Porque os solos de guitarra acabaram?

Autor Mensagem
Carlosjlle
Veterano
# ago/04


Porque os guitarristas não estão fazendo mais os solos de antigamente? Estilo guns e metalica? Será que os atuais guitarristas não dão conta?

Soulface
Veterano
# ago/04
· votar


ihhhh, já vi esse filme...

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


O_o

Keldorn
Veterano
# ago/04
· votar


Carlosjlle
Que bandas q vc anda ouvindo hein ?

Jason
Veterano
# ago/04
· votar


pelo jeito é nu metal...

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


ou Pitty

Carlosjlle
Veterano
# ago/04
· votar


Não é toda banda que consegue colocar um solo numa música sem deixar que ela se torne uma merda...por isso é que charlie brown e link park tocam esse tipo de música...é foda mesmo

Soulface
Veterano
# ago/04
· votar


Carlosjlle
Não tem nada a ver com potencial cara. É simplismente oq o mercado pede. É uma mudança doq ocorria antigamante.

Mas aí já vem a turminha do barulho dizendo q essas bandas só qrem saber do dinheiro, q são comerciais, q não entendem nada de música, blá blá blá...
Esse papo tb não vai ter fim.

AndersonAmorim
Veterano
# ago/04
· votar


Quer ouvir solo? Escute as bandas certas !!

MARCIO GUERRA
Veterano
# ago/04
· votar


Qual é o problema de ganhar dinheiro com música? Tenho a impressão que ganhar dinheiro no Brasil é crime. Essa cultura que enfiam nas nossas cabeças e a gente acredita. Não é lógico que um cara que tem segurança financeira, certeza de que escolheu a carreira certa e TODO O TEMPO DO MUNDO PRA FAZER MÚSICA, vai fazer músicas melhores? Fazer música é muito bom e ganhar dinheiro com ela é melhor ainda!!!!!

jaderpsantos
Veterano
# ago/04
· votar


essa discussao jah foi feita...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/45205/

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/04
· votar


pq solo naum eh comercial

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/04
· votar


os musicos de hj num tem mais przer em tokar, soih kerem dinheiro, pra eles num tem graça perder tempo criando soslos c eles podem fzer algo sem solos q de o msmo dinheiro

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


vai lá no ensaio da minha banda que vc vai ver que solo a gente tem de sobra, agora dinheiro...nenhum.rerer

Angelo de Souza Godinho
Veterano
# ago/04
· votar


Solos são legais para quem toca, mas poucos são agradáveis de ouvir... se for p/ botar e fuder c/ a música, pq tocá-los?
Só pra dizer q são os fodão???

Soulface
Veterano
# ago/04
· votar


Pra dar audiência nos fóruns de música!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/04
· votar


Oras, o tempo passa, o tempo voa ...

E nem a poupança Bamerindus existe mais.
Quanto mais solos de guitarra.

Ai já é exigir muito cerebro de quem não consegue fazer nem um powerchord e faz sucesso.

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Ei...os solos não podem acabar.....

Eu só ouço música por causa disso....auahauhauah.....=PP

Rusty_Machine
Veterano
# ago/04
· votar


ainda bem q deram um tempo...po, tem uns q são bem loko, masa maioria dos solos são uma merda, eu acho q quebra o andamento da musica e tal....melhor assim

Zadh
Veterano
# ago/04
· votar


Olha pessoal, vamos com calma e sem generalizacoes....alguns profissionais, seja na musica ou em outras areas...sao mercenarios sim..mas alguns..outros nao estao nem ai e fazem coisas maravilhosas..sejam solos classicos ou..sei lah o que mais...

felipe vai
Veterano
# ago/04
· votar


Inclusive tem varios artistas q praticamente só solam.....eu axo q eh vc q nao tah ouvindo as bandas certas

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
os musicos de hj num tem mais przer em tokar, soih kerem dinheiro, pra eles num tem graça perder tempo criando soslos c eles podem fzer algo sem solos q de o msmo dinheiro
se um dia sua banda for famosa e o chefe de voces que ofereceu 10000000000 de reais pra voces fazerem um disco falar "ou voces tiram essa porcaria de solo da musica ou tao no olho da rua! nao eh isso que o povo quer e voces tem que me dar o que o povo quer!!"

dai eu vou falar "puta mas que banda comercial... eles nao tem prazer de tocar, soh querem ganhar dinheiro!"

Hocus Pocus
Veterano
# ago/04
· votar


king_arthur
se um dia sua banda for famosa e o chefe de voces que ofereceu 10000000000 de reais pra voces fazerem um disco falar "ou voces tiram essa porcaria de solo da musica ou tao no olho da rua! nao eh isso que o povo quer e voces tem que me dar o que o povo quer!!"

¬¬ nada a ver... se a banda for famosa o cara num vai querer mudar ela.... pelo contrário vai pagar $$$$$ pros caras naum mudarem o estilo ¬¬

Rafinha Walkabout
Veterano
# ago/04
· votar


antigamente se tocava a troko d nada, o q valia era o clima, a emoção d estar num palco fazendo um solo marcante.Hj os fans curtem mais os musicos do q as musicas, e por isso estaum pouco se importando se a musica possui bons solos ou naum, e os musicos se acomodam com isso.

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


Hocus Pocus
foi isso que aconteceu com o metallica, que tantos fãs reclamam? foi isso q aconteceu com o charlie brown ? (nao, eu na gosto de nenhum dos dois, eh soh exemplo)


e eu nao disse que a banda seria famosa... disse que o cara viu voces tocando e pensou que poderia dar em algo... ele levou voces ao sucesso na minha hipotese...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


dinheiro é muito bom....

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/04
· votar


king_arthur
Ai eu digo pro filha da puta q eu num vou sujar o nome da minha banda e tornala comercial, e alem do mais, qdo minha banda for famosa, alem d eu naum precisar de dinheiro, vai ter mtos caras e gravadoras kerendo trabalhar com nois, e nois com certeza vamos achar alguem q keira manter nosso estilo e nao torna-lo comercial.....eu sempr vou ter prazer de tokar, e nunca, por dinheiro nenhum eu mudarei o estilo da minha banda...c vc faz tudo por dinheiro boa sorte no resto da sua vida...mas eu num sou assim nao.......e eu aposto qualquer coisa q c o cara falar "ou voces tiram essa porcaria de solo da musica ou tao no olho da rua! nao eh isso que o povo quer e voces tem que me dar o que o povo quer!!" e eu falar pra ele "é do meu jeito ou eu to fora", eu aposto q o cara vai voltar atraz, pq ele tbem ganha produzindo bandas.........

MKM
Veterano
# ago/04
· votar


Viva os solos!!! \m/
o dia em q os solos acabarem, acaba o rock...

Grodash
Veterano
# ago/04
· votar


Não é questão de ser comercial ou não, acho que tudo isso começou do Nirvana que veio pra provar que músicas não precisam ser bem trabalhadas e ter grandes solos para serem boas, pois era só o que existiam antes deles...
Mas ai toda banda começou a achar que isso dava certo e virou a merda que é...
Agora vai ter gente dizendo:
-"Nirvana é o culpado por ter acabado com o Rock'n Roll!!!"
Num acho não, eles viraram as páginas do rock pra uma nova era que pouquissimas bandas conseguiram acompanhar.
E tb num é pq as bandas não tem capacidade pra fazer grandes solos fodas e sim pq já acabou as tecnicas, escalas etc para se construir um bom solo...

yield
Veterano
# ago/04
· votar


e sim pq já acabou as tecnicas, escalas etc para se construir um bom solo...

hahahahahahhaa, para neh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque os solos de guitarra acabaram?