Rock Gótico

Autor Mensagem
Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar


maggie
nem viu! acho que é demais pras muitas cabecinhas

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# set/04
· votar


Vampire Gothic
METAL MELODICO eh mesma coisa que ROCK GOTICO!!!!!!!!!!!!!!
1- Saum RECONHECIDOS pelo fato de poucas bandas serem ligadas ao VAMPIRISMO ou SATANISMO...mas saum poucas!!!

2- As musicas tem bastante instrumentu, o vocal eh AGUDO, e daum ideia de ALMAS, ESPIRITUS...etc, etc, etc

3- Saum RECONHECIDOS pelo modo de se vestirem, SOBRETUDU, ROUPAS PRETAS, CARA PINTADA DE BRANCO...
(eh um poko o estilu da AMY LEE )

4- Modo de VIVEREM, usam o pretu e branco justamente oara naum se destacarem, saum quietus, pois procuram a paz pra dentrtu de si...e naum CONFIAM na sociedade...acham q a sociedade eh falsa...gostam bastante de CIMITERIOS...pois os GOTICUS, gostam da MORTE....pq na morte vc fika kietu, vc fika no seu cantu, E EH ISSU QUE ELES MAIS KEREM!!!!!!!

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# set/04
· votar


Vampire Gothic
VALE A PENA BAIXAR AS MUSIKAS...

Stratovarius - Alpha e Omega
( essa musik eh GOTICA, mas a banda nem tanto ! )

After Forever - Beautiful Emptiness
( essa musik eh GOTIC, mas a banda pucha um pouco pro metal )

Rhapsody - In Tenebris

BAIXE ESSA!!!!BAIXE ESSA!!!!BAIXE ESSA!!!

Shaman - Fairy Tale ( A MAIS LEGALLLLLLLLLLLLLLLLLLLL )
(Abanda eh recent, mas a musik da impressao de ERA MEDIEVAL, mas BAIXE, EH SUPER GOTIC !!!!!!!!!!!! )

AVANTASIA - PROCURE SABER DESTE ALBUM, VC VAI ADORAR!!!
( naum eh banda, eh um album MTO LOKO, dpois se kiser saber mais sobre AVANTASIA, meu e-mail eh MU.RI.LO.SJC@BOL.COM.BR, ou pegue meu MSN...MUGA_SJC@hotmail.com )

Blind Guardian - Algumas saum

DO POUCO DE BANDAS GOTICAS QUE EU CONHEÇU, ACHU QUE EH SOH!!!

A TEM CRADLE OF FILTH, SUPER VAMPIRISMO...SOH QUE EH MEIO GOTIC MEIO METAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


de nada....muga_sjc@hotmail.com (MSN)
mu.ri.lo.sjc@bol.com.br (E-MAIL)

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


hehhe

Diamond Dog
Veterano
# out/04
· votar


CurTu MeTal e NaO DemOn
Q q c escreveu cara? A primeira coisa q se caracteriza numa banda gótica, é a sua letra, q tem características fortes, tristes e trágicas.... bandas q são do movimento como bauhaus e smiths provam isso, mas d jeitos diferentes.... quem ñ lê as letras do smiths e só escuta aquela "felicidade d música" ñ acha q é gótico...

Vale a pena ressaltar q gótico ñ é coisa do demônio e música macabra, é simplesmente uma filosofia transpassada em música, alguém sabe quem era os povos góticos ai? pô, isso q nem sou gótico e nem gosto...

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


Vampire Gothic
Você tá certíssima.

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


CurTu MeTal e NaO DemOn
METAL MELODICO eh mesma coisa que ROCK GOTICO!!!!!!!!!!!!!!

huahuahauhauahuahauhaua
Já experimentou buscar as origens do movimento gótico?
The Cure, Joy Division são góticos, mas só por isso tocam metal melódico?
huahauhauahua me poupe rapaz

Insane_girl
Veterano
# out/04
· votar


aew [b][/b] Vampire Gothic vê só escuta aew Lacrimas Profundere,tristania,the cure como vc msm escuta,lacrimosa,the smiths... isso é gótico. mas fora outras bandas muito maneiras quer um link www.neogoth.cjb.net dá uma passada lá e pesquisa sobre gótico goticismo e bandas góticas e é claro q o gothic metal se caracteriza pelo som...

