Rock Gótico

Autor Mensagem
Daniel_Barreto
Veterano
# jul/04


Como é esse estilo, se caracteriza pelo som ou pelo modo de se vestir das bandas ?

marcio_zav
Veterano
# jul/04
· votar


provavelmente pelo som.....

guitarist from hell
Veterano
# jul/04
· votar


putz...q pergunta...

provavelmente pelo som.....(2)

Daniel_Barreto
Veterano
# jul/04
· votar


marcio_zav
guitarist from hell
Mas quais são as características desse som ?

Lady Vampire
Veterano
# jul/04
· votar


e determinado mais pelo vocal....puxado para o lirico...insrtumentos do tipo violino...piano....
latras fortas que falam sobra moste...espiritos...vampiros...obscuro...e principalmente tristaza...a poesia e sempre presente...
muitas vazas(principalmente no gotic metal)guitarras fortes e vocal bem lirico...as com vocais famininos a maioria vocais duplos...
tam tambem ad de vocais famininos e masculinos...ex lacrimosa...lacuna coil...after forever

Rômulo
Veterano
# jul/04 · Editado por: Rômulo
· votar


Qualquer banda que toque rock com letras que remetem temas tratados ao sexo (erotismo nao quer dizer vulgaridade) e aos sentimentos mais profundos, inexplicados e intensos como os citados no post anterior ao meu... pra se fazer uma letra gótica por exemplo, posso citar estudos as obras de Lord Byron, Álvares de Azevedo e como referencias musicais algumas letras de Raul Seixas e Paulo Coelho (muitos do metal tb)... há muita coisa pra se ver... Músicalmente geralmente abusam dos trítonos na melodia (aquela que dizem que se vc tocasse na idade média era considerado herege e era queimado vivo na inquisição)... podendo ou n tendo corais e violinos, guitarras pesadas ou não... isso varia um pouco.

uma letra bem gótica que é bem conhecida do público:
Doce Vampiro (Rita Lee)

Obs: Lamento muito por aqueles que acham que banda gótica seria um Evanescence da vida... HAHAHAH.

Obs no.2: Doce Vampiro nao tem tritono pelo q eu saiba e é gótica do mesmo jeito.

luvack
Veterano
# set/04
· votar


Cara, pra mim gotico eh tudo q lembra o classico, se tu parar pra ver a maior parte das musicas classicas sao goticas, escuta chopin e tu vai ve o q realmente eh gotico ,e outra cara, o gotico ñ existe somente na musica, existe em pinturas, em arquitetura...
Rômulo
o cara quanto ao comentario do evanescence, ta ligado, dizem q evanescence eh gothic metal, mas pra mim aquilo eh REP METAL, pq mistura REP com metal, q eh isso, isso eh simplesmente agredir o q o cara gosta

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


luvack
dizem q evanescence eh gothic metal, mas pra mim aquilo eh REP METAL, pq mistura REP com metal
Me desculpe se eu estiver errado, mas vc não qria dizer RAP não???
E se eu estiver sendo ignorante mais uma vez, me desculpe. É q não acompanho de perto o trabalho do Evanescence.
Mas q eu saiba, eles só tem uma música com rap, q é a Bring Me To Life... Tem alguma outra?

pérola_ju
Veterano
# set/04
· votar


não entendo mto, mas creio que é o som, mas tbém se caracteriza mto pelas letras meio sombrias ou melancólicas...
agora o evanescence não tem absolutamete nada de gótico, a não ser claro, que agora eles inventaram new gothic, fala sério!!![i][/i]

mari_pseudo_queen
Veterano
# set/04
· votar


não faço a mínima d como seja direito esse estilo..mas uma banda q eu tenho certeza d eh gótica(pelo q me disseram..) eh a The Damned..acho q eh dos anos 80...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


Rock Gótico?
Bauhaus.

Andreska Rubia
Veterano
# set/04
· votar


[b][/b][i][/i]Ola sou nova aki no forum amo gothic metal e gostaria de conversar com outras pessoas q tb curtem este som!!!††_Ðë§kå_¨Gø†h¡©_†† =)

deathmeister
Veterano
# set/04
· votar


Partindo do que dizem que eh gótico, Eu recomendo escutar muito Lacuna Coil e Theatre of tragedy, The 69 eyes e To Die For.

mas eu acho que esse negocio de rock gotico se confunde com outros estilos, tipo doom metal.

Andreska Rubia
Veterano
# set/04
· votar


deathmeister

Eu naum consigo confundir o gotico com o doom....acho até que tem bastante diferenças...o que vc acha????
Putz....daki quem curte After forever?????

