Brasil Vs Portugal

Autor Mensagem
Steve Gadd
Veterano
# set/04


Boa Noite Pessoal!

Começo por dizer que sou Portugues e vivo em Portugal, conheci este forum por um amigo meu vosso compatriota mas meu camarada.

A minha pergunta é, o que é que voces conhecem da musica portuguesa? Que musicos conhecem ou ouvem falar?
Se assim desejarem eu tambem posso dar uma ideia do que se ouve por aqui da musica brasileira.

Um abraço deste lado do atlantico.

Zedin
Veterano
# set/04
· votar


Legal, bem vindo abordo!

Num conheçu mt da música portuguesa, se você puder me indique alguns artistas/bandas.

GuitarHouse
Veterano
# set/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Steve Gadd
Olá!

Seja bem-vindo!
Quem eu me lembre, conheço apenas o guitarrista Nuno Bettencourt de músico português....

O que conhece de nossa música?

Jason
Veterano
# set/04
· votar


eu só conheço o Roberto Leal

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


Steve Gadd

conheço madredeus, eh assim que escreve?

e conheço a maria joao, a gostosinha que fazia novela aqui

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar


Roberto Leal
Eh mesmo...tem esse tb, foi-se o tempo dele no Gugu hein...

Jason
Veterano
# set/04
· votar


GuitarHouse
heeuaheueheau pode cre

Steve Gadd
Veterano
# set/04
· votar


Antes de tudo Obrigado pela recepção!

Vamos por partes:

Tem piada que nos aqui vemos o Roberto Leal mais como Brasileiro, claro que nasceu por cá mas fez mais carreira por ai, a opinião geral pelo menos dos musicos é que é um cantor popular com um publico muito especifico, não muito exigente, pessoalmente nao faz nadaaaaa o meu genero

O Nuno Bettencourt é um portugues "americanizado", grande guitarrista, na realidade não nasceu no continente mas sim nas ilhas do Açores.

Quanto a Madredeus, são uma banda dificil de catalogar o seu estilo, fazem muito sucesso pelo mundo fora, é uma mistura de Folk/Fado/Erudita, muito boa.
Eu adorei um cd que sai no ano passado deles que se chama "Madredeus Electronico", um projecto em que varios Dj's mundialmente conhecidos fizeram misturas usando os classicos da banda, recomendo.

Se vier mais perguntas eu respondo

Obrigado

P.s A Gatinha fica deste lado Gustavo ;)

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar


Por falar no Nuno, to ouvino Midnight Express dele, na viola...chic..

spy2k
Veterano
# set/04
· votar


eu li acho q foi numa cover aki.. dum kra q tocava uma espécie de cavaquinho com umas 12 cordas.. eskeçi o nome..
tu sabe o nome ?

Steve Gadd
Veterano
# set/04
· votar


Eu não sei se o que falas é uma Guitarra Portuguesa

Ve se é isto:

http://www.tamborileros.com/tradiberia/img_instrum/guitportug.jpg

Se for eu te explico depois melhor

romulomc
Veterano
# set/04
· votar


Steve Gadd
que trocinho estranho.. heheh
queria ouvir o som disso aí, deve parecer cavaquinho,, bandolin sei la..

Steve Gadd
Veterano
# set/04
· votar


Para teram uma ideia do real tamanho do instrumento vejam aqui:

http://www.instituto-camoes.pt/bases/paredes/guitarrportg.jpg

E esse senhor se chama Carlos Paredes, o mestre da guitarra portuguesa, idolatrado pelo mundo fora, infelizmente morreu ha pouco tempo.
Um dia que voces ouçam ele tocando, nao vao acreditar.

iness
Veterano
# set/04
· votar


oi eu tambem sou portuguesa ......

iness
Veterano
# set/04
· votar


oi eu tambem sou portuguesa ......
quem daqui e mais portugues????

Gabriel Anjos
Veterano
# set/04
· votar


Eu sou brasileiro, mas moro em Portugal.

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


Steve Gadd

Seja bem vindo amigo. Aqui no Brasil o músico português mais conhecido mesmo é o Roberto Leal. Aproveite e coloque aqui algumas dicas de bons músicos portugueses, para que possamos conhecê-los.

Amplexos

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Steve Gadd

Aqui tem uma cantora q era nasceu aí que é muito elogiada...


Tem um programa de Calouros ( cantores que não teem gravação ) que uma tal de Lizandra Souto gostava de interpretar as musicas de Amalia Rodrigues que um belo sotaque e tudo, muito legal a pampa, no mais gosto muito de Fernando Pessoa ( claro que não tem haver com musica, mas é genio) e o jeito de vcs falarem é muito bonito tipo: " Estou cá a cantar uma canção!"



De Fernando Pessoa gosto: " Um sonho quando se sonha so se resume apenas a um sonho, porem quando se sonha junto se torna realidade" ( é mais ou menos essa a mensagem )

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


ah, eu curto fernando pessoa tb, mas bocage é o mais stile ehehe

putaria detona

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


ô pá, eu acho que baniram o gajo Akan...

Gabriel Anjos
Veterano
# set/04
· votar


Voces deviam conhecer as bandas de rock que tem aqui na terrinha... Xutos e Pontapés, UHF, GNR...
E tambem tipo mais heavy: Moonspeel... e umas outras que não lembro o nome...

Tem umas musicas maneiras aqui, falta divulgação, tal e qual ai no Brasil.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Maggie



Quero ver se vai existir dois pesos e duas medidas, coisa que certamente o administrador não fica conivente com isso e uma vez quando teve um amigo meu problemas com o Serve, ele de pronto resolveu o problema e respondeu ao email

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Desculpa, galera, mas o momento exigi certas atitudes , pois paira no ar a censura e eu preciso da publicidade dos meus atos como meio de prova , agradeço!

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


Xutos e pontapés eu ja ouvi no rock in rio achei legalsinho..

Steve Gadd
Veterano
# set/04
· votar


Desculpa Akan mas não estou a perceber nada!!
De que falas?

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


cara, como é o cenário musical por ai? vcs também são bombardeados pela música americana?

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Steve Gadd


De um pseudo moderador que se chama contradição e atende pelo nick de Soulface! Ele promove censuras e cortes na liberdade, porem isso esta sendo sanado... Só firmeza em relação a ele! Comprei essa causa pra assim o forum ser um lugar onde reine a liberdade!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Steve Gadd


No mais, quanto a musica, gostaria de saber se o nome da cantora de fado é Amalha Rodrigues mesmo? Fala aí amigo, se possivel!:)

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar


eu só conheço o Roberto Leal
Esse é aquele que cantava uma música que os Mamonas Assassinas zuaram?... huahuahua

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


De Fernando Pessoa gosto: " Um sonho quando se sonha so se resume apenas a um sonho, porem quando se sonha junto se torna realidade" ( é mais ou menos essa a mensagem )


Mas isto não é o Prelúdio do Raul Seixas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasil Vs Portugal