Descobri qual era o problema do Kurt Cobain

Autor Mensagem
Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


bocao
O legal de discutir com o Akan é que você tem tantos argumentos pra usar contra ele que fica até difícil de escolher.

eheheheheh, isso é verdade...

Jean
Veterano
# set/04
· votar


uaehuahea cheiravam maconha

Eduardo
Veterano
# set/04
· votar


cheirar maconha é fod* uhauhahuahuauh

nirvana não é nem de longe uma banda que eu curto.. e concordo que não poderia nunca ser considerada uma das melhores do mundo

agora todo mundo aqui tem que adimitir que nirvana foi sim influente pra época e parar um pouco pra pensar que não se compara grunge com rock progressivo...

FDG
Veterano
# set/04
· votar


Essas listas se encontram nas paginas dois e três e foi feito não por fans a maioria, mas por quem entende!

críticos...do que eles entendem?porque será que quase todas as listas são muito parecidas?
o que é bom prum crítico´pode ser ruim pra outro cara
muitos desses críticos são meros fãs de música,pra fazer uma lista dessa o cara tinha que ter conhecimento,ous eja,pelo menos um diploma numa boa faculdade de música

TrasTTe
Veterano
# set/04
· votar


bocao


O legal de discutir com o Akan é que você tem tantos argumentos pra usar contra ele que fica até difícil de escolher.

hehehehehehe HAHAHAHHAHAHA!!!

pobre do cara... pô! ahahhahahahahah

TrasTTe
Veterano
# set/04
· votar


Akan

hahahaha.....
Essas listam usam um padrão de influencia e de marcar uma epoca

hahahah que mané padrão, acho q tu quis dizer jabá... ahahahah

, porem como atualidade de som os Beatles cheiram a morfo!

HAHAHAH puts!!

melhor ter que ler isso que ser cego, certo?

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


morfo? além de manjar de som o cara cria palavras

FDG
Veterano
# set/04
· votar


gustavo macaco
morfo,vem de morfar,é hora de morfar (dos power rangers saca?)

Eduardo
Veterano
# set/04
· votar


FDG auhuhauhauha realmente... esses dias eu tava lembrando daquela musiquinha "go go powr rangers!!"

huauhauh totalmente fora do assunto...

TrasTTe
Veterano
# set/04
· votar


Eduardo
FDG

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHA

e aqueles bonecos de massa gwahahahaha!!!!!

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


FDG


ahuhauahuahauhau!

bocao


O legal de discutir com o Akan é que você tem tantos argumentos pra usar contra ele que fica até difícil de escolher.

auhauhauhauahu, podecre, puts, avacalharam total com o kra agora, acho q nem vai mais entrar aqui nesse topico ahUAHuA

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Sgt_Peppers
Mas é verdade, uhauhaua. O cara se contradiz tanto que você nem precisa falar nada. ehehe.

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


bocao

eh mesmo hauahua, e o pior eh q ele acha q tah sempre certo, quando a coisa começa a apertar ele diz "ah nem vo falar nada, jah to vendo o grande amor q vcs tem pela última grande banda de rock!"

é muito comico esse kra ahuhauhauahau

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

Não preciso e se eles curtem Nirvana é Nirvana que vão ter!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


O tiro que salvou Cobain
Bruno Correia

No próximo dia 8, o mundo completa dez anos sem Kurt Cobain. Tributos, homenagens, publicação de entrevistas perdidas, muitas questões não respondidas e muito choro pela morte precoce do ídolo. O que ele acharia de tudo isso?

Cobain foi o centro do mundo do rock no início da década de 90. Fazia o tipo roqueiro transtornado niilista que a mídia e a indústria fonográfica adoram, e aliava ao estilo revoltado a uma profunda sensibilidade pop. Ou seja, era a figura perfeita para ocupar o espaço de rock idol. Justamente no ápice de sua carreira, decidiu pôr fim à sua vida (ou decidiram por ele, como muitos especulam). O que seria do mundo do rock então, sem seu protagonista? Dez anos depois, as respostas ficam evidentes.

O Nirvana era somente uma de muitas bandas do fim dos anos oitenta na cena alternativa de Seattle, cena essa que tinha uma identidade bastante peculiar. Em poucas palavras: eram caras simplórios, influenciados por heavy metal e punk, e misturavam guitarras e riffs pesados com a atitude DIY (Do-It-Yourself). Nada a ver com o mainstream do rock do momento, tomado pelo hard rock à la Guns 'n' Roses, com uma mão tocando solos complexos e outra segurando a lata de laquê. No início dos anos noventa, o estilo começava dar sinais de fadiga. Era hora de uma substituição, e a indústria sentia isso.