Deusa_vampirica
Veterano
# set/04
· votar


Adreska,eu gosto bastante do After mas está longe de ser uma das minhas bandas de gothic favoritas.
E confundir gothic com doom,pelo menos pra mim é bem dificil.Um é bem diferente do outro.Pelo menos as bandas que conheço da para perceber que doom tem o andamento mais lento.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# set/04
· votar


O som rock gótico eu acho da horinha até, mas os góticos (a pessoas que se vestem de preto e tal) eu acho que só fazem tipinho, assim como os indies,os mods, os punks e outras tribos urbanas em geral.

deathmeister
Veterano
# set/04
· votar


eu adoro after forever, que nunca escutou leaden legacy devia escutar, mas ja vi muita gente que confunde after forever que eh doom metal com gothic soh por causa do vocal.

Murilo de Sousa Pereira
Veterano
# set/04
· votar


ESSE EH O MELHOR ESTILU DE MUSIK DO MUNDO!!!!!!!!!!!

EH PELO JEITU DE CANTAR..EVANESCENCE CHEGA A SER UM POUKINHU DISSU, MAS EH O MELHOR ESTILU, OND ENVOLVE CORAL!!!! ORQUESTRA!!!! A LETRA EH MUITO BEM FEITA!!! E GERALMENTE OS GOTICOS SAUM LIGADOS A PAZ, SAUM KIETOS, GOSTAM DE CIMITERIO, GOSTAM DA COR PRETA POIS NAUM GOSTAM DE SE DESTACAR, E O PRINCIPAL...GOSTICOS GOSTAM DA MORTE; POIS NA MORTE VC FIKA KIETU, NO SEU CANTU!!!!

Murilo de Sousa Pereira
Veterano
# set/04
· votar


E O GOSTICO, NORMALMENTE SE CHAMA


MELODIC METAL!!!!!, Ouçam ( AS MAIS RECOMENDADAS )

After Forever - Beautiful Emptiness
Suprevarius - Alpha e Omega
Rhapsody - In Tenebres
Avantasia - TODAS!!!! TODAS!!!

evanescence_amy
Veterano
# set/04
· votar


ehhh...

EVANESCENCE sempre na area!!
ta vendu como n eh so eu q faço topicos assim?!?!?!
eu sei q vcsamam EVANESCENCE!!

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Fora Bauhaus, o que eu conheço de gothic:
Theatre of Tragedy
Type O Negative

Dogs2
Veterano
# set/04
· votar


Lady Vampire
e determinado mais pelo vocal....puxado para o lirico...insrtumentos do tipo violino...piano....
guitarras fortes

cale-se
Gótico é Joy Division, The Cure, Bauhaus...
Num tem nada de violino, piano...
Evanescence não é gótico. Se você acha que sabe o que é gótico procura saber a origem do movimento gótico e depois fala.

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


Só conheço aquela "love will tell us apart again".

Dogs2
Veterano
# set/04
· votar


SoldierOfFear
Essa é véia
Love Will Tear Us Apart

Vampire Gothic
Veterano
# set/04 · Editado por: Vampire Gothic
· votar


bom não entendo mto de gotico ainda. tenho algumas confusões na minha cabeça. mais bandas goticas pra mim são the cure, sisters of mercy, depeche mode, wolfsheim, bjork...queria ouvir bauhaus...estou certa?
eu amo vampiros, e coisas escuras...
e um amigo me confundiu...dizendo q existia apenas metal gotico, e rock gotico não.alguem pode me explicar?
eu queria saber quais sao bandas goticas...

Vampire Gothic
Veterano
# set/04
· votar


The cure eh d+... pictures of you...a melhor musika do mundo! eu amo ela, to ouvindo.ela me faz chorar.sem noção eh uma historia da minha vida. me respondam o topico acima.. belezA????

SimonX
Veterano
# set/04
· votar


Bem eu achava q era pelo vocal grave, mais vejam so nightwish. Deve ser pelo modo de se vestir e por akelas
''orações'' que eles fazem, nu meio da musica.

Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar


baaaaaaah! li tanta merda aqui que prefiro nem dar minha versão da historia!
mesmo quem falo coisas certas coloco merda no meio aff

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Jeckyll e Hyde
Brinde-nos com sua inteligência, ó ser superior!
:)

jedi
Veterano
# set/04
· votar


Músicalmente geralmente abusam dos trítonos na melodia
tipo... eles fazem um riff por exemplo em Em, usando bastante a corda solta e põe uns sis bemois no meio, as vezes com uns AH... acho legal isso. tb é bastante usado por bandas de Black e Death, tipo o Cradle e o Iced earth. O iced eu sei q usa bastante os metodos gregos, fazendo um riff em Em ( pra variar um pouco ) mas usando o fa natural e o B bemol. Fica bem bom.
se alguwem conhece essas musicas, Stand Alone, do Iced Earth, e a 1 musica do Hate Crew deathroll ( q eu não lembro o nome )usam bastante essas harmonias... espero ter colaborado.... heheh...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock Gótico