Gustavo Martins Machado
Veterano
# out/04
· votar


Caras....esse Termo Gótico veio do período do Pré Romantismo....Gótico é tudo com melanconismo, tristeza, má sorte no amor, entre outras coisas tristes. Tem muita musica clássica misturada na musica gótica, e tbm letras em outras linguas, geralmente linguas antigas, por exemplo latim como o kra falo ali em cima.....
Agora na boa...falar que essas bandas de new metal como cradle of filth e Dimmu Borgir saum góticos?...faça o favor....eles saum uns kras que pensam que falam do demonio....na boa...eu num curto o som deles mais respeito quem curte...agora eles naum saum goticos!!!

Insane_girl
Veterano
# out/04
· votar


escutem lacrimas profundere... tristania..

evanescence_amy
Veterano
# out/04
· votar


E MESMO...EVANESCENCE N EH NEM UM POUCO GOTICO...
MAS ASSIM...O MODO DA AMYLEE C VESTIR, AI EU ACHO GOTICO....MAS AS MUSIKAS NAO SAO MESMO

ELA FALA Q SUAS MUSIKAS SAO SOBRE SUA VIDA...ENTAO, ACHO Q A VIDA DELA EH UMA DESGRACA TOTAL hehehhehehh

raphael_ss
Veterano
# out/04
· votar


Gustavo Martins Machado

Dimmu Borgir e Cradle of Filth são bandas d black metal, new metal eh linkin park pow

raphael_ss
Veterano
# out/04
· votar


e eu axo q nao sao goticos msm nao, sao tipo satanistas

Tobmatos
Veterano
# out/04
· votar


PQP
rock gotico eh o caralho
poser do caralho
ondi jah c viu
ROCK GOTICO[i][/i]
pffffffff

evanescence_amy
Veterano
# out/04
· votar


hehehehheheh...tds mundo fala q AVRIL (principalmente), e AMY LEE sao posers....tadenha delas

evanescence_amy
Veterano
# out/04
· votar


ei...teve um tal ai "LADY VAMPIRE"...q disse q gotico eh:

" determinado mais pelo vocal....puxado para o lirico...insrtumentos do tipo violino...piano....
latras fortas que falam sobra moste...espiritos...vampiros...obscuro...e principalmente tristaza...a poesia e sempre presente...
muitas vazas(principalmente no gotic metal)guitarras fortes e vocal bem lirico...as com vocais famininos a maioria vocais duplos..."

SE FOR REALMENTE ISSO EVANESCENCE EH GOTICO NEH?!?!

*MUSIKA TRISTE TEM UMAS 5 (A + CONHECIDA EH HELLO),FEITA P/ IRMAZINHA DELA Q MORREU...NOSSA ESSA MUSIKA E P/ENTERRO...EH MT MT TRISTE

*SOM D VIOLINO E PIANO (VIOLINO SOH EM ALGUMAS MUSIKAS,MAS PIANO aff...MT MT MT MUSIKAS

*GUITARRAS FORTESTBM TEM

*POESIA PRESENTE EM TDS A MUSIKAS PRATICAMENTE

*HAUNTED E WHISPER SAO MUSIKAS Q FALAM...SEI LA...O NOME DA MUSIKA JA DIZ NEH?!?!

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


evanescence_amy
A Lady Vampire tava errada. Ela mesma se corrigiu.
Cara, eu num vou nem mais discutir isso, é só você ter um pouco de vontade de pesquisar a raíz do movimento gótico e ver que Evanescence não é gótico.
É só você saber um pouquinho de história do rock, só isso.
Pra mim chega.

evanescence_amy
Veterano
# out/04
· votar


eu sei q nao eh...e eu tbm ja falei isso!!
tenho q repetir?!?!!?

