Função social da música

Autor Mensagem
sandra
Veterano
# jul/04
· votar


Claudio Natureza
Eh isso aí, lança aí a polêmica que eu comento!!!!hehehehe
A Sandrinha aki tem papo pra todo assunto!!
hehehehehehe, às vezes parece que eu fugi do manicômio! (às vezes??)

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


Olha eu aki de novo, mas sabe, eu lembrei de uma coisa muito importante.
Podem rir a vontade, mas alguém aki já escutou músicas das nossas raízes sertanejas, tipo Tonico e Tinoco, Tião Carreiro & Pardinho, Pedro Bento & Zé da Estrada, Lourenço & Lourival, entre outros?
Olha, os meus pais tem uma coleção infinita desses tipos de duplas sertanejas, eu sempre achava uma podrera akelas músicas e morria de vergonha quando meus pais escutavam akilo alto "ai meu Deus, o que que as pessoas que passarem na frente da minha casa vão pensar?"
Um dia eu perguntei pra eles porque eles gostavam de semelhantes "coisas"? A minha mão resumiu: "É música que conta história!"
Dai eu comecei a prestar atenção naquelas "coisas" e pude ver como as letras são bonitas mesmo!(Tô curtindo!) Sempre trazem uma lição de moral, uma história triste ou alegre...ai, vcs já devem ter ouvido falar do "Menino da Porteira" que tem akele solinho de viola (plim, plim, plim, plim...) que meu tio faz perfeitinho!!!
Eu acho que de alguma forma também entra na função social, pois fala muito na moral, diferencias sociais, etc.
A questão eh: Porque desapareceu??
Alguém conhece????

Eduardo Henrique
Veterano
# jul/04
· votar


Claudio Natureza
como é que o povão vai gostar de coisas mais elaboradas se só empurram lacraia pra galera?

HUIAhaIuahUia boaaaaa....

sandra
(plim, plim, plim, plim...) que meu tio faz perfeitinho!!

meus pais tb são mt chegados nessas duplas e meu tio tb faz esse toquinho não sei pq mais quando ele faz me da uma vontade de rir inexplicavel hehehe mt engraçado esse seu ultimo post hauihauiahuiahaui

niredsystalaringologista
Veterano
# jul/04
· votar


A questão eh: Porque desapareceu??
Alguém conhece????


pq alguem da midia descobriu q poderia fazer sucesso e resolveu empurrar o breganejo (zeze dicamargo,pedro e thiago, e duzentas chatices mais) de letras ridiculas po povo. como diria akele cara la do escola de rock(filme):
o homem destroi tudo.

acho q foi isso

eu baixei recentemente ze mulato e cassiano

é bom!
baixei algmas do almir sater tb

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


Eduardo Henrique
Bah, valeu!
Na verdade naum era pra rir neh...mas...
Mas sabe que quando o meu tio faz o plim, plim, plim, plim, todo mundo fica olhando assim, nem respira, sabe, de tão interessante que eh...
Quer saber?? Eu acho que tu tá muito por fora desse negócio de moda de viola! Seu atrasadinho!!!!!!Huahuahuahuahua

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


niredsystalaringologista
E vc também também tah atrasadinho nesse negócio de moda sertaneja! Eu nauuuuum to falandu de Zezé & Luciano, Pedro & Tiago, blá, blá, blá..... nauuuuuuuuuuuuuuuuuum nadavê!!!
To falando das RAÍZES, esses aí são os brotinhos!!!
Essas músicas de "Menina Veneno", "Boate Azul", naum entra no que eu quis enfocar...
Tem que voltar mais lááááááááá pro começão!
Naum eh taum braganejo quanto vc imagina...
Mas também naum quiser ouvir naum precisa! quem vai sair perdendo é vc! seu atrasadinho!! huahuahua

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar


sandra

Eu também gosto da música genuinamente caipira, com viola e violão.

CIERAIS
Veterano
# jul/04
· votar


eu não acho breganejo tão ruim assim....
eu até gosto do começo dos anos 90.

e tb não acho as letras ridiculas para o povo, servem de identidade para quem não mora nas capitais.....por mais q tenham hoje influencia da musica Americana assim como o Rock falam de modo simplista e redundante para pessoas simples...e é o ritmo mais ouvido no Pais! E isso não torna as pessoas menos q ninguem!

sobre o fato de Viena/Europa estar melhor preparada para musica q nós é besteira,isso só se tratando de musica erudita, pois eles escutam o mesmo q nós-enquanto temos lacrais e SErginhos/kelly key e cia ,eles escutam muito Britney ,Beyonce etc q apelam tanto qto nossos amigos

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar


CIERAIS

Em se tratando de música erudita, no caso de Viena.

CIERAIS
Veterano
# jul/04
· votar


dificilmente musicas para dançar terão letras boas...

Tecno,Axé, Funk, Pop...tratam a dança de forma erotica e isso demorará pra acabar!

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar


Tecno,Axé, Funk, Pop...tratam a dança de forma erotica e isso demorará pra acabar!

COncordo. POrque este tipo de música é descartável. Foi feita para o momento. Daí não existe aquela preocupação na hora da elaboração.

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


Al Majíd
E vc toca?

