Autor |
Mensagem |
Steve Gadd Veterano |
# set/04
Boa Noite Pessoal!
Começo por dizer que sou Portugues e vivo em Portugal, conheci este forum por um amigo meu vosso compatriota mas meu camarada.
A minha pergunta é, o que é que voces conhecem da musica portuguesa? Que musicos conhecem ou ouvem falar?
Se assim desejarem eu tambem posso dar uma ideia do que se ouve por aqui da musica brasileira.
Um abraço deste lado do atlantico.
|
Zedin Veterano |
# set/04
· votar
Legal, bem vindo abordo!
Num conheçu mt da música portuguesa, se você puder me indique alguns artistas/bandas.
|
GuitarHouse Veterano |
# set/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar
Steve Gadd
Olá!
Seja bem-vindo!
Quem eu me lembre, conheço apenas o guitarrista Nuno Bettencourt de músico português....
O que conhece de nossa música?
|
Jason Veterano |
# set/04
· votar
eu só conheço o Roberto Leal
|
gustavo macaco Veterano |
# set/04
· votar
Steve Gadd
conheço madredeus, eh assim que escreve?
e conheço a maria joao, a gostosinha que fazia novela aqui
|
GuitarHouse Veterano |
# set/04
· votar
Roberto Leal
Eh mesmo...tem esse tb, foi-se o tempo dele no Gugu hein...
|
Jason Veterano |
# set/04
· votar
GuitarHouse
heeuaheueheau pode cre
|
Steve Gadd Veterano |
# set/04
· votar
Antes de tudo Obrigado pela recepção!
Vamos por partes:
Tem piada que nos aqui vemos o Roberto Leal mais como Brasileiro, claro que nasceu por cá mas fez mais carreira por ai, a opinião geral pelo menos dos musicos é que é um cantor popular com um publico muito especifico, não muito exigente, pessoalmente nao faz nadaaaaa o meu genero
O Nuno Bettencourt é um portugues "americanizado", grande guitarrista, na realidade não nasceu no continente mas sim nas ilhas do Açores.
Quanto a Madredeus, são uma banda dificil de catalogar o seu estilo, fazem muito sucesso pelo mundo fora, é uma mistura de Folk/Fado/Erudita, muito boa.
Eu adorei um cd que sai no ano passado deles que se chama "Madredeus Electronico", um projecto em que varios Dj's mundialmente conhecidos fizeram misturas usando os classicos da banda, recomendo.
Se vier mais perguntas eu respondo
Obrigado
P.s A Gatinha fica deste lado Gustavo ;)
|
GuitarHouse Veterano |
# set/04
· votar
Por falar no Nuno, to ouvino Midnight Express dele, na viola...chic..
|
spy2k Veterano |
# set/04
· votar
eu li acho q foi numa cover aki.. dum kra q tocava uma espécie de cavaquinho com umas 12 cordas.. eskeçi o nome..
tu sabe o nome ?
|
Steve Gadd Veterano |
# set/04
· votar
Eu não sei se o que falas é uma Guitarra Portuguesa
Ve se é isto:
http://www.tamborileros.com/tradiberia/img_instrum/guitportug.jpg
Se for eu te explico depois melhor
|
romulomc Veterano |
# set/04
· votar
Steve Gadd
que trocinho estranho.. heheh
queria ouvir o som disso aí, deve parecer cavaquinho,, bandolin sei la..
|
Steve Gadd Veterano |
# set/04
· votar
Para teram uma ideia do real tamanho do instrumento vejam aqui:
http://www.instituto-camoes.pt/bases/paredes/guitarrportg.jpg
E esse senhor se chama Carlos Paredes, o mestre da guitarra portuguesa, idolatrado pelo mundo fora, infelizmente morreu ha pouco tempo.
