Autor |
Mensagem |
Fabaum Veterano |
# abr/03
Estou aprendendo a ler partitura. Queria saber o q significa o sinal de # (sustenido) depois da clave de Sol. O q modifica esse sinal na leitura da partitura?
|
Max Veterano |
# abr/03
· votar
depende d q linha ta esse sustenido...
deve ta na linha fa ne...nao to lembrado...
mas entao...ele ta la pq é a armadura de clave isso...
dai se ela ta na linha do fa msm significa q vc tera q tocar tds os Fa da partitura com sustenido...dai vao ficar fa sustenido...mas vc so toca fa natura se tiver um sinal tipo um quadradinho com duas perninhas uma pra cima e otra pra baxo...é o bequadro..ele anula a armadura de clave...valeu...
|
caíto Veterano |
# abr/03
· votar
Fabaum
Os sustenidos depois da clave de sol, antes da música, definem as alterações da escala do tom da música... Por exemplo... se o tom for Lá (A, B, C#, D, E, F#, G#) as alterações ficam em C, F e G, que se alteram subindo meio tom. Entendeu?
O sustenido durante a música, não sugerem as alterações da escala... São outras alterações que a música tem...
|
Max Veterano |
# abr/03
· votar
caíto
orra...acho q nao..
acho q é a armadura de clave msm...
Fa Do Sol Re La Mi Si
e se tem um sust la no comeco é o fa...
se tem dois é fa e do...e assim vai..
se tem um fa na musica vc toca ele sust...so nao faz sust se tive um bequadro antes...
acho q nao é isso nao q vc falow
valeu!
|
Luna Veterano |
# abr/03
· votar
gente, naum complica....
é muito simples...
Se tiver um #(sustenido) depois da clave de Sol, ou qq outra clave, significa q, a nota da linha ou espaço, vai ficar sustenida a música inteira.... e só nao toca sustenido qd tiver o bequadrado. Mas isso e só se tiver na frente da Clave, pq senão vc só faz sustenido nas q estão indicadas !!!
entendeu FABAUM ????
espero q sim..
Bjs...
|
MKazan Veterano |
# abr/03
· votar
Fabaum
significa q o autor ta te chamando para uma batalha de jogo da velha.
se tiver só uma, ele quer batalhar só uma vez.