O QUE É INDIE ROCK?

Autor Mensagem
MAGRO DO BONFA
Veterano
# abr/03


O QUE É INDIE ROCK? QUE BANDAS TOCAM ESSE GÊNERO?

MAGRO DO BONFA
Veterano
# abr/03
· votar


Tipo, sei que as bandas "Wonkavision" e "Bidê ou Balde?" são desse estilo. eles usam teclados e minas nos backing vocals.

Mas que bandas internacionais fazem esse som e quais suas características?

Falou

hrspedro
Veterano
# abr/03
· votar


sempre falam q o sonic youth eh

hrspedro
Veterano
# abr/03
· votar


até falam q o hole era assim... obs eu vi numa revista

Anônimo
Veterano
# abr/03
· votar


eh algum rotulo ridiculo q inventaram, assim como "emo", "emocore", "grunge" e etc..

naum tem nada a ver c/ mulher no backin' vocal ou teclados..

Walker
Veterano
# abr/03
· votar


putz caras.INDIE vem de independente, são bandas que não são de gravadora grande(na teoria) e são alternativas. Pixies, Sonic Youth, e várias outras.
magro do bonfa
de onde vc tirou que bidê ou balde é indie??? o que é indie pra vc?teclados e mulheres?! nada a vê. quem te disse isso??

MAGRO DO BONFA
Veterano
# abr/03
· votar


Walker

http://www.ig.com.br/paginas/hotsites/indie/bandas.html - vai nesse site. É só um dos que taxa Bidê ou Balde como Indie.
Velho, não é o fato de ter teclados e mulheres que faz a banda ser Indie. Mas tem bandas Indie que fazem isso, como o Wonkavision e o Video Hits.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# abr/03
· votar


Indie ?? o que é indie ?? indie é uma coisa que ninguem conhece ou gosta muito , ou uma pessoa que gosta de uma coisa que a muito tempo atras já existia .

Querem um exemplo

Até um fã de britney spears pode ser indie , sabe por que ?

Por que ele sabe da existencia dela desde o clube do mickey , acompanha a " carreira " da moça , e ele é indie por causa disso .....

Walker
Veterano
# abr/03
· votar


Video hits acabou, eles faziam um som parecido com Weezer, o que eu ouvi deles achei fraco, forçando muito o estilo do weezer "no rock de Geek"(inventei isso agora)tentando fazer musiquinha chiclete, bonitinha.pra min indie foi o que eu disse antes..

Walker
Veterano
# abr/03
· votar


Magro do bonfa
pra vc ver, escrevi que o som deles é parecido com weezer sem saber que a influência deles é weezer, li nesse seu link agora isso...forçam muito...

Aya
Veterano
# jul/03
· votar


Indie eh independente.
E independente de qualquer estilo musica e sao livres para fazer o som que quiserem, por isso que eles ficam automaticamente estigmatizados de que nao pertencem a nenhuma gravadora comercial, que eles chamam de Major. Eh um estilo que eh oito ou oitenta, agrada ou desagrada quem ouve.

Os exemplos citados pela turma sao claros: Sonic Youth, Breeders, FLop, Weezer(apesar de agora estar em uma major), PJ Harvey, Nick Cave and BAd Seeds, John Spencer and Blues Explosion, Le Tigre, White Stripes, VEruca Salt, Pixies, etc.

Podemos chamar os indies de alternativos, tambem porque eles fazem um som completamente inovador e diferente sem ter laco com nenhum rotulo e tem a plena liberdade de experimentar e fazer o que quiser nas musicas. NInguem pensa em ser alguma coisa, eles fazem!

Eu toco em banda alternativa, po!

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Aya
Vc não tinha uma banda de Hard Rock?

maggie
Veterana
# jul/03
· votar


Veja o tópico
"Definicao de generos"

Aya
Apoiado.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/04
· votar


Elliott Smith
Ah... esse cara.

deathmeister
Veterano
# nov/04
· votar


the strokes eh indie entao? aff.

raff
Veterano
# nov/04
· votar


bem.. eh mais um rotulo..
indie vem de "independent"... eh algo pra diferenciam da musica alternativa.. como se fosse um alternativo mainstream..

spy2k
Veterano
# nov/04
· votar


viva o elliot smith.. eu nem penso muito nesse rótulo indie... q c exploda.. viva o som alternativo e o experimentalismo :D

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/04
· votar


poisé, ontem foi o dia da ressureicao de topicos

Aline_Alien
Veterano
# nov/04
· votar


indie é independente

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


Walker
Video hits acabou, eles faziam um som parecido com Weezer, o que eu ouvi deles achei fraco, forçando muito o estilo do weezer "no rock de Geek"

Eu fui num show onde eles tocaram e achei muito legal, é só conhecer melhor os sons que não tocavam no rádio.

[faz tempo hein
tópico véio]

Botelho
Veterano
# nov/04
· votar


acho esse negócio de indie rock uma coisa meio gay

lula_molusco
Veterano
# nov/04
· votar


indie rock pr amim eh aquelas musica que os indios tabajaras faziam no inicio do seculo 12

sidrakk666
Veterano
# jan/05
· votar


vc são muito burros hein..pergunta imbecil..
vow citar algumas bandas..uhm..
frog leagarest, dikka macarelli..ah ..walavakki sambaruda..
são bandas com estilo havaiano..os integrantes costumam
tocar bastante tamborim..reco-reco..tem um poque bem baixo de olodum tbm..o vocal costuma cantar com uma vara enfiada no rabo

Mariana Scarpa
Veterano
# abr/06
· votar


Urubu Rei

Engraçado, muita gente pensa assim. Mas indie é independe. E isso inclui vários ritmos, estilos, propósitos. Não necessáriamente aro-grosso-pseudo-culto-e-informado. Nem moderninho-erikapalomino-hype.

Indie não quer dizer que é música boa, nem que é ruim. Isso abrange bandas de Metal também. Metal, Forró.

Rótulos são sempre um problema.

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


sempre ouvi falar q era Strokes, The Non blondies, Franz Ferdinand e essas coisas....

lula_molusco
Veterano
# abr/06
· votar


EMOS na faculdade de filosofia/ciencias sociais

PedroMoser
Veterano
# abr/06
· votar


Cara, eu nao vo le tudo aqui. Mas assim, Indie é rock metido a vintage...

Se tu viu num site que bide ou balde é indie, ótimo, eu vi que avril lavingne era grind core, e daí?

Quer dizer, acho que mesmo que tu leia em um site e tal tu tem que saber do que tá falando, estudar o assunto porque se nao é muuuito facil de ser influenciado. A gente vive em uma epoca onde existem muitas informações, todas imparciais e que vem codificadas, só alguns tem realmente interesse de saber a verdade.

Nao é pra te agredi, até porque tu nao afirmo nada, tu só falo que leu em um site e que queria aprender. Foi legal isso, a maioria nem pergunta =P

Herr Wirth
Veterano
# abr/06
· votar


Muse é indie rock... e é bom.

Cover_Malmsteen
Veterano
# abr/06
· votar


isso é o rock dos indios o cacique kauã é o implantador, ou seja o que plantou esse estilo de musica, eu sou uma pessoa muito sabia

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# abr/06
· votar


Rotulos e mais rotulos
A maioria nem sei por que existem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O QUE É INDIE ROCK?