JAZZ FUSION

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# abr/12
· votar


Curly

Essa aí eu entrei na gravação. Foi feita uma demo inteira na minha casa, esse baixista e um pianista de arrepiar! A cantora mandava bem, tanto que hoje está começando a despontar na mídia e gravar com caras grandes...

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

Bela gravação, mandou bem demais hein.
A garota canta muito bem, mas achei um pouco estranho a voz dela nesse som, pareceu em "choque" com a música....

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

É uma demo, dá um desconto... Não tem auto-tune, melodyne, nada disso, uma bateria eletrônica que dá para fazer melhor, só tem é muita vontade.
Era só para ilustrar um quase fusion. hehehehe

Arimoxinga
Veterano
# abr/12
· votar


Curly
clebergf

opa valeu pelas dicas caras! certeza que irei aproveitalas.



MMI

ficou muito legal cara a mulher arrebenta mesmo!!


Sobre o fusion. Acho que acabamos levando para o lado do jazz pq ele é a base né?. Tipo o blues já vi em umas duas video aulas que dizem que o blues é a base do rock de fato é. embora ligeiramente diferentes é interessante estuda-lo.

A acho que acontece o mesmo no fusion, pegando uma base do jazz para facilitar o entendimento geral e incrementar o fraseado =D

Peace!!

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

Muito bom o som. É raro eu ouvir uma versão dessa música que não seja em bossa-nova, que eu curta, mas essa versão eu curti. Aquela que toca ou tocava na abertura de alguma novela por exemplo, eu odiava, rsrs.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


Arimoxinga

Sim, fusion acaba sendo jazz + alguma coisa. Mas blues é tudo, a base primordial na guitarra.

g.wilhelms

Valeu.

Antes que me critiquem, essa música é de fato excepcional e um ícone da música brasileira, talvez o maior ícone. Porém é um sucesso tão grande, tão repetida que se tornou meio chata já, cansou um pouco. Cansou pela grandiosidade do compositor e intérpretes.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Porém é um sucesso tão grande, tão repetida que se tornou meio chata já, cansou um pouco

Pra ti ter uma ideia, eu ouço Tom Jobim pra caramba, e Bossa Nova em geral, mas a única música que eu nunca escuto nem nunca toco, é Garota de Ipanema, justamente por isso, já se tornou cansativa. hsuhas.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


MMI
Mas blues é tudo, a base primordial na guitarra.

Pois é, primeiro existiu o Blues e depois a guitarra...xD

Arimoxinga

Não sei se vc assina o canal do Mateus, mas caso não ele lançou uma vídeo aula só de Fusion.



Arimoxinga
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

e tinha visto não, mas ele tinha comentado que faria isso no outro video, vou me inscrever lá valeu cara.

Peace!!!

Tchaikovsky
Membro Novato
# nov/13
· votar


O Tópico é um pouco antigo, mas para não ter que criar outro lá vai:

Bandas/Grupos de Jazz Fusion e Jazz Tradicional (sax) com vocal, quais vocês sugerem?

Hawklord
Veterano
# nov/13 · Editado por: Hawklord
· votar


Tchaikovsky







Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JAZZ FUSION