Rafael Walkabout
Veterano
# out/04
· votar


posers!

LadyJustice
Veterano
# out/04
· votar


o que foi chamado de gotico veio do darkwave que era basicamente um reflexo da sensação de impotencia da juventude em realizar algo e principalmente da auto estima prejudicada devido a expectativas sociais conflituosas. Principalmente o romance.

o chamado Gothic foi uma evolucao do darkwave como estilo porém com um toque historico, o darkwave foi comparado a geração mal do século e houve um resgate tanto da produção artistica para dentro do pacote de estilo. (ou seja, comecou como neo romantico) e daí, a influencia do sombrio na arte remontou ao gotico medieval, com sua dualidade de divino e maldito, as igrejas e os gargulas, a dualidade dos cataros talvez, e foi ai que comecou a rolar influencias misticas, e até chamadas satanistas. A estética gotica encerra em si essa dualidade, uma crença em algo puro e belo porém que foi corrompido e que se pretende retomar ou que é impossivel de se retomar. O gotico como estilo moderno foi marcado politicamente pela guerra fria e pelo medo de uma catastrofe nuclear, do chamado weltschmertz, a dor do mundo, a sensação de sofrimento individual e coletiva e tambem por uma certa antipatia em relacao aos EUA e simpatia pela russia principalmente pelas ideias de seriedade atribuidas ao povo russo em oposição ao jeito "cheio de ginga" (?) do povo americano (vendo os filmes, os russos eram os serios e frios, e os n. americanos os legais, e safos por exemplo)
Entao na epoca em que todo estilo tinha que ter um nome, e cada banda tinha que encaixar em uma tribo urbana vieram os algumacoisa- metal. zilhoes de estilos tiveram versoes metal como se ja nao bastasse divisoes excessivas com o unico intuito de oferecer rotulos para discriminar os produtos, tivemos Dark metal, gothic metal, death metal doom metal etc. todos mais ou menos na mesma vertente.

Rômulo
Veterano
# out/04 · Editado por: Rômulo
· votar


Não tem pra onde fugir... o que há de mais gótico na sua pura forma em musica popular na "midia" atualmente é o álbum MEDÚLLA, da Björk.
(uma pessoa ja a citou por aqui nesse tópico)

O álbum é quase todo feito de vozes... não há espaço pra instrumentos. Corais aliados a vocais guturais e até beatboxers. tudo isso no contexto da busca de nossas raízes como ser humano, a musicalidade existente em nós antes de todas as coisas que nos cercam como política, globalização e afins. uma volta aos tempos pré-históricos em uma "maldade gótica". enfim... citarei a vcs algo:

"É em suma, uma literatura que afronta o racionalismo e o materialismo e opta por zonas escuras e antilógicas do subconciente, onde se fundem instintos da vida e da morte, libido e terror" Literatura Brasileira, Teresa Cochar

E isso se refletindo na música... ser gótico não é apenas se vestir de preto e dizer "sou do mal". Evanescence não é nada, nao passa de uma invencionisse da mídia. (que clichê, mas é verdade). Ser gótico é simplesmente vc ser surreal, profundo, ilógico, luxurioso!!!

pra quem achou o Medúlla estranho demais, recomendo outras músicas mais "fáceis" da Björk, porém de um cunho altamente gótico tb como Pagan Poetry, An Echo a Stain e Verandì apropósito... aqui vai uma letra e tradução de verandì pra vcs terem uma certa noção.

Verandì - O Estado de Ser (Björk/Didda)

Hafandì eyrað í vasanum
(Havendo o ouvido no bolso)
Hafandì augun í skonun
(Havendo o olho no sapato)
Ástarbréf í maganum
(Cartas de amor embrulhadas no estomago)
Vönd af kóssum í muninnum
(Buquê de beijos engargalados)
Kýrr!
(acalme-se!)

