Porque os solos de guitarra acabaram?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


cara, uma banda sem um guitara solo é um porre.
tem que ter o cara, senão não dá.
não se trata de grana, pois quem disse que solo faz a música ficar anticomercial? eu acho que se trata de influência do hip hop e do eletrônico, que fez com que neguinho que não toca nada se metesse no rock.

podem me bater vai...rsrsr

Rafinha Walkabout
Veterano
# ago/04
· votar


[b][/b]Grodash

[i][/i]sim pq já acabou as tecnicas, escalas etc para se construir um bom solo...

entaum vc keh dize q estamos sujeitos a fikar sem novas musicas no futuro, nem q isso aconteça dentro d alguns seculos,pq se as tecnicas escalas acabaram para os solos, o mesmo acontecerah com a musica.....serah?

Rafinha Walkabout
Veterano
# ago/04
· votar


uauhuaha ,deu merda aki.....hauhaa, olha soh isso -------------> ([b][/b] [i][/i])<-----hahaaha

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
acho que nao cara... isso ai eh o q voce pensa agora... na hora do vamo ver nao eh assim... escreve o q eu to dizendo, pq quando tu tiver 30 ano na cara, nao vai te mamae ou papai pra fazer comida pra voce... porque soh saber tocar nao enche barriga. eh isso que eu to querendo dize! se voce conseguir recusar , parabens... mas eu acho muuuuuuito dificil... e nao pensa que eh soh voce... qualuqer um aqui...
quando a gravadoras que ainda aceitam bandas de verdade, acho que muito poucas (talvez nenhuma) existam...

nao to querendo te ofender cara... soh to tentando te mostrar que boa parte das bandas eh comercial nao por escolha, mas por obrigacao, por questao de sobrevivencia...

alem d eu naum precisar de dinheiro
tem certeza?

yield
Veterano
# ago/04 · Editado por: yield
· votar


Rafinha Walkabout

Eu criei um topico uma vez perguntando disso ai
-------------> ([b][/b] [i])<-----[/i] que eu não sabia bota tambem italico.

É assim ó
tu clica no italico
[i][/i] e bota o que tu que no meio dos "i"

yield
Veterano
# ago/04
· votar


assim

Rafinha Walkabout
Veterano
# ago/04
· votar


king_arthur

podi cre, na necessidade d grana o kra tok o q pedirem...orgulho e tok soh o q gosta e do jeito q gosta naum vai paga tuas divida e nem cubrir suas despesas.Realmente soh saber tocar naum enche barriga

Grodash
Veterano
# ago/04
· votar


Rafinha Walkabout
Não, pq agora já tão misturando rock com tecno, sibem que Sique Sique Sputinique ja fazia isso a muuuito tempo atras, mas eu acho que a tendendecia do rock'n'roll é só piorar daqui em diante, pelomenos na mídia, pois o Underground sempre vai ter gente fazendo som bom.

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


Rafinha Walkabout
pois eh...

Rafinha Walkabout
Veterano
# ago/04
· votar


yield

vlw ae pela ajuda brother....



Grodash

podi cre kra, tipo, as bandas q marcaram com suas musicas vaum fik, assim como jah estaum na historia, mas as bandas underground saum massa mesmo.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/04
· votar


king_arthur
eu naum vou precisar d dinheiro por um motivo....c eu for gravar um cd e mudar o estilo da minha banda significa q eu jah vou ter outros cds antes......e isso provavelmente jah deu uma boa grana....e isso q vc tah falando naum tem nada aver...vc tah generalizando....nem todo mundo eh q nem vc pensa q faz tudo pelo dinheiro.....deve ter muita banda por ai q jah receberam contratos milionarios pra mudar o estilo e naum o fizeram....o caso do iron maiden e o deep purple, q lançaram esses ultimos albums q naum saum comercial, esta dentro do estilo deles...mas um outro caso e o metallica, q lançou um album totalmente comercial e fugiu totalmente do estilo....num eh todo mundo q soh ker dinheiro, e eu naum sou um desses

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
eu nao disse que sao todas... tu leu o que eu disse?

boa parte das bandas eh comercial nao por escolha, mas por obrigacao, por questao de sobrevivencia... foi o q eu disse

eu nunca disse que todas as bandas se vendem a midia...

nem todo mundo eh q nem vc pensa q faz tudo pelo dinheiro
tambem nunca disse que sao todos... disse que eh dificil recusar um convite desses...

eu for gravar um cd e mudar o estilo da minha banda significa q eu jah vou ter outros cds antes
cds relativamente antigos nao vendem por muito tempo... nao ia ser pra sempre... nao eh qualquer um que faz um "the dark side of the moon" da vida que fica 14 anos entre os mais vendidos...

Librelon
Veterano
# ago/04
· votar


Nem todas são assim, tem umas músicas do System of a Dowm com solos, quase todas as músicas do Audioslave tb tem, como um cara aí disse é só procurar as bandas certas. Talvez vc não encontre solos como do metallica, mas é pq os pedais evoluiram, agora todos os q sabem usam pelo menos um efeitos em cada solo.