Seattle, meca do rock

O rock alternativo era visto então pelas majors da indústria fonográfica, no mínimo, como desperdício de dinheiro. Isso até o lançamento de "Nevermind", segundo álbum de Kurt e companhia. Produzido por Butch Vig (que futuramente formaria o Garbage com outros produtores), o álbum era o que faltava para colocar Seattle como a meca do rock, sendo o cartão de apresentação do estilo grunge da cidade ao mundo. O álbum contava com canções de melodias que grudavam na cabeça, guitarras sujas, atitude rebelde-juvenil, letras confessionais e o carisma de Kurt Cobain. (Ainda que dez anos depois seja possível dizer que o álbum era ainda um tanto quanto contido para merecer seu status mítico, ele continua sendo um grande álbum de punk nos anos 1990, senão o grande). Foi um verdadeiro divisor de águas, a partir do qual nada mais foi o mesmo. Para melhor e pior. Dezenas de bandas da cidade foram disputadas pelas grandes gravadoras e contratadas a peso de ouro. Antes da segunda metade da década o estilo já estaria saturado.

No álbum seguinte, "In Utero" (1993), Cobain revelou um lado muito mais sombrio e confessional, tanto nas músicas quanto no teor das letras, expondo mais que nunca os aspectos de sua mente transtornada. E não há nada melhor para se explorar, para se vender, do que a imagem de um gênio transtornado. Um ano depois, a superexposição, o verdadeiro culto à sua pessoa, os conflitos matrimoniais e o vício em heroína levaram Kurt à mais extrema das conclusões, deixando para trás uma carreira mais que promissora, dezenas de horas de material gravado (não lançado até hoje) e uma filha recém-nascida.

O rock perdia seu astro rei, e muitos perderam seu rumo (houve casos de fãs que se mataram após a morte de Cobain). Mas que diferença faz uma estrela no universo? No caso do universo da indústria musical, toda. Se vivo ele valia muito, morto ele valia muito mais. Em novembro de 1994, foi lançado o "MTV Unplugged" do Nirvana. Até então, o "Acústico MTV" não era mais que um programa que podia dar origem a um álbum menor na carreira de artistas famosos; foi o lançamento do acústico do Nirvana, sem dúvida, que deu início à febre desses especiais. Seguiram-se gravações ao vivo, coletâneas de sobras (oficiais e diversos bootlegs), camisas, merchandising, mais recentemente um "the best of" no melhor estilo caça-níquel, enfim, todo tipo de produto que pudessem associar ao falecido ídolo, produtos que jovens fãs influenciados pela imagem e dizeres do mestre compram, numa vã tentativa de mantê-lo, de algum modo, vivo.

spy2k
Veterano
# set/04
· votar


engraçado ... logo vc Soulface ... um kra q demonstrava ter um pouco de "cultura" .. quem sabe .. fazer um tópico idiota desse é mérito pra poucos ...
vo mudar a pergunta... vc se vc gosta...

Descobri ql é o problema do Soulface!!!
Qual?

Inveja.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


A música propriamente dita é o aspecto mais trivial e descartável no mainstream da indústria fonográfica. A viúva de Cobain, dona Courtney Love, sabe muito bem disso e tira proveito máximo. Além de explorar a imagem do finado marido (ela controla o espólio dele, e brigou com os outros membros da banda, impedindo que muita coisa inédita fosse lançada, provavelmente esperando o melhor momento para fazê-lo), Courtney lançou o segundo álbum de sua até então obscura banda, o Hole, poucos meses depois da morte de Kurt (há quem diga que são dele muitas das composições). Antes do seguinte, se aventurou como atriz em Hollywood, ganhando até uma indicação ao Globo de Ouro. Proclamando que fará uma revolução no curso da história da indústria fonográfica, Love mantém sobre si os holofotes acesos, atraindo atenção para se auto-promover. Tanto que só voltou a lançar algum material inédito esse ano, dessa vez em carreira solo, e seis anos após o último disco do Hole. A música na carreira dela é algo bissexto, quase um acidente de percurso.

E se Cobain tivesse sobrevivido?

O amor por Courtney Love mudou a vida de Cobain. Kurt encontrou nela mais que o amor: juntos compartilhavam drogas, e foi junto a ela que ele se afundou mais no vício. Mas também tiveram uma filha, e como pai ele ganhou algum senso de responsabilidade. E havia paixão, daquelas cegas e burras que transformam o caráter das pessoas, alterando a percepção do mundo e desviando-as de seus ideais, que as fazem não perceber a quantidade de defeitos do outro e o quanto sua presença é nociva a vida delas. Kurt demonstrava não lidar bem com a fama, e estar junto a uma pessoa obcecada pela mídia não lhe fazia bem. Havia a cobrança por ser o "porta-voz" de uma geração insatisfeita e sem rumo - feita das pessoas que Beck definiu, em seu hit de 1992, como losers (fracassados).

Olhando para trás, "In Utero" se parece mais com um grito de socorro, quase a carta de um suicídio anunciado. Cobain não precisava dos olhos do mundo em sua direção, querendo saber o que se passava em sua vida. Ele só queria o que ele mais amava: tocar sua guitarra, fazer sua música, em que transpareciam as influências das bandas que ele adorava. Mas... o que teria acontecido se ele tivesse sobrevivido?

