Autor |
Mensagem |
Fabaum Veterano |
# abr/03
Estou aprendendo a ler partitura. Queria saber o q significa o sinal de # (sustenido) depois da clave de Sol. O q modifica esse sinal na leitura da partitura?
|
Max Veterano |
# abr/03
· votar
depende d q linha ta esse sustenido...
deve ta na linha fa ne...nao to lembrado...
mas entao...ele ta la pq é a armadura de clave isso...
dai se ela ta na linha do fa msm significa q vc tera q tocar tds os Fa da partitura com sustenido...dai vao ficar fa sustenido...mas vc so toca fa natura se tiver um sinal tipo um quadradinho com duas perninhas uma pra cima e otra pra baxo...é o bequadro..ele anula a armadura de clave...valeu...
|
caíto Veterano |
# abr/03
· votar
Fabaum
Os sustenidos depois da clave de sol, antes da música, definem as alterações da escala do tom da música... Por exemplo... se o tom for Lá (A, B, C#, D, E, F#, G#) as alterações ficam em C, F e G, que se alteram subindo meio tom. Entendeu?
O sustenido durante a música, não sugerem as alterações da escala... São outras alterações que a música tem...
|
Max Veterano |
# abr/03
· votar
caíto
orra...acho q nao..
acho q é a armadura de clave msm...
Fa Do Sol Re La Mi Si
e se tem um sust la no comeco é o fa...
se tem dois é fa e do...e assim vai..
se tem um fa na musica vc toca ele sust...so nao faz sust se tive um bequadro antes...
acho q nao é isso nao q vc falow
valeu!
|
Luna Veterano |
# abr/03
· votar
gente, naum complica....
é muito simples...
Se tiver um #(sustenido) depois da clave de Sol, ou qq outra clave, significa q, a nota da linha ou espaço, vai ficar sustenida a música inteira.... e só nao toca sustenido qd tiver o bequadrado. Mas isso e só se tiver na frente da Clave, pq senão vc só faz sustenido nas q estão indicadas !!!
entendeu FABAUM ????
espero q sim..
Bjs...
|
MKazan Veterano |
# abr/03
· votar
Fabaum
significa q o autor ta te chamando para uma batalha de jogo da velha.
se tiver só uma, ele quer batalhar só uma vez.
se tiverem 3. ele quer fazer no sistema "melhor de 3", isto é. quem ganhar duas venceu.
e assim vai.
q merda é essa q eu acabei de falar?
|
Luna Veterano |
# abr/03
· votar
hauhauahuahauhauah
essa foi horrivel !!!
bjs...
|
Max Veterano |
# abr/03
· votar
MKazan
huahuahuahuhuahuauhuha...essa foi boa veio...huahuahuahuhuahua
|
caíto Veterano |
# abr/03
· votar
hehehe... dez! :)
|
Johnny Veterano |
# abr/03
· votar
Hehehehehe... que confusão
A ordem da armadura de clave é como o Max disse:
Fa Do Sol Re La Mi Si
Se na armadura tiver o Sol# é porque o Fá e o Dó também serão #. Saca... não pode ter só o Sol#
Se não tiver # na armadura o tom é de Dó Maior com relativa Lá Menor
Se só tiver o Fá# na armadura o tom é Sol maior e arelativa Mi Menor.
Se tiver Fá# e Dó# o tom é Ré maior e a relativa seria Si menor.
....... e assim vai.........
O mesmo acontece com os bemóis, mas eles vão em ordem inversa aos sustenidos. Seria assim.
Si, Mi, La, Re, Sol, Do, Fa. E as tonalidades também mudam.
|
Max Veterano |
# abr/03
· votar
ae johny...so uma dica de uma frase horrivel q a mulher musica disse para o marido musico...:
Si Mi ReLar Sol Do No SolFa
huahuahuhuahua...ta td fora da ordem mas e a frase ...si mi relar so dou no sofa.
|
Johnny Veterano |
# abr/03
· votar
HEhehehehehehehe
Eu sabia de umas outras, mas naum tô lembrando.
|
guitarrafuriosa Veterano |
# abr/03
· votar
AÊ, poderia se inaugurada uma sessão de partituras para download (partituras encore, finale ou sibelius).
|
PigO Veterano |
# jan/14
· votar
galera, depois que se aprende a achar as nota, identificar os símbolos e o tom, como se aprende a colocar a leitura em pratica?
|
JotaEmidio Veterano
|
# jan/14
· votar
PigO
Praticando a leitura rítmica e melódica! Pegue partituras e comece a ler e tocar, com o tempo você vai melhorando.
|
mjbg Membro Novato |
# jan/14
· votar
da mesma forma que você aprendeu a ler... já viu criança aprendendo a ler? no início é devagar, letra por letra (ou no caso nota por nota) depois de um tempo, se você continuar praticando, fica fluente.. não é da noite pro dia que se aprende a ler
|