Autor |
Mensagem |
MMI Veterano
|
# abr/12
· votar
Curly
Essa aí eu entrei na gravação. Foi feita uma demo inteira na minha casa, esse baixista e um pianista de arrepiar! A cantora mandava bem, tanto que hoje está começando a despontar na mídia e gravar com caras grandes...
|
clebergf Veterano
|
# abr/12
· votar
MMI
Bela gravação, mandou bem demais hein. A garota canta muito bem, mas achei um pouco estranho a voz dela nesse som, pareceu em "choque" com a música....
|
MMI Veterano
|
# abr/12
· votar
clebergf
É uma demo, dá um desconto... Não tem auto-tune, melodyne, nada disso, uma bateria eletrônica que dá para fazer melhor, só tem é muita vontade. Era só para ilustrar um quase fusion. hehehehe
|
Arimoxinga Veterano
|
# abr/12
· votar
Curly clebergf
opa valeu pelas dicas caras! certeza que irei aproveitalas.
MMI
ficou muito legal cara a mulher arrebenta mesmo!!
Sobre o fusion. Acho que acabamos levando para o lado do jazz pq ele é a base né?. Tipo o blues já vi em umas duas video aulas que dizem que o blues é a base do rock de fato é. embora ligeiramente diferentes é interessante estuda-lo.
A acho que acontece o mesmo no fusion, pegando uma base do jazz para facilitar o entendimento geral e incrementar o fraseado =D
Peace!!
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
MMI
Muito bom o som. É raro eu ouvir uma versão dessa música que não seja em bossa-nova, que eu curta, mas essa versão eu curti. Aquela que toca ou tocava na abertura de alguma novela por exemplo, eu odiava, rsrs.
|
MMI Veterano
|
# abr/12
· votar
Arimoxinga
Sim, fusion acaba sendo jazz + alguma coisa. Mas blues é tudo, a base primordial na guitarra.
g.wilhelms
Valeu.
Antes que me critiquem, essa música é de fato excepcional e um ícone da música brasileira, talvez o maior ícone. Porém é um sucesso tão grande, tão repetida que se tornou meio chata já, cansou um pouco. Cansou pela grandiosidade do compositor e intérpretes.
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
Porém é um sucesso tão grande, tão repetida que se tornou meio chata já, cansou um pouco
Pra ti ter uma ideia, eu ouço Tom Jobim pra caramba, e Bossa Nova em geral, mas a única música que eu nunca escuto nem nunca toco, é Garota de Ipanema, justamente por isso, já se tornou cansativa. hsuhas.
|
clebergf Veterano
|
# abr/12
· votar
MMI Mas blues é tudo, a base primordial na guitarra.
Pois é, primeiro existiu o Blues e depois a guitarra...xD
Arimoxinga
Não sei se vc assina o canal do Mateus, mas caso não ele lançou uma vídeo aula só de Fusion.
|
Arimoxinga Veterano
|
# abr/12
· votar
clebergf
e tinha visto não, mas ele tinha comentado que faria isso no outro video, vou me inscrever lá valeu cara.
Peace!!!
|
Tchaikovsky Membro Novato |
# nov/13
· votar
O Tópico é um pouco antigo, mas para não ter que criar outro lá vai:
Bandas/Grupos de Jazz Fusion e Jazz Tradicional (sax) com vocal, quais vocês sugerem?
|
Hawklord Veterano |
# nov/13 · Editado por: Hawklord
· votar
Tchaikovsky
|