Al Majíd
Veterano
# jul/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


sandra

Toco violão clássico

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


Al Majíd
Legal, tb toco violão

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar


sandra

Acho muito legal as meninas que tocam violão. Geralmente só se vê homem tocando...:D

sandra
Veterano
# jul/04
· votar


Al Majíd
Pois eh, só na minha família tem 7 homens que tocam violão e só eu e mais duas primas minhas de mulheres que tocam, mas o importante eh a qualidade e naum a quantidade!! hehe

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar


sandra

Certamente!

niredsystalaringologista
Veterano
# jul/04
· votar


sandra
E vc também também tah atrasadinho nesse negócio de moda sertaneja! Eu nauuuuum to falandu de Zezé & Luciano, Pedro & Tiago, blá, blá, blá..... nauuuuuuuuuuuuuuuuuum nadavê!!!
To falando das RAÍZES, esses aí são os brotinhos!!!
Essas músicas de "Menina Veneno", "Boate Azul", naum entra no que eu quis enfocar...
Tem que voltar mais lááááááááá pro começão!
Naum eh taum braganejo quanto vc imagina...
Mas também naum quiser ouvir naum precisa! quem vai sair perdendo é vc! seu atrasadinho!! huahuahua




naum rapa, vc entendeu tudo errado. ou entaum foi eu q me expressei mal. naum sei. eu disse q o sertanejo de raiz (como as duplas q vc falou e eu ate citei uma delas) desapareceu pq as gravadoras descobriu que as pessoas poderiam gostar daquilo se elas tornassem pops. ai empurrou uma versaum ruim da musica boa o q chamei de breganejo e citei zeze di camargo e outros

resumindo

na minha opinião: duplas setanejas de raiz (bom)
duplas breganejas pa vender (ruim)

vc pensou q eu tivesse chamado as duplas antigas de breganejo.
so pa deixar claro, naum foi isso q eu quis dizer se naum nem tinha baixado ze mulato e cassiano entre outras coisas

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


niredsystalaringologista
Aaaaaaah bom, acho que eu te entendi mal entaum!!!
Vc sabe onde que a gente pode encontrar as cifras desse tipo de música? Aki no cifra só tem os mais conhecidos tipo Tonico e Tinoco, etc, e os menos conhecidos naum...
C vc conhecer um site que tenha, please, me avise, ok!
Naum leva a mal o meu post que eu te chamei de atrasadinho, eu só tava brincando, tah!
hehe, hugs.

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04
· votar


sandra

q nada! foi so um mal entendido :)
po eu nem sei onde achar essas cifras. conheço poucos sites de cifras e tem um tempaum q naum pego cifras pa ver se desenvolvo meu ouvido musical (por enqunto so reconheço so de ouvir notas naturais e so depois de procura-las no violão hehe, to mals), so uso bem de vez em quando cifras.

parece q o jeito vai ser vc tentar tirar de ouvido tb hehe.
mas se eu achar alguma te falo. aki no cifra tem umas do almir sater. aet gravei ma musica bem caipirona mesmo dele, mas por causa da minha voz tosca ficou melhor para dar risada do que para ouvir. hehe

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


niredsystalaringologista
Mas que chique heim! só no ouvido entaum...
Eu também me aventuro às vezes tirando de ouvido umas músicas
mas às vezes sai cada coisa mesmo que eu me mato de rir..
Mas um dia eu chego lá!hehehe

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


niredsystalaringologista
Ah, eu sempre quis perguntar o que significa esse seu nick, essa palavrinha existe mesmo ou foi vc mesmo que "criou"! è bem interessante....hehe

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04 · Editado por: niredsystalaringologista
· votar


sandra
hehehaeha! que nada! esse meu nick e uma historia grande. quando entrei no forum era niredsystalironledfloyd ( as bandas que eu mais gostava eram nirvana, red hot, system of a down, metalica, iron, led zeppelin e pink floyd. mas toda hora alguem me perguntava meu nick e eu tinha q explicar isso tudo de novo. ai eu decidi mudar de nick , tb pq o povo reclamava pq naum dava para pronunciar. era uma poluição sonora e visual. hehahe. mas se eu mudasse muito ninguem iam pensar q sai do forum, nem iam saber q ainda era eu. entaum no ano novo depois das ferias (fiquei dois meses sem computador) , voltei e criei esse nick novo que mantem parte do nick antigo (pena q tirei dele minhas tres bandas preferidas: led,floyd e iron) e acrescenta o laringologista ao final q foi a coisa mais pronunciavel que me veio a cabeça na hora. resumindo, o nick continua uma merda, mas pelo menos agora da para pronunciar ehahhea.

ate criei um topico sobre ele . e so clicarem membro aki embaixo do nick.

sobre tirar de ouvido e "dificão" mesmo. eu demoro um bocado e sempre fica uma parte errada. como ja disse meu ouvido e ruim.
mas a gente naum pode desanimar naum. desenvlolver o ouvido e bem importante. tem ate uns topicos sobre isso

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


vamos voltar ao ponto principal do tópico/ comentem sobre o trabalho musical e social e enganjado das bandas, eu sei que o rappa manda bem nas letras e tem projetos bem legais, o caetano dá a maior força pro afroreggae, os caras de vigário já tão fazendo show no mundo todo, será que a música pode colaborar com a diminuição das diferenças sociais e da violência?

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
Certamente!
Outro ponto importante é o auxílio dado por certos artistas bem sucedidos!
Existem muitos artistas cheios de dinheiro, especialmente esses monstros com 30 anos de carreira. Eles deviam gastar muito ajudando a sociedade, e menos comprando iates e ilhas ao redor do mundo.
Não tenho informações para citar quem faz ou não, mas certos Roberto Carlos e Caetanos têm a obrigação moral de ajudar, não?
O que vocês acham também? =P

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


também acho, pelo menos emprestando a imagem deles pra algum projeto, o roberto carlos que eu saiba não ajuda ninguém, nunca vi sequer ele fazer um conercial desses de campanha beneficente ou coisa assim, e ainda é ladrão de música.

já o caetano dá a maior força pro afroreggae, o carlinho brow também tem um projeto lá em salvador, vc falou bem, esses artistas milionários deviam ajudar um pouco, não dando esmolas, mas divulgando, ou coisa assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Função social da música