Em uma entrevista inédita cedida a um canal de televisão francês em 1993 - e que será editada esse mês pela nova revista inglesa Uncut Legends -, Kurt confessou estar cansado da fama e do Nirvana, disse que pretendia gravar com Courtney Love e que preferia ser lembrado futuramente como um compositor, ao exemplo de Johnny Cash, do que como o ídolo juvenil que havia se tornado.

Tais mudanças poderiam ter prolongado a carreira de Cobain, mas muito provavelmente não alcançariam a mesma qualidade da sua produção no Nirvana. Assim como o John Lennon "corrompido" por Yoko Ono, que teve que passar por uma década indigna de comparação com os oito anos de Beatles até encontrar Mark David Chapman, Kurt estava se deteriorando junto a Love. Por isso, a morte no auge talvez tenha sido o modo mais digno de encerrar sua genial trajetória. Sem enfrentar o desprezo da crítica, sem envelhecer. De qualquer modo, Kurt não merecia viver no mundo que sobrou após sua partida. De modo algum.

Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar


spy2k

Realmente isso é muito estranho e ainda mais fecham o topico sobre as melhores musicas dos ultimos 25 anos, so pq Smell Like ficou em primeiro lugar... liberdade pra si é bom, por ser moderador, e pra os outros? Eu sei: censura, assim é algo totalmente contraditorio!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


gustavo macaco

não me dou ao trabalho de responder nada, daí de acordo com teus poderes para-normais tu concluis isso? Engrando!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza
TrasTTe


Argumentos pra mim so são validos quando se sustentam sobre as proprias pernas, e os argumentos que vcs usam não passam de velhas mancas e combalidas ideias, proprias de quem não podendo fazer melhor parte pra ver apenas com os olhos da dor de cotovelo, pois muitos de vcs nada criam e se gabam de repetir os solos fodoes de bandas que tiveram o trabalham pra vc e vcs apenas o trabalho de copiar... heheheheh.... grande vantagem nisso!




Grande vantagem os argumentos que muito me comovem de vcs.... é tudo bem comico!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


bocao

tem gente q cospe essa palavra contradizer e nem ao menos sabe o q semanticamente q de fator dizer!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Comentario de uma pessoa sensata e muito diferente de vcs que criticam, mas nada fazem:






NIRVANA - NEVERMIND



Quem me conhece pode até ficar horrorizado, mas acho justo o Nevermind aqui. Esse foi um álbum que mostrou pra garotada por aí afora que não precisa ser um músico excepcional pra montar uma banda e sair por aí proferindo suas lamúrias. Ouvi muito, toquei muita coisa daqui, mas minha carreira como fã do Nirvana encerra-se no próprio Nevermind. Não precisa dizer, mas tem Smells Like Teen Spirit, Polly, e outras pérolas do gênero.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


O engraçado é que muitos gostam dos aplausos nos seus shows de covers e ainda se gabam disso, putzzzzzz, tocam as musicas dos outros e se dizem os feras.... isso é comico..... isso é ridiculo, pifio!



O engraçado é que tem aplausos com o trabalho alheio, e veem aqui querer denegri a imagem de uma banda que fez o seu proprio caminho....





O engraçado é gente aqui que diz: Temos que tocar as musicas que a galera já conhece senão o show não acontece. Não acontece por que as musicas deles são ruins... Não acontecem por que preferem obter exito com a imitação e isso é seguro pra covardes, e aqueles q fazem um som ruim





O engraçado é que se gabam de receber exito fazendo cover.... pqp isso é brazillllll, viva o pais da lei do menor esforço.... Viva





É muito engraçado pessoas assim quererem falar isso e aquilo de uma banda que começou e foi vista como diferente e como acima de tudo corajosa.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Vamos da credito a essas pessoas?



Engraçado!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


Akan
Não seria mais fácil e prático colocar tudo isso dentro de um único post? ehhe

Akan
Veterano
# set/04
· votar


ServeTheServants


seria, claro, grande... mais, estava pegando coisas q já tinha dito aqui.


Serve tu sabes tocar Stil got blues for you?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


Akan
Still Got The Blues, do velho Gary?

Sei tocar só os acordes dela, estou trabalhando nos solos.

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Akan
Mas e você, que não sabe nem copiar??? Quer dizer, quem mais copia aqui é você. A tecla ctrl, mais as teclas C e V devem estar até gastas aí no seu PC, cara.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


ServeTheServants

Powwww, não duvido nada de fazermos uma musica... sabe por q isso?



Por que tu entendes e gostei do q ouvi tu tocar, tem algo q soa legal!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


bocao

ainda bem que vc entendeu o recado, pois gosto de ser claro e não deixar palavras suaves!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Descobri qual era o problema do Kurt Cobain