Otanissassa
Veterano
# ago/04
· votar


Meu pto d vista (não li a discussão inteira):
Hj em dia as bandas tocam oq faz sucesso. Sucesso hj é sinônimo d músicas ouvidas por boys e pessoas q ouvem MTV. Esse tipo d pessoa gosta d aprender um instrumento pra ktá mina, principalmente guitarra. Mas essas pessoas não qrem estudar música, ou seja, qrem tocar músicas fáceis pra dah uma d fodões pras mininhas q não entendem merda nenhuma. Assim eles correm atrás d músicas fáceis e, de preferência, sem solos ou com solos fáceis. Assim essas músicas se tornam sucesso.
Tbém ocorre o caso do Punk/Grunge (originais), q achavam solos bem elaborados sinônimo d frescura (e boys tbém curtem esse tipo d música pra dah uma d revoltados fodões pras mininhas).
Vcs podem achar q eu estou exagerando, mas pelo menos aki na minha cidade é isso q acontece.
T+

Clapton_Page
Veterano
# jul/05
· votar


pois eh, eh coisa de mercado. nunca assistiu nenhum documentario sobre rock? no passado todo mundo ouvia rock, aí o rock evoluiu de um jeito, ateh a qualidade parar no van halen. Aí começou o punk, disco, e bandas que preferem o barulho pela música, e tudo caiu no gosto do povo. Hoje os unicos remanescentes de bons solos são os metaleiros, mas de qualquer jeito, nao farão nunca solos que nem antigamente. Pode escrever isso.

boleterodectba
Veterano
# jul/05
· votar


os fritadores passaram do ponto...

Left Behind 666
Veterano
# jul/05
· votar


pq vc ta ouvindo mto new metal

The End
Veterano
# jul/05
· votar


os musicos de hj num tem mais przer em tokar, soih kerem dinheiro, pra eles num tem graça perder tempo criando soslos c eles podem fzer algo sem solos q de o msmo dinheiro
exato

Luciano_the_rocker
Veterano
# jul/05
· votar


os solos naum acabaram só naum estaum presentes na midia

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Pq o pessoal não sabe fazer mais musica que de pra inserir um solo de guitarra e não fique uma coisa chata e desnecessaria...
o pessoal que fritar,fritar e fritar então tem que começar a se acustumar em vira musico de estudio,ser professor e ver o backstret boys vendendo mais discos que eles...

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Pq os solos acabaram?
Pq. não vende!

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


é uma fórmula gasta, muitas bandas só garantiam suas músicas ruins com solos, exemplo Iron Maiden, com o tempo as pessoas foram percebendo que a banda em si era um saco,e ai as bandas pararam de fazer solo, e IrON CONTINUA FAZENDO, POR ISSO iRON É UMA MERDA

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


os musicos de hj num tem mais przer em tokar, soih kerem dinheiro, pra eles num tem graça perder tempo criando soslos c eles podem fzer algo sem solos q de o msmo dinheiro
exato


errado , eu tenho prazer em tocar mas não acho que precise fazer solo em todas as músicas, mas é divertido fazer uma Jam com a minha banda. porém não acho que precise ter um solo em cada musica

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
concordo contigo : o pessoal não sabe a hora que um musica precisa ou não de solo(de qualquer instrumento) e principalmente não sabe fazer a musica precisar...
aliás tambem não colocar nenhum solo é tanta incompetencia quanto colocar um monte..

Luciano_the_rocker
Veterano
# jul/05
· votar


porra musika sem solo naum tem graça

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


não colocar nenhum solo é tanta incompetencia quanto colocar um monte..

errado, existem músicas que não precisam de solos e são perfeitas.

ledshred
Veterano
# jul/05
· votar


Carlosjlle
Amiguinho,cuidado com os maudosos deste fórum,vc está por fora do que está falando.Solo de guitarra não acabou e não vai acabar.Alguns não curtem porque não querem parecer sofisticados("não está na moda"!!!).
Dave Grohl
Fera,seu negócio não é música,você só quer se manifestar,fazer pose de mau,ser notado pelas meninas,ser um idealista rebelde e acaba dizendo que é pela música,mas te garanto que não é.Você ainda não se interessa Por música,quem sabe quando vc crescer vc mude suas idéias bocós!!

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
brother voc não entendeu: ser um musico que nunca fez um solo na vida é incompetencia tambem, solar é uma coisa classica em todas os tipos de musica,seja ela classica, jazz,blues etc....

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Fera,seu negócio não é música,você só quer se manifestar,fazer pose de mau,ser notado pelas meninas,ser um idealista rebelde e acaba dizendo que é pela música,mas te garanto que não é.Você ainda não se interessa Por música,quem sabe quando vc crescer vc mude suas idéias bocós!!

se for me criticar, faça isso com argumentos decentes, não me enquadro em nada disso que vc disse.

Ata
Veterano
# jul/05
· votar


Só com o que existe de solo já feito, vc tem material pra escutar à vontade até o fim da vida...

Agora, se o que você quer é novidade...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque os solos de guitarra acabaram?