Hafandì haf af girnd
(Havendo um oceano de desejo)
Hafandì loðna löngum um mjaðmirnar
(Havendo um grande desejo ao redor do quadril)
Hafandì sjón sem að sér Þegar Það ér slókkt
(Havendo aqueles olhos que podem enxergar no escuro)
Og gott bil milli fótana
(e demais espaço dentre as pernas)
Kýrr!!!
(Acalme-se!!!)

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Gustavo Martins Machado
Tu não falou nada com nada.

Rômulo
Veterano
# out/04
· votar


bem, gótico tb é acender vela de meia noite em cima catacumba no cemitério e dançar a macarena.

uhauahhuahuahuahuahuahuahuahua!!!

Rômulo
Veterano
# out/04
· votar


bem, gótico tb é acender vela de meia noite em cima catacumba no cemitério e dançar a macarena.

uhauahhuahuahuahuahuahuahuahua!!!

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


Rômulo
ROMULO...naum entendu muito do assuntu...eu pensei q eu entendia bastante de gotico..mas postanu nesse topico...me comvenceram q eu tava viajanu!!!! mas naum concordo com uma fraase q vc disse

E isso se refletindo na música... ser gótico não é apenas se vestir de preto e dizer "sou do mal". .... EU TENHU CERTEZA QUE GOTICO, NAUM SIGNIFICA SER DO MAL!!!!....eles gostam de cimiterio...gostam da morte....MAS ISSU NAUM SIGNIFICA SER MAL!!! ALIAS....>METAL NUM EH DO DEMONIO!!!! o ROCK NAUM EH DO MAL, NUM EH DO DEMONIO!!! KEM EH O PURO DEMONIO...NUM EH O MARILYM MANSON...

O VERDADEIRO DEMINO...EH O PRESIDENTE DOS EUA,
o BUSH!!! esse sim...eh o DEMONIO EM PESSAO...ese sim EH DO MAL!!! e naum os goticos....goticos, num batem em ninguem,,,,num fumam,,,,num zoam,,,,pelo contrario....PQ Q ELES GOSTAM DA MORTE???justamente...pq eles gostam de fikar no seu cantu, ketu, fechadu!!! pq naum confiam na sociedade!!

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


Rômulo
agora...ISSU QUE EU FALEI...eh A FILOSOFIA dos goticos de viver...se vc conhece um ''gotico'' totalmente diferent dessas caracteristicas q eu falei....ESSE SEU AMIGU NUM EH GOTICO MERDA NENHUMA!!! heheh

ou...tudu q eu falei...num foi por mal!!!...heheheh!!!
eu escrevi na boa, e achu q vc tambem!!! falows!!!

Rômulo
Veterano
# out/04 · Editado por: Rômulo
· votar


CuTu MeTal e NaO DemOn

E isso se refletindo na música... ser gótico não é apenas se vestir de preto e dizer "sou do mal". ....

Claro que ser gótico nao é ser do mal cara... ser gótico em outras palavras é vc se guiar pelo mais puro prazer extremo externo, romper os limites dentre a morte... é vc ser humano. porém há pessoas que acham que isso ressaltado na minha frase é ser gótico... aquelas "menininhas-pseudorockeiras-leitoras-da-capricho-que-gostam-de-evanesc ence" acham...

goticismo nao é um estilo de vida, é uma arte... nao achem que ser gótico é como ser punk.

ah e com relação tb a frase, acho que nao me expressei tão bem.. vou reformular.

"Ser gótico não é simplesmente se vestir de preto e dizer "sou do mal".

Monny Jordison
Veterano
# out/04
· votar


Pelo som... comecei a ouvir Nightwish pelo jeito de se vestir, mas amo Dream Theater e os caras nem são tão lá darks...

Amy Lee
Veterano
# out/04
· votar


Por que EVANESCENCE seria gotico?O autor disso por favor explique-se...

evanescence_amy
Veterano
# out/04
· votar


...ela falou q numa entrevista la q n toca musica gotica, ja em otra entrevista Ela ja disse q o proximo album vai ser mais gotico que o FALLEN!! vai entender Ela!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock Gótico