Metal Melódico

Autor Mensagem
Akan
Veterano
# ago/04
· votar

O hard mata a pau em originalidade e com folego pra ir muito mais longe... o metal melodico tem aspectos muito europeus e a formula é muito cansativa!

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar

Akan
Quais seriam esses aspectos europeus ?

Akan
Veterano
# ago/04
· votar

JediKnight

o lirico quando se fala do vocal... e a influencia da musica erudita da europa e também da dos temas medievais, com fabulas e coisas epicas ( de historinhas ) isso enche o saco!

ConanR
Veterano
# ago/04
· votar

flpmartin321

Cara , eu acho que no início , o helloween não era bem heavy Melódico . Se perceber bem , os primeiros mais um power metal que algo realmente melódico . A faze mais melódica do Helloween é com Andy Daris ( principalmente "master of rings" e "Better than Raw" ) , mas atualmente , não escuto helloween.

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar

ConanR
eh pk antes (qdo eles comecaram) nem devia existir POWER ... melodico... essas coisas... eles q inventaram neh... e foi chamado de melodico... mas hj o conceito jah mudou...

albanibr
Veterano
# ago/04
· votar

Cara, apesar de ser um estilo "manjado" gosto de todas as bandas "melódicas", tanto as que tocam "POwer" quanto "speed" ou "Death".hehhe...
Mas é o seguinte, tenho uma vasta coleção de MP3, somente de Metal Melódico (1231 albuns completos) dai posso afirmar que comecei tocar guitar por causa do estilo...

samuel_bass
Veterano
# ago/04
· votar

Eu...podia por um Stratovarius tbm ai neh...

gunsnzeppelins
Veterano
# ago/04
· votar

Cara, eu curto mais os melódicos naum tão "pesados" (hehe, como se existisse), aqueles em que as guitarras e baixos fazem uma parte mais parecida com música clássica...
(não mesmo... ahauhauhaua)
Eu naum curto são esses completamente METALLLL... eu curto tipo músicas como Rain Of A Thousand Flames. Vocais nas alturas, orquestra sempre presente, solos bem pesados (naum necessariamente rápidos). Ou então uma música tipo Acid Rain (ópera, metal escancarado, orquestra, solos de teclado, etc).

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar

gunsnzeppelins
Mägo De Oz é da espanha. Gosto muito da música "La Dosta Del Silêncio". Nessa linha tem também as bandas Tierra Santa e Saurom Lamderth.

gunsnzeppelins
Veterano
# ago/04
· votar

SoldierOfFear
Se é nessa linha, entaum vou dar uma procurada.

conte
Veterano
# ago/04
· votar

eu naum axo Symphony X metal progressivo
pra mim eh mto mais metal melodico
mas isso eh uma discussao q ja vem a tempos..

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar

conte
pod cre... pra mim eh prog... com bastante pitadas melodicas... eu discuti isso muito tempo com o vern mas ainda acho prog!
hehehe mas nem começa senao jah sabe q num te fim!
hehehe

conte
Veterano
# ago/04
· votar

flpmartin321
com ctz
hehe
acho até q fui eu q fiz esse topico onde vcs discutiram

edutoejam
Veterano
# ago/04
· votar

symphony x nao tem nenhuma característica de metal melódico tirando a influência clássica

gunsnzeppelins
Veterano
# ago/04
· votar

Symphony X é uma banda bem diferente, original. É Metal Prog. msm, mas axo q tb pode ser classificada como melódico.

conte
Veterano
# ago/04
· votar

symphony x nao tem nenhuma característica de metal melódico
essa doeu hein

gunsnzeppelins
Veterano
# ago/04
· votar

ouvindo Acid Rain do Angra.

conte