Música auxilia na formação acadêmica e social !!!

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/06


    Veja o texto que eu achei na net!!!

    Estudos feitos na Europa e America, provaram a eficiencia da musica , no auxilio à formação acadêmica e social, de alunos de algumas escolas.

    A pesquisa foi feita através da atribuição da musica como materia regular em alguns colégios e em outro grupo , foi implementado cursos de informatica, depois de alguns anos foram aplicadas provas para os dois grupos. Os alunos que tiveram aulas de musica, obteram resultados maiores nas provas gerais que concluiram a pesquisa , ciêntistas em paralelo estudavam o resultados fisicos no cerebro e estes realmente existiam nos dois grupos, provando que a musica consegue ampliar o raciocionio.


    Simonhead
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Música é bom para tudo. \o/ \o/ \o/

    Valeu pela pequena matéria, Fernando. :)

    kosmo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    concordo.

    desde que entrei na musica, para mim tudo tem mudado.

    pena que o dia que tiver aulas o dia todo, e musica, e aulas que prestem... em uma escola publica (pelomenos na minha cidade). o mundo provavelmente estara perto do fim.

    shshusshu

    abraços. ó/

    thor_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Realmente, musica é a melhor coisa q tem
    tpw, dps q eu comecei a tocar realmente, tirar musicas, decorar letras, minhas notas aumentaram...
    pena q musica boa nao é valorizada aqui no Brasil...

    vlw pela noticia ai
    flw

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Simonhead
    kosmo
    thor_

    Pena que nas escolas não têm música como matéria ...

    thor_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fernando de almeida
    realmente....tanto publica como particular...é um erro gravissimo
    veja so, mnha mae era professora de musica no colegio em q estudo...aulas de musica ate a 4ª serie....ai mudou o sistema, uma outra rede comprou o colegio e acabaram com as aulas de musica...pq? ainda nao responderam...
    fz oq....

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    thor_

    Minha mãe tb teve aula de música quando ela estava no 1º grau ... infelizmente hoje não tem mais.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    thor_
    Ouvi dizer que estão querendo colocar música na escola de novo ....

    Tomara que role ....

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    Estudos feitos na Europa e América [EUA?] provaram a eficiência da música no auxílio à formação acadêmica e social de alunos de algumas escolas.

    A pesquisa foi feita através da atribuição da música como matéria regular em alguns colégios. Em outro grupo
    [ou outros colégios?] foram implementados cursos de informática [ao invés de música]. Depois de alguns anos, foram aplicadas provas para os dois grupos; os alunos que tiveram aulas de música obtiveram resultados melhores nas provas gerais. [¿Cientistas que concluíram a pesquisa estudavam em paralelo] os resultados físicos no cérebro e estes realmente existiam nos dois grupos, provando que a música consegue ampliar o raciocínio [¿¿¿não entendi nada na última frase! O que foi provado?].

    Detalhes bobos que dão (ou não) uma pouco mais de credibilidade ao texto e o deixa legível.
    ______

    A música auxilia não só na formação acadêmica e social como na verdade em quase tudo. Basta ver o que a música faz, através da musicoterapia, com pessoas doentes num hospital, por exemplo.

    Mas é de se pensar o seguinte: todo o tipo de música é benéfica nesse sentido? Há "música que prejudica" ou isso depende do gosto musical da pessoa?

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Olha, até concordo que existem vantagens de se aprender música... mas esse texto aí tá bem esquisito. Não é nada científico. Não cita fontes nem autores. E a metodologia em si é bem questionável.

    De onde vc tirou a notícia?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bog
    De onde vc tirou a notícia?
    Vou procurar na net e posto aqui ... Era só a chamada de uma reportagem ... não é o texto completo ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música auxilia na formação acadêmica e social !!!