como o choro, samba, obviamente que é música brasileira, se é um rock é música anglo americana, mesmo que feita por alemães, a não ser que misturem com polka, ai vc pode chamar de rock alemão.

a questão é a raiz cultural, se vc pega um ritmo estrangeiro e mistura com um ritmo brasileiro, vc faz um novo ritmo, que se não for cantado em inglês, vai ser incorporado à nossa cultura, pelo povo, pois não existe cultura nacional sem que um comportamento seja assimilado e utilizado pelo povo.


como aqui o povo fala português, nunca assimilará um ritmo que é cantado em inglês, e, portanto, tal ritmo nunca será parte da nossa cultura, e portanto nunca será chamado de brasileiro.

a não ser que seja instrumental e misturado com algo nosso, ou seja alienígena na parte instrumental e se misture com nosso idioma, é que um determinado estilo musical poderá ser considerado brasileiro.

e sempre será necessária a assimilação pela nossa cultura, não basta um elemento isolado nacional ou estrangeiro promover a fusão, pois a cultura só é brasileira quando é assimilada pelo povo.

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

ou vc acha que Sepultura é rock brasileiro?

e olha que eles tentaram uma fusão com ritmos nossos no Roots, mas nem assim o povo assimilou, e como eu disse antes, um elemento isolado não traduz uma produção cultural nacional.

evanescence_amy
Veterano
# out/04
· votar


ehh...eu andei vendo ai...ACHO NADA A V A PITTY TER GANHADO MESMO!!!...mesmo mas tipo... eu votei em tudo oq tinha ela no meio!!
e eu torci o tempo todo pra ela ganhar pena q so ganhou 2!!

mas tipo...EVANESCENCE ai sim eu achei q deveria ter ganho, comparado com o do linkin park q foi poodre!!!

anti_amylee
Veterano
# out/04
· votar


ainda bem que vc sabe disso neh minina?!?!

alem d pagar pau pro EVANESCENCE ainda faz o mesmo com a pitty...dai eu fiquei na duvida...

"VC EH LESBICA"?iuehiuheuihsu
:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*

ate q eu gosto das musicas meio nada a vs da pitty...e o pior é q são nada a v mesmo,mas eu gosto!

mas nem por isso ela deveria ter ganhado esses premios...as musicas sao legais mas os clipes nao sao!

evanescence_amy
Veterano
# out/04
· votar


lesbica eu?! sou nda...

mas ate q eu concordo com vc...andei vendo umas coisas q vc escreveu, ate q oq vc falou da AMY eh verdade...mas nem por isso eu n gosto dela!eh mt pelo contrario!

esse negocio d voz bonita q o povo fala, bixo da vontade d fala pro povo calar a boca e pesquisar mais sobre o assunto, eles falam sem saber..."NOOOSSA ELA TEM 'A' VOZ"...-va tomar nu c*

bocao
Veterano
# out/04
· votar


Claudio Natureza
guitaristas antigos de 60 anos de idade que nunca tocaram aqui e sequer lembram que o Brasil existe é o mesmo que pedir pro Palocci tomar umas aulas com o Tio Patinhas.
Só esclarecendo, o Page já tocou 2 vezes no Brasil e também já morou um tempo no Brasil.

Eu não tô nem aí pra essas premiações, meu negócio é música mais antiga mesmo, não preciso de nada de novo. Ainda tem muita coisa antiga pra mim descobrir ainda. Pra mim a única coisa que prestou dos anos 90 pra cá foram os Black Crowes.

bocao
Veterano
# out/04
· votar


Claudio Natureza
Continuando, o Jimmy Page tem uma casa que ajuda crianças carentes no Rio de Janeiro e o How The West Was Won não é um trabalho solo, é o disco triplo do Led Zeppelin. Me desculpe por estar dizendo isso, mas é que eu sou um fanzão ignorante do Led, e mesmo que façam uma crítica com fundamentos (eu também acho que o Page não lançou nada descente depois do Led Zeppelin) eu tenho que sair em sua defesa. =]

Luiz Guilherme de Oliveira
Veterano
# out/04
· votar


2 prêmios!!!!!....Pô..a mina tá mó equalizada...hehehhe...

mari_pseudo_queen
Veterano
# out/04
· votar


parabéns mtv por se voltar a só um tipo d público.....olha no q deu....

oak
Veterano
# out/04
· votar


Claudio Natureza

division bell alias que é excelente.
o pulse eh regravacao de classicos mas eu prefiro as versoes do pulse do que as originais

o how the west was won nao eh disco do page, sao gravacoes ineditas do led zeppelin, e eu me dei nao ao trabalho, mas ao prazer de ouvir e comprar o dvd, que valeu muito a pena.

o page em 2000 ou 2001 gravou fez uma turne com black crowes e gravou um disco tambem ao vivo com eles, é excelente.

deu pra perceber que vc tem visoes de musica bem distintas da minha, enquanto vc quer os artistas façam coisas que a massa entenda, eu quero musica boa e que ME agrade. Infelizmente o numero de pessoas que fazem musica boa e que ME agrade hoje em dia é pequeno, e esse numero tende a diminuir cada vez mais, por isso resolvi comprar uma guitarra e "manter a chama acesa"

esses detalhes do page sobre o brasil eu nem sabia que existiam, e pouco me interessam tambem, nao ligo pra vida pessoal dele nem de ninguem, o que me interessa é a musica.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Claudio Natureza
Tem razão.

Big Cheese
Veterano
# out/04
· votar


A Pitty ganhou é? Não sei porque... Só divia tá ela concorrendo.

baz
Veterano
# out/04
· votar


o que é VMB mesmo ?

deathmeister
Veterano
# out/04
· votar


O kra falou que a musica tem que ser cantada em portugues pra ser Brasileira, nada a ver.Se for pra usar essa linha de pensamento, só de ela ser rock ela ja deixa de ser Brasileira. Pra mim a música eh brasileira se a banda é do Brasil.

KingInCrimson
Veterano
# out/04
· votar


Acho ele tem razão ao dizer que brasileiro é o que pode ser absorvido pelo povão. Mas música ianomâmi e Villa-Lobos passam longe disso.

Claudio Natureza
Veterano
# out/04 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


KingInCrimson
Acho ele tem razão ao dizer que brasileiro é o que pode ser absorvido pelo povão. Mas música ianomâmi e Villa-Lobos passam longe disso.

infelizmente, a música ianomãni não é música brasileira, pois os ianomânis não são brasileiros, são uma nação indígena com leis próprias e cultura própria.

quanto a Villa Lobos, trata-se de música clássica, e aqui a gente tá conversando sobre música popular.

e pra falar a verdade, esse papo universitário que a gente tá levando é meio chato, o negócio é cada um ouvir o que gosta, e respeitar o outro.


mas não posso deixar de dizer uma coisa, todo cara que curte rock, desde a década de setenta, quando conhece os feras da antiga, tipo page, gilmour, tende a usá-los como exemplo para comparações, e passa a desprezar os que são menos do que eles.

eu cometi esse mesmo erro quando surgiu o Rock Brasileiro, comparando legião com led, titãs com bandas gringas, e sequer percebi que estava presenciando um fenômeno cultural que marcou toda uma geração.

nem sempre o cara que curte rock percebe que está presenciando coisas legais fora do seu mundinho fechado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PITTY c/ 2 premios VMB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!