Reverb de mola e digital???

    Autor Mensagem
    leokari
    Veterano
    # abr/03


    Olá!

    Gostaria de saber a diferença entre o Reverb de mola e o Reverb digital?

    Qual o melhor?

    Eu vi está diferença nos amp.da Warm Music, o 108dr e o 108gt.

    Valeu!

    Leonardo Willrich.

    Beakman
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    boa pergunta

    Casper
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Caro leokari:

    Reverb de mola é um conjunto de molas que vibram e transmitem
    vibrações (do som da guitarra) de um ponto até o outro. Essas
    vibrações são captadas e somadas com o som original, criando
    o som de reverberação. O meio físico foi uma mola real:

    https://www.amazon.com/MOD-Reverb-Tanks-4334186757-8DB2C1D/dp/B00436QM MW

    Reverb digital é uma recriação de reberb usando bits.

    burgos2019
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    A sala de reverberação é semelhante à sala de reverberação em que normalmente todos eles são projetados para simular o som natural de um espaço acústico. Ao contrário do salão, a sala é um espaço menor, que geralmente é muito mais rápido do que os corredores, com menos brilho e um decaimento mais rápido.

    Muito espaço de reverberação em uma mixagem pode às vezes tornar o som quadrado ou pequeno. Demasiado pobre (não muito sofisticado), o reverb da sala irá adicionar ressonâncias feias que não funcionam bem com a música. Muito espaço reverb, mais sotisficada fará a gravação de som como os microfones onde estiveram muito longe dos instrumentos.

    qew
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    o reverb da sala irá adicionar ressonâncias feias que não funcionam bem com a música. Muito espaço reverb, mais sotisficada fará a gravação de som como os microfones onde estiveram muito longe dos instrumentos.

    é o que?

    Buja
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Reverb natural é aquele que voce por um mic a 30cm do amp e grava.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    qew
    é o que?
    O colega acima pegou um texto do ProRec e jogou no Google Translator hehe...
    http://prorec.com/2012/03/reverb-types-explained/
    Engraçado que o trecho que ele pegou não se refere nem a reverb digital, nem a reverb de mola, mas sim a room reverb.
    Este é o trecho original em inglês:
    Room reverbs are similar to hall reverbs in that they are usually designed to simulate the natural sound of an acoustic space. Unlike halls, rooms are smaller spaces, which usually means they’re much faster than halls with less bloom and a quicker decay.

    Too much room reverb in a mix can sometimes make it sound boxy or small. Too much of a poor (not very sophisticated) room reverb will add ugly resonances that don’t work well with the music. Too much of a more sophisticated room reverb will make the recording sound like the microphones were too far away from the instruments.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    acho que o mais importante além do "reverb tal é melhor que o reverb tal?"
    é saber primeiro, qual a função do reverb:
    primeiro cada reverb tem uma função diferente na "estética sonora", é claro, a função do reverb é pra dar ambiencia, colocar cada instrumento em um lugar, as vezes até tirar o som um pouco da "cara" e trazer ele mais pra dentro da música, porem quando se ouve um som em monitores de audio ou em bons fones, começa a se perceber os diferentes tipos reverbs como diferentes modeladores no som, alguns dão um chão pro som, outros criam paredes laterais, outros criam um fundo na musica e outros ainda podem ser utilizados como efeito mesmo
    agora que sabe a diferença do plate, hall, room, spring e etc, devemos colocar na balança, será que estamos tão longe assim de bons resultados com reverbs digitais? quer dizer, eu daria um rim por um H3000, que é um reverb digital e um reverb monstro, assim como por um lexicon 480l, quando comparamos bananas temos que comparar com bananas...
    eu tenho um meteoro mgv30 que uso pra brincar, o spring reverb dele (é analógico) é brinquedo de criança perto do reverb do Fender que tenho.

    bons reverbs digitais são caros, assim como bons reverbs analógicos (talvez não tao caros kkkkk)
    a moral da historia é: saiba como e pra que utilizar uma ferramenta e saiba colocar lado a lado os prós e contras delas
    a e por ultimo essa comparação de spring reverb vs digital é meio estranha
    deveria ser reverb digital vs analógico, afinal o spring é um tipo de reverb e o digital é uma forma de se emular um reverb
    agora eu vou deixar na mesa aqui outra questão ainda mais complexa, pq eu uso Impulse Response no meu reverb, e agora? hahahahahah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reverb de mola e digital???