O NIGHTWISH só começou a fazer sucesso por causa d

Autor Mensagem
Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


Concordo, mas acredito que, o que o povão conhece de cultura é o que ele vê apenas pela tv. Isso é cultura nossa, não correr atrás demais formas de cultura. E é esse tipo de cultura que eu acho ruim.
A cultura do povo ser acomodado é o que me preocupa.

nothing else matters
Veterano
# ago/04
· votar


tarja turunem
Isso ai foi seu caso
quem curte o estilo conhece há tempos. (2)


Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


pior do que só conhecer o que há na televisão aberta é ficar posando de metaleiro e não conhecer sequer a cultura do próprio país.

isso sim é acomodação, imperialismo cultural.

Sincero
Veterano
# ago/04 · Editado por: Sincero
· votar


Uma não é pior que a outra. As duas são ruins

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


a nossa discussão não vai acabar nunca, só te digo uma coisa, ninguém pode escolher o que emociona, excita, alegra, entristece ou faz dançar o outro.

se vc perguntar a um sanfoneiro da paraíba o que ele acha de rock, ele pode dizer que é música ruim, que não gosta , que quem ouve isso não sabe nada de música. é a realidade cultural dele, e ninguém é o dono da verdade quando se trata de arte.

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
Tá certo, também acho q não vai levar a nada essa discussão.
Uma coisa te falo, estou bem feliz mesclando as musicas do ozzy que eu toco com os estudos de Tom Jobim e Villa Lobos que estou fazendo

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


muito bem mermão, amo ozzy, adoro tom jobim e viajo no trenzinho caipira versão egberto gismonti, já escutou?

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
Putz, com egberto gismonti não. Vou baixar pra ouvir, valeu pela dica hehehe.
Eu peguei a partitura, pois estou estudando improvização em cima de temas do Tom Jobim e Cia.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


pega também bachiana n.o 5 com o egberto, eu escutei no show dele, é muito viagem, o coro é todo no sintetizador. abraços, manda ver ai.

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


Valeu cara, vou procurar sim

DiEgUiT0O
Veterano
# ago/04
· votar


Acho q o Nightwich decaiu e muito nece novo cd!!
to achando muito pop!!!!
principalmente essa musica nemo!!

ItaMatos
Veterano
# ago/04
· votar


Antes de mais nada: se alguém tiver total certeza, me corrija se eu estiver errado, mas NEMO DO NIGHTWISH E O "FILME PROCURANDO NEMO" NÃO TÊM NADA EM COMUM!!!!!!!

ItaMatos
Veterano
# ago/04
· votar


e outra coisa: essa música "Nemo" foi jogada de marketing, a banda fez uma música bem comercial pra vender e aparecer na MTV, mas o resto do cd é totalmente estilo Nightwish mesmo, quem ouviu o cd sabe

lhaminha
Veterano
# ago/04
· votar


isso ae Claudio Natureza
Brasil rox!

Ruru
Veterano
# ago/04
· votar


Kins Slayer foi a primeira musika q eu escutei...acho q eh esse o nome...

Dark Girl
Veterano
# ago/04
· votar


pod crer!!! virou banda d modinha, argh! como eu odeio issu, falam q curtem nightwish mas não sabem nda da banda...e além do mais 'nemo' não tem nda a ver com o som deles, tah mto paia!

RaphaRhoads
Veterano
# ago/04
· votar


tipo eu axo nightwish mtu melodico .......num gosto naum.....akele som mtu editado issu se distancia mtu do rock

evanescence_amy
Veterano
# ago/04
· votar


ahh NIGHTWISH eh bem legal...mas bixu eles despencou na MTV antes no disk mtv eles fikou em 1º umas 3 vezes, agora n tah nem entre as 10...acho q eh pq entrou o EVERYBODYS FOOL do EVANESCENCE!!!

isso aew EVANESCENCE passa por cima d td e d todos!! (ate do NIGHTWISH noooossa

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


SLAYER!!!!!!!!!! \m/o_o\m/

Luiza Laiho
Veterano
# set/04 · Editado por: Luiza Laiho
· votar


porra
por isso que tudo que passa na mtv vira balaio
eu gosto de nightwish há uns 3 anos...
e a qualidade vem caindo bastante...
kraaaaaaa
mais gosta de nighwish pq viu uma musica na mtv
e ainda usa "tarja turunem" [e tá ligado que se escreve turunen né...]
vc nao passa de uma poser...

e o foda é a mtv falando que nightwish é copia de evanescense
kra
nem se compara né

Luiza Laiho
Veterano
# set/04
· votar


ItaMatos

é bem isso mesmo...

ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
Veterano
# set/04
· votar


Quem gosta de música lírica, clássica e heavy metal, gosta do Nightwish. Eu conheço a banda desde do albúm Wishmaster (inclusive acho que a trilha sonora do senhor dos anéis deveria ser esse disco, quem quiser discorde!).

Concordo com o jesus jr quando diz que:

"arff

nightwish sempre foi sucesso nas areas civilizadas do mundo
a muito tempo eles sao sucesso em paises DA europa
nightwish comecou a ser popular na terra do tio sam(USA) e na cócólandia(braZil) com o nemo, fazer uq
isso q dar viver em 1 continente alienado sem cultura."


Não é que o Brasil não tenha cultura. Amo a cultura do meu país, mas a verdadeira cultura. O que se escuta hoje em dia nas rádios, tvs, mtv, 90% não presta, na minha opinião. Eu não gosto de Axé, de forró de fortaleza, de pagode estilizado e de sertanejo de meia tigela. Agora gosto de baião tocado nos sertões do Nordeste, forró de pé de serra como a gente chama, gosto de som viola lá dos rincões do Mato Grosso, Música Mineira, Borghetinho e música tradicional gaúcha, só que isso só toca na tv cultura e assemelhadas. Rede Globo, SBT, Bandeirantes, Record e própria MTV (infelizmente) só tem mostrado porquêra! E no rock também, que eu não vou nem tocar nos nomes das bandas senão essa discussão vai longe. Agora pergunto: por quê a MTV expulsou o Gastão e o fúria da programação que era o único programa que mostrava alguma coisa do underground? Modismo. O HeadBangers Ball só existe hoje na MTV britânica, e parece que agora voltou na MTV Americana, porque estão qauerendo colocar o Metal na moda de novo devido ao sucesso de bandas como o Nightwish! As gravadoras querem vender Cd´s né? reflitam sobre isso.

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# set/04
· votar


AMO MELODIC METAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É um estilo muito bem trabalhado, onde o vocal demonstra muita emoção ao cantar AGUDOS impressionantes...ond envolve muita orquestra, coral e principalmente TODO O PESO DO METAL!

e nIghTwiSh...tem toda essa trabalhação... ( NEMO )
Alguem sab outra musik do nIghTwiSh que envolve MELODIC METAL?????, TIPU NEMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar


pow! tirando os Fã de evanecence ... eu conheço mó legiao de fãs que conhecem a anos e anos! e fora do Brasil então.... sempre teve muitos fãs , só que agora tem mais....!
o povo modista!que vai passa um ano e nem vai lembra que curtia! ou já vai até ta ouvindo samba e lamentando pela época que gostava de rock!

Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar


ahh NIGHTWISH eh bem legal...mas bixu eles despencou na MTV antes no disk mtv eles fikou em 1º umas 3 vezes, agora n tah nem entre as 10...acho q eh pq entrou o EVERYBODYS FOOL do EVANESCENCE!!!

isso aew EVANESCENCE passa por cima d td e d todos!! (ate do NIGHTWISH noooossa



nossa! eu reforço a minha opnião depois de ler este comentario!
isso ai pessoal! bom é quem fica em primeiro no disk mtv!!!
se vc gosta ou nao , cala a boca! vc ta errado ! num tá em primeiro no disk mtv !

enigman
Veterano
# set/04
· votar


calem a boca os que disseram que Nightwish fez sucesso com Nemo, não sou muito fã, mas tem gente aqui que não era nem nascido quando eles começaram a fazer sucesso.

conselho: procurem estudar as coisas antes de escreverem sobre esse tipo de coisa.

;)

maggie
Veterana
# set/04
· votar


ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
Eu conheço a banda desde do albúm Wishmaster

Também. Aliás, foi o whish aqui do fórum quem me indicou a banda.

_Sacred_Blow_
Veterano
# set/04
· votar


Tenho os últimos 3 CDs do Nightwish e discordo de quem diz que o som está mais leve...mas preciso confessar que não gosto do Nightwish enquanto banda, a minha admiração se restringe à Tarja.

MarceloANP
Veterano
# set/04
· votar


É um bando mesmo..........eu escuto Nightwish desde o primeiro CD, quando ninguém nem sabia o que era. Sempre foi legal. Agora dizer que só é bom se está em primeiro na MTV...........É UM IGNORANTE MESMO........pelo contrário, tudo que vai pra MTV vira lixo, vira comercial, coisa que só filhinho de papai ouve.....VSF

Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar


MarceloANP
nossa cara! nem fala! bons tempos que vc falava "nightwish" e o pessoal perguntava o que era1 e muitos snobava por não ser conhecido!
ai vc falava que era mulher no vocal..... vixi todo mundo achava que era coisa de outro mundo!!!
bons tempos bons tempos! ainda lembro quando cheguei em casa com o ANGELS FALL FIRST coloquei pra escutar e de cara vem a Elevenpath.... dai já era

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O NIGHTWISH só começou a fazer sucesso por causa d