Um dia que voces ouçam ele tocando, nao vao acreditar.
|
iness Veterano |
# set/04
· votar
oi eu tambem sou portuguesa ......
|
iness Veterano |
# set/04
· votar
oi eu tambem sou portuguesa ......
quem daqui e mais portugues????
|
Gabriel Anjos Veterano |
# set/04
· votar
Eu sou brasileiro, mas moro em Portugal.
|
Al Majíd Veterano |
# set/04
· votar
Steve Gadd
Seja bem vindo amigo. Aqui no Brasil o músico português mais conhecido mesmo é o Roberto Leal. Aproveite e coloque aqui algumas dicas de bons músicos portugueses, para que possamos conhecê-los.
Amplexos
|
Akan Veterano |
# set/04
· votar
Steve Gadd
Aqui tem uma cantora q era nasceu aí que é muito elogiada...
Tem um programa de Calouros ( cantores que não teem gravação ) que uma tal de Lizandra Souto gostava de interpretar as musicas de Amalia Rodrigues que um belo sotaque e tudo, muito legal a pampa, no mais gosto muito de Fernando Pessoa ( claro que não tem haver com musica, mas é genio) e o jeito de vcs falarem é muito bonito tipo: " Estou cá a cantar uma canção!"
De Fernando Pessoa gosto: " Um sonho quando se sonha so se resume apenas a um sonho, porem quando se sonha junto se torna realidade" ( é mais ou menos essa a mensagem )
|
gustavo macaco Veterano |
# set/04
· votar
ah, eu curto fernando pessoa tb, mas bocage é o mais stile ehehe
putaria detona
|
Claudio Natureza Veterano |
# set/04
· votar
ô pá, eu acho que baniram o gajo Akan...
|
Gabriel Anjos Veterano |
# set/04
· votar
Voces deviam conhecer as bandas de rock que tem aqui na terrinha... Xutos e Pontapés, UHF, GNR...
E tambem tipo mais heavy: Moonspeel... e umas outras que não lembro o nome...
Tem umas musicas maneiras aqui, falta divulgação, tal e qual ai no Brasil.
|
Akan Veterano |
# set/04
· votar
Maggie
Quero ver se vai existir dois pesos e duas medidas, coisa que certamente o administrador não fica conivente com isso e uma vez quando teve um amigo meu problemas com o Serve, ele de pronto resolveu o problema e respondeu ao email
|
Akan Veterano |
# set/04
· votar
Desculpa, galera, mas o momento exigi certas atitudes , pois paira no ar a censura e eu preciso da publicidade dos meus atos como meio de prova , agradeço!
|
Alan411 Veterano |
# set/04
· votar
Xutos e pontapés eu ja ouvi no rock in rio achei legalsinho..
|
Steve Gadd Veterano |
# set/04
· votar
Desculpa Akan mas não estou a perceber nada!!
De que falas?
|
Claudio Natureza Veterano |
# set/04
· votar
cara, como é o cenário musical por ai? vcs também são bombardeados pela música americana?
|
Akan Veterano |
# set/04
· votar
Steve Gadd
De um pseudo moderador que se chama contradição e atende pelo nick de Soulface! Ele promove censuras e cortes na liberdade, porem isso esta sendo sanado... Só firmeza em relação a ele! Comprei essa causa pra assim o forum ser um lugar onde reine a liberdade!
|
Akan Veterano |
# set/04
· votar
Steve Gadd
No mais, quanto a musica, gostaria de saber se o nome da cantora de fado é Amalha Rodrigues mesmo? Fala aí amigo, se possivel!:)
|
The Hellraiser Veterano |
# set/04
· votar
eu só conheço o Roberto Leal
Esse é aquele que cantava uma música que os Mamonas Assassinas zuaram?... huahuahua
|
Al Majíd Veterano |
# set/04
· votar
De Fernando Pessoa gosto: " Um sonho quando se sonha so se resume apenas a um sonho, porem quando se sonha junto se torna realidade" ( é mais ou menos essa a mensagem )
Mas isto não é o Prelúdio do Raul